Jump to content

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Se te referes ao Carnaval, a rainha que escolheram... fiquei desiludido, pois a Romana já o tinha sido há uns anos!

Exato, longe vão os tempos em que havia cachet para pagar à Rita Pereira, eu a cada ano que passa menos ligo, antigamente ia lá sempre mas agora não tenho interesse nenhum naquilo e ain por cima está quase sempre a chover nestes últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Exato, longe vão os tempos em que havia cachet para pagar à Rita Pereira, eu a cada ano que passa menos ligo, antigamente ia lá sempre mas agora não tenho interesse nenhum naquilo e ain por cima está quase sempre a chover nestes últimos anos.

Eu não costumo ir, tanto por causa da chuva como pelo facto de não gostar muito do Carnaval. Acho que as tradições que importaram do Brasil não se adaptam para as condições climáticas do nosso país...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Eu não costumo ir, tanto por causa da chuva como pelo facto de não gostar muito do Carnaval. Acho que as tradições que importaram do Brasil não se adaptam para as condições climáticas do nosso país...

O melhor clima "todo o ano" em Portugal para isso é na Madeira, mas mesmo assim ja houve alguns carnavais que chegou a chover. O de torres vedras deve ser o carnaval mais tradicional da nossa cultura (e único). Gostava de ir la ver.

P.S: Somos 'Portugal' mas nunca vi o programa a ir aos arquipelagos. O Portugal em Festa ao menos passou em São Miguel e a "SIC ao Vivo" no Funchal.

(Semi off-topic) A RTP parece que tem os direitos de transmissão da Festa da Flor da Madeira (em Maio). Mesmo assim, a TVI filmou para a "Flor do Mar". Quanto á SIC, que tem a "Raínha das FLORES" não aproveitou este evento em 2016 para esta novela e pelos vistos as gravações devem acabar antes da edição deste ano... tristeza! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vítor Jardim disse:

O melhor clima "todo o ano" em Portugal para isso é na Madeira, mas mesmo assim ja houve alguns carnavais que chegou a chover. O de torres vedras deve ser o carnaval mais tradicional da nossa cultura (e único). Gostava de ir la ver.

P.S: Somos 'Portugal' mas nunca vi o programa a ir aos arquipelagos. O Portugal em Festa ao menos passou em São Miguel e a "SIC ao Vivo" no Funchal.

(Semi off-topic) A RTP parece que tem os direitos de transmissão da Festa da Flor da Madeira (em Maio). Mesmo assim, a TVI filmou para a "Flor do Mar". Quanto á SIC, que tem a "Raínha das FLORES" não aproveitou este evento em 2016 para esta novela e pelos vistos as gravações devem acabar antes da edição deste ano... tristeza! xD

A TVI fez há uns anos uma emissão especial chamada Madeira Flor. Aquilo sim, foi uma emissão em grande. Aquilo tinha uma grandiosidade. Meu Deus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vítor Jardim disse:

O melhor clima "todo o ano" em Portugal para isso é na Madeira, mas mesmo assim ja houve alguns carnavais que chegou a chover. O de torres vedras deve ser o carnaval mais tradicional da nossa cultura (e único). Gostava de ir la ver.

P.S: Somos 'Portugal' mas nunca vi o programa a ir aos arquipelagos. O Portugal em Festa ao menos passou em São Miguel e a "SIC ao Vivo" no Funchal.

(Semi off-topic) A RTP parece que tem os direitos de transmissão da Festa da Flor da Madeira (em Maio). Mesmo assim, a TVI filmou para a "Flor do Mar". Quanto á SIC, que tem a "Raínha das FLORES" não aproveitou este evento em 2016 para esta novela e pelos vistos as gravações devem acabar antes da edição deste ano... tristeza! xD

Há outros - Carnaval de Podence (Trás-os-Montes), com os seus tradicionais caretos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um caso de engano, segundo o CM:

Em duas semanas, a TVI atribuiu dois prémios - de 2500 e de 25 mil euros - através do programa ‘Somos Portugal’, mas depois revelou que o fez por engano. As pessoas festejaram em direto, ao telefone, mas os momentos de felicidade foram curtos. No caso de Alexandre Assalino, de 86 anos, da Figueira da Foz, a alegria durou menos de cinco minutos. "Ligou-me a Leonor Poeiras no último domingo a dizer que tinha ganho 2500 euros", conta. Não estranhou o telefonema, uma vez que a sua mulher liga habitualmente e tinha-o feito no domingo anterior. "Só que depois disseram para aguardar e no mesmo telefonema informaram-me que foi um engano", lamenta. Alexandre até já tinha destino para o prémio: "O meu carro avariou e a primeira coisa que pensei foi em pagar a reparação". Ao irmão, João Paulo, disse que pensou que tinha sido um anjo a ajudá-lo. Mas a desilusão foi tal que, segundo a mulher, Maria da Graça, não dormiu durante duas noites. "Isto é indecente. Ele, que é uma pessoa doente, ficou num estado lastimoso", lamenta o irmão. Já na semana anterior João Lopes, de Guimarães, também assistiu ao anúncio de que tinha sido contemplado com 25 mil euros. Três dias depois foi informado de que tinha havido um lapso e que o seu número era muito parecido com o do verdadeiro premiado. A mesma justificação dada a Alexandre Assalino uma semana depois. Até ao fecho desta edição, não foi possível obter um comentário da TVI.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/tvi-volta-a-enganar-se-na-entrega-de-premios?ref=HP_DestaqueLateral

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque raio não deixavam ficar as pessoas com o prémio, seria injusto para os verdadeiros vencedores mas por outro lado esses nem ficavam a remoer pois não faziam a minima ideia que lhes tinha saido a eles, é que todos estes coitados que receberam o prémio por engano ligaram ou seja gastaram dinheiro, não lhes caiu do céu sem terem ligado, vá este último ligou na semana anterior mas mesmo assim, isto é vergonhoso andarem a brincar com as pessoas assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RMC disse:

A Júlia Pinheiro acabou de mandar uma boca à TVI em relação ao engano dos prémios! :lol:

 Saiu-lhe tão, mas tão mal. Depois apercebeu-se do que disse e "acontece a todos, pode acontecer a todos". Coitada. A eles não pode acontecer, que o flop era tão grande que o tiveram de cancelar. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Segundo o facebook da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, no dia 31 de março, o programa é feito aqui, com Fátima Lopes, Iva Domingues, Marisa Cruz, Manuel Melo e Mónica Jardim.

Bem, o Manuel Melo deve ir antes, para as reportagens... Agora, 4? Parece-me muita gente, ainda para mais, se a Fátima for, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...