Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 38 minutos, dav01 disse:

A Sky lançou a sua própria televisão com a sua plataforma de Streaming, a tv chama-se Sky Glass.

 

A TV com espessura enorme deadbanana4.gif Olá 2003 kkkkkkkkkkkk

há 10 minutos, Bloody disse:

Windows 11 gostoso até agora, mas odeio o facto de não poder arrastar documentos para outro lugar quando a pasta está em tela cheia. O anterior dava para fazer isso na boa. :cryhappy:

Eu duvido que isso não volte. A Microsoft é que é uma lesma e demora imenso tempo a corrigir as coisas.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/10/2021 at 12:43, Laurindinha disse:

Já atualizaram pro Windows 11? Se sim, estão a gostar?

Eu tenho estado a usar há uns bons meses (como beta tester) e acho que está muito bom, mas há muito que melhorar :wub:

Para já estou a gostar muito, tive de fazer umas coisas para conseguir atualizar.

O que continuo a não gostar são os ecrãs que ainda vem do Windows 7 e não faz sentido nenhum... É assim tão difícil mudar essa parte visual, Microsoft?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma questão: vocês não acham que foi precipitado a maior parte dos computadores ja nao ter entrada de DVDs e CDs?? Eu sinto que nao estão assim tao ultrapassados quanto isso... Ha imensos programas que so conseguem ser instalados com CD ROM, os DVDs de filmes ainda ha quem veja (sobretudo se eu quiser ir para um sítio onde nao haja internet)...  

Sinceramente não gosto da maneira como a tecnologia esta a evoluir. Definitivamente não pertenço a este século 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rui Melo disse:

Uma questão: vocês não acham que foi precipitado a maior parte dos computadores ja nao ter entrada de DVDs e CDs?? Eu sinto que nao estão assim tao ultrapassados quanto isso... Ha imensos programas que so conseguem ser instalados com CD ROM, os DVDs de filmes ainda ha quem veja (sobretudo se eu quiser ir para um sítio onde nao haja internet)...  

Sinceramente não gosto da maneira como a tecnologia esta a evoluir. Definitivamente não pertenço a este século 

Uma questão: vocês não acham que foi precipitado a maior parte dos computadores ja nao ter entrada de cassetes?? Eu sinto que nao estão assim tao ultrapassados quanto isso... Ha imensos programas(ou novelas) que so conseguem ser vistos em cassetes, filmes ainda ha quem veja (sobretudo se eu quiser ir para um sítio onde nao haja internet)...  :read:

Fora de brincadeiras, já não faz sentido ter, caso queiras muito compras o leitor para usb.

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/10/2021 at 13:09, Rui Melo disse:

Uma questão: vocês não acham que foi precipitado a maior parte dos computadores ja nao ter entrada de DVDs e CDs?? Eu sinto que nao estão assim tao ultrapassados quanto isso... Ha imensos programas que so conseguem ser instalados com CD ROM, os DVDs de filmes ainda ha quem veja (sobretudo se eu quiser ir para um sítio onde nao haja internet)...  

Sinceramente não gosto da maneira como a tecnologia esta a evoluir. Definitivamente não pertenço a este século 

Daemon Tools é o teu amigo para esses casos.

Além disso, nem sempre é aconselhado instalar aplicações antigas em PC mais modernos, devido a problemas de compatibilidade. Tenho aqui uns CDs em casa do início dos anos 2000 que só com VM com Windows 98 SE, porque aquilo recusa-se a ser lido num PC com Windows 10.

Eu acabei por comprar uma drive de DVDs para uma torre que montei em 2016 e raras foram as vezes que usei aquilo. Tão raras que até o motor que abre aquilo deixou de funcionar. Hoje em dia fazemos quase tudo por download ou streaming. E o que for preciso em físico, há formas de dar a volta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

TV por subscrição cresce 3,2% nos últimos 12 meses

Publicado em 07.12.2021

No 3.º trimestre de 2021, 94,9% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição (TVS), mais 4,5 pontos percentuais do que no trimestre homólogo do ano anterior. O crescimento verificado resultou, não apenas do crescimento do número de acessos, mas também do efeito estatístico da diminuição do número de agregados domésticos privados (-1,9%).

