Jump to content

A Favorita


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 anos depois...

Terminei esta semana esta novela e, de facto, é muito boa, embora muito longe de ser perfeita. Excluindo os núcleos secundários chatos e sem nexo - exceto o núcleo dos Coppola -, a história principal é muito boa, ainda que haja personagens burrinhos, a começar na Dona Irene e a terminar na Donatella :cryhappy: A Flora é icónica, que personagem tão deliciosa, aqueles traços cómicos dela são muito bons :lol:

O único grande defeito que encontro são as fases barrigudas, existem duas, uma antes de descoberta do verdadeiro assassino e depois na altura em que 

Spoiler

A Donatella vai para a casa do Augusto César, que fase sofrível, mds.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 6 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu tinha em mente começar a ver Belmonte em Setembro mas mudei de ideias. Não consigo esperar mais um ano para ver uma novela do João Emanuel Carneiro. Vamos a isto!:cool:
 

A abertura icónica já ninguém lhe tira.:adoro:

A minha 2.ª novela preferida. Sem sombra de dúvida, é a melhor dele. <3 

Ah, e claro, a Flora é a melhor vilã de todos os tempos. Não aceito outra resposta! :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom, eu entrei na novela já a saber quem era a vilã e apesar de ainda não ter chegado ao episódio da revelação já acho bastante evidente quem é. A minha questão para os que não sabiam é: Também começaram a perceber vários episódios antes ou só descobriram mesmo no episódio da revelação? É que eu não sei se acho tão “óbvio” por já saber quem é ou se realmente fica evidente mesmo antes da revelação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo Marreiros disse:

Bom, eu entrei na novela já a saber quem era a vilã e apesar de ainda não ter chegado ao episódio da revelação já acho bastante evidente quem é. A minha questão para os que não sabiam é: Também começaram a perceber vários episódios antes ou só descobriram mesmo no episódio da revelação? É que eu não sei se acho tão “óbvio” por já saber quem é ou se realmente fica evidente mesmo antes da revelação.

Eu na exibição original sempre achei que era Flora a mocinha antes da revelação. Com um outro olhar depois que assistimos de novo, era muito óbvio que era a Flora. A postura da Donatela era muito altiva, arrogante e masculina. Esta característica tem o porque, por conta que a vida desta foi muito sofrida, órfã e não é aceita na família Fontini, inclusive Dona Irene que sempre foi preconceituosa com a nora. Já a Flora por ser loura com ar angelical, dava a impressão que ela era a mocinha. Também teve cenas muito questionáveis no começo em que Donatela queria tanto expulsar Flora do convívio de Lara, esta parte deu muito a entender que talvez Donatela não fosse flor que se cheire. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Eu na exibição original sempre achei que era Flora a mocinha antes da revelação. Com um outro olhar depois que assistimos de novo, era muito óbvio que era a Flora. A postura da Donatela era muito altiva, arrogante e masculina. Esta característica tem o porque, por conta que a vida desta foi muito sofrida, órfã e não é aceita na família Fontini, inclusive Dona Irene que sempre foi preconceituosa com a nora. Já a Flora por ser loura com ar angelical, dava a impressão que ela era a mocinha. Também teve cenas muito questionáveis no começo em que Donatela queria tanto expulsar Flora do convívio de Lara, esta parte deu muito a entender que talvez Donatela não fosse flor que se cheire. 

Claro que havia bastantes indícios de que podia ser a Donatela mas não dava para ver que a Donatela é demasiado impulsiva e emocional para cometer um crime daqueles e mentir durante anos a fio? Outra é o facto da Flora ter aceite formar uma aliança com o Dodi e o Silveirinha. 
 

Ou então é mesmo por eu já saber quem é que eu fico mais atento a certas coisas. Eu também não sabia quem era o Pai d’A Regra do Jogo (apesar de ter sido uma das minhas suspeitas) e havia quem achasse óbvio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...