Jump to content

A Favorita


_zapping_

Posts Recomendados

A Favorita peca pelos núcleos secundários, que  apesar de não serem totalmente enfadonhos (como eram os do Morro n'A Regra do Jogo), atrasam a história principal... Mas é a minha novela favorita (ihihhiiih)...e a Flora é a maior vilã de sempre, apesar da aclamação da Carminha e da Nazaré (ou até mesmo da Odete).... Não entendo como é que a Flora não é considerada a  maior vilã por 110% das pessoas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tiagauto disse:

A Favorita peca pelos núcleos secundários, que  apesar de não serem totalmente enfadonhos (como eram os do Morro n'A Regra do Jogo), atrasam a história principal... Mas é a minha novela favorita (ihihhiiih)...e a Flora é a maior vilã de sempre, apesar da aclamação da Carminha e da Nazaré (ou até mesmo da Odete).... Não entendo como é que a Flora não é considerada a  maior vilã por 110% das pessoas

Eu nem os acho maus no geral. Claramente não são o ponto forte do JEC mas nesta novela nem acho sejam maus. O único que não vejo o sentido é o do Augusto César. Quando havia a Maíra ainda pensei que fosse acabar minimamente bem mas isto agora é um autêntico surto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tiagauto disse:

A Favorita peca pelos núcleos secundários, que  apesar de não serem totalmente enfadonhos (como eram os do Morro n'A Regra do Jogo), atrasam a história principal... Mas é a minha novela favorita (ihihhiiih)...e a Flora é a maior vilã de sempre, apesar da aclamação da Carminha e da Nazaré (ou até mesmo da Odete).... Não entendo como é que a Flora não é considerada a  maior vilã por 110% das pessoas

Porque não é comico, não é esterica, não é overthetop a gozar com cara dos pobres f*didos como a Carminha e a Nazaré.

Eu acho a Carminha vilã, mas sei lá no quesito maldade mesmo ela é muito morna em comparação com vilãs não tão memoraveis. A Carminha tem grande vilãnia ao inicio quando larga a Rita no lixão, mas depois as maldades dela resumem-se a meter os palitos no Tufão e desviar algum dinheiro dele com alguns esqueminhas, só depois da revelação que a Nina é a Rita e a vingança dela contra a portagonista é que ela volta a ser uma grande vilã ao colocar droga na mochila dela  quando vai viajar com o Jorginho, e no fim arrepende-se e vira boazinha, que para mim é a pior coisa que podem fazer com um vilão. :sleep:

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tiagauto disse:

Não entendo como é que a Flora não é considerada a  maior vilã por 110% das pessoas

Oof que é a melhor vilã de todos os tempos. <3

O episódio da revelação e da morte do **** foi das melhores coisas que o JEC e a Globo nos proporcionaram. 

Editado por Afonso
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Porque não é comico, não é esterica, não é overdatop a gozar com cara dos p*bres fodidos como a Carminha e a Nazaré.

 

 

Mas nem nessa parte faz sentido, porque ela é bem sarcástica, ácida e irónica na maneira de ser e de gozar com as "toupeiras"...

Spoiler

o sarcasmo na morte do Gonçalo (Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha...)

e nas conversas com o Silveirinha sobre a Irene eram sempre recheadas de ironia que dava para ri.... histérica, era de vez em quando... mas percebo o que dizes, ela tinha uma certa classe no deboche, era requintada, não fazia onda "humor popular"... ainda assim, vilâ injustiçada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Duarte com D disse:

Porque não é comico, não é esterica, não é overdatop a gozar com cara dos p*bres fodidos como a Carminha e a Nazaré.

Eu acho a Carminha vilã, mas sei lá no quesito maldade mesmo ela é muito morna em comparação com vilãs não tão memoraveis. A Carminha tem grande vilãnia ao inicio quando larga a Rita no lixão, mas depois as maldades dela resumem-se a meter os palitos no Tufão e desviar algum dinheiro dele com alguns esqueminhas, só depois da revelação que a Nina é a Rita e a vingança dela contra a portagonista é que ela volta a ser uma grande vilã ao colocar droga na mochila dela  quando vai viajar com o Jorginho, e no fim arrepende-se e vira boazinha, que para mim é a pior coisa que podem fazer com um vilão. :sleep:

A Flora é engraçadíssima. O que a torna superior às outras é a frieza, só isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

 

Mas nem nessa parte faz sentido, porque ela é bem sarcástica, ácida e irónica na maneira de ser e de gozar com as "toupeiras"...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

o sarcasmo na morte do Gonçalo (Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha...)

e nas conversas com o Silveirinha sobre a Irene eram sempre recheadas de ironia que dava para ri.... histérica, era de vez em quando... mas percebo o que dizes, ela tinha uma certa classe no deboche, era requintada, não fazia onda "humor popular"... ainda assim, vilâ injustiçada...

