Jump to content

A Favorita


_zapping_

Posts Recomendados

Infelizmente vi muito pouco 'A Favorita', pois na altura ainda andava no liceu e a novela era transmitida muito tarde. No entanto estou totalmente por dentro da história e de facto não há como não ficar impressionada com a criatividade e genialidade do João Emanuel.:giveheart: A indefinição sobre os papéis de vilã e boazinha foi muito bem pensada e mobilizou os espectadores durante vários episódios, até que finalmente se descobriu qual das duas é que estava a dizer a verdade. 

Obviamente que também foi um choque tremendo para mim quando se soube que afinal era a Flora a assassina, especialmente quando tudo nos levava a crer que a Donatela é que era a grande vilã! :O Quem e que iria dizer um dia que a "pobre coitada" e "injustiçada" na verdade era o demónio em carne e osso? O que o João fez aqui foi basicamente alterar o perfil de ambas as personagens, trocando a "boazinha" com a "má"... o que resultou numa verdadeira jogada de mestre! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura adorava a Flora e fiquei de tal maneira passado quando soube que ela era a vilã que ganhei uma raiva à novela que nem imaginam. Cheguei ao ponto, eu, que adoro novelas da Globo e novelas bombásticas, deixar de acompanhar a novela com o afinco que acompanhava até ao momento da revelação (e o horário não ajudava em NADA também). :| Hoje arrependo-me claro, na altura ainda era puto, mas agora gostava tanto de ver/rever a novela. :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, João 94 disse:

Eu na altura adorava a Flora e fiquei de tal maneira passado quando soube que ela era a vilã que ganhei uma raiva à novela que nem imaginam. Cheguei ao ponto, eu, que adoro novelas da Globo e novelas bombásticas, deixar de acompanhar a novela com o afinco que acompanhava até ao momento da revelação (e o horário não ajudava em NADA também). :| Hoje arrependo-me claro, na altura ainda era puto, mas agora gostava tanto de ver/rever a novela. :( 

Eu também achava as cenas dela com a Irene muito comoventes e foi justamente ela a primeira personagem em quem pensei quando se ficou a saber que era a Flora a grande vilã da novela! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Eu na altura adorava a Flora e fiquei de tal maneira passado quando soube que ela era a vilã que ganhei uma raiva à novela que nem imaginam. Cheguei ao ponto, eu, que adoro novelas da Globo e novelas bombásticas, deixar de acompanhar a novela com o afinco que acompanhava até ao momento da revelação (e o horário não ajudava em NADA também). :| Hoje arrependo-me claro, na altura ainda era puto, mas agora gostava tanto de ver/rever a novela. :( 

Ahahah eu também gostava bué da Flora :blum: No início também me custou a digerir a decisão do JEC em fazer dela a vilã, mas o sarcasmo e a crueldade pura que a Patrícia imprimiu na personagem conquistaram-me :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu amava esta novela!! Curiosamente sempre torci pela Donatella, já nas promos em que elas falavam mal uma da outra, eu sempre acreditei nela. Sempre achei a Flora muito boazinha de mais :P 

Essa novela tinha um elenco de luxo: Patrícia Pillar, Cláudia Raia (minha Diva Brasileira), Mariana Ximenes, Murilo Benício (foi estranho vê-lo como padrasto da Mariana), Carmos Della Vechia, Lília Cabral, Taís Araújo, Juliana Paes, Thiago Rodrigues,Debora Secco, Emanuelle Araújo, Cauã Reymond, Malvino Salvador, Alexandre Nero,Gloria Menezes, Tarcício Meira, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, José Mayer ou a "nossa" Graziella Schmitt.

Não consegui acompanhar fielmente esta novela por dar muito tarde, mas sempre que via, adorava! Aquele episódio da reviravolta, a surra entre a Donatella e a Flora "desgraçadaaaa" tão bom!! O último episódio maravilhoso, todos (Donatella, Lara, Silveirinha, Irene) apontar a pistola para Flora e no fim a boazinha da Lara é que disparou. Ainda me lembro a Irene apontar a arma para Flora a tremer e ela "mas que você pensa que está fazer sua múmia? Você nem sabe pegar uma arma"! :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na altura pouco ou nada vi da novela (dava muito tarde), mas já vi cenas no youtube da novela e a Flora e assustadora mesmo... a sério, ela é das poucas vilãs que assusta mesmo, aquela cara diabólica. Lembro-me de no final da novela haver uma cena das irmãs em crianças e da Flora dizer que a irmã era a sua "favorita"... afinal qual era o motivo de todo o ódio da Flora?! O que passava pela cabeça dela?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu na altura pouco ou nada vi da novela (dava muito tarde), mas já vi cenas no youtube da novela e a Flora e assustadora mesmo... a sério, ela é das poucas vilãs que assusta mesmo, aquela cara diabólica. Lembro-me de no final da novela haver uma cena das irmãs em crianças e da Flora dizer que a irmã era a sua "favorita"... afinal qual era o motivo de todo o ódio da Flora?! O que passava pela cabeça dela?

