Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 4 horas, FraisesSucrées disse:

Do dia 17 de Abril 1994

Intervalos (destaques para as promos das estreias de "A Caça Ao Tesouro" e "O Juiz Decide")

Final da emissão e o espaço IURD

A promo é à estreia de Assuntos de Família, o spin-of do Juíz Decide (o Quero o Divórcio da altura). Desconhecia que tinha estreado à noite, não deve ter corrido muito bem. 

Pela programação disponível na Comarca de Arganil, na semana anterior tinham Médicos sem Fronteiras (Chicago Hope) às 21h. Passou a série norte-americana para as 19h e tiraram a novela Vidas Cruzadas dos Domingos - por essa altura dava todos os dias. É curioso como as noites de Domingo claramente não tinham grande investimento.

Na semana seguinte estreava o Big Show SIC nas tardes de Domingo.

• Gosto 1
Postado
há 39 minutos, miguelalex23 disse:

A promo é à estreia de Assuntos de Família, o spin-of do Juíz Decide (o Quero o Divórcio da altura). Desconhecia que tinha estreado à noite, não deve ter corrido muito bem. 

Quando eu vi o vídeo, pensei que era a série americana "Family Matters" que passou na SIC com o mesmo título em português, mas estava a estranhar porque não me lembrava de alguma vez ter dado à noite - foi sempre à tarde, e se não estou em erro, em 1996.

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Quando eu vi o vídeo, pensei que era a série americana "Family Matters" que passou na SIC com o mesmo título em português, mas estava a estranhar porque não me lembrava de alguma vez ter dado à noite - foi sempre à tarde, e se não estou em erro, em 1996.

Por acaso estreou antes, em Janeiro de 1994, segundo o blogue Estreias na TV - na altura dava após o noticiário de abertura da emissão, às 16h40. Curioso que no ano seguinte tenham escolhido um nome igual para outro programa.

Como gosto de ver grelhas antigas fui ver quanto tempo Assuntos de Família se manteve no HN de Domingo. Logo a 29/04/95 eles passam o Jornal da Noite para as 21h ao Sábado, com Vidas Cruzadas e Irmãos Coragem a fazer dupla às 19h e às 20h. Na semana seguinte adoptam a mesma estratégia para o JdN ao Domingo, e Assuntos de Família passa para as 20h. Umas semanas mais tarde (a 27 de Maio) o Big Show SIC vai para as noites de Sábado combater o Parabéns.

Depois, a 3/06/95 estreiam a minissérie brasileira A Madona de Cedro aos Domingos às 20h, e Assuntos de Família desce para as 19h (Médicos sem Fronteiras salta para o Sábado às 18h). No final de Junho já tinham abandonado a estratégia do JdN às 21h ao fim de semana, e o programa acabou.

• Gosto 2
Postado (editado)
há 4 horas, miguelalex23 disse:

Pela programação disponível na Comarca de Arganil, na semana anterior tinham Médicos sem Fronteiras (Chicago Hope) às 21h. Passou a série norte-americana para as 19h e tiraram a novela Vidas Cruzadas dos Domingos - por essa altura dava todos os dias. É curioso como as noites de Domingo claramente não tinham grande investimento.

Na semana seguinte estreava o Big Show SIC nas tardes de Domingo.

O Canal 1 ainda era forte com o futebol, a SIC teria outras prioridades na grelha, nomeadamente vencer nos dias úteis.

Só em Setembro de 95 é que apostaram forte com o Chuva de Estrelas nos domingos à noite, deixando assim as sextas-feiras à noite.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Postado

Moleque, pelos últimos vídeos eu já estava a suspeitar que o fim de emissão era uma repostagem.

Já repararam no chroma estragado da cadeira do apresentador (bispo das adopções ilegais) e do candeeiro?

Veja aos 6:30 e mais tarde aos 7:30. O chroma da janela não está "sincronizado"

Acho que por causa disto a IURD passou a ter fundos de parede com cidades (no Entrelinhas é assim mesmo)

Postado
On 10/03/2025 at 00:21, AG. disse:

O Canal 1 ainda era forte com o futebol, a SIC teria outras prioridades na grelha, nomeadamente vencer nos dias úteis.

Só em Setembro de 95 é que apostaram forte com o Chuva de Estrelas nos domingos à noite, deixando assim as sextas-feiras à noite.

E foi precisamente 1 mês depois (Maio de 1995) que a SIC conseguiu alcançar a liderança mensal pela primeira vez apesar de que já liderava o HN desde o ano anterior. Liderança essa que durou de forma ininterrupta pouco mais de 6 anos (sem certezas) até Setembro de 2001 quando a TVI ganhou um mês também pela primeira vez, apesar de esta também já ganhava na generalidade no HN desde finais do ano anterior com o BB + Jardins Proibidos e mais tarde Olhos de Água.

