ATVTQsV Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 agora mesmo, Fernando disse: Quando os jornais começavam às 20 em ponto Saudades disto, pena que hoje os noticiários começam mais cedo só porque sim. Os canais já não são pontuais. 1 Citar
CarlosTeixeira Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 há 4 minutos, ATVTQsV disse: Saudades disto, pena que hoje os noticiários começam mais cedo só porque sim. Os canais já não são pontuais. Eu cá sinto uma certa nostalgia de quando via a grelha semanal dos canais nas revistas e tudo batia certo. Uma dúvida, dado que não pego há anos numa, ainda existem grelhas de canais nas revistas? Citar
D91 Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 há 1 minuto, CarlosTeixeira disse: Eu cá sinto uma certa nostalgia de quando via a grelha semanal dos canais nas revistas e tudo batia certo. Uma dúvida, dado que não pego há anos numa, ainda existem grelhas de canais nas revistas? Sim existem. 1 Citar
Fernando Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 (editado) 2 minutes ago, CarlosTeixeira said: Eu cá sinto uma certa nostalgia de quando via a grelha semanal dos canais nas revistas e tudo batia certo. Uma dúvida, dado que não pego há anos numa, ainda existem grelhas de canais nas revistas? Já não leio uma há praticamente um ano, mas recordo-me de ainda haver grelhas, embora tenham sempre a famosa expressão "a designar", na maioria dos blocos. Editado 31 de maio 2025 por Fernando 1 Citar
ATVTQsV Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 há 2 horas, Fernando disse: Já não leio uma há praticamente um ano, mas recordo-me de ainda haver grelhas, embora tenham sempre a famosa expressão "a designar", na maioria dos blocos. Já no fim dos anos 2000 veio a "praga". Antigamente a SIC sabia definir a grelha para dois meses, hoje não não define com dois dias de antecedência. O triste estado dos nossos canais 2 Citar
AG. Postado 31 de maio 2025 Postado 31 de maio 2025 há 8 horas, Fernando disse: Quando os jornais começavam às 20 em ponto Depois do acordo de "auto-regulação" entre os três canais (RTP1, SIC e TVI) em finais de 2001, porque já nesse ano a praga de começar os jornais antes das 20:00 acontecia. O Jornal Nacional foi o primeiro fazer penso eu ainda no ano 2000, ao começar às 19:55. 2 Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 11 horas, AG. disse: Depois do acordo de "auto-regulação" entre os três canais (RTP1, SIC e TVI) em finais de 2001, porque já nesse ano a praga de começar os jornais antes das 20:00 acontecia. O Jornal Nacional foi o primeiro fazer penso eu ainda no ano 2000, ao começar às 19:55. E hoje já não há "auto-regulação". Querem ter a mania de começar primeiro. Citar
Televisão 10 Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 23 horas, LAboy 456 disse: Primeiros 13 minutos de mais um "Jornal da noite" - isto no dia 31 de Julho de 2008: Nunca entendi porque é que a SIC usou esse relógio antes dos noticiários, algo antiquado, até tão tarde... Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 52 minutos, Televisão 10 disse: Nunca entendi porque é que a SIC usou esse relógio antes dos noticiários, algo antiquado, até tão tarde... Até 2013 quando mudaram. Só que em 2012 mudaram o relógio e o dito cujo ficou mais pequeno 1 Citar
Vieira Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 Alguém se lembra desta sitcom? Engraçado, aqui diz que durou de 97 a 2003, mas não me lembro nada de ver. https://desporto.sapo.pt/video/l9MzM4YLWCSZvm0SyawF Citar
GP - MT Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 2 horas, Televisão 10 disse: Nunca entendi porque é que a SIC usou esse relógio antes dos noticiários, algo antiquado, até tão tarde... Não deixava de ser uma imagem de marca 🥺 Só quando comecei a interessar-me pelo tema dos grafismos, lá para 2009, é que me apercebi que esse relógio já vinha do começo do canal, em outubro de 92 😳 3 Citar
