Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

Bem, o programa acabou por revelar-se o mesmo Somos Portugal de sempre, com algum maior investimento nas reportagens e menos 761.

A Iva notou-se que estava realmente emocionada por voltar. Teve alguma falta de tarquejo no início, mas isso logo recupera. Foi bom voltar a vê-la na TVI.

A Maria Cerqueira Gomes vou-me voltar a repetir mas ela é um diamante. Super genuína é engraçada nas reportagens. Deviam-lhe dar mais tempo de antena.

O camião do Ben serviu por muito pouco. O próprio está bastante verde. Esteve bem nas reportagens gravadas.
 

Não sei se chegará para voltar a ser líder. Continuo a achar o Domingao mais dinâmico.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente estamos a ver um regresso do Somos Portugal às origens. Foco na cultura popular, nas tradições de cada um dos sítios, a aproximar-se do estilo RTP e longe do estilo SIC. A verdade é que foi este Somos Portugal que deu liderança à TVI durante tanto tempo, é capaz de fidelizar público mais velho, mas distancia público que procura uma alternativa mais divertida e dinâmica (encontram na SIC).

O camião do Ben foi uma autêntica desilusão. Não está ali a fazer nada. Em relação ao próprio Ben não acho que esteja assim tão mal, está claramente nervoso mas tem potencial para melhorar, o facto de não ser apresentador faz com que transmita mais verdade.

Quem via o Porto Canal já sabia que a Maria se safa muito bem no meio do "povo", apesar de ter fama de beta. Adição top ao programa.

O resto é mais do mesmo. Uma desilusão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da parte inicial que vi, isto estava com cantores péssimos. Só o Toy é que se sabia :ph34r: Para "estreia", deviam ter investido mais. Deu imensas borlas ao programa da concorrência, por isso, vai flopar sem grandes dúvidas.

há 27 minutos, Nogueiraa03 disse:

eu pensei que o caminhão ia andar pelas ruas da cidade com musica parecido ao da SIC mas pelos vistos serviu de decoração, nem sei bem o que dizer..

Ainda bem que não :ph34r: Imagino o meltdown dos fãs da SIC aqui

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maciel disse:

Bem, o programa acabou por revelar-se o mesmo Somos Portugal de sempre, com algum maior investimento nas reportagens e menos 761.

A Iva notou-se que estava realmente emocionada por voltar. Teve alguma falta de tarquejo no início, mas isso logo recupera. Foi bom voltar a vê-la na TVI.

A Maria Cerqueira Gomes vou-me voltar a repetir mas ela é um diamante. Super genuína é engraçada nas reportagens. Deviam-lhe dar mais tempo de antena.

O camião do Ben serviu por muito pouco. O próprio está bastante verde. Esteve bem nas reportagens gravadas.
 

Não sei se chegará para voltar a ser líder. Continuo a achar o Domingao mais dinâmico.

Provavelmente foi uma das condições dela para a tirarem de casa: não aparecer nem falar muito, é uma canseira.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Magazine disse:

Da parte inicial que vi, isto estava com cantores péssimos. Só o Toy é que se sabia :ph34r: Para "estreia", deviam ter investido mais. Deu imensas borlas ao programa da concorrência, por isso, vai flopar sem grandes dúvidas.

Ainda bem que não :ph34r: Imagino o meltdown dos fãs da SIC aqui

Magazine, o Somos Portugal anterior ja tinha um camião a andar pelas ruas das cidades xD era a parte da Rita Pereira,

Editado por Maciel
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, o programa é isto e isto mesmo, não se esperava grande coisa, mas mesmo assim, pensei que ia ter um ar mais dinâmico. Só vi um bocadinho por curiosidade, mas grande encher de chouriços, e o Camião do Ben é grande forçação de barra por parte da Cristina. 

Pontos positivos: menos insistência no 761 e Maria Cerqueira Gomes. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Da ni el disse:

A Maria Cerqueira Gomes está muito melhor assim na rua do que dentro de um estúdio. Provou-se hoje aqui, tal como se prova na rubrica do VNTV. Ela é excelente em reportagem e em entrevista menos formal. 

Podia perfeitamente fazer os tais diretos do Porto que ia fazer para o VTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vi, este ""rebranding"" não me pareceu mau. Pelo menos as caras na apresentação deu um claro "up" aos últimos programas. Foi bom ver a MCG e a Iva, bem como o reencontro da Iva com a Mónica. O problema está, mais uma vez, nas expectativas. O camião do Ben é uma mão cheia de nada e ele está muito verdinho, podia ter-se removido isso do programa e daria no mesmo.

há 21 minutos, willy disse:

Qual é a lógica de promover o camião agora se só se descobre a utilidade dele mais para a frente?

Mas a ideia é fazer-nos passar por parvos?

Setembro é amanhã, mas as novidades só vêm mesmo mesmo é em outubro! #outubrodaquiadoisdias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o somos ganha mais em voltar ao seu registo e deixar para trás o "espetáculo de variedades"... Com foco nas tradições e nos locais! Temos um novo "Manuel Melo" para os momentos gravados, e este pareceu bem nesses momentos. 

Quanto ao camião foi um bom elemento de decor mas é preciso mais daquele mono ? 

Quero mais Maria Cerqueira Gomes 

há 21 minutos, DGA disse:

Claro que aquele camião ainda não está pronto. Não faz sentido o camião estar ali para se sentarem na frente do mesmo. Lol 
Acho que a programa ainda não está completo. O facto de ter mais reportagens é muito positivo. É aguardar, mas estar mais virado para as cidades e os costumes é positivo. O Domingão da sic é uma mão cheia de nada. Mas não acredito que lidere já, já! 

Obrigado! 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tv1233 disse:

Segundo a story da Cristina ainda se vai descobrir o que está dentro do camião nos próximos programas va la...

A promoção toda da semana passada serviu para que mesmo? Isto faz lembrar a lógica recente de setembro é amanhã :read: uma mão cheia de nada... 

O que eu esperava:

Um camião mais dinâmico. Esteve ali e nem serviu para grande coisa praticamente. Pensei que fosse andar pelas ruas, terminar junto ao palco. Acabando tudo em grande festa com a entrega do prêmio.

O Ben devia ser mais animador do que apresentador. Andar no camião com som a fazer adeus às pessoas na rua)

Esperava um cenário mais cuidado (depois daquilo que vimos ontem no especial QoD)

Um novo palco, com mais estrutura de luz 

Fim do playback

Os pontos positivos foram a apresentação, menos 760 e mais reportagens. 

Conclusão: fiquei desiludido, esperava muito mais.  A TVI elevou muito as espetativas...

 

 

há 59 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

E isto hoje foi o quê?

Ideias brilhantes :triste:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...