O número de assinantes de TVS foi de 4,3 milhões, mais 133 mil (+3,2%) do que no 3.º trimestre de 2020, o crescimento percentual mais baixo desde o final de 2017.

O crescimento do serviço deveu-se às ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH), que registaram mais 295 mil assinantes face ao mesmo trimestre de 2020 (+14%), atingindo 2,4 milhões de assinantes. Este crescimento resultou não só da captação de novos clientes, mas também da transferência para FTTH de clientes que anteriormente se encontravam suportados noutras redes.

No final do terceiro trimestre de 2021, a FTTH representava 55,7% do total de assinantes, seguindo-se a TV por cabo (29,7%), a TV via satélite - DTH (9,6%) e o ADSL (5%). Desde 2018 que a FTTH tem sido a principal forma de acesso a este serviço.

No final do período em análise, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de TV por subscrição mais elevada (40,6%), seguindo-se o Grupo NOS (38,0%), a Vodafone (18,0%) e a NOWO (3,3%). No segmento residencial, o Grupo NOS manteve a quota mais elevada (39,1%), seguindo-se a MEO (39,0%), a Vodafone (18,3%) e a NOWO (3,6%).

TVS3T2021infografia.png?contentId=171175

Fonte:Anacom

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1711753

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dav01 disse:

TV por subscrição cresce 3,2% nos últimos 12 meses

Publicado em 07.12.2021

No 3.º trimestre de 2021, 94,9% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição (TVS), mais 4,5 pontos percentuais do que no trimestre homólogo do ano anterior. O crescimento verificado resultou, não apenas do crescimento do número de acessos, mas também do efeito estatístico da diminuição do número de agregados domésticos privados (-1,9%).

O número de assinantes de TVS foi de 4,3 milhões, mais 133 mil (+3,2%) do que no 3.º trimestre de 2020, o crescimento percentual mais baixo desde o final de 2017.

O crescimento do serviço deveu-se às ofertas suportadas em fibra ótica (FTTH), que registaram mais 295 mil assinantes face ao mesmo trimestre de 2020 (+14%), atingindo 2,4 milhões de assinantes. Este crescimento resultou não só da captação de novos clientes, mas também da transferência para FTTH de clientes que anteriormente se encontravam suportados noutras redes.

No final do terceiro trimestre de 2021, a FTTH representava 55,7% do total de assinantes, seguindo-se a TV por cabo (29,7%), a TV via satélite - DTH (9,6%) e o ADSL (5%). Desde 2018 que a FTTH tem sido a principal forma de acesso a este serviço.

No final do período em análise, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de TV por subscrição mais elevada (40,6%), seguindo-se o Grupo NOS (38,0%), a Vodafone (18,0%) e a NOWO (3,3%). No segmento residencial, o Grupo NOS manteve a quota mais elevada (39,1%), seguindo-se a MEO (39,0%), a Vodafone (18,3%) e a NOWO (3,6%).

TVS3T2021infografia.png?contentId=171175

Fonte:Anacom

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1711753

Na medição de audiências, os lares sem tv por cabo não representam quase 15%? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 28/10/2021 at 13:09, Rui Melo disse:

Uma questão: vocês não acham que foi precipitado a maior parte dos computadores ja nao ter entrada de DVDs e CDs?? Eu sinto que nao estão assim tao ultrapassados quanto isso... Ha imensos programas que so conseguem ser instalados com CD ROM, os DVDs de filmes ainda ha quem veja (sobretudo se eu quiser ir para um sítio onde nao haja internet)...  

Sinceramente não gosto da maneira como a tecnologia esta a evoluir. Definitivamente não pertenço a este século 

Não. A maioria dos jogos de computador já são comprados online na STEAM, GOG Galaxy, etc. 

Os software são instalados com keys que enviam por email. Não sinto nenhuma saudade dos discos, para além de serem pouco práticos de transportar e a sua produção ser altamente poluente. 

Os serviços de streaming permitem descarregar offline filmes e séries, para posterior visionamento num ambiente offline - como uma viagem de avião. 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...