Jump to content

A Tarde é Sua


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 8,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

O programa precisa principalmente de ter uma dupla. Já que a Fátima é para manter, eu juntava-lhe a Leonor. Depois disso ia alterando os conteúdos e fazer com que algumas partes tivessem mais temas ao estilo do Você na Tv!, sem tanta doença e problemas. Um espaço com famosos, moda, surpresas, ponto de encontro, música, mini concertos. Tanta coisa para mudar os conteúdos secantes e para chorar. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte disse:

O programa precisa de rebranding. E isso passa por lhe mudar o nome também. A tarde é sua e um nome bolorento associado a um programa depressivo. 

Obrigado. Alguém que me entende.

foi como quando terminaram com o sic 10 horas e estrearam o Fatima. Ate mantiveram algumas rubricas, mas o programa veio com outra frescura. E a mudança de nome chama sempre à atencao.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Maciel disse:

Obrigado. Alguém que me entende.

foi como quando terminaram com o sic 10 horas e estrearam o Fatima. Ate mantiveram algumas rubricas, mas o programa veio com outra frescura. E a mudança de nome chama sempre à atencao.

Também acho que uma mudança de nome não faria mal. Já agora, que nome sugeres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A década de 90 deu a conhecer ao mundo um milhão de apresentadores. Depois de passarem por N programas em horário nobre ( antes era ai o espaço dos apresentadores, pois havia 5....7 programas diferentes, um a cada dia da semana e com um apresentador diferente) alguns deles ocupariam, meados da década, um novo espaço até entao ocupado por outro tipo de programação - o day time. Apesar da RTP já vir a apresentar conceitos do género, o primeiro " a serio" foi o Viva a Manhã, que pouco depois despontaria no Praça da Alegria. MLG ocupava a primeira vaga, em ambos os projetos. Inicialmente com Anabela Mota Ribeiro ( nos dois programas) e acabaria "em dupla", embora nunca assumida) e depois com Sónia Araújo ( ex-bailarina de programas televisivos, como o 123, por ex.). Ambos estão ainda hoje no day time.

Depois, veio a SIC com o SIC 11 Horas e Júlia Pinheiro mudava de "género". Da ""ácida" e "rebelde" de projetos "inovadores" do inicio da SIC à "fofinha" e "povão" , a oferecer multiplicação de reformas ( num jogo de casa, onde ela escolhia um numero "ao calhas" e depois perguntava o valor da reforma e a pessoa depois jogava numa roleta ( com duas assistentes e tudo) e de acordo com o valor que saisse ( 1,2,3,4,etc) multiplicava-se a reforma e era esse o prémio. O conceito era inovador e bastante apelativo do ponto de vista financeiro. Depois, sucedeu-lhe fatima Lopes, vinda dos "reality shows" da SIC. Jùlia retornaria a um género que lhe era familiar - o polémico Noites Marcianas - experiencia de pouca duração, para depois assumir as tardes, com Henrique Mendes e Maria João Simões (?) no Há DUas Por Três ( seria, depois substituída por Fernanda Freitas). 

Tanto Júlia como Fátima estão, como MLG e Sónia Araújo, há 20 anos ( ou mais) em antena no day time.

Quando MLG saiu da RTP, Jorge Gabriel assumiu o Praça da Alegria. Está há 15 anos no day time.

CF está nas manhãs ha 15 anos também..

Malato esteve anos tambem..

Tania Ribas Oliveira já faz carreira tambem, assim como Joao Baião.

Da leva dos anos 90, as única que conseguiram fazer carreira sem passar pelo daytime foi Catarina Furtado e Barbara Guimarães. Da era 2000, Sílvia Alberto. Até a TG teve que assumir as manhãs 2ou 3 meses. :) 

São mais de 100 anos de programas deste tipo, se somarmos todos os anos de carreira deles. E pouco ou nada mudaram. 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os talk-shows do day-time são um conceito muito gasto e com resultados cada vez piores. O único que se vai safando é o Você na TV, mas mesmo esse já não tem os resultados de outros tempos.

Apesar de estarem gastos, acho preferível um bom talk-show (que não é o caso deste) do que encher a tarde de novelas repetidas como fez a SIC. Apesar dos resultados até terem melhorado.

As tardes da TVI (da televisão portuguesa em geral, mas agora falando apenas da TVI) precisam de levar uma volta. Em primeiro lugar deviam despachar as novelas flopadas que estão no ar e estrear uma forte, dando das 14:35/45 até às 16h sem intervalo, como faziam antigamente.

Depois é mudar por completo o tak-show, incluindo o nome. Como o @Duarte disse, o nome A Tarde é Sua é um nome associado a um programa triste, de desgraças. Um novo nome dava um novo fôlego. Quanto à apresentação, a Fátima é super competente, mas acho que só tinha a ganhar em ter ao seu lado alguém mais jovem, mais irreverente. Basta ver o exemplo do Goucha, sempre foi um fantástico apresentador, mas ganhou muito com a chegada da Cristina. Os conteúdos têm de ser mais leves e mais alegres.

Outra coisa que gostava que fizessem é que reduzissem a duração do talk-show para duas horas e na faixa das 18h, estreassem um programa para o publico mais jovem. O quê? Não sei bem, mas algo que mostrasse as tendências, com musica... até podiam ir buscar alguém às rádios para apresentar.

Ou num contexto de maior investimento, podiam puxar o ASP para a faixa das 18h e na das 19h voltar com os Morangos. Mas isto acho mais difícil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

É uma das melhores e foi pena terem deixado fugir. A Tvi neste momento está a fazer o mesmo que a Globo, a contratar por produção quem está no mercado e muito através de casting. Pode ser bom por rodarem mais os elencos mas por outro lado estão a ficar sem estrelas que em termos pessoais vão ficando assim também mais afastadas do público porque nem sempre são chamadas para outros canais de televisão. Podem mudar se da tvi para a Sic, fazem uma novela ou duas e depois? É que um canal com duas novelas por ano não consegue ter tanto rosto conhecido sem serem colocados num elenco por um ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que já falaram disto aqui no fórum mas não queria deixar de assinalar. Já viram a banda sonora do ATES que está no spotify? Podem procurar mesmo pelo nome do programa. 

 

As faixas até têm nomenclaturas da área, associadas aos vários separadores dos programas... E de ressalvar o 17 no título, o que me faz acreditar que esteve prevista uma reformulação gráfica, sonora e de estúdio para o ano passado - tanto que até temos genérico novo.

 

Resta saber para quando... :)

Editado por JerAs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JerAs disse:

Sei que já falaram disto aqui no fórum mas não queria deixar de assinalar. Já viram a banda sonora do ATES que está no spotify? Podem procurar mesmo pelo nome do programa. 

 

As faixas até têm nomenclaturas da área, associadas aos vários separadores dos programas... E de ressalvar o 17 no título, o que me faz acreditar que esteve prevista uma reformulação gráfica, sonora e de estúdio para o ano passado - tanto que até temos genérico novo.

 

Resta saber para quando... :)

Segundo um forista virá uma renovação do pacote gráfico tanto do VNTV como do ATES em Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, guilhermefmcar disse:

Segundo um forista virá uma renovação do pacote gráfico tanto do VNTV como do ATES em Setembro.

Se for somente pacote gráfico estamos mal. Os estúdios têm de ser alterados quase na totalidade. Um formato líder precisa de ter um melhor cenário e o da tarde terá de ter mais espaços próprios pra determinadas rúbricas e conversas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...