D91 Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 8 minutos, Vieira disse: Alguém se lembra desta sitcom? Engraçado, aqui diz que durou de 97 a 2003, mas não me lembro nada de ver. https://desporto.sapo.pt/video/l9MzM4YLWCSZvm0SyawF Não durou nada até 2003, é erro. Deve ter dado no máximo até 1999. Também não me recordo de ver. 1 Citar
AndreRob Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 35 minutos, Vieira disse: Alguém se lembra desta sitcom? Engraçado, aqui diz que durou de 97 a 2003, mas não me lembro nada de ver. https://desporto.sapo.pt/video/l9MzM4YLWCSZvm0SyawF Foi uma tentativa de surfar no hype de médico de familia mas não tinha ideia de ter durado tanto tempo... será porque alguns episódios que ficaram por dar deram só em 2003? porque nem teve grande sucesso. há 28 minutos, D91 disse: Não durou nada até 2003, é erro. Deve ter dado no máximo até 1999. Também não me recordo de ver. só durou uma temporada de 27 episódios. https://sic.pt/beta-arquivo-sic/2011-07-07-senhores-doutores-1997-1998 3 Citar
D91 Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 3 minutos, AndreRob disse: Foi uma tentativa de surfar no hype de médico de familia mas não tinha ideia de ter durado tanto tempo... será porque alguns episódios que ficaram por dar deram só em 2003? porque nem teve grande sucesso. só durou uma temporada de 27 episódios. https://sic.pt/beta-arquivo-sic/2011-07-07-senhores-doutores-1997-1998 Pode é ter repetido em 2003. Mas se tivesse repetido eu acho que me lembrava. Na altura a SIC repetia algumas séries portuguesas nas madrugadas. Eu acho que a série até é anterior a Médico de Família. Citar
Lídia de Mello Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 43 minutos, D91 disse: Pode é ter repetido em 2003. Mas se tivesse repetido eu acho que me lembrava. Na altura a SIC repetia algumas séries portuguesas nas madrugadas. Eu acho que a série até é anterior a Médico de Família. Senhores Doutores estreou em 97, Médico de Família estreou pouco depois, em Janeiro de 98 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 2 horas, Marta90 disse: Senhores Doutores estreou em 97 Terá sido adaptação? Por causa disso não devem ter repetido muito Citar
FraisesSucrées Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 O mais recente artigo do Brinca, Brincando é sobre "O Juiz Decide". Não sabia que era uma adaptação de um original italiano (que já vinha desde 1985!)https://brincabrincando.com/o-juiz-decide/ 3 Citar
AndreRob Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 36 minutos, ATVTQsV disse: Terá sido adaptação? Por causa disso não devem ter repetido muito sim era adaptada de 'Doctor in Charge' uma série britânica dos anos 70. há 39 minutos, FraisesSucrées disse: O mais recente artigo do Brinca, Brincando é sobre "O Juiz Decide". Não sabia que era uma adaptação de um original italiano (que já vinha desde 1985!)https://brincabrincando.com/o-juiz-decide/ Curioso que da mesma forma que o spin of do juiz decide, assuntos de familia, fracassou também o spin of da sentença, quero o divorcio, fracassou... coincidência? 3 Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 53 minutos, FraisesSucrées disse: O mais recente artigo do Brinca, Brincando é sobre "O Juiz Decide". Não sabia que era uma adaptação de um original italiano (que já vinha desde 1985!)https://brincabrincando.com/o-juiz-decide/ https://it.wikipedia.org/wiki/Forum_(programma_televisivo) Citar
AG. Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 1 hora, FraisesSucrées disse: O mais recente artigo do Brinca, Brincando é sobre "O Juiz Decide". Não sabia que era uma adaptação de um original italiano (que já vinha desde 1985!)https://brincabrincando.com/o-juiz-decide/ Por acaso até achava que era mesmo adaptação de um original norte-americano, o People's Court. Citar
