Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 horas, D91 disse:

Ponto de Encontro, um dos programas mais memoráveis da primeira década da SIC.

Uma xaropada monumental, era mesmo uma grande "seca", o ritmo do programa era lentíssimo. Mas a partir de 1994 tudo funcionava na SIC.

há 9 horas, FraisesSucrées disse:

Quem também veio de Itália para trabalhar no "Número 1" foi o Marco de Camillis, que por cá ficou. E tanto aí como numa fase adiantada do Luna Park, houve a participação de uma bailarina simplesmente chamada Corinne.  

"Barba & Cabelo" até tinha piada, lembro-me do bordão da personagem do Fernando Ferrão que quando via outra personagem a bajular alguém, dizia "E eu é que sou engraxador." Mas, sim, os melhores programas da produtora da Marina Mota eram de longe aqueles que ela protagonizava. O Carlos Cunha também é excelente actor mas nunca teve propriamente aura de leading man. E depois recorriam sempre aos mesmo actores, como por exemplo, o Duarte Vítor que entrou em quase tudo mas que era um actor muito mediano. Ele foi inclusivamente um gritante erro de casting em "Um Sarilho Chamado Marina", onde tinha zero química com a Natalina José como o casal vizinho, além de que era ainda demasiado novo para aquele papel (o equivalente do Henrique Viana em "Marina, Marina" e do William Frawley em "I Love Lucy"). 

Por acaso também me lembro do bordão do Carlos Cunha no "Barba & Cabelo", quando se irritava: esticava o braço direito e gritava "Ai o stress!" 

• Gosto 3
Postado

Momento tão épico (fosse mesmo a sério e teria sido ainda mais :olhos:) Mais de 20 anos depois e há muita gente que ainda duvida se foi a sério ou se foi encenado :abismado4:

Este episódio atingiu picos de mais de 54% de share.

• Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Postado

Lembro-me tão bem de ver o Ponto de Encontro e esse momento no Herman... Eu, adolescente, acreditei no barraco, achei que a senhora se tinha passado :chocada:

A SIC tinha uma identidade muito bem definida, era um canal muito diversificado e com qualidade. Hoje a minha SIC está tão diferente... completamente à deriva... 

• Gosto 3
Postado
On 03/01/2025 at 01:28, AG. disse:

Uma xaropada monumental, era mesmo uma grande "seca", o ritmo do programa era lentíssimo. Mas a partir de 1994 tudo funcionava na SIC.

Se o programa voltasse com a Júlia acho que não iria mudar nada. Seria lento na mesma mesmo com a Júlia a tentar ser mais intimista à frente do Ponto de Encontro.

Aliás, o programa não deve ter acabado em 2002, talvez antes, porque aproveitaram o Ponto de Encontro na série A Minha Família é uma Animação quando ma verdade o Ponto de Encontro supostamente já tinha acabado. Na altura o genérico era o último, o da pirâmide

Postado
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Se o programa voltasse com a Júlia acho que não iria mudar nada. Seria lento na mesma mesmo com a Júlia a tentar ser mais intimista à frente do Ponto de Encontro.

Aliás, o programa não deve ter acabado em 2002, talvez antes, porque aproveitaram o Ponto de Encontro na série A Minha Família é uma Animação quando ma verdade o Ponto de Encontro supostamente já tinha acabado. Na altura o genérico era o último, o da pirâmide

O Ponto de Encontro acabou em 2001.

O programa tinha como inspiração o programa francês Perdu de vue (1990-1997). 

Postado

Aliás, já estou a imaginar a Júlia tipo:

"Boa noite. Jatene, brasileiro residente em Coimbra há seis anos, não tem ouvido dos seus familiares no Brasil. A nossa equipa do Ponto de Encontro já conseguiu contactar com os familiares perdidos e depois de várias tentativas conseguiu com sucesso."

• Haha 3
Postado
há 22 minutos, FraisesSucrées disse:

Do dia 2 de Agosto de 1997

Cobertura da etapa da Volta A Portugal desse dia

Uma das cantores do genérico da Volta a Portugal era a mesma do Ponto de Encontro (acho que a cantora secundária fazia o "E é justo conseguiiiiiiiiiiiiiiir" atrás da principal que já ia avançada)

Postado
On 02/01/2025 at 22:52, D91 disse:

Ponto de Encontro, um dos programas mais memoráveis da primeira década da SIC.

Nunca mais tiveram momentos de Ponto de Encontro no Dois as 10.... no você na tv tinham muito 

Postado
há 29 minutos, FraisesSucrées disse:

Do dia 2 de Agosto de 1997

Cobertura da etapa da Volta A Portugal desse dia

A Ana Barbosa do BB aparece por um segundo na promo ao Super Model of the World 97 no minuto 5:42 do 1º vídeo, muito novinha, morena e de cabelo curto. :mico:

• Haha 3
Postado
há 1 hora, Eta disse:

Nunca mais tiveram momentos de Ponto de Encontro no Dois as 10.... no você na tv tinham muito 

Até não era mal pensado um regresso disso com a Júlia mas como o seu próprio programa em horário nobre (quem sabe no estúdio da Júlia) para alavancar audiências.

Postado (editado)
há 23 horas, Loverboy disse:

7 de Janeiro de 2019

Faz hoje 6 anos. Um dos melhores programas da manhã de sempre :triste_teresa:

Atualmente pode-nos parecer um surto coletivo mas naquela altura foi qualquer coisa de extraordinário, conteúdos mais arrojados que já se viram num programa deste género com convidados especiais que raramente iam a estes programas e isto foi também sem dúvida o auge da Cristina Ferreira.

Um conjunto de fatores que dificilmente se voltará a ver algo semelhante nos próximos tempos e que trouxe números exorbitantes (principalmente nos primeiros meses) e ajudou a alavancar as manhãs da SIC que já estavam em baixo desde o fim do "Fátima".

Pena ter durado muito pouco tempo, ainda havia tanto por explorar e eu próprio dava por mim muitas vezes a puxar para trás e a ver o programa e há relatos que muita gente que faziam o mesmo, era uma loucura! Até ao domingo durante a tarde isto chegou a ser aposta (e a vencer o Somos Portugal) :adoro_xmas:

O programa de estreia foi também qualquer coisa de extraordinário e as promos eram um luxo:

Editado por Max30
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Postado

O pessoal volta a isto tantas vezes porque guardamos memórias lindas desse tempo. Lembro que pouco dormi no dia de estreia. Tudo incrível e com investimento. A dinâmica da Cristina com os convidados, a relação quase umbilical quando a Julia lá ia, enfim...

• Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado
há 30 minutos, Taktak disse:

O pessoal volta a isto tantas vezes porque guardamos memórias lindas desse tempo. Lembro que pouco dormi no dia de estreia. Tudo incrível e com investimento. A dinâmica da Cristina com os convidados, a relação quase umbilical quando a Julia lá ia, enfim...

Será que a Cristina ainda é próxima da Júlia? Elas durante anos pareciam próximas, mas agora não sei se ainda existe essa proximidade...

Postado
há 21 minutos, D91 disse:

Será que a Cristina ainda é próxima da Júlia? Elas durante anos pareciam próximas, mas agora não sei se ainda existe essa proximidade...

Elas gostam uma da outra, mas parecem-me afastadas. Se até do Goucha ela anda mais afastada... 

• Gosto 1
Postado
há 1 hora, D91 disse:

Diz se que eles todos se falam e almocam/ jantam frequentemente. Conheço um rapaz que já os serviu num restaurante. Não será algo no mesmo nível que a Júlia e Goucha, mas continuam amigos.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...