Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Achava que foi de férias mesmo, estava enganado. A fita ia na ordem Primeiro Jornal/Chiquinha Gonzaga/Você Decide. Como o primeiro vídeo a ser postado hoje era do Você Decide, achava que era o primeiro a dar.

Podem ainda ter dado novelas às 12h já com o SIC 10 Horas mas não tenho a certeza.

Postado (editado)
há 1 hora, D91 disse:

Podem ainda ter dado novelas às 12h já com o SIC 10 Horas mas não tenho a certeza.

Se bem me lembro, o SIC 11 horas estreia das 11 as 13. Na sequencia, se nao estou em erro, do sucesso que o FL vinha a obter à tarde e, provavelmente, de manhã ( penso terem sido reexibições, mas podem ter sido inéditos) mas 4  horas diárias daquela lenga-lenga de entra convidado ( eram uns 6 por programa), senta convidado, conta a história, etc,  dava um ar muito preguiçoso à grelha e  a SIC deve ter entrado em campo para produdir outro formato e aposta num programa mais diversificado. Havia uma rubrica que era a Julia a pegar na lista e ligar para um reformado ( ia a lista e acertava sempre num reformado ahaahh) e a sua assistente rodava uma roleta e , conforme fosse, dobrava, triplicava, etc, a reforma. Este concurso foi o gatilho. A rubrica era muito popular.  No emntanto, apesar do horario inicial ser 11-13, houve tempo que chegou a ser exibido das 10 as 12 e, depois, a novela Zazá. Numa primeira fase manteve o nome de 11 horas, apesar de iniciar as 10. Posteriormente, talvez com o fim da novela, o programa ganha uma hora, sendo emitido das 10 as 13. Não sei precisar de mudou de nome ainda na fase em que tinha 2 horas ou se só passoua  10 horas quando ganhou mais uma hora de emissão, mas a coisa foi mais ou menos assim.

Mas esta prática de aumentar paulatinamente os horários dos programas da manhã foi vulgar nos anos 90. O praça tambem não começou das 10 as 13. Mesmo quando na teoria ia até as 13, tinha uma ou duas novelas incluidas dentro. A traidora e O Avó e Eu, ao que me lembro, eram exibidas dentro do Praça, estando este "no ar" das 10 as 11:45, seguindo-se das novelas.

Editado por FLP
  • Gosto 5
Postado
há 1 hora, miguelalex23 disse:

No passado dia 6 passaram-se 25 anos sobre a estreia do Herman SIC.

A sensação de me lembrar perfeitamente de coisas que aconteceram há um quarto de século. :cryhappy:

Lembro-me perfeitamente do Herman mostrar as solas dos sapatos gastos. :rofl:

Pior vai ser quando te lembrares de coisas que aconteceram há mais de 30 anos como já acontece comigo... :cryhappy:

PS: Um exemplo disso, já que apareceu um excerto desse programa aqui, é lembrar-me muito bem da primeira versão do Você Decide mas no Canal 1 apresentado por António Sala, há mais de 30 anos (1994). Dos raros programas da tv portuguesa que foram emitidos em duas estações diferentes.

• Gosto 4
  • Adoro 1
  • Triste 1
Postado
há 2 minutos, hybirdfox disse:

Alguém tem pubs de quando anunciavam filmes da Disney disponíveis em VHS com o compre ja

Podes encontrar isso no YouTube em alguns intervalos da RTP, SIC ou TVI, penso eu.

Postado
há 44 minutos, FraisesSucrées disse:

Como se tem falado tanto da Fernanda Torres a caminho dos Óscares, ela entrou em vários episódios da série antológica "Comédia Da Vida Privada", que passou na SIC em 1996.

Curiosamente, foi uma das raras presenças de Fernanda Torres na televisão portuguesa (em generalistas, claro). Na SIC, tirando pequenas participações em As Filhas da Mãe e a série Um Só Coração em que interpretou os papéis da mãe em jovem, só apareceu em A Comédia da Vida Privada e na reposição mal-sucedida de Baila Comigo (inicialmente ao meio-dia, depois às 10h) em 1998, que mais tarde viria a dar na SIC Gold também.

Antes tinha estado em Selva de Pedra, exibida pela RTP1.

• Gosto 3
Postado
há 27 minutos, FraisesSucrées disse:

Intervalo do dia 2 de Outubro de 1995, com destaque a uma promo ao 3.º aniversário da SIC com 72 horas de programação non-stop, algo inédito até então na TV portuguesa.

A SIC costumava fazer aquilo nos aniversários, ainda em 1995 fez o mesmo no Natal e na passagem de ano

Postado

Por curiosidade, alguém sabe se a Screen TV produziu mais alguma coisa além das duas primeiras temporadas d'Uma Aventura?

No IMDb, além dessa série, aparece "Diário de Maria", mas fui ver aos créditos e não aparece nenhuma menção além dos Estúdios Valentim de Carvalho. Terá sido uma "subsidiária" desta, tal como a Skylight Entertainment?

Postado (editado)
há 32 minutos, FraisesSucrées disse:

Do dia 15 de Maio de 1999, com destaque para a promo da estreia da telenovela "Andando Nas Nuvens"

Tenho uma vaga memória dessa novela. Penso que foi a primeira novela brasileira que vi (se excluir Malhação). Essa, Força de um Desejo e Terra Nostra foram as primeiras, acho eu.

Editado por Vieira
Postado
há 2 minutos, Vieira disse:

Tenho uma vaga memória dessa novela. Penso que foi a primeira novela brasileira que vi (se excluir Malhação). Essa, Força de um Desejo e Terra Nostra foram as primeiras, acho eu.

Penso que também me lembro alguma coisa de "Andando nas Nuvens". Mas lembro-me melhor de Força de um Desejo, Terra Nostra, Esplendor e Vila Madalena. Isto em 1999 e 2000.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...