Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

É importante referir que, quando a SIC chama "episódio especial", este é especial apenas por dar num dia fora do habitual (2ª a 6ª) e não por o próprio episódio ter conteúdo especial. Já a TVI, costuma chamar "episódio especial" a um episódio sem conteúdo emitido num dia habitual xD

Mas desta vez, parece que o episódio vai ser especial em dia e conteúdo!

Lurdes, a diva das empregadas portugueses, já que no Brasil temos a Nina e as empreguetes na ribalta! Já vi que as empregadas tão a ganhar destaque na TV xD

Para mim, ela tornar-se-ia numa vilã e teria um final espectacular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É importante referir que, quando a SIC chama "episódio especial", este é especial apenas por dar num dia fora do habitual (2ª a 6ª) e não por o próprio episódio ter conteúdo especial. Já a TVI, costuma chamar "episódio especial" a um episódio sem conteúdo emitido num dia habitual xD

Se a estreia de "Mundo ao Contrário" fosse a uma segunda, a SIC iria exibir e promover um episódio especial de "Dancin' Days" para segunda. Ainda não percebeste que aqui o objetivo é travar a estreia da TVI seja em que dia for ? Aliás esse episódio que apelidam de especial, se não fosse emitido no domingo era na segunda, portanto mais uma razão de que a SIC iria fazer essa contra programação.

Só convém dizer que a SIC criticava a TVI por tal, e agora fá-lo! É a era Júlia :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a estreia de "Mundo ao Contrário" fosse a uma segunda, a SIC iria exibir e promover um episódio especial de "Dancin' Days" para segunda. Ainda não percebeste que aqui o objetivo é travar a estreia da TVI seja em que dia for ? Aliás esse episódio que apelidam de especial, se não fosse emitido no domingo era na segunda, portanto mais uma razão de que a SIC iria fazer essa contra programação.

Só convém dizer que a SIC criticava a TVI por tal, e agora fá-lo! É a era Júlia :rolleyes:

Esteja ela onde estiver, joga sempre com o mesmo "baralho da sorte"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esteja ela onde estiver, joga sempre com o mesmo "baralho da sorte"!

Exatamente! A estratégia é igual, o canal é que é diferente. A fórmula que a SIC já teve e quer ter (novelas portuguesas + reallity shows) é a mesma que a da TVI nos últimos 12 anos, portanto. A Júlia e a Gabi traçaram na SIC um caminho que há muito vinham fazendo juntas na concorrência. É inevitável!

Este tipo de contra programação, que assistimos pela 20º vez por parte da SIC, vem do hábito que a Júlia/Moniz tinha em fazê-lo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente! A estratégia é igual, o canal é que é diferente. A fórmula que a SIC já teve e quer ter (novelas portuguesas + reallity shows) é a mesma que a da TVI nos últimos 12 anos, portanto. A Júlia e a Gabi traçaram na SIC um caminho que há muito vinham fazendo juntas na concorrência. É inevitável!

Este tipo de contra programação, que assistimos pela 20º vez por parte da SIC, vem do hábito que a Júlia/Moniz tinha em fazê-lo!

É uma pena... a SIC neste momento tem a oportunidade de conseguir MAIS sem ter que usar os modelos da concorrência. Pessoalmente prefiro a SIC de novela pt + novelas br com talent-shows e de tempos a tempos um reality-show.

A SIC não deve ter mais do que uma novela portuguesa. Penso que foi esse o erro da TVI, mais do que uma novela portuguesa em antena. Uma novela portuguesa seguida de uma brasileira, não cansa tanto o espectador porque são dois ambientes opostos, se é que me entendes.

Dancin' Days se estivesse numa grelha entre duas novelas portuguesas não fazia esse sucesso! Pois era muita coisa "igual/idêntica" seguida, tudo em português-Portugal.

Eu acho que a Júlia e a Gabi estão a acabar com a diversidade da SIC ao querer trazer mais ficção em pt-pt, mas é só a minha opinião.

Editado por JoãoM94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que o caminho da SIC deve manter-se com uma novela portuguesa (duas no máximo) e continuar com a aposta nas brasileiras e sobretudo, manter horários!

Aos domingos, também prefiro que não tragam a fórmula de reality-show, pois não tem nada a ver com a SIC, a não ser algo na linha do "Peso Pesado"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo contigo em alguns pontos, porque a SIC nunca foi uma estação 100% nacional ao contrário da TVI.

O que elas querem fazer é pegar na fórmula do sucesso e adaptá-la à SIC e aos dias de hoje. Só não concordo com o investimento na ficção nacional. Acho que a SIC faz bem em investir cada vez mais em português, mas dosear as coisas como tu dizes.

Em relação aos programas, faltam bons talent shows como nos velhos tempos, à moda SIC.

