Jump to content

A Favorita


_zapping_

Posts Recomendados

A quem o dizes, TaniaM! :S

Mas parece que a partir da próxima semana será diferente. O "Chamar a Música" vai ocupar o horário nobre e "A Favorita" deverá começar mais cedo. Ora vejamos:

21:35 Os Malucos do Riso

22:30 Chamar a Música

23:30 A Favorita

00:30 Mentes Criminosas

01:30 CSI Miami

02:30 Todos em Linha (Directo)

04:30 A Pedra do Reino

Não sei se "Todos em Linha" não será algo do género do "Quando o Telefone Toca", talvez uma renovação do programa. "A Pedra do Reino" é uma microsérie da Globo, se não estou em erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Favorita: Flora era a má na abertura da trama

Surgiu quarta-feira na Internet uma teoria que aposta que o grande mistério de "Quem matou Marcelo?", na novela global A Favorita, já estava decifrado na vinheta de abertura da novela feita pelo designer Hans Donner e sua equipe. De acordo com a tese, a revelação acontece com a arma que dispara um tiro e sai da silhueta escura, que pela forma como a história é contada é o de Flora (Patrícia Pillar).

Desde o início da vinheta, a trajetória das protagonistas é relatada com a tela dividida, com Flora (Patrícia Pillar) no lado sombrio - representação quase sempre associada à maldade - e Donatela (Cláudia Raia) no claro.

As duas aparecem ainda crianças, brincando juntas. Depois, como dupla sertaneja, até que se separam. No momento seguinte, um homem aparece dividido entre duas mulheres discutindo.

Após o tiro, o homem cai e Flora é levada para a cadeia. Isso enquanto, do lado direito, Donatella brinca com uma criança. À esquerda, Flora está presa. Por fim, Lara é que apareceria dividida por suas duas mães, a biológica e a de criação.

Procurado, Hans Donner não foi encontrado para dar a sua versão a respeito da charada. Mas, de acordo com a Central Globo de Comunicação, "as novelas da emissora e suas aberturas estão sujeitas à livre interpretação do público".

Na Internet e nas ruas, a novidade chocou alguns espectadores. "Eu espero tudo vindo desse autor. Ele está revolucionando a dramaturgia, e mostra isso até na hora de fazer uma simples abertura. Tudo pode ser um nova é pista", acredita a manicure Adriana de Deus, 23 anos.

"Mas nunca notei nada abertura que pudesse indicar isso", conta desconfiada a aposentada Alexandrina Marques.

Para a internauta Danieli, da comunidade oficial da novela no Orkut, a revelação era óbvia. "Já tinha notado, mas achei que era coincidência. Quando comentei com amigos, disseram que não tinha nada a ver".

Autor fez roteiro da abertura

O designer Hans Donner e sua equipe cuidaram da parte visual da vinheta, mas coube ao autor da novela, João Emanuel Carneiro, escrever um roteiro para a "historinha" que seria contada durante a abertura. As imagens fazem uma releitura eletrônica dos cartazes de filmes das décadas de 40 e 50.

A música-tema é o Pa Bailar, um eletrotango, do grupo Supervielle Bajofondo, e foi escolhida pelo diretor Ricardo Waddington, na volta da viagem a Buenos Aires com o elenco.

"Tivemos a idéia de colocar um tango na novela porque é um ritmo quente, passional, trágico. E assim chegou-se a esse resultado sensacional. É muito bom quando se tem uma abertura que tenha a ver com o espírito da novela", afirmou o diretor ao site oficial da trama.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A especulação de que a assassina do MARCELO na FAVORITA, era a FLORA, sempre me fez desconfiar, do que estaria por detrás dessa especulação, pois sem o fim à vista, e tendo sido gravados 5 finais, era de desconfiar essa revelação.

Segundo li hoje na revista MARIA, continua a lista dos suspeitos para a morte do MARCELO( essa especulação de que foi a FLORA, faz parte do mistério) e, imaginem lá... o mais forte suspeito é o GONÇALO.

Como? O pai matou o filho?

Grandes escândalos continuam a envolver a fantástica novela.

GONÇALO vem a saber que o MARCELO não é seu filho. Na verdade os pais de MARCELO são a sua mulher IRENE e COPOLLA.