Sim a Flora tem um humor bem negro em situações macabras sim, não quis negar isso, mas ainda bem que conseguiste perceber o que eu quis dizer. :p

A Carminha contrariamente À Flora tem esse humor popularucho, de berreiros e "overthetop", que a Flora felizmente não tem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, eu nem desgostava dos núcleos secundários. O núcleo da Catarina é excelente e aquela ambiguidade em relação à filha é muito interessante. Também não desgostava do núcleo do Romildo, mas aquilo acabou por ser mal explorada. No entanto, liga-se de uma forma interessante à história principal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Por acaso, eu nem desgostava dos núcleos secundários. O núcleo da Catarina é excelente e aquela ambiguidade em relação à filha é muito interessante. Também não desgostava do núcleo do Romildo, mas aquilo acabou por ser mal explorada. No entanto, liga-se de uma forma interessante à história principal.

O problema dos núcleos secundários nesta novela (e na maior parte das do JEC) é que como a trama central é forte, dá-nos a sensação que atrapalham o desenrolar e nós embirramos. Lembro-me de episódios de Avenida Brasil em que, a partir de certa altura, a Carminha e a Nina só entravam no início do 1.º bloco e no fim  do último... às vezes faziam uma pontinha nos ganchos dos intervalos. Fazia-me embirrar com o resto.

Em AF, lembro-me que o núcleo do Orlandinho era chato que dói e piorou quando resolveram convertê-lo. Não acrescentou nada à novela e deseducou, acho eu... outro núcleo que ficou muito raso foi o da Thaís Araújo e do pai.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernando disse:

Por acaso, eu nem desgostava dos núcleos secundários. O núcleo da Catarina é excelente e aquela ambiguidade em relação à filha é muito interessante. Também não desgostava do núcleo do Romildo, mas aquilo acabou por ser mal explorada. No entanto, liga-se de uma forma interessante à história principal.

Na minha opinião até são menos chatos que os de "Avenida Brasil" que tinha personagens muito chatas nos núcleos secundários. 

há 1 minuto, tiagauto disse:

O problema dos núcleos secundários nesta novela (e na maior parte das do JEC) é que como a trama central é forte, dá-nos a sensação que atrapalham o desenrolar e nós embirramos. Lembro-me de episódios de Avenida Brasil em que, a partir de certa altura, a Carminha e a Nina só entravam no início do 1.º bloco e no fim  do último... às vezes faziam uma pontinha nos ganchos dos intervalos. Fazia-me embirrar com o resto.

Em AF, lembro-me que o núcleo do Orlandinho era chato que dói e piorou quando resolveram convertê-lo. Não acrescentou nada à novela e deseducou, acho eu... outro núcleo que ficou muito raso foi o da Thaís Araújo e do pai.

Na AB lembro-me que o Candinho e as três mulheres quase nem tinham ligação com o resto da novela. Só a meio da novela ou depois disso é que inventaram uma ligação qualquer com o núcleo principal quando o Candinho começou a frequentar o Divino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tiagauto disse:

O problema dos núcleos secundários nesta novela (e na maior parte das do JEC) é que como a trama central é forte, dá-nos a sensação que atrapalham o desenrolar e nós embirramos.

Concordo muito com isto. Para mim, o JEC é de longe o melhor a desenvolver histórias centrais. A história principal de A Regra do Jogo é implacável de tanta força que tem. No caso d’A Favorita já acho que os núcleos secundários estão mais interligados com a história principal por isso não se nota tanto esse contraste.

há 6 minutos, D91 disse:

Na minha opinião até são menos chatos que os de "Avenida Brasil" que tinha personagens muito chatas nos núcleos secundários. 

Pior do que n’A Regra do Jogo não deve haver por isso ainda bem que comecei com a pior (nesse aspeto).:cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Diogo Marreiros disse:

Pior do que n’A Regra do Jogo não deve haver por isso ainda bem que comecei com a pior (nesse aspeto).:cryhappy:

Eu acho que é dificil classificar o pior porque eles são todos iguais praticamente. :ph34r:

O Gay que a meio se converte, e o mulherengo que tem muito amor para dar e mete-se em todas as peripécias para não ser apanhado pela mulher. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

O Gay que a meio se converte

Em A Regra do Jogo isso não chegou a acontecer.

há 8 minutos, Duarte com D disse:

e o mulherengo que tem muito amor para dar e mete-se em todas as peripécias para não ser apanhado pela mulher. 

Quem é que ocupa esse lugar n’A Favorita? Não estou a ver ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tiagauto disse:

Qual é oteu TOP3?