Existe sempre um lado positivo e negativo nas mudanças, mas até agora à custa da Júlia e da Gabi, a SIC conseguiu tornar-se uma "leoa" feroz no mercado televisivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo contigo em alguns pontos, porque a SIC nunca foi uma estação 100% nacional ao contrário da TVI.

O que elas querem fazer é pegar na fórmula do sucesso e adaptá-la à SIC e aos dias de hoje. Só não concordo com o investimento na ficção nacional. Acho que a SIC faz bem em investir cada vez mais em português, mas dosear as coisas como tu dizes.

Em relação aos programas, faltam bons talent shows como nos velhos tempos, à moda SIC.

Existe sempre um lado positivo e negativo nas mudanças, mas até agora à custa da Júlia e da Gabi, a SIC conseguiu tornar-se uma "leoa" feroz no mercado televisivo.

Isso é verdade! Mas com uma boa gerência não é preciso muito para fazer mais e melhor! O problema na SIC é mesmo a gerência, e isso viu-se por exemplo quando iam passar a série A Bíblia na madrugada! Se não fosse os espectadores a pedir, a SIC ia mesmo passar a série de madrugada quase! E porquê? Má gerência... por mais boas ideias que elas tenham, parece que depois não gerem bem as coisas como deve ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer... o Gui acaba de descobrir que a mãe matou o pai... e sabe que é uma chata, controladora do pior... e mesmo assim está a ponderar que seja ela a educar a Carolina?  :huh:

 

Acho que já estão a inventar muito. xD

 

Pois, tens alguma razão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer... o Gui acaba de descobrir que a mãe matou o pai... e sabe que é uma chata, controladora do pior... e mesmo assim está a ponderar que seja ela a educar a Carolina?  :huh:

 

Acho que já estão a inventar muito. xD

 

O Gui não se importa nada pela filha. Para ele é indiferente se é a Mãe ou os lobos a criar a filha. Ele não quer é trabalho. O que lhe interessa é poder ter acesso ao dinheiro que o avô deixou a miuda. Por isso faz sentido ele apoiar a mãe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia está a passar uma imagem um pouco parva, aliás, demasiado desorientada. Duarte, Artur, Duarte, Artur, Duarte. Para mim, deixou de ser a protagonista da história. As personagens secundárias, principalmente o núcleo da Teresa, está com muito maior importância e até Sónia aparece mais vezes.

 

Por falar nisso, a chapada da Ana Guiomar à Sofia Sá da Bandeira foi a melhor e a mais verdadeira chapada dada entre as produções SIC/Globo. Esta cena de briga foi muito melhor que a da Júlia/Raquel

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está uma trapalhada autêntica, mais valiam acabar a novela daqui a um mês ou assim, do que apenas em Setembro. Se isto está assim agora, nem quero imaginar durante o Verão...

 

A Júlia é uma personagem ridícula a todos os níveis...é também o pior desempenho da Joana Santos até agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está uma trapalhada autêntica, mais valiam acabar a novela daqui a um mês ou assim, do que apenas em Setembro. Se isto está assim agora, nem quero imaginar durante o Verão...

 

A Júlia é uma personagem ridícula a todos os níveis...é também o pior desempenho da Joana Santos até agora.

 

A Júlia da novela original também teve um desenrolar da história igual a esta versão? É que para mim também está completamente ridícula  deixou de ser a heroína à muito tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo que a personagem seja ridícula, mas falta-lhe história. Isto de andar a novela toda entre Duarte e Urbano e posteriormente entre Duarte e Artur não é com nada. Mas pronto, acho que já se adivinhava que a personagem fosse ter um percurso semelhante, já que a sua história principal iria estar relacionada com o amor com o Duarte.

Também queria ver essa cena da chapada da Sónia, que eu não consegui ver.

E já agora, a promo ao episódio de domingo está mais uma vez muito boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esta novela a acabar em Setembro já vi que a procissão ainda vai no adro!! Eu já me começo a fartar da novela! A história de amor dos protagonistas mais parece os MCA em que eles ficam a série inteira a zangar-se e depois reconciliam-se. Já começa a não fazer sentido! A novela devia acabar em Setembro, o facto de estar a ser tão esticada é mau! Laços de Sangue foi esticada para 322 episódios e em momento algum eu me fartei da novela! 

 

Esta aqui é muito irreal... A personagem da Júlia deixou de fazer sentido. Agora é rica e é uma figura do Jet-Set, continua a viver na casa do Urbano..! Tenho medo que a novela comece a cair (ainda mais) no ridículo, mas temo que é isso que vai acontecer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a Júlia já está a ficar um bocado aborrecida. De eventos que estão para vir assim mais dramáticos, sem contar com o de hoje, só mesmo o [Gui apontar uma arma à Cátia] e [a Mariana ficar sem a Carolina]. Há uns tempos, fizemos uma lista do que estava para vir. Vou ver se encontro, mas entretanto, a maior parte das coisas já deve ter acontecido.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...