Por que tudo que a Donatela conquistava a invejava, como atenção de seu pai a Donatela, o amor de Marcelo, por cantar melhor do que ela, por Doantela ter abandonado a dupla Faísca e Espuleta,por isso que a invejava e também a admirava, como vimos na cena final da novela, Flora diz a Doantela quando criança que ela era sua (pessoa) favorita. Se formos ver á um ódio mortal da Flora para Doantela, um amor escondido e não revelado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Dnunes disse:

Por que tudo que a Donatela conquistava a invejava, como atenção de seu pai a Donatela, o amor de Marcelo, por cantar melhor do que ela, por Doantela ter abandonado a dupla Faísca e Espuleta,por isso que a invejava e também a admirava, como vimos na cena final da novela, Flora diz a Doantela quando criança que ela era sua (pessoa) favorita. Se formos ver á um ódio mortal da Flora para Doantela, um amor escondido e não revelado.

Pois, é inveja... mas o curioso é que em criança ela parecia amar a irmã (era a sua favorita) e depois passou para um ódio gigantesco, apenas com base na inveja. Quando é que se deu essa mudança?! Não sei se falaram nisso na novela, mas era interessante de se saber...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pois, é inveja... mas o curioso é que em criança ela parecia amar a irmã (era a sua favorita) e depois passou para um ódio gigantesco, apenas com base na inveja. Quando é que se deu essa mudança?! Não sei se falaram nisso na novela, mas era interessante de se saber...

Quando Doantela resolveu sair da dupla Faísca e Espoleta por conta do Marcelo, que naquele tempo eram noivos, por vingança ela engravida dele, nasce a Lara e mesmo tendo este empecilho, Donatela resolve se casar com Marcelo e gota d'água foi matar Marcelo, para que Donatela perdesse algo que ela mais amava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dnunes disse:

Quando Doantela resolveu sair da dupla Faísca e Espoleta por conta do Marcelo, que naquele tempo eram noivos, por vingança ela engravida dele, nasce a Lara e mesmo tendo este empecilho, Donatela resolve se casar com Marcelo e gota d'água foi matar Marcelo, para que Donatela perdesse algo que ela mais amava.

O estranho é que eu lembro-me de na reta final da novela a Donatella enganar a irmã e fazer-se passar por sua amiga e a Flora ficou contente... eu acho que ela no fundo queria o amor, carinho e respeito da irmã, ao mesmo tempo que a invejava e odiava.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O estranho é que eu lembro-me de na reta final da novela a Donatella enganar a irmã e fazer-se passar por sua amiga e a Flora ficou contente... eu acho que ela no fundo queria o amor, carinho e respeito da irmã, ao mesmo tempo que a invejava e odiava.

Há tantas pessoas assim, que querem o respeito e admiração de outras, mas que acabam por desenvolver um odio e uma inveja, quantos filhos não vemos atacar os pais só para terem a atenção deles.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dnunes disse:

Quando Doantela resolveu sair da dupla Faísca e Espoleta por conta do Marcelo, que naquele tempo eram noivos, por vingança ela engravida dele, nasce a Lara e mesmo tendo este empecilho, Donatela resolve se casar com Marcelo e gota d'água foi matar Marcelo, para que Donatela perdesse algo que ela mais amava.

Não foi isso que aconteceu. A Flora matou o Marcelo porque ele descobriu que na verdade a Lara era filha do Dodi, e ela então resolveu matá-lo para que ele não desse com a língua nos dentes e assim a Lara permanecia a única herdeira da família Fontini, já que o filho da Donatela havia sido sequestrado. 

Viste esta novela @JDuarte? O que achaste?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JDuarte disse:

Há tantas pessoas assim, que querem o respeito e admiração de outras, mas que acabam por desenvolver um odio e uma inveja, quantos filhos não vemos atacar os pais só para terem a atenção deles.

Sim, é verdade, o ser humano tem emoções complexas e até contraditórias... eu lembro-me de achar "triste" nessa fase final da novela a Donatella enganar a Flora e ela ficar contente por pensar que estavam juntas de novo, porque notava-se que ela queria a aprovação e amor da irmã, ainda que ela não fosse capaz de amar verdadeiramente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

O estranho é que eu lembro-me de na reta final da novela a Donatella enganar a irmã e fazer-se passar por sua amiga e a Flora ficou contente... eu acho que ela no fundo queria o amor, carinho e respeito da irmã, ao mesmo tempo que a invejava e odiava.

Elas eram irmãs de criação, pq a Donatela ficou orfã muito pequena e acabou por ser adotada pelos amigos vizinhos, neste caso os pais da Flora. 

A Flora desde pequena que sentia inveja da Donatela. Era uma relação bué bipolar, do tipo hoje ela tinha inveja da Donatela mas amanhã já estava super bem com ela. 

