Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Têm ideia em que momento a SIC deixou de ter o logotipo vermelho? Acho que foi entre novembro e dezembro de 2005, mas não tenho a certeza... conseguem confirmar?

• Gosto 1
Postado
há 18 minutos, Guida disse:

Têm ideia em que momento a SIC deixou de ter o logotipo vermelho? Acho que foi entre novembro e dezembro de 2005, mas não tenho a certeza... conseguem confirmar?

Acho que antes do domingo de Páscoa de 2006 o logotipo já não era vermelho

• Gosto 2
Postado
há 20 minutos, Guida disse:

Sim. Deve ter sido no final do ano de 2005. 

• Gosto 1
Postado
há 19 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que antes do domingo de Páscoa de 2006 o logotipo já não era vermelho

Sim. Até acho que, no início do ano, já não era. Substituiram-no por um logotipo do mesmo formato, mas colorido. Nem sei porque o puseram vermelho em 2001... Depois, acho que, por altura da estreia da Floribella, passaram a inserir o logotipo naquele quadrilátero branco horrível.

• Gosto 1
Postado
há 4 horas, Guida disse:

Sim. Até acho que, no início do ano, já não era. Substituiram-no por um logotipo do mesmo formato, mas colorido. Nem sei porque o puseram vermelho em 2001... Depois, acho que, por altura da estreia da Floribella, passaram a inserir o logotipo naquele quadrilátero branco horrível.

Exatamente. De setembro de 2005 a arrisco dizer novembro, tivemos o DOG LGBT, como lhe gosto de chamar, porque foi aquela temporada de programas como Esquadrão G e Senhora Dona Lady.

Depois, algures em novembro-dezembro, passou à versão a cores. Será que foi na transição Manuel Fonseca - Francisco Penim? Talvez isso ajude a precisar o dia.
Creio também ter sido por aqui a entrada do sistema de classificação etária. A SIC, para se diferenciar, tinha um triângulo amarelo para 12AP e um círculo vermelho para 16 AP. O ícone de legendagem era azul e com apenas 8 recortado. Alguém sabe se houve para T e 10AP?

Em dezembro, era o mesmo logo, mas com leves perlimpins de natal.

O logo com esse quadrilátero creio ter aparecido nos últimos dias de março, ou seja, os primeiros eps de Floribella ainda foram sem isso. Isto porque acho que há gravações dos primeiros episódios já com isso.

• Gosto 4
Postado (editado)
há 2 horas, OTalAntiquado disse:

Depois, algures em novembro-dezembro, passou à versão a cores. Será que foi na transição Manuel Fonseca - Francisco Penim? Talvez isso ajude a precisar o dia.

Não via a SIC nessa altura, mas desconfio que tenham mudado a mosca no dia em que estrearam o Fátima - 24 de novembro de 2005, uma quinta-feira, curiosamente: https://www.publico.pt/2005/11/23/portugal/noticia/fatima-lopes-apresenta-programa-ao-estilo-de-oprah-1239771

Editado por AG.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado
há 12 horas, AG. disse:

Não via a SIC nessa altura, mas desconfio que tenham mudado a mosca no dia em que estrearam o Fátima - 24 de novembro de 2005, uma quinta-feira, curiosamente: https://www.publico.pt/2005/11/23/portugal/noticia/fatima-lopes-apresenta-programa-ao-estilo-de-oprah-1239771

uMjfCKV.png

Por acaso, tenho um excerto de um dos programas dela ainda com o DOG roxo. Este ainda é o SIC 10 Horas, certo?

Nota para o low-cost, com a intérprete LGP num canto do estúdio, sem ecrã verde, a fazer a interpretação :riso_fatima:

• Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Postado
há 15 minutos, OTalAntiquado disse:

uMjfCKV.png

Por acaso, tenho um excerto de um dos programas dela ainda com o DOG roxo. Este ainda é o SIC 10 Horas, certo?

Nota para o low-cost, com a intérprete LGP num canto do estúdio, sem ecrã verde, a fazer a interpretação :riso_fatima:

Sim esse é o SIC 10 Horas.

