Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, RGarrido disse:

Das que perderam terreno, a Apple foi a que menos perdeu :adoro: as vendas abanam mas não caem :adoro:

Veremos nos próximos anos, então. Tanto a Apple como a Samsung são ameaçadas pela Xiaomi e outras marcas chinesas. Mas a Apple é que a que vai sofrer mais. Para mascarar essa perda de interesse nos Iphones, a Apple optou por começar a lançar produtos cada vez mais overpriced,tipo os novos headphones que custam quase 600 dólares e têm as mesmas características de uns headphones de 200-300 dólares. Para além do facto de a Apple não inovar praticamente nos Iphones de ano para ano, estando para implementar features que o android já tem há muito tempo. E nem vamos falar em termos de bateria/gestão da mesma. Aí a Apple perde e bem. 

Mas vcs são livres de gastar o vosso dinheiro em produtos overpriced. Enquanto isso acontecer, a Apple vai continuar com essa política.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Faded disse:

realmente, a Samsung é irrelevante :riso:

queria ser assim irrelevante - q:triste:

O facto de terem decidido copiar a Apple em tudo o que é decisões, é rídiculo, mas a Apple é que continua a perder terreno e se Darwin quiser, ainda vai perder mais nos anos que se vão seguir. :adoro:

20803.jpeg

 

Na verdade, com base  apenas nos dados que tu próprio publicaste, a Apple aumentou a sua fatia do mercado de 16,8% para 18,5% nesse período. A Samsung e a Huawei foram as únicas que perderam quota. :sarcastic:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FranciscoAmar disse:

Na verdade, com base  apenas nos dados que tu próprio publicaste, a Apple aumentou a sua fatia do mercado de 16,8% para 18,5% nesse período. A Samsung e a Huawei foram as únicas que perderam quota. :sarcastic:

A Apple estabilizou e a Samsung caiu. O que quer dizer que a Apple não ganhou praticamente margem de mercado e que a Samsung caiu devido às crise pandémica. Isto só reforça aquilo que eu disse - a Apple consegue fidelizar mais clientes do que a Samsung, mas isso também não lhe permite crescer muito mais. Mesmo com uma "queda", a Samsung contínua a a vender praticamente o dobro de smartphones.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Faded disse:

A Apple estabilizou e a Samsung caiu. O que quer dizer que a Apple não ganhou praticamente margem de mercado e que a Samsung caiu devido às crise pandémica. Isto só reforça aquilo que eu disse - a Apple consegue fidelizar mais clientes do que a Samsung, mas isso também não lhe permite crescer muito mais. Mesmo com uma "queda", a Samsung contínua a a vender praticamente o dobro de smartphones.

Pois normal , consegues ter um iPhone por 5 anos na boa. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Hugo disse:

Não sei em que mundo os Applezetes vivem, mas nunca vi ninguém com o mesmo iPhone durante 5 anos (nem 4 provavelmente).

Amig? Essa é literalmente a vantagem do iPhone. O meu 5S teve suporte de grandes atualizações por 6 anos!!! :cryhappy: Lendário

Telemóvel com android é que a questão aperta e muito. Por isso também os preços mais baixos, basta comprar outro. Só fica preso no mesmo android quem quer...

há 32 minutos, Samuel disse:

A diferença é que o primeiro notch não foi da Apple. :cryhappy:

Também acham que foi o iPhone o 1º a ter reconhecimento facial como log in. E já estavam os Nokia Lumias a fazer isso em mainstream desde 2015 (no caso, até usavam a iris do olho com vantagem de funcionar com máscara kk) :read: Felizmente Windows Phone lendário :angel: RIP

É como a febre do dark mode, uma funcionalidade que já vinha no Windows Phone original de 2010!! Meu pai :cryhappy:

É ridículo em 2020 a Apple ainda lançar telemóveis com esse notch gigante :ph34r: O claro desinvestimento em investigação para não conseguirem ultrapassar aquilo (ou simplesmente aproveitamento dos clientes cegos enquanto pagarem pelo mesmo)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Amig? Essa é literalmente a vantagem do iPhone. O meu 5S teve suporte de grandes atualizações por 6 anos!!! :cryhappy: Lendário

Telemóvel com android é que a questão aperta e muito. Por isso também os preços mais baixos, basta comprar outro. Só fica preso no mesmo android quem quer...