Não sei se sabes Forb mas o tema central da novela é "Quem é a boazinha e quem é a vilã da história?". No início do primeiro episódio aparece logo a Flora a sair da cadeia depois de 18 anos lá dentro, pelo tal crime que ela jura a pés juntos não ter cometido, e até ao episódio em que se descobre qual das duas está a dizer a verdade toda a gente acreditava que era a Donatela a vilã, porque a Flora parecia mesmo uma desgraçadinha inofensiva que não tinha onde cair morta, ao contrário da outra que era podre de rica, O João Emanuel foi mesmo um génio, pois deu a entender durante os primeiros 50 episódios que a Flora era um anjo e que a Donatela é que era a má da fita. Como a @Maya disse e bem, no fundo o que ele fez foi inverter o rumo da história trocando a boazinha com a vilã e vice-versa... algo nunca feito em novela :wub:

há 8 minutos, JDuarte disse:

Não não vi, eu já disse de 2005 a 2014 mais ou menos eu não vi nenhuma zuca com afinco, com a exeção de Sete Pecados.

Não sabia :O Eu tinha ideia que tinhas curtido Cobras e Lagartos, afinal também não viste esta grande obra prima do JEC :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Harry Cameron disse:

Elas eram irmãs de criação, pq a Donatela ficou orfã muito pequena e acabou por ser adotada pelos amigos vizinhos, neste caso os pais da Flora. 

A Flora desde pequena que sentia inveja da Donatela. Era uma relação bué bipolar, do tipo hoje ela tinha inveja da Donatela mas amanhã já estava super bem com ela. 

Não sei se sabes Forb mas o tema central da novela é "Quem é a boazinha e quem é a vilã da história?". No início do primeiro episódio aparece logo a Flora a sair da cadeia depois de 18 anos lá dentro, pelo tal crime que ela jura a pés juntos não ter cometido, e até ao episódio em que se descobre qual das duas está a dizer a verdade toda a gente acreditava que era a Donatela a vilã, porque a Flora parecia mesmo uma desgraçadinha inofensiva que não tinha onde cair morta, ao contrário da outra que era podre de rica, O João Emanuel foi mesmo um génio, pois deu a entender durante os primeiros 50 episódios que a Flora era um anjo e que a Donatela é que era a má da fita. Como a @Maya disse e bem, no fundo o que ele fez foi inverter o rumo da história trocando a boazinha com a vilã e vice-versa... algo nunca feito em novela :wub:

Eu sei por vocês falaram nisso, porque eu sempre me lembro da Flora como grande e perigosa vilã (também na altura eu pouco da novela vi), mas deve ter sido um grande choque essa revelação na altura! E sim, essa coisa de não se saber quem é a vilã é uma ótima ideia, podiam aproveitar isso para uma novela tuga :haha:

Curioso que depois de todo o odio, todo o mal e violencia, a novela acaba com uma cena delas em criança com a Flora a dizer que a irmã é a sua Favorita!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu sei por vocês falaram nisso, porque eu sempre me lembro da Flora como grande e perigosa vilã (também na altura eu pouco da novela vi), mas deve ter sido um grande choque essa revelação na altura! E sim, essa coisa de não se saber quem é a vilã é uma ótima ideia, podiam aproveitar isso para uma novela tuga :haha:

Curioso que depois de todo o odio, todo o mal e violencia, a novela acaba com uma cena delas em criança com a Flora a dizer que a irmã é a sua Favorita!

 

Podes crer foi mesmo ganda choque :haha: Eu próprio pensei na altura em nunca mais voltar a ver a novela vê só bem :haha: Mas a Patrícia Pillar esteve tão espetacular no papel que depois lá tive que me render á nova "Flora Bitch", e olha que ela é considerada a maior vilã da história da ficção brasileira, a par da Odete Roitman do Vale Tudo e da Nazaré da Senhora do Destino. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

Podes crer foi mesmo ganda choque :haha: Eu próprio pensei na altura em nunca mais voltar a ver a novela vê só bem :haha: Mas a Patrícia Pillar esteve tão espetacular no papel que depois lá tive que me render á nova "Flora Bitch", e olha que ela é considerada a maior vilã da história da ficção brasileira, a par da Odete Roitman do Vale Tudo e da Nazaré da Senhora do Destino. 

Não é pra menos, ela mete medo ao susto!

A Carminha também foi iconica, mas foi uma vilã mais humana, e não metia grande medo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Harry Cameron disse:

Não foi isso que aconteceu. A Flora matou o Marcelo porque ele descobriu que na verdade a Lara era filha do Dodi, e ela então resolveu matá-lo para que ele não desse com a língua nos dentes e assim a Lara permanecia a única herdeira da família Fontini, já que o filho da Donatela havia sido sequestrado. 

Viste esta novela @JDuarte? O que achaste?

É verdade, nem lembrava mais que a Lara era filha do Dodi. A Favorita foi para mim a melhor novela do João Emanuel Carneiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Harry Cameron disse:

@Forbidden Vê só a primeira cena/parte deste episódio, A descrição que a Diva faz da Flora e dos anos que passou com ela na cadeia é no minimo bizarro :S

http://www.dailymotion.com/video/x21ehh8_a-favorita-capitulo-53_shortfilms

A Flora leu aquilo tudo? Jesus, ela quer fazer concorrência a Antonia Vidal de quantos livros se pode ler :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...