Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

há 26 minutos, miguelalex23 disse:

Pela conversa do Fragoso no Voz do Cidadão, acho que este ano vamos ter outra vez Verão Total (que tédio :sleep:), portanto a Praça deverá ser poupada aos seus meses mais complicados. Até lá, vamos ver como se aguenta.

Eu até concordo com a aposta no Verão Total. Além de habitualmente ter bons resultados, mostra o país, o que acaba por ser serviço público. 

Mal fez o Deusdado em substituir o Verão Total pelo Praias Olímpicas, que teve resultados desastrosos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Eu até concordo com a aposta no Verão Total. Além de habitualmente ter bons resultados, mostra o país, o que acaba por ser serviço público. 

Mal fez o Deusdado em substituir o Verão Total pelo Praias Olímpicas, que teve resultados desastrosos...

O problema é que já tens outro programa na grelha actualmente que supostamente faz isso, logo, não há efeito novidade. A não ser que acabem com o "Aqui Portugal" durante o Verão, vamos passar o Verão todo com o daytime de segunda a sábado a ser "visitar terrinha X que tem uma feira de enchidos/artesanato ou que abriu há dias a praia fluvial/piscina pública". Isto é que seria um nível Nuno Santos de esgotar uma ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

O problema é que já tens outro programa na grelha actualmente que supostamente faz isso, logo, não há efeito novidade. A não ser que acabem com o "Aqui Portugal" durante o Verão, vamos passar o Verão todo com o daytime de segunda a sábado a ser "visitar terrinha X que tem uma feira de enchidos/artesanato ou que abriu há dias a praia fluvial/piscina pública". Isto é que seria um nível Nuno Santos de esgotar uma ideia.

Já não seria o primeiro ano com Verão Total de segunda-feira a sábado.

E o Verão Total não anda atrás das festinhas, ao contrário do Aqui Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Já não seria o primeiro ano com Verão Total de segunda-feira a sábado.

E o Verão Total não anda atrás das festinhas, ao contrário do Aqui Portugal.

Não digo que ande, mas o formato é semelhante. E se não é festa é o "Arrifanela de Cima que abriu a praia fluvial/piscina pública com ondas e arranja nisto uma forma de promover a coisa".

E para piorar, se calhar ainda vamos levar com a porra do "Há Volta", que nunca devia ter sido criada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, JDaman disse:

Não digo que ande, mas o formato é semelhante. E se não é festa é o "Arrifanela de Cima que abriu a praia fluvial/piscina pública com ondas e arranja nisto uma forma de promover a coisa".

E para piorar, se calhar ainda vamos levar com a porra do "Há Volta", que nunca devia ter sido criada.

Infelizmente, a RTP não tem um serviço de informação regional, digamos assim, com noticiários regionais. Assim, estes programas acabam por aproximar as pessoas de todo o país à RTP, que se centra muito em Lisboa e no Porto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDaman disse:

Não digo que ande, mas o formato é semelhante. E se não é festa é o "Arrifanela de Cima que abriu a praia fluvial/piscina pública com ondas e arranja nisto uma forma de promover a coisa".

E para piorar, se calhar ainda vamos levar com a porra do "Há Volta", que nunca devia ter sido criada.

Esse sim e a maior Porcaria que criaram , mas do que ouvi falar e dos programas que a RTP mais recebe para fazer.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Infelizmente, a RTP não tem um serviço de informação regional, digamos assim, com noticiários regionais. Assim, estes programas acabam por aproximar as pessoas de todo o país à RTP, que se centra muito em Lisboa e no Porto.

Serve mais como turismo do que propriamente informação regional. Isso é que podem passar 1000 direcções que ninguém tem coragem para fazer o serviço público de retomar a verdadeira informação regional...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu Acaba com os Programa de day-time na RTP neste horário , as Privadas já oferecem bons Programas e este nada acrescenta !

Seria um Bom Horário para por Informação Regional da RTP e Programas variados como Reposições e o Receitas de lá de casa.

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Esse sim e a maior Porcaria que criaram , mas do que ouvi falar e dos programas que a RTP mais recebe para fazer.

 

De facto, as Câmaras Municipais dão apoios à RTP.

há 10 minutos, canal5 disse:

Serve mais como turismo do que propriamente informação regional. Isso é que podem passar 1000 direcções que ninguém tem coragem para fazer o serviço público de retomar a verdadeira informação regional...

Eu sei que não é informação regional, mas é serviço de proximidade, quando não existe melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque a RTP não prolonga o Bom Dia Portugal e não cria a versão info-entretenimento? Claro que um programa de 6 horas não é recomendado, mas fazia-se essa versão prolongada num estúdio mesmo com vários apresentadores, como o Good Morning America. Acho que seria diferente e podia surpreender.

Mas claro a versão atual teria de se manter das 07h às 10h, a seguir é que mudava de estúdio e até de logotipo. Como se fosse dois.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JJS disse:

Porque a RTP não prolonga o Bom Dia Portugal e não cria a versão info-entretenimento? Claro que um programa de 6 horas não é recomendado, mas fazia-se essa versão prolongada num estúdio mesmo com vários apresentadores, como o Good Morning America. Acho que seria diferente e podia surpreender.

