Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

On 8/16/2023 at 4:03 PM, LAboy 456 said:

Excerpto de mais uma emissão do mitico programa "A noite da má língua" - algures em Outubro de 1995:

 

É ainda de setembro de 1995, as eleições foram a 1 de outubro desse ano. Presumivelmente a 28 de setembro, pois foi uma quinta-feira - o dia habitual do programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Máquina do Tempo disse:

O Boa Tarde não era mau, mas acho que o Contacto tinha um melhor ritmo...

O Boa tarde começou a ficar secante a partir de certo momento. O Contacto era muito bom e a dupla resultava super bem. Adorava os especiais Floribella, as crianças eram mega fãs da Lucy. <3 

Editado por Patiño
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Contacto tinha um óptimo ritmo nos primeiros meses, ainda na fase com a Cláudia Semedo como repórter, mas tinha audiências fracas. Depois veio a fase Floribella e o programa ficou super parolo e infantil (na altura era ainda pré-adolescente e gostava de ver os miúdos a cantar as músicas da novela), mas foi aí que começou a subir. Passada essa febre, replicaram a fórmula da Tertúlia Cor-de-Rosa que tinham de manhã no Calor da Tarde e boa parte do programa passou a ser isso.

Da fase pós-saída da Rita Ferro Rodrigues - que nunca se entendeu muito bem, para um cargo na direção de programas de onde não se guarda memória de qualquer legado -, nem vale a pena falar muito. A Maya foi um completo erro de casting, muito mais desajeitada como apresentadora do que apesar de tudo é hoje. Com todos os seus defeitos, a RFR e o Nuno Graciano foram uma óptima parelha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

O Boa Tarde foi o melhor talkshow das tardes. Tinha rubricas interessantes, a Conceição Lino após os meses iniciais, estava ótima.

Bem que a Conceição Lino poderia ter um infotainment semanal do estilo E Se Fosse Consigo?. 

Acho um desperdício não ter um espaço na grelha. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Patiño disse:

O Boa tarde até tinha temas interessantes, este foi na crise da troika. Amo a Raquel Varela aqui ahah

 

tenho simpatias à esquerda, mas acho o Paulo Morais e a Raquel Varela demagógicos. se se acabasse de repente com as PPP ia ser o caos económicos, com os capitais a fugirem todos do país.... Paulo Morais e Raquel Varela são a versão "de esquerda" da mamalhuda Dr. Susana do Goucha, do PSD

mas isto era um programa de day-time, não se pode exigir muito 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, bacalhaucomnatas disse:

tenho simpatias à esquerda, mas acho o Paulo Morais e a Raquel Varela demagógicos. se se acabasse de repente com as PPP ia ser o caos económicos, com os capitais a fugirem todos do país.... Paulo Morais e Raquel Varela são a versão "de esquerda" da mamalhuda Dr. Susana do Goucha, do PSD

mas isto era um programa de day-time, não se pode exigir muito 

Eles não são bem de esquerda também. Pelo menos da esquerda partidária, e criticam o BE e o PCP tanto como criticam a direita. Acho que têm agendas ideológicas muito pessoais, académicas, e têm simpatizantes. 
Em relação ao programa, há alguma demagogia sim, mas isto foi no pico da troika, toda a gente que falava de política era um pouco assim. O ambiente era muito crispado. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Pus a dar o VHS (que pensava que estava avariado) e achei aqui uma grande raridade: separadores dos 11 anos da SIC.

Até agora só a logo. Tenho no meu disco externo o especial SIC vs. SIC cuja única cópia tinha o separador (parcial) de intervalo alusivo aos 10 anos do canal. Descarreguei em 2021 antes daquilo ir de base, e era já na altura das retiradas massivas da GEDIPE

Spoiler

A SIC deste especial de Herman José era a Sociedade Idalécio Costa de Carnide, Idalécio funda o canal a 6 de Setembro de 1992 com hino parecido ao da outra SIC, começava com noticiário a falar sobre o início do canal e tinha o seu Chuva de Estrelas. Mas quando a de Carnaxide começou viram que o seu canal era um "prelágio" daquele canal de bairro idealizado pelo Idalécio, e começam a criar novos formatos que mais tarde acabariam sendo "inspirados" nos das de Carnaxide.

Vou tentar aranjar espaço para colocar em público outra vez

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vascof2001 disse:

Pus a dar o VHS (que pensava que estava avariado) e achei aqui uma grande raridade: separadores dos 11 anos da SIC.

Partilha esses separadores se puderes. 

Será que ninguém terá gravado a promo de estreia da telenovela "O Jogo"?

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

Partilha esses separadores se puderes. 

Será que ninguém terá gravado a promo de estreia da telenovela "O Jogo"?

Alguém já chegou a postar o último episódio desse produto, assim como da série Só Gosto de Ti, mas ambos desapareceram rapidamente do YouTube.

Curiosamente, devem ter sido dos últimos produtos feitos pela Endemol para a SIC. O mais recente que eu recordo foi mesmo o Querida Júlia, antes de virar Queridas Manhãs (onde já era feito pela Fremantle).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...