FLP Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 4 horas, Vieira disse: Alguém se lembra desta sitcom? Engraçado, aqui diz que durou de 97 a 2003, mas não me lembro nada de ver. https://desporto.sapo.pt/video/l9MzM4YLWCSZvm0SyawF Fraquíssima. Estreou aos sabados ou domingos as 19:20. Depois mudou de horário. Ou entao, foi ao contrário. Estreou em HN e foi mudada para o fim da tarde de um dos dias do fim de semana. Deve ter sido para os sábados, onde a SIC tinha um verdadeiro problema no horário, com a RTP a exibir o Há Horas Felizes (perdoem-me se não for este o nome do programa na época) que tinha a bomba do sorteio do Totoloto ( na época, um conteúdo muito apetecido e pelo qual a SIC brigou até conseguir o Loto2, na Roda Dos Milhões) e era um programa bastante agradável, conduzido pelo Carlos Ribeiro e constava todas as semanas no top de audiencias, sendo das 3 ou 4e melhores audiencias do canal público. Esse sucesso fez a SIC tentar de tudo no horário para conter os danos. Não quero jurar, mas tenho ideia que o sitcom fez dupla com SOS SIC, de Julia Pinheiro. Era qq coisa tipo: 18:45 SOS SIC-19:20 - Srs Doutores. Se nao foi esta sitcom, foi outra ( Bom Baião tambem por la andou, mas julgo ser posterior). 2 1 Citar
D91 Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 3 minutos, FLP disse: Fraquíssima. Estreou aos sabados ou domingos as 19:20. Depois mudou de horário. Ou entao, foi ao contrário. Estreou em HN e foi mudada para o fim da tarde de um dos dias do fim de semana. Deve ter sido para os sábados, onde a SIC tinha um verdadeiro problema no horário, com a RTP a exibir o Há Horas Felizes (perdoem-me se não for este o nome do programa na época) que tinha a bomba do sorteio do Totoloto ( na época, um conteúdo muito apetecido e pelo qual a SIC brigou até conseguir o Loto2, na Roda Dos Milhões) e era um programa bastante agradável, conduzido pelo Carlos Ribeiro e constava todas as semanas no top de audiencias, sendo das 3 ou 4e melhores audiencias do canal público. Esse sucesso fez a SIC tentar de tudo no horário para conter os danos. Não quero jurar, mas tenho ideia que o sitcom fez dupla com SOS SIC, de Julia Pinheiro. Era qq coisa tipo: 18:45 SOS SIC-19:20 - Srs Doutores. Se nao foi esta sitcom, foi outra ( Bom Baião tambem por la andou, mas julgo ser posterior). Deves estar certo. Até porque acho que a "Casa Cheia" era emitida de noite. Se bem que eu nunca entendi qual era a diferença desse para o "Há Horas Felizes". Mas eu também não me lembro de ver esses programas. Era muito novo na altura. 1 Citar
FLP Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 (editado) há 3 minutos, D91 disse: Deves estar certo. Até porque acho que a "Casa Cheia" era emitida de noite. Se bem que eu nunca entendi qual era a diferença desse para o "Há Horas Felizes". Mas eu também não me lembro de ver esses programas. Era muito novo na altura. O Casa Cheia era ao Domingo, ou pelo menos foi a maior parte do tempo. E deu à noite e a tarde. Não sei se oscilou conforme as grelhas da RTP ou se deu em HN e depois passou para a tarde. Mas eram substancialmente diferentes. Um era um programa de "variedades" com o sorteio do totoloto pelo meio, o outro era um concurso puro e duro, que permitia ao espetador, com os numeros do concurso em estudio, ganhar altos premios via a revista Telejogos. Editado 1 de junho 2025 por FLP 1 Citar
Fernando Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 1 hour ago, FraisesSucrées said: O mais recente artigo do Brinca, Brincando é sobre "O Juiz Decide". Não sabia que era uma adaptação de um original italiano (que já vinha desde 1985!)https://brincabrincando.com/o-juiz-decide/ Achei interessante a referência a programas similares na RTP Eu acho tão curioso como este filão esteve tantos anos por explorar, este praticamente um quarto de século inativo, quando era um sucesso noutros países. 2 Citar
ATVTQsV Postado 1 de junho 2025 Postado 1 de junho 2025 há 8 minutos, FLP disse: Não quero jurar, mas tenho ideia que o sitcom fez dupla com SOS SIC, de Julia Pinheiro. Era qq coisa tipo: 18:45 SOS SIC-19:20 - Srs Doutores. Se nao foi esta sitcom, foi outra ( Bom Baião tambem por la andou, mas julgo ser posterior). Praticamente não existem registos do SOS SIC, só da paródia dela na Herman Enciclopédia (SOS XIC com Super Tia) 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.