Ao saber disso há uma violenta discussão com IRENE e MARCELO( que foi defender a mãe)e a arma dispara-se acidentalmente das mãos de GONÇALO, matando MARCELO.

FLORA, que acorre ao amante, torna-se suspeita, por ter a arma na mão.

Muitos presumíveis suspeitos vão aparecer, sendo o GONÇALO o mais provável.

Outro escândalo, que não abona desta vez a favor de FLORA, é que o verdadeiro pai de LARA não era MARCELO, o que, a provar-se, a exclui da herança do milionário!

Muitas novidades vão aparecer na novela, que a SiC passa só, quando sente que os espectadores já «ressonam», pois apesar de todos os esforços, não aguentam a vigília e adormecem. E o pior é que a SIC atirou com a novela para esses horários, quando ela não estava ainda consolidada, por estar em começo!

Lembra-me a mãe, que coloca o seu bebé de fraldas a viver sozinho numa casa!

A FAVORITA precisava de «crescer«, de consolidar num horário de maior visibilidade!

Eu adoro a novela, uma das melhores da GLOBO, mas para conseguir vê-la... tenho que tomar sempre uma bica forte! Perder a novela... é que nunca!

QUOTE(_zapping_ @ 13-Aug-2008, 18:50) <{POST_SNAPBACK}>
Não consegui abrir, mas quero assinar a petição.

Eu também já assinei! Que bom que alguém tivesse tomado essa iniciativa!

O meu voto entrou com sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não variar, ontem vi a novela, claro.

Gostei bastante da ida de "Irene" para casa de "Copola" e da posição da mulher de "Copola".

A "Lara" a enfrentar a "Donatela" foi lindo. Aquele texto é soberbo!

Em relação ao assassino de "Marcelo", muitas histórias foram pensadas para haver mais que um possível autor do crime. Mas parece que a verdade está para breve. No Brasil já houve essa revelação e por cá deverá ser a mesma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca achei a personagem de GONÇALO uma personagem simpática! Mas com esta atitude que ele está a ter com IRENE( sequestrá-la, com vigilância de um segurança) aumentou a antipatia do personagem. Gostei de a ver ir ter com COPPOLA, e pareceu-me que ambos partilhavam um segredo.

Será a paternidade de COPPOLA, em relação a MARCELO?

Gosto muito de ver trabalhar o TARCÍSIO MEIRA e a GLÓRIA. Novamente juntos na novela, tal como aconteceu em PÁGINAS DA VIDA.

Que classe!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diana @ 11-Aug-2008, 00:14) <{POST_SNAPBACK}>
Muita gente ficou desiludida com a revelação...

Eu tenho sido uma das pessoas renitentes em acreditar.

Porém, a imagem da FLORA começa a dissociar-se da «boazinha», que vinha demonstrando desde o início!

Quando a FLORA pagou à CÉU(DEBORAH SECO), para dizer a LARA que DONATELA lhe pagou para engendrar uma mentira... está já a fugir da imagem que criámos dela.

Na verdade, segundo certa imprensa, a FLORA foi considerada a maior vilã do Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrícia Pillar tem medo de apanhar na rua por causa de sua personagem em "A Favorita"

Notícia quentinha dos bastidores da TV Globo. A atriz Patrícia Pillar anda bem preocupada com as maldades de Flora, sua personagem em "A Favorita". Com medo da rejeição dos telespectadores, a atriz está evitando sair de casa, ainda mais depois que o ator Jackson Antunes apanhou por causa do vilão que ele interpreta na trama.

Cautelosa com sua imagem, Patrícia já pediu uma vaga no programa "Som Brasil" assim que a novela acabar, para dar uma "limpada na barra" de Flora. Tudo porque tem receio de que as pessoas guardem para sempre sua faceta má...

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SPOILER

A Favorita: Juliana Paes fica com hematomas após gravar cenas de atropelamento

As cenas do atropelamento de Maíra (Juliana Paes) foram gravadas com tanto realismo que a atriz ficou cheia de hematomas.

De acordo com o jornal O Globo, Juliana Paes gravou a cena amarrada por cordas em um carro conduzido pelos capangas de Dodi (Murílo Benício).