Mas eu não falo na questão do suporte, falo mesmo na questão "prática", na realidade, uma pessoa pode ter atualizações durante 5 anos, mas quantas pessoas é que vão manter o mesmo telemóvel por 5 anos atualmente, a não ser que não possam mesmo gastar dinheiro? É que eu não conheço uma única pessoa que use o iPhone 6 ou iPhone SE hoje em dia.

Agora uso Huawei, mas antes usei OnePlus (melhor marca com certeza) e recebeu atualizações durante 4 anos (não sei se ainda funciona assim, mas para mim funcionou).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Hugo disse:

Agora uso Huawei, mas antes usei OnePlus (melhor marca com certeza) e recebeu atualizações durante 4 anos (não sei se ainda funciona assim, mas para mim funcionou).

OnePlus <3 Tenho atualmente o 5T mas não estou a gostar muito da direção que a empresa está a tomar. Ainda não sei se o meu próximo telemóvel será deles, mas adoro o software.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Samuel disse:

OnePlus <3 Tenho atualmente o 5T mas não estou a gostar muito da direção que a empresa está a tomar. Ainda não sei se o meu próximo telemóvel será deles, mas adoro o software.

Pois, com os anos foi perdendo a essência de flagship killer porque atualmente os preços estão bem altos. Eu cheguei a pensar comprar o OP7 Pro em vez do Huawei, mas o Huawei consegui comprar com pontos na Vodafone e fui para esse. Mas pode ser que volte ao OnePlus, adorei tanto a marca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Hugo disse:

Mas eu não falo na questão do suporte, falo mesmo na questão "prática", na realidade, uma pessoa pode ter atualizações durante 5 anos, mas quantas pessoas é que vão manter o mesmo telemóvel por 5 anos atualmente, a não ser que não possam mesmo gastar dinheiro? É que eu não conheço uma única pessoa que use o iPhone 6 ou iPhone SE hoje em dia.

Agora uso Huawei, mas antes usei OnePlus (melhor marca com certeza) e recebeu atualizações durante 4 anos (não sei se ainda funciona assim, mas para mim funcionou).

Imensa gente, filho :cryhappy: Nos iPhones então, com a desvalorização tão lenta que têm, as pessoas "pobres" têm de comprar os modelos mais antigos mesmo :haha: Ora comprando o antigo e ainda tendo atualizações (e numa maneira geral, os devs também devem dar mais suporte à app store da Apple por causa da marca), é a vantagem do iOS. A prática é a realidade

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo disse:

Não sei em que mundo os Applezetes vivem, mas nunca vi ninguém com o mesmo iPhone durante 5 anos (nem 4 provavelmente).

Putz amigo que mentira. Tive o iPhone 6s durante 3 anos e o meu irmão já vai para o 2.º ano com ele, no total dão 5 anos. 

há 11 horas, Faded disse:

Mas vcs são livres de gastar o vosso dinheiro em produtos overpriced. Enquanto isso acontecer, a Apple vai continuar com essa política.

Obrigado por me dares permissão de comprar o que eu quiser. Precisava dessa autorização. :clap: q

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Galaxy A7 (2018) ia fazer 3 anos em 2021 e estava em perfeitas condições e recebeu várias atualizações. Só troquei para o A71 porque tive oportunidade de o comprar por 400 euros e porque estava farto dele. Nem lento estava, tanto que acabei por o vender e ainda recebi 120 euros.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Faded disse:

O meu Galaxy A7 (2018) ia fazer 3 anos em 2021 e estava em perfeitas condições e recebeu várias atualizações. Só troquei para o A71 porque tive oportunidade de o comprar por 400 euros e porque estava farto dele. Nem lento estava, tanto que acabei por o vender e ainda recebi 120 euros.  

Se há algo que não consigo engolir no mundo Android é o One UI da Samsung. É a razão principal pela qual já não compro smartphones deles, apesar de ter um tablet da marca. :nerves:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Samuel disse:

Se há algo que não consigo engolir no mundo Android é o One UI da Samsung. É a razão principal pela qual já não compro smartphones deles, apesar de ter um tablet da marca. :nerves:

Não sei porquê. Funciona super bem e está muito longe de ser aquela porcaria inicial cheia de extras rídiculos e que só acrescentavam peso.

Tanto os flagships, como os medium-range (o caso do meu Galaxy A71) têm um OS super fluído e com pouquíssimos bugs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...