Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

há 55 minutos, Morpheus disse:

A Disney também já entrou na loucura dos NFT's (Non-Fungible Tokens)!

 

Eu não sei se percebo bem este conceito dos NFTs. Muita gente fala deles como sendo o "futuro" da arte ou da tecnologia ou lá o que é... mas no fundo não se está só a pagar para ser o "proprietário" de uma imagem online? :cryhappy: UMA IMAGEM. Pessoas pagam milhares de euros para serem os "donos" de algo que qualquer pessoa pode facilmente transferir para o telemóvel :ph34r:

Das duas uma: ou há algum detalhe muito importante que me está a escapar e que justifica tantas personalidades e grandes empresas aderirem a isto, ou então isto é mesmo um conceito muito estúpido e não passa de um surto coletivo.

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Filipe S. disse:

Eu não sei se percebo bem este conceito dos NFTs. Muita gente fala deles como sendo o "futuro" da arte ou da tecnologia ou lá o que é... mas no fundo não se está só a pagar para ser o "proprietário" de uma imagem online? :cryhappy: UMA IMAGEM. Pessoas pagam milhares de euros para serem os "donos" de algo que qualquer pessoa pode facilmente transferir para o telemóvel :ph34r:

Das duas uma: ou há algum detalhe muito importante que me está a escapar e que justifica tantas personalidades e grandes empresas aderirem a isto, ou então isto é mesmo um conceito muito estúpido e não passa de um surto coletivo.

Não é milhares, é milhões de euros mesmo. O NFT mais cobiçado, foi arrebatado num leilão por 69,3 milhões de dólares. 

Não é bem ser proprietário, na medida que várias pessoas podem fazer print da imagem ou guardar a música, ou tweet, etc. 

"NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais." Ou seja, tu pagas para ter um certificado de que o bem digital é original e exclusivo, no entanto ele não passa a ser exclusivamente teu, apenas fica registado em bases de dados, ie, blockchain, que tu obtiveste o certificado de originalidade do ficheiro, tweet (Sim, o criador do twitter vendeu o seu primeiro tweet como NFT por 4,3 milhões de dólares), personagem de jogo virtual, etc. 

beeple.png

Esta colagem, foi o NFT que foi vendido por quase 70 milhões de dólares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Morpheus disse:

"NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais." Ou seja, tu pagas para ter um certificado de que o bem digital é original e exclusivo, no entanto ele não passa a ser exclusivamente teu, apenas fica registado em bases de dados, ie, blockchain, que tu obtiveste o certificado de originalidade do ficheiro, tweet (Sim, o criador do twitter vendeu o seu primeiro tweet como NFT por 4,3 milhões de dólares), personagem de jogo virtual, etc.

Certificado de "originalidade" de algo que foi comprado :ph34r: Então eu só vou saber que essas pessoas são """donas""" do bem digital se por acaso me lembrar de ir ver essas bases de dados? Mas o que é que se ganha com isso? Uma curiosidade para dizer num jantar de amigos? :cryhappy:

Talvez seja melhor ficar sem perceber mesmo :brinde:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe S. disse:

Certificado de "originalidade" de algo que foi comprado :ph34r: Então eu só vou saber que essas pessoas são """donas""" do bem digital se por acaso me lembrar de ir ver essas bases de dados? Mas o que é que se ganha com isso? Uma curiosidade para dizer num jantar de amigos? :cryhappy:

Talvez seja melhor ficar sem perceber mesmo :brinde:

É um produto financeiro meramente especulativo, como são as bitcoins. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Twitter confirma venda a Elon Musk por 41 mil milhões

Dono da Tesla e da SpaceX consegue aquisição da plataforma social

O Twitter confirmou nesta segunda-feira (25) que vendeu a plataforma ao empresário multimilionário Elon Musk, num acordo avaliado em 44 biliões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros).

A venda representa uma mudança dramática de posição do conselho de administração da empresa fundada por Jack Dorsey, que originalmente tentou impedir Musk de comprar a rede.

"A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça pública digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade", disse Musk, num comunicado conjunto para anunciar a aquisição.

Fonte:DN

Editado por dav01
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://pplware.sapo.pt/google/google-vai-acabar-com-as-passwords-no-android-e-no-chrome/

No Dia Mundial da Palavra Passe, que se assinala hoje, a Google aproveitou para anunciar que as principais plataformas de dispositivos comprometeram-se em disponibilizar, ao longo do próximo ano, suporte aos padrões de autenticação FIDO sem palavra-passe. A Google planeia implementar o apoio à autenticação sem palavra-passe no Android e no Chrome.

A Apple e a Microsoft também anunciaram que irão dar apoio ao iOS, MacOS, Safari, Windows e Edge. Quando o utilizador se registar num website ou numa aplicação no seu telefone, terá apenas que desbloquear o telefone e a sua conta não irá precisar mais de uma palavra-passe.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, dav01 disse:

Tive o típico "leitor de MP3 genérico em formato de pilha", por isso, quando usei uma ou outra vez um iPod, foi quase como entrar num outro mundo. Excelente UI (no Nano, porque o Shuffle não tinha nada disso), qualidade de som muito boa, qualidade de construção excelente... Eram excelentes equipamentos.

Para quem estiver ainda sem interesse no streaming e quiser um bom player de música, recomendo a ver aqueles vídeos onde "restauram" iPods antigos com baterias novas e SSDs.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...