Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Android 14 pode ter suporte ao sistema de arquivos NTFS

Citação

O Android pode finalmente se tornar compatível com o sistema de arquivos NTFS, apontou o repórter Mishaal Rahman, do site Esper. A adição permitiria que dispositivos com o sistema do Google interagissem com armazenamento externo (pendrives e HDs, por exemplo) montados no padrão de posse da Microsoft.

Atualmente sem suporte para NFTS, dispositivos Android não conseguem ler os dados armazenados num pendrive formatado neste sistema. Tal limitação é um empecilho principalmente para quem usa Windows, sistema com compatibilidade nativa com o padrão.

Para quem não sabe, o SO Android, só permite ler dispositivos formatados em FAT32. Este formato tem várias limitações. A primeira delas, é que só aceita ficheiros únicos até 4 GB. Ou seja, se tiverem um filme em bluray com mais de 4 GB, não o vão conseguir mover para o disco externo, que estiver formatado com este protocolo FAT32, que já existe desde o WIndows 95.

Existem softwares pagos que permitem converter um disco externo de NTFS ou exFAT para FAT32, como o AOMEI Partition Assistant Standard, mas existe sempre o risco de perder dados, o que obriga a ter dois discos externos ou um serviço na cloud, para fazer backup dos ficheiros do disco que pretendemos converter para FAT32.

Resumindo: é uma dor de cabeça. Esta mudança por parte da Google, seria muito boa e evitaria este trabalho todo. Penso que já vem tarde, mas melhor tarde do que nunca.

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, alguém conhece um bom editor de vídeo gratuito, que corte e junte partes de vídeos diversos, mas que não deixe no fim o logo do programa em marca de àgua?

Estou a editar um vídeo, já corri não sei quantos programas, consigo fazer o que quero mas no fim ele acaba por deixar a marca de àgua no vídeo para obrigar-me a comprar a versão Pro, e como não vou usar mais o editor não queria estar a comprá-lo, ainda para mais eu volta e meia tenho de formatar o PC e lá ia o programa.

Se alguém conseguir ajudar-me, agradeço. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Boa tarde, alguém conhece um bom editor de vídeo gratuito, que corte e junte partes de vídeos diversos, mas que não deixe no fim o logo do programa em marca de àgua?

Estou a editar um vídeo, já corri não sei quantos programas, consigo fazer o que quero mas no fim ele acaba por deixar a marca de àgua no vídeo para obrigar-me a comprar a versão Pro, e como não vou usar mais o editor não queria estar a comprá-lo, ainda para mais eu volta e meia tenho de formatar o PC e lá ia o programa.

Se alguém conseguir ajudar-me, agradeço. ;) 

HitFilm Express

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elon Musk despede equipa de limpeza da sede do Twitter

Informados de que seriam substituídos por robôs, os trabalhadores decidiram fazer greve na passada segunda-feira como forma de protesto.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/elon-musk-despede-equipa-de-limpeza-da-sede-do-twitter?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CEO do Google não descarta demitir funcionários em 2023

Citação

Ao que tudo indica, funcionários da gigante Google tem bons motivos para se preocuparem com o futuro. As demissões na empresa não foram descartadas pelo CEO, Sundar Pichai, na semana passada. Na ocasião, Pichai respondeu a perguntas de funcionários, incluindo uma que questionava se havia planos de “abater” a força de trabalho da companhia no próximo ano.

“É muito difícil prever o futuro, então, infelizmente, não posso sentar aqui honestamente e assumir compromissos futuros”, disse Pichai.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.
Pretendo adquirir gadget que dê para conectar ao pc, de modo a imagem do ecrã do pc também apareça no ecrã do gsdget
A finalidade do gadget é para escrever sobre o ecrã utilizando o programa onenote da microsoft.
Aconselham-me uma mesa digitalizadora ou um tablet para esse fim?
Estou disposto a ir até aos 200€.
Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Love disse:

Boas.
Pretendo adquirir gadget que dê para conectar ao pc, de modo a imagem do ecrã do pc também apareça no ecrã do gsdget
A finalidade do gadget é para escrever sobre o ecrã utilizando o programa onenote da microsoft.
Aconselham-me uma mesa digitalizadora ou um tablet para esse fim?
Estou disposto a ir até aos 200€.
Obrigado.

Se calhar con esse orçamento é preferível a mesa digitalizadora, mas na mesa não é transmitido o ecrã do pc, mas penso ser uma questão de hábito trabalhar com uma mesa digitalizadora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, dav01 disse:

Se calhar con esse orçamento é preferível a mesa digitalizadora, mas na mesa não é transmitido o ecrã do pc, mas penso ser uma questão de hábito trabalhar com uma mesa digitalizadora. 

Qual é a diferença entre as mesas digitalizadoras com tela e sem tela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Finalmente encontrei um filme que estava à procura, é um filme francês, só que além do Francês foi dobrado por cima em Russo (pelo menos é o que parece), já tentei encontrar o filme apenas em francês, mas como é de 1995 ele é raro e só consegui achar este com esta dobragem de russo por cima do fraancês.

Alguém conhece algum programa que me possa retirar o audio russo mas mantendo o francês? (Ele não está em dual audio, ele tem o Russo dobrado por cima do francês)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foi hoje lançado o Microsoft 365 básico.

Assinatura para uma pessoa, Office para aplicações mobile, pc (tem de se aceder Online, não se pode descarregar para o PC) e 100Gb de OneDrive.

2 euros por mês ou 20 euros por ano.

https://www.microsoft.com/pt-PT/microsoft-365/microsoft-365-basic-faqs

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, dav01 disse:

Foi hoje lançado o Microsoft 365 básico.

Assinatura para uma pessoa, Office para aplicações mobile, pc (tem de se aceder Online, não se pode descarregar para o PC) e 100Gb de OneDrive.

2 euros por mês ou 20 euros por ano.

https://www.microsoft.com/pt-PT/microsoft-365/microsoft-365-basic-faqs

O meu e-mail institucional do trabalho temos 1tb. Imagino o preço que cada conta deve ser para o governo 🤣

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cláudio. disse:

O meu e-mail institucional do trabalho temos 1tb. Imagino o preço que cada conta deve ser para o governo 🤣

Por curiosidade, a subscrição pessoal tem 1TB, custa 70 euros anualmente. 

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...