Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Segundo a FEVIP (Associação de Defesa de Obras Audiovisuais), em 2020, o número de subscritores de serviços ilegais de IPTV (transmissão de conteúdo de TV pela internet) subiu para 176 mil.

Segundo um relatório do Instituto Europeu de Propriedade Intelectual, 25% dos eventos desportivos transmitidos de forma digital em Portugal no ano passado foram vistos ilegalmente, assim como 23% das séries e 25% dos filmes.

Além disso, os sites que disponibilizam conteúdos audiovisuais de forma ilegal receberam 55 milhões de visitas em Portugal no ano passado, sendo que a pirataria de filmes aumentou 47% e a de séries 28%.

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

93% das famílias têm TV paga

Em 2020, 93,2% das famílias dispunham do serviço de televisão por subscrição, um crescimento de 5,4 pontos percentuais face ao ano anterior. Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações, o número de assinantes atingiu os 4,2 milhões, mais 163 mil (+4%) do que em 2019. A MEO foi o prestador com a quota de assinantes mais elevada (40%), seguindo-se a NOS (39%), Vodafone (17,3%) e Nowo (3,5%).

Fonte: CM

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FilipeT disse:

93% das famílias têm TV paga

Em 2020, 93,2% das famílias dispunham do serviço de televisão por subscrição, um crescimento de 5,4 pontos percentuais face ao ano anterior. Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações, o número de assinantes atingiu os 4,2 milhões, mais 163 mil (+4%) do que em 2019. A MEO foi o prestador com a quota de assinantes mais elevada (40%), seguindo-se a NOS (39%), Vodafone (17,3%) e Nowo (3,5%).

Fonte: CM

Não choca. A partir do momento que é mais barato aderir a um pacote de tv+net do que só internet... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 minutos, RGarrido disse:

O Windows 10 tem novos ícones no Explorador de Ficheiros, na versão beta (canal Dev, build 21343).

Instalei e é lindo, mas continuam sem resolver as inconsistências (aliás, só acrescentaram mais uma :ok:).

https://blogs.windows.com/windows-insider/2021/03/24/announcing-windows-10-insider-preview-build-21343/

Finalmente :clap:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Sinceramente, por agora, nenhum. :clown:

Aconselho antes pegar em jogos PS4 e aproveitar as melhorias gráficas e de desempenho. :brinde:

Pois, já vi que a maioria dos jogos são os da PS4. Não sabia que havia poucos lançamentos de jogos :triste:

Também para lançaram e ser um fiasco tipo o CyberPunk 2077 mais vale esperar mais um bocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, MrGrant disse:

Pois, já vi que a maioria dos jogos são os da PS4. Não sabia que havia poucos lançamentos de jogos :triste:

Também para lançaram e ser um fiasco tipo o CyberPunk 2077 mais vale esperar mais um bocado.

Eu tinha a PS4 base por isso decidi fazer o upgrade no final de novembro para aproveitar as melhorias e também os jogos da PS Plus e não me posso queixar. :haha: E como anda esgotada em todo lado e parece que vai continuar assim por uns largos meses, acho que foi um bom investimento. :ph34r:

Tenho andado a jogar os jogos que já receberam melhorias para a PS5 e meti em standy alguns que vão receber no futuro (tipo FF VII). 

A consola é bem bonita, pena ser um trambolho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André disse:

Eu tinha a PS4 base por isso decidi fazer o upgrade no final de novembro para aproveitar as melhorias e também os jogos da PS Plus e não me posso queixar. :haha: E como anda esgotada em todo lado e parece que vai continuar assim por uns largos meses, acho que foi um bom investimento. :ph34r:

Tenho andado a jogar os jogos que já receberam melhorias para a PS5 e meti em standy alguns que vão receber no futuro (tipo FF VII). 

A consola é bem bonita, pena ser um trambolho. 

Exato! Ela é enorme, acredito que tenha sido a melhor forma que arranjaram para ter uma melhor ventilação mas daqui a uns anos deve ser a versão Pro e Slim que serão bem mais compactas.