Na altura a linguagem gestual era sempre assim.

Postado
há 26 minutos, OTalAntiquado disse:

uMjfCKV.png

Sinto-me velho, sou do tempo do SIC 10 horas :p no inicio penso que se chamava SIC 11 horas. Também me lembro do programa "Fátima Lopes", que deu de 1998 a 2001.

• Gosto 2
Postado
há 12 minutos, FraisesSucrées disse:

Intervalos do dia 15 de Junho de 1996

Talvez o grafismo mais feiote da SIC dos anos 90. Algo digno do pior que a RTP teve. 😂

há 1 hora, Vieira disse:

Sinto-me velho, sou do tempo do SIC 10 horas :p no inicio penso que se chamava SIC 11 horas. Também me lembro do programa "Fátima Lopes", que deu de 1998 a 2001.

Ainda falamos disso há uns dias, o SIC 11 Horas começou em fevereiro de 1999 após a reposição do Fátima Lopes (finais de 1998). Rapidamente ganhou mais uma hora, passando a ser o SIC 10 Horas. Em 1999 o programa ainda foi de “férias” no Verão, mas em 2000 penso que isso já não aconteceu.

• Gosto 4
Postado (editado)

Do dia 29 de Outubro de 1995

Intervalo com a Meteorologia (com Cristina Mohler)

Último Jornal com Cláudia Borges

Cobertura da etapa portuguesa do Campeonato Mundial de Surf

Fim da Emissão com a programação para o dia seguinte e o espaço IURD

No dia seguinte estrearia a reposição da telenovela Felicidade, apenas dois anos após a exibição inicial na RTP1. 

Editado por FraisesSucrées
Postado

Intervalos do dia 30 de Dezembro de 2000

Inclui promo à estreia da SIC Notícias

(As cantoras Sonique e Mónica Naranjo na Roda Dos Milhões)

A ideia peregrina da SIC a buscar o Furor dois anos depois para enfrentar o final do primeiro Big Brother.

• Haha 3
Postado
agora mesmo, FraisesSucrées disse:

A ideia peregrina da SIC a buscar o Furor dois anos depois para enfrentar o final do primeiro Big Brother.

Também nunca entendi.:riso:

E gravado para flopar ainda mais. Acho que a final do BB teve mais 70% de share.:haha:

Mas na altura era difícil para SIC arranjar um programa para fazer frente à final do BB.

• Gosto 1
Postado (editado)
há 6 minutos, D91 disse:

Acho que a final do BB teve mais 70% de share.:haha:

Mas na altura era difícil para SIC arranjar um programa para fazer frente à final do BB.

"Com uma audiência total de 3.515.500 espectadores e uma audiência média de 23.0% e share de 73.8%, a grande final do Big Brother transmitida no dia 31 de Dezembro (Domingo), liderou o top de programas neste dia."

E pareceu-me ter ouvido agora na emissão especial de aniversário no sábado que a final chegou a atingir 93% de share no momento em que o vencedor foi anunciado, recorde até hoje.

Editado por Max30
  • Obrigado 2
  • Surpresa 2
Postado
há 40 minutos, FraisesSucrées disse:

Intervalos do dia 30 de Dezembro de 2000

Inclui promo à estreia da SIC Notícias

(As cantoras Sonique e Mónica Naranjo na Roda Dos Milhões)

Mais um intervalo desse dia, com "A Família Dot"

• Gosto 1
Postado
On 23/02/2025 at 18:39, FraisesSucrées disse:

Fim da Emissão com a programação para o dia seguinte e o espaço IURD

Promo à Corrente dos 70 locutada pelo Dirceu Rabelo do Paraguai:

A locutora aos 20:13 é parecida a uma mais jovem que trabalha para a IURD Portugal ultimamente

Postado
há 3 horas, D91 disse:

Também nunca entendi.:riso:

E gravado para flopar ainda mais. Acho que a final do BB teve mais 70% de share.:haha:

Se calhar até o Rangel queria ver a final do BB... :rofl:

Ma saí não havia alternativa nenhuma, qualquer coisa era para queimar. Optaram provavelmente por uma coisa barata.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...