  1. Totalmente Demais 
  2. A Regra do Jogo
  3. A Favorita

Antes que me venham bater (principalmente pelo segundo lugar:mosking:) vou explicar.

Spoiler

Totalmente Demais para mim só não é perfeita porque houve uma fase (curta) em que perdeu um bocado de ritmo e navegou numa direção que não me agradou muito. De resto esta novela é absolutamente perfeita. A Carolina marcou-me imenso. As restantes personagens também tinham um carisma gigante. Para além disso a moda também sempre me interessou e gostei de ver isso abordado numa novela ainda que de forma leve. Não consigo descrever em palavras o quão perfeita esta novela é para mim. Tenho que me obrigar a parar porque se não ficava aqui até a amanhã a referir pontos positivos sobre a novela.

A Regra do Jogo é uma novela bastante desequilibrada no sentido em que tem núcleos secundários pavorosos mas a história principal é avassaladora. Eu confesso que comecei e nem gostei assim muito mas a partir de certa altura esta novela conseguiu uma coisa que não acontecia há muito tempo e a este nível nunca tinha acontecido. Eu fiquei viciado como nunca fiquei. Eu estava tão preso à história principal que não conseguia parar de ver. A novela tem furos e tem os núcleos secundários que enfim mas eu conectei-me muito à novela, à vibe da novela e à maioria das personagens.

A Favorita tal como Totalmente Demais para mim está muito muito perto de ser perfeita (e objetivamente parece-me quase indiscutível que é melhor que A Rebra do Jogo) mas não estou tão ligado a esta novela como aconteceu com as outras duas. 
 

E atenção que quando digo que não são perfeitas é porque nenhuma nunca será e estou a ir buscar coisas mínimas. 

 

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo Marreiros disse:
  1. Totalmente Demais 
  2. A Regra do Jogo
  3. A Favorita

Antes que me venham bater (principalmente pelo segundo lugar:mosking:) vou explicar.

  Ocultar conteúdo

Totalmente Demais para mim só não é perfeita porque houve uma fase (curta) em que perdeu um bocado de ritmo e navegou numa direção que não me agradou muito. De resto esta novela é absolutamente perfeita. A Carolina marcou-me imenso. As restantes personagens também tinham um carisma gigante. Para além disso a moda também sempre me interessou e gostei de ver isso abordado numa novela ainda que de forma leve. Não consigo descrever em palavras o quão perfeita esta novela é para mim. Tenho que me obrigar a parar porque se não ficava aqui até a amanhã a referir pontos positivos sobre a novela.

A Regra do Jogo é uma novela bastante desequilibrada no sentido em que tem núcleos secundários pavorosos mas a história principal é avassaladora. Eu confesso que comecei e nem gostei assim muito mas a partir de certa altura esta novela conseguiu uma coisa que não acontecia há muito tempo e a este nível nunca tinha acontecido. Eu fiquei viciado como nunca fiquei. Eu estava tão preso à história principal que não conseguia parar de ver. A novela tem furos e tem os núcleos secundários que enfim mas eu conectei-me muito à novela, à vibe da novela e à maioria das personagens.

A Favorita tal como Totalmente Demais para mim está muito muito perto de ser perfeita (e objetivamente parece-me quase indiscutível que é melhor que A Rebra do Jogo) mas não estou tão ligado a esta novela como aconteceu com as outras duas. 
 

E atenção que quando digo que não são perfeitas é porque nenhuma nunca será e estou a ir buscar coisas mínimas. 

 

Dos últimos anos também são as minhas preferidas... só acrescentava Além do Tempo e Rock Story. E por causa disso não as consigo ordenar.

 

A RdJ é das minhas preferidas... eliminava 100% daquele morro, mas a história central foi muito bem construída e desenvolvida.... perfeita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, tiagauto disse:

 

A RdJ é das minhas preferidas... eliminava 100% daquele morro, mas a história central foi muito bem construída e desenvolvida.... perfeita.

O morro para mim nem foi o pior. Com o tempo fui-me habituando e até já conseguia achar graça à maioria. O núcleo do Feliciano é que foi do pior que eu já vi.

há 7 horas, tiagauto disse:

só acrescentava Além do Tempo e Rock Story

Toda a gente fala bem de Rock Story mas nunca me despertou o interesse. Já Além do Tempo é uma novela que ainda não sei se deva ver ou não. Quando deu na Globo Portugal apanhei algumas promos e atiçou o bichinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2024 at 20:31, Diogo Marreiros disse:

A entrada triunfal da Flora no rancho.:clap:

Ai amg ultimamente tenho visto imensos videos da Flora e fico mesmo com vontade de ver este Novelão. Acredito que venha a gostar ainda mais que de Avenida Brasil, que ja é ótima 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...