Só para comparar ela é maior que o meu monitor de 23 polegadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WWDC 2021 já tem data marcada - de 7 a 11 de junho!

Tal como acontece todos os anos por volta desta altura do ano, a Apple acaba de anunciar as datas para a conferência anual de programadores, WWDC 2021.

Tal como acontece todos os anos por volta desta altura do ano, a Apple acaba de anunciar que a sua conferência de programadores WWDC se vai realizar em junho próximo, entre os dias 7 a 11. O formato, tal como no ano passado, será também digital, devido à situação pandémica da COVID-19.

Esta é a 32ª edição da conferência que junta centenas de programadores para conhecerem todas as novidades que a Apple tem andado a trabalhar durante o ano e que, de certa forma, moldarão o futuro de todas as plataformas da Apple.

“Adoramos reunir os nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre as nossas tecnologias mais recentes e ligá-los aos engenheiros da Apple”, disse Susan Prescott, vice-presidente de Relações com Desenvolvedores Mundiais e Marketing Corporativo e Educacional da Apple. “Estamos a trabalhar para tornara WWDC21 a nossa maior e melhor até agora, e estamos entusiasmados em oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los enquanto criam aplicações que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.”

Será certamente altura de conhecer as próximas versões dos sistemas operativos da marca da Maçã:

  • iOS/iPadOS 15
  • watchOS 8
  • macOS 12
  • tvOS 15

O que é certo é que por vezes chegamos mesmo a ver algum hardware ser apresentado durante a WWDC. No passado ficamos a conhecer os 'Apple Silicon' – processadores com arquiterura ARM desenvolvidos pela empresa gerida por Tim Cook. Este ano ainda não se sabe muito sobre se haverá ou não algum anúncio de hardware durante a conferência de desenvolvedores, mas a esperança é a última a morrer.

Daqui até junho ainda muita água corre por baixo da ponte e ainda temos um bom tempo de espera pela frente. Quem sabe até um evento especial a anteceder já em abril.

Fonte: iFeed

@André@FranciscoAmar@RGarrido:galderia:

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Finalmente vou ter um novo portátil :cryhappy: O que eu tenho usado já desde 2017 ainda vai ter uso por parte familiar, mas, mds, já estava a precisar.

Eis as caraterísticas importantes:

- CPU AMD Ryzen 3 4300U 
- 8 GB RAM
- SSD NVME PCIe M.2 de 256 GB
- Placa gráfica AMD Radeon

Comparativamente ao portátil do meu irmão mais novo, o único downgrade é a resolução de ecrã (1920x1000 contra 1366x720), o que é uma pena, mas pronto :cryhappy: Comparativamente ao que eu tenho usado, a resolução de ecrã é literalmente a única coisa que se mantém, porque de resto, é um salto do 8 para o 80.

Claro que o melhor melhor era uma boa torre, mas pronto, preciso de um portátil por questões de flexibilidade :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dav01 disse:

 

E sai mais um Intel :clap: Apple na vanguarda, aceita Samsung, dói menos :clap:

Troquei recentemente (fui obrigado) para AMD e não podia estar mais contente, mais rápido, mais eficiente em termos energéticos e as ventoinhas funcionam MUITO menos, é espetacular!

Editado por RGarrido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, RGarrido disse:

E sai mais um Intel :clap: Apple na vanguarda, aceita Samsung, dói menos :clap:

Troquei recentemente (fui obrigado) para AMD e não podia estar mais contente, mais rápido, mais eficiente em termos energéticos e as ventoinhas funcionam MUITO menos, é espetacular!

queria a Apple ter as baterias de um samsung. :ok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Faded disse:

queria a Apple ter as baterias de um samsung. :ok:

Por acaso foi uma coisa que sempre comentei. Mas sabes uma coisa? Num 6s Plus que tive, de facto era horrível, mas tanto no 11 pro max como no 12 pro max a bateria dura e dura e dura, juro! Acabo sempre o dia com +/- 40% de bateria, com mais de 7h de ecrã. E juro que estou a falar a sério, estes valores são mesmo verdadeiros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...