Depois em 2002, 2003 e 2004 ainda conseguiram a liderança anual mesmo com a TVI também a ganhar alguns meses, depois como todos sabemos a perda da liderança veio a partir de Abril de 2005 quando a TVI entrou num ciclo de vitórias mensais consecutivas praticamente ininterrupto (apenas perderam Julho de 2006 por a SIC ter tido o exclusivo do Mundial e a Floribella) até Janeiro de 2019.

Postado

https://www.publico.pt/2000/06/07/jornal/sic-gold-no-ar-no-dia-26-144923

Afinal, o último genérico do Ponto de Encontro, o das imagens dentro da pirâmide de vidro, só veio em Junho de 2000

"a SIC vai estrear este mês uma versão revista e aumentada do seu clássico "Ponto de Encontro", que continuará a ser apresentado pelo carismático Henrique Mendes. O programa, um clássico de Carnaxide, surgirá no dia 23 de Junho em "prime-time", com imagem renovada, estúdio mais amplo, mais público e a presença de uma cara conhecida a contar uma história."

• Gosto 4
Postado
há 23 horas, D91 disse:

O "Ponto de Encontro" devia voltar. Foi dos programas mais icónicos da SIC.

Agora com a internet e as redes sociais, é bem mais fácil encontrar pessoas com quem se perdeu o contacto. 

Do dia 2 de Agosto de 1996

Excerto do All You Need Is Love (do tempo em que a SIC até tinha dinheiro para fazer reconstituições de algumas histórias de amor em África!)

Último Jornal com Rodrigo Guedes de Carvalho

Intervalos

• Gosto 2
Postado
há 31 minutos, FraisesSucrées disse:

Do dia 2 de Agosto de 1996

Excerto do All You Need Is Love (do tempo em que a SIC até tinha dinheiro para fazer reconstituições de algumas histórias de amor em África!)

Último Jornal com Rodrigo Guedes de Carvalho

Intervalos

Do mesmo dia, uma antevisão do Festival de Vilar de Mouros desse ano

Postado

Emissão do dia 14 de Junho de 1999

- Intervalos durante e após uma emissão do programa "Toda a verdade":

- O "Último jornal" desse dia:

- Intervalo durante e após o mesmo:

- Intervalo durante a exibição do filme "As 'Gold Diggers' de 35" (1935):

• Gosto 4
Postado

Do dia 19 de Agosto de 1996

Excerto do Último Jornal com Fernanda Oliveira Ribeiro 

Intervalo

Com a Meteorologia com Alexandra Fernandes

Intervalo de dois dias antes (17.8.1996), com destaque para a promo da estreia da telenovela "O Rei Do Gado"

Intervalos do dia 3 de Novembro de 1998

• Gosto 1
Postado (editado)

Antes dava gosto de ver programas assim, agora é uma seca.

De facto antes havia um jornal à meia-noite.

Quanto à jornalista, ainda lá está e o tempo não passou muito por ela.

Editado por VPB89
  • Gosto 1
Postado
há 5 horas, VPB89 disse:

Antes dava gosto de ver programas assim, agora é uma seca.

Bons tempos em que havia debates a sério na nossa televisão! A SIC nesta altura foi uma pedrada no charco relativamente ao que a RTP fazia. Agora é tudo a mesma mesmice.

Este à Lei da Bomba é de 1994. Lembro-me de ver isto, apesar de ter 6 anos, e de achar estranhíssimo ver gente com a cara coberta por um lenço. :rofl:

Houve outro à Lei da Bomba dedicado aos movimentos de extrema-direita no chamado PREC, feito num tribunal, com o JAC e Carlos Magno também na apresentação:

• Gosto 2
Postado
On 17/03/2025 at 01:59, AG. disse:

Bons tempos em que havia debates a sério na nossa televisão! A SIC nesta altura foi uma pedrada no charco relativamente ao que a RTP fazia. Agora é tudo a mesma mesmice.

Este à Lei da Bomba é de 1994. Lembro-me de ver isto, apesar de ter 6 anos, e de achar estranhíssimo ver gente com a cara coberta por um lenço. :rofl:

Houve outro à Lei da Bomba dedicado aos movimentos de extrema-direita no chamado PREC, feito num tribunal, com o JAC e Carlos Magno também na apresentação:

Vi no YouTube e achei muito interessante.

Postado
On 17/03/2025 at 01:59, AG. disse:

Longe vão os tempos em que havia programas de informação e/ou opinião depois da novela em horário nobre, hoje os noticiários aglomeram tudo, agregam tudo

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...