Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Lembro-me que esta novela tinha um número considerável de cenas no exterior.

E foi a primeira novela da SIC a ser emitida na íntegra em 16:9 (mas não em HD, a SIC só começou a emitir em HD em 2016, e esta novela é de 2015)

Curiosidade: Algumas das cenas (imagens exteriores do Porto, como transição entre cenas) acho que estão a ser reutilizadas em SO :lol: (quando passa para o núcleo do Porto) (isto sabendo que a novela passa paisagens quer de Almada/Costa/Porto) cena sim cena sim)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela teve uma primeira fase muito boa, mas, do que me lembro, ali para o fim patinou muito e chegou até perder um pouco da sua identidade. A MJ Bastos passou praticamente a protagonista só porque sim.

Ainda assim, a par do final da Diana de LdS e da Luzia Albuquerque, é um dos meus finais favoritos de uma vilã. A cena é arrepiante.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

A novela teve uma primeira fase muito boa, mas, do que me lembro, ali para o fim patinou muito e chegou até perder um pouco da sua identidade. A MJ Bastos passou praticamente a protagonista só porque sim.

Ainda assim, a par do final da Diana de LdS e da Luzia Albuquerque, é um dos meus finais favoritos de uma vilã. A cena é arrepiante.

Foi algo previsto, porque a Rita Blanco não ficaria até ao fim por causa de outros compromissos. O autor sempre soube que na segunda metade a trama tinha de seguir outro rumo. A Maria João Bastos assumiu o protagonismo de forma natural, aliás, desde o início da trama o nome dela era um dos primeiros do genérico e sempre foi uma das personagens com mais carga. Claro que se perdeu ali um bocadinho o cerne da trama, afinal de contas sem protagonista há ali um corte, mas o autor safou-se bem. A personagem da Rita Lello dominou também. É facilmente uma novela superior a Sol de Inverno, por exemplo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...