Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Microsoft vai trazer Windows 10 de 'cara lavada' em 2021

A Microsoft criou o Windows 10 com o objetivo de o atualizar de forma constante, deixando para trás o antigo modelo de lançamento de um novo Windows a cada 5 anos. A versão mais recente do OS vai apresentando de forma periódica algumas novidades de forma a facilitar a sua utilização e melhorar o seu interface visual.

Uma oferta de trabalho publicada pela Microsoft aponta agora para uma remodelação relevante do aspeto do Windows 10, algo que pode surgir já na segunda metade deste ano. A oferta destina-se a um profissional para integrar a equipa responsável pela transformação do interface do sistema operativo tornando-o mais acessível e intuitivo para os seus utilizadores.

Microsoft quer "novo" Windows 10 ainda este ano

Esta notícia alinha-se com rumores mais antigos que faziam referência a algo designado de "Projeto Sun Valley," que trará um design mais moderno a todos os elementos do Windows 10.

É possível que seja dada prioridade à introdução de novos efeitos e animações assim como a um redesenho do explorador de ficheiros, algo que há muito é pedido pelos utilizadores.

Tendo em conta estas possibilidades, não estaremos perante uma alteração ligeira ao OS mas antes uma remodelação profunda que pode ser encarada como uma nova versão do mesmo software.

Interface do Windows 10 precisa de alterações

O interface do Windows 10 há muito que é apontado como o seu principal defeito, servindo como entrave à adoção do sistema operativo por mais pessoas. Neste momento, utilizadores mais casuais tendem a inclinar-se para o MacOS enquanto utilizadores mais avançados optam por alguma distribuição do Linux.

Mesmo assim a plataforma da Microsoft é considerada de forma unânime como o ponto de entrada mais comum em todos os níveis de utilização e necessita de facilitar o seu acesso.

As novidades devem chegar apenas pelo outono de 2021, já que neste momento nem mesmo os membros do programa Insider tiveram acesso a amostras do Sun Valley.

Fonte:4gnews

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda :cryhappy:

Qualquer link que eu tente entrar do instagram, redireciona para a página de iniciar sessão

Putz. Bloquearam o site inteiro? Agora é preciso ter conta obrigatoriamente? :ohmy: Ainda ontem funcionava normalmente

Como vou ver agora o Nuno Santos a celebrar a subida de 0,003445% da TVI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Ajuda :cryhappy:

Qualquer link que eu tente entrar do instagram, redireciona para a página de iniciar sessão

Putz. Bloquearam o site inteiro? Agora é preciso ter conta obrigatoriamente? :ohmy: Ainda ontem funcionava normalmente

Como vou ver agora o Nuno Santos a celebrar a subida de 0,003445% da TVI?

crie um instagram, sei que voce é dos antigos mas se sabe mexer num forum sabe se desenrascar lá :clap: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Magazine disse:

Ajuda :cryhappy:

Qualquer link que eu tente entrar do instagram, redireciona para a página de iniciar sessão

Putz. Bloquearam o site inteiro? Agora é preciso ter conta obrigatoriamente? :ohmy: Ainda ontem funcionava normalmente

Como vou ver agora o Nuno Santos a celebrar a subida de 0,003445% da TVI?

Acho que só não dá os stories

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, dav01 disse:

eu consigo ver na mesma os posts, pelo link.

Mas estás ligado com a tua conta, certo? Ou consegues mesmo abrir sem sessão iniciada?

Será só aqui?! :ohmy: Lá vem post no tópico da Vodafone -q

Nem a conta da cristina dá para ver, por exemplo, que é mais do que pública. Consegues postar aqui um link de algum post para ver se consigo ver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encomendei um disco SSD SATA3 Samsung Evo 860 2.5'' 1 Terabyte para substituir o do meu portátil (de 256 GB) pelo valor de 115 dólares (portes incluídos). O mesmo artigo custa 208 euros na FNAC e Worten...
A forma como inflacionam os preços é escandalosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Faded disse:

Encomendei um disco SSD SATA3 Samsung Evo 860 2.5'' 1 Terabyte para substituir o do meu portátil (de 256 GB) pelo valor de 115 dólares (portes incluídos). O mesmo artigo custa 208 euros na FNAC e Worten...
A forma como inflacionam os preços é escandalosa.

Depende em que loja compras. Claro que se a loja tem o triplo ou mais do stock dessas lojas ,podem vender a um preço mais reduzido, e depois é iva e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Faded said:

Encomendei um disco SSD SATA3 Samsung Evo 860 2.5'' 1 Terabyte para substituir o do meu portátil (de 256 GB) pelo valor de 115 dólares (portes incluídos). O mesmo artigo custa 208 euros na FNAC e Worten...
A forma como inflacionam os preços é escandalosa.

 

2 hours ago, dav01 said:

Depende em que loja compras. Claro que se a loja tem o triplo ou mais do stock dessas lojas ,podem vender a um preço mais reduzido, e depois é iva e afins.

São coisas muitas vezes não comparáveis, primeiro uma loja física tem sempre mais custos que uma loja online, mas também tem a vantagem de poderes ter o produto no momento em vez de ficares à espera vários dias.