Mas claro a versão atual teria de se manter das 07h às 10h, a seguir é que mudava de estúdio e até de logotipo. Como se fosse dois.

Enquanto o BDP liderar, não vão mexer. Nem sequer andaram a mexer quando houve uma altura em que foram ameaçados pelo "Diário da Manhã", por isso, não vejo mudanças nem um aumento do BDP a longo prazo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDaman disse:

E para piorar, se calhar ainda vamos levar com a porra do "Há Volta", que nunca devia ter sido criada.

E mais uma vez vamos ter direito ao mesmo genérico e template da RTP, que vai perdurar até pelo menos daqui a cem anos, quando a RTP ficar sem capital fixo.

há 1 hora, JJS disse:

Porque a RTP não prolonga o Bom Dia Portugal e não cria a versão info-entretenimento? Claro que um programa de 6 horas não é recomendado, mas fazia-se essa versão prolongada num estúdio mesmo com vários apresentadores, como o Good Morning America. Acho que seria diferente e podia surpreender.

Mas claro a versão atual teria de se manter das 07h às 10h, a seguir é que mudava de estúdio e até de logotipo. Como se fosse dois.

Não aprovo, mas já houve um Bom Dia Portugal de info-entretenimento. Tinha o mesmo nome e deu no início dos anos 80. Tinha convidados musicais, notícias, coisas dos programas da manhã sem os casos, até alguns desenhos animados. Quando o programa voltou como "Bom Dia" teve mais ou menos a mesma fórmula. Durou até 1996 apesar das interrupções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JDaman disse:

Enquanto o BDP liderar, não vão mexer. Nem sequer andaram a mexer quando houve uma altura em que foram ameaçados pelo "Diário da Manhã", por isso, não vejo mudanças nem um aumento do BDP a longo prazo.

Mas o aumento seria realizado de forma diferente e não estou a dizer para renovado, o atual mantinha-se das 07h às 10h e depois vinha outra versão.

Mas esta é a minha sugestão, porque neste momento qualquer coisa ali flopa forte e feio, contra dois concorrentes de peso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rlazarini64 disse:

Concordo A Praça não tem força, e sejamos sinceros, só a Sónia é melhor apresentadora que o Jorge Gabriel, na minha opinião a RTP precisa de ser limpa, tirar conteúdos típicos de privado, e fazer o seu serviço público, com conteúdos diferentes. Seria muito melhor e diversificado.

Eu gosto deste tipo de discurso, só que há sempre um problema quando somos demasiado idealistas: a realidade arranja forma de nos dar pontapés nos sítios mais errados possível.

Também acho que a RTP podia estudar alternativas para conteúdos como a Praça, Preço Certo, etc., contudo, a CAV não estica para que se possa ter toda a liberdade criativa do mundo para criar um buraco maior nas manhãs do que aquele que já existe ou criar buracos onde eles não existem.

Acho que a RTP com a oferta actual de canais e serviços cobre quase todos os públicos, por isso, acabo por não ter agora esse problema como tinha há uns 10 anos atrás: o da RTP1 ser um bocadito popularucha de vez em quando. Na quantidade certa não faz mal e não querendo fazer um whataboutism, quem se queixa da RTP1, então que não ponha os olhos nos canais públicos alemães durante o Verão, porque aquilo é uma pouca vergonha nesse aspecto (com pérolas televisivas como o "Immer wieder sonntags" e o "Fernsehgarten"). Ou nos canais públicos suecos, que se metem a fazer talent shows para descobrir bandas de música pimba lá do sítio.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em LIVE
Cristina 5,3 / 38,8 
VnTV 2,5 / 19,4
PdA 1,3 / 9,7
 

O programa fez melhor figura que ontem e ainda sem VOSDAL. Mas claro que nunca será concorrência para a SIC e TVI. O melhor é reduzirem a duração e pensarem em algo para  as 12h. Podiam tentar um concurso como acontece em França no canal líder. Resulta muito bem e acho que na RTP também poderia resultar. 

Sempre seria uma alternativa à concorrência e é dessa forma que a RTP tem de se desmarcar dos outros canais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PedroTexas disse:

Em LIVE
Cristina 5,3 / 38,8 
VnTV 2,5 / 19,4
PdA 1,3 / 9,7
 

O programa fez melhor figura que ontem e ainda sem VOSDAL. Mas claro que nunca será concorrência para a SIC e TVI. O melhor é reduzirem a duração e pensarem em algo para  as 12h. Podiam tentar um concurso como acontece em França no canal líder. Resulta muito bem e acho que na RTP também poderia resultar. 

Sempre seria uma alternativa à concorrência e é dessa forma que a RTP tem de se desmarcar dos outros canais. 

Eles tinham o concurso às 12h (que nem estava a correr mal de todo), mas o Fragoso achou que era boa ideia engavetar os episódios que faltavam daquilo (e depois enfiá-los ao fim-de-semana) e dar mais uma hora à Praça...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...