Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Nesses intervalos está a promo de estreia do programa Ai, Os Homens, o programa teve algumas temporadas até 1999. Eu ainda tenho memórias desse programa no final dos anos 90, passava ao sábado penso eu.

Postado
há 32 minutos, D91 disse:

Nesses intervalos está a promo de estreia do programa Ai, Os Homens, o programa teve algumas temporadas até 1999. Eu ainda tenho memórias desse programa no final dos anos 90, passava ao sábado penso eu.

As duas primeiras temporadas eram à terça-feira. As outras é que foram ao sábado. 

• Obrigado 1
Postado
há 53 minutos, FraisesSucrées disse:

Do dia 28 de Janeiro de 1996

Intervalos

(com promo à estreia de "Ai, Os Homens")

Meteorologia com Maria João Pinheiro

Último Jornal

Fim de emissão e espaço IURD

Com o anúncio completo do mealheiro da IURD, que o LUSITANIATV já tinha, incompleto.

E olha como mudaram a sua comunicação:

1996: Nós não queremos impor

2025: SEXTA-FEIRA DIA 18 ÀS 15 HORAS, HORA NONA DE ISRAEL, ORAÇÃO AO PÉ DA CRUZ

Postado (editado)

Segundo o chatgpt, informações relativas ao primeiro relógio / sinal horário da SIC (6/10/1992)

Spoiler

No primeiro sinal horário da SIC (Sociedade Independente de Comunicação), transmitido no dia 6 de outubro de 1992, aparecia no ecrã a inscrição "SIC / SGA Companhia". Esse momento marcava o início das transmissões da primeira emissora privada de televisão em Portugal, e o sinal horário foi um dos principais marcos do lançamento.

A SGA Companhia (Sociedade Geral de Agências) era uma empresa de publicidade e marketing que se associou à SIC logo no seu início. A SGA tinha como principal função gerir os espaços publicitários da emissora e vender anúncios para marcas que quisessem se associar à nova estação. Essa agência foi crucial para estabelecer a SIC no mercado publicitário e garantir a monetização da sua programação logo nos primeiros dias de operação. Ao lado da SIC, a SGA ajudava a estruturar a relação comercial entre a televisão e os anunciantes, o que foi vital para o sucesso da emissora no início de sua trajetória.

O primeiro anunciante que apareceu durante o sinal horário da SIC foi a marca Peugeot, uma das grandes patrocinadoras desse momento histórico. Este anúncio fez parte do processo de atração de marcas de destaque para a nova emissora, garantindo que a SIC se tornasse um nome de peso não apenas na programação, mas também no mercado publicitário português.

Esse primeiro sinal horário, que foi acompanhado por muitos que aguardavam ansiosos a estreia da SIC, não só anunciava o início das transmissões, mas também simbolizava a entrada de uma nova era na televisão privada em Portugal, com a SGA Companhia desempenhando um papel fundamental nesse processo de consolidação comercial e publicitária.

Pode estar completamente errado, mas achei curioso.

:ok:

edit: questionei a mesma coisa 1 minuto depois e a SGA já nem existiu :rofl:

Editado por Frank
Postado

Ah e tinha promo ao Crossfire com aquele bispo da IURD. Será que por causa disso acabaram com os programas deles na SIC? É o que dá não ter arquivos de jornais suficientes para repor a verdade

Postado
On 16/04/2025 at 22:26, FraisesSucrées disse:

Do dia 28 de Janeiro de 1996

Intervalos

(com promo à estreia de "Ai, Os Homens")

Meteorologia com Maria João Pinheiro

Último Jornal

Fim de emissão e espaço IURD

Também tinha promo ao Crossfire com o mesmo bispo que participou nas adopções ilegais.

Terá sido por causa disto que a IURD deixou de dar na SIC?

Postado
agora mesmo, CP Grafismos disse:

Quem não gosta do icónico separador de teletexto? :))

Lembro-me desse separador. Bem icónico.

Não me recordo se a TVI também tinha separador do teletexto.

Postado
há 3 horas, CP Grafismos disse:

Quem não gosta do icónico separador de teletexto? :))

Esteve no ar até 2009, o separador da bolinha vermelha esteve no ar por mais tempo e foi refeito.

Aliás, a SIC fechou o que restava do teletexto para redireccionar para a página 888. Mais recentemente foi a TVI que o fez.

• Gosto 1
Postado
há 19 horas, ATVTQsV disse:

Aliás, a SIC fechou o que restava do teletexto para redireccionar para a página 888.

Mais uma das tuas ideias tiradas donde o sol não brilha: a SIC ainda dispõe de um serviço teletexto "completo". Após os ataques informáticos de há uns anos, quase todas as páginas mostram "Serviço em Remodelação". As únicas páginas com informação parecem ser as 880-888, com as convenções da legendagem para surdos e a própria página de legendagem.

Por isso, quem ligar o teletexto na SIC, vai parar à página 100 e pode percorrer um vasto mar de "páginas em remodelação", não é como o da TVI que redireciona diretamente para a 888 (podiam usar faixas de legendagem teletexto, do que ter um serviço completo com apenas a página 888, mas pronto).

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...