A juntar ao que o @dav01 disse, se o produto for de fora de UE é preciso pagar uma taxa alfandegária mas muitas lojas online usam esquemas manhosos para conseguir escapar e a juntar a isso há também a questão cambial, facilmente o preço aumenta/diminimui uns 5/10 euros em poucos dias por causa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, dav01 said:

S21 já foi lançado:

Galaxy Smart Tag (gostei bastante da funcionalidade extra de servir como "comando"):

Galaxy Buds Pro:

S21 Ultra:

 

Gostei imenso mesmo, mas devo confessar que vi a apresentação em direto e algumas coisas (quase muitas) eram cópia direta da Apple, desculpem, Samsung fanboys, mas foi miserável :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente gastei quase 300 euros, mas fiquei com um sistema de TV bem porreirinho.

Comprei o Google chromecast por 87 euros, um hub USB-C com ligação RJ45, 2x USB-C e 2x USB-A 3.0 por 88 euros, um transformador de 36W (por 44 euros) para poder ligar o hub USB-C ao Google chromecast com Google TV. Comprei um switch e três cabos ethernet cat-6 por cerca de 45 euros., para ligar a box da Vodafone, o Google chromecast com Google TV e o meu portátil diretamente ao router, por ethernet. E comprei um teclado USB sem fios por 35 euros, para ser mais fácil procurar por programas e apps na interface do Google Chromecast com Google TV. 

Tudo na Amazon.com.

Estou oficialmente pronto para o binge-watch no confinamento.

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Faded said:

Recentemente gastei quase 300 euros, mas fiquei com um sistema de TV bem porreirinho.

Comprei o Google chromecast por 87 euros, um hub USB-C com ligação RJ45, 2x USB-C e 2x USB-A 3.0 por 88 euros, um transformador de 36W (por 44 euros) para poder ligar o hub USB-C ao Google chromecast com Google TV. Comprei um switch e três cabos ethernet cat-6 por cerca de 45 euros., para ligar a box da Vodafone, o Google chromecast com Google TV e o meu portátil diretamente ao router, por ethernet. E comprei um teclado USB sem fios por 35 euros, para ser mais fácil procurar por programas e apps na interface do Google Chromecast com Google TV. 

Tudo na Amazon.com.

Estou oficialmente pronto para o binge-watch no confinamento.

Boa, excelente aquisição! E então, gostas da nova interface da Google TV? Do pouco que vi, adorei :D

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, RGarrido disse:

Boa, excelente aquisição! E então, gostas da nova interface da Google TV? Do pouco que vi, adorei :D

Amo. Está muito bem conseguida. E com o HUB USB-C, por ethernet, ligado diretamente ao router, deixa de haver problemas no streaming. :D

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Novo visual do Android 12 é revelado em imagens vazadas

A Google pode realizar grandes mudanças no design do Android 12, de acordo com uma série de imagens do sistema que surgiram na web. A nova versão, que deve chegar integralmente na segunda metade do ano, trará uma interface de usuário renovada e com aprimoramentos, segundo as imagens vazadas.

09094404117051.jpg?w=1120&h=420&mode=cro

As capturas de tela foram obtidas pelo site XDA Developers e saíram de documentos oficiais da Google enviados para desenvolvedores. As imagens podem não representar a edição final do Android 12, mas exibem conceitos que devem ser aplicados no sistema operacional móvel.

09094437446053.jpg?w=704

Android 12 pode ter um novo sistema de widgets para conversas

A nova edição do sistema operacional pode contar com uma área de notificações diferente, com novos ícones e divisões. Uma das capturas mostra aplicativos de conversas agrupados em uma aba, enquanto o restante dos alertas de apps aparece logo abaixo.

A categorização de notificações estaria ligada com um novo sistema de widgets. Após a Apple adotar a funcionalidade no iOS 14, a Google estaria preparando uma renovação da ferramenta para o Android 12, incluindo a exibição de chats individuais com um novo design.

Segundo a documentação, a empresa chama os widgets de conversas de "atalhos de chat". A função permite criar um balão de contato na Home do smartphone com avatar, nome do usuário e um breve espaço para exibir conteúdos.

Privacidade

09094528212055.jpg?w=704

A interface do Android 12 contará com melhorias voltadas para privacidade, segundo imagens vazadasFonte:  XDA Developers 

A Google também pode dar mais foco para a privacidade no Android 12. As imagens mostram que a barra de notificações também exibirá ícones de microfone e câmera quando um aplicativo estiver utilizando os sensores.

Ao pressionar nos ícones, o usuário pode ver quais apps estão captando informações e gerenciá-los com facilidade. Assim, é possível desativar o uso de microfone, câmera e localização sem a necessidade de navegar em diversos menus.

Todos os detalhes que apareceram até agora não foram confirmados pela Google. Porém, como as informações vieram de fontes oficiais da empresa, pode ser que alguns dos detalhes presentes nas capturas conceituais deem as caras na versão final do Android 12. O sistema operacional ainda está em desenvolvimento e chega no final de 2021.

https://www.tecmundo.com.br/software/210702-novo-visual-android-12-revelado-imagens-vazadas.htm

Editado por dav01
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...