Apesar da intensidade da gravação, Juliana Paes passa bem.

Maíra vai descobrir a verdade sobre os crimes cometidos por Flora (Patrícia Pillar).

O drama de Maíra começa no capítulo de hoje e vai até sábado. Após o atropelamento, ela será levada para o hospital onde ficará respirando com ajuda de aparelhos. Vestida de enfermeira, Flora entra no quarto da jornalista e desliga os aparelhos. Maíra não resiste e morre.

Juliana Paes vai protagonizar a nova novela de Glória Perez, Caminho das Índias, com estréia para 2009.

Eles não brincam em serviço. É para fazer, é para fazer!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Polêmica: TV Globo pode ser processada por causa de "A Favorita"

2ddf575709b5a21dc0c6f4393e2dabd4.jpg

Por conta das gravações feitas dentro de um presídio fictício e mostradas em A Favorita no dia 14, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) moveu uma ação coletiva e informal contra a Rede Globo. A informação é do portal Terra.

Nas cenas, Donatela (Cláudia Raia) é maltratada por uma carcereira corrupta, que ainda por cima usa o uniforme oficial das agentes penitenciárias. Além disso, a fachada da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, teria sido exibida no capítulo, assim como outras cenas que distorcem a rotina dentro de um presídio.

"Isso gerou uma revolta com a categoria, porque é tanto trabalho para mudar essa imagem que nós temos e, em poucos capítulos, a novela mostrou uma série de coisas erradas, como funcionária falando ao celular carregado por ela", diz João Rinaldo Machado, presidente do sindicato.

"Sabemos que a dramaturgia é assim, só que estão usando o nosso uniforme", revela.

A Central Globo de Comunicações (CGCOM) afirmou que a emissora não vai se pronunciar sobre o caso.

FONTE: O Planeta TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se vai percebendo que a FLORA não é aquele «anjo» que julgávamos!

Já começam a aparecer jogos contra a DONATELA, que não parecem lá muito limpinhos.

Quanto àquele Silveirinha...não parece nada de confiança!

De facto A FAVORITA é uma novela diferente das outras! Ainda bem que agora dá um pouquinho( só um pouquinho) mais cedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...
  • 11 meses depois...

Hoje dia 02 de junho, faz oito anos que ''A Favorita'' estreou na Globo, lembro muito bem da estreia e da novela, marcante, melhor novela do João Emanuel Carneiro no horário nobre. Tramas centrais amarradas, uma vilã na dose certa e Patricia Pillar no seus melhores momentos, Cláudia Raia arrasando com a mocinha sofredora Donatela, melhor personagem de Murilo Benicio como o vigarista Dódi. Uma trama que você não sabia a principio quem era a mocinha ou a vilã. Lembro que no primeiro momento da revelação de quem era a vilã, fiquei decepcionado acreditava que Donatela era a vilã, por seu jeitão masculinizada, prepotente, ao contrário de Flora que mostrava ser uma pessoa a provar que não matou Marcelo e que amava a ele. Uma abertura espetacular embalada num tango. A música ''Beijinho Doce'' virou febre, trilha sonora muito bem escolhida, melhor última semana, quando Donatela leva Flora ao teatro para elas reviverem os tempos áureos de suas carreiras e Donatela mostra a máscara verdadeira de Flora para a toda platéia (Flora pensava que o teatro estava vazio), adorei esta cena. Bem que podia ser reprisada no ''Vale a Pena Ver de Novo'' adoraria rever a novela.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 20 minutos, Harry Cameron disse:

@Ivo Acompanhaste A Favorita? :) Esta foi sem dúvida uma das melhores novelas de sempre :wub: A premissa da trama - "Quem é a Protagonista? Quem é a Vilã?" - resultou no melhor e mais criativo roteiro de sempre de uma novela. 

Não vi do inicio ao fim, mas vi bastantes episódios, a minha mãe via e eu acompanhava, mas acho que nem cheguei a ver os últimos tempos (vi pouco, acho) da novela, era mais ligado a outros produtos na altura. Foi surpreendente, descobrir-se que a Flora é que era a assassina, muito bom :) não é das minhas favoritas, mas considero uma boa novela, com uma premissa e roteiro geniais, criativa e fora do comum.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...