Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 4 horas, D91 disse:

Concurso A Febre do Dinheiro:

a última fase do período de vacas gordas da SIC, quando havia dinheiro para jogar em duas frentes: imitação do Big Brother da TVI com O Bar da TV e imitação do Quem Quer Ser Milionário da RTP1 com este programa 

• Gosto 2
Postado
há 9 minutos, D91 disse:

Os primeiros 2 genéricos do Pokémon na SIC.

Com direito a DOT e tudo! <3 Haverá coisa mais 1999-2000 que isto?

A título de curiosidade: a segunda temporada (das Ilhas Laranja) nunca teve o seu genérico 4Kids adaptado para PT-PT. Em vez disso, a SIC e a Prisvideo usaram o genérico da primeira temporada (dessa segunda versão). Decisão estranha, mas pronto...

Isso e o facto de que as temporadas demoravam imenso tempo a estrear em Portugal. A primeira temporada estreou nos EUA em 1998. A série só chegou cá em finais de 1999, quando a The WB estava já a terminar a emissão nacional americana da primeira temporada.

• Gosto 3
Postado
há 14 minutos, D91 disse:

Os primeiros 2 genéricos do Pokémon na SIC.

O primeiro cantado pelo Timon e o 2o pelo Songoku :adoro_xmas:

há 2 minutos, JDaman disse:

Isso e o facto de que as temporadas demoravam imenso tempo a estrear em Portugal. A primeira temporada estreou nos EUA em 1998. A série só chegou cá em finais de 1999, quando a The WB estava já a terminar a emissão nacional americana da primeira temporada.

Mas éramos felizes e não sabiamos 🥲

• Gosto 2
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 4 minutos, CarlosTeixeira disse:

O primeiro cantado pelo Timon e o 2o pelo Songoku :adoro_xmas:

Mas éramos felizes e não sabiamos 🥲

Bem, mesmo os jogos era uma demora... Acabei por ter o "Pokémon Silver" no Natal de 2002, quando já estava prestes a sair do Ruby/Sapphire no Japão. :V E mesmo aí, continuava a full price nas lojas.

Editado por JDaman
Postado

O Pokemon marcou uma geração, só quem viveu sabe. Lembro-me que toda a gente tinha tazzos do Pokemon, e certamente a série tinha excelentes audiências nas primeiras temporadas. Curiosidade, a série estreou em Portugal em 2 de Outubro de 1999 no programa "Zip Zap", que também estreou nesse dia, na SIC.

Postado
agora mesmo, D91 disse:

O Pokemon marcou uma geração, só quem viveu sabe. Lembro-me que toda a gente tinha tazzos do Pokemon, e certamente a série tinha excelentes audiências nas primeiras temporadas. Curiosidade, a série estreou em Portugal em 2 de Outubro de 1999 no programa "Zip Zap", que também estreou nesse dia, na SIC.

A título de curiosidade há um episódio onde a dobragem faz referência ao Emídio Rangel. S01E46, caso esteja Netflix ("Ataque do Pokémon Pré-Histórico"). Há uma jornalista numa caverna com um quantos Kabutos a saírem desalmados e ela diz algo do género: "Isto é algo para fazer disparar as audiências. Não é, Rangel?".

• Gosto 1
  • Haha 5
  • Surpresa 3
Postado
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Só não entendo como é que mudaram a letra a meio da temporada :P

Letra e cantor xd tbm não percebi as mudanças xd 

há 11 minutos, D91 disse:

Continuo a gostar apesar de achar ridículo o Ash ter sempre a mesma idade, não que já não tivesse habituado com o mesmo facto nos Simpson's... 😅

• Obrigado 1
Postado (editado)
há 47 minutos, bacalhaucomnatas disse:

por esta altura, invejava o gameboy e os jogos pokemon de um meu colega. ainda assim, era feliz e não sabia

Se eu tivesse sido esperto na altura tinha esperado um ano para pedir o "Pokémon Sapphire" para o Natal de 2003, em vez de ter o Silver em 2002. eh eh

Mas ainda fiz uns quantos combates e trocas no Silver ao levar o meu GBA para a escola sem os meus pais saberem. Enfiava o cabo à força toda no meu GBA para tentar ligar aquilo a GBs e GBCs de colegas meus (os Link Cables eram diferentes do GB/GBC para o GBA, se não estou em erro). E tinha colegas meus sem Game Boy, mas que mesmo assim davam umas dicas para me safar em certas áreas do jogo.

Editado por JDaman
Postado (editado)
On 30/11/2023 at 20:26, bacalhaucomnatas disse:

a última fase do período de vacas gordas da SIC, quando havia dinheiro para jogar em duas frentes: imitação do Big Brother da TVI com O Bar da TV e imitação do Quem Quer Ser Milionário da RTP1 com este programa 

Bar da TV é muito posterior, é de maio de 2001.

Contra o Big Brother em setembro de 2000 a estratégia foi a A Febre do Dinheiro (para enfraquecer a RTP1, para tal "roubaram" Carlos Cruz) mais o "porta-aviões" da Globo, na altura Laços de Família. Começou a ser curto logo no início, e o reality contra o Big Brother, a segunda edição, apareceu em janeiro de 2001, com o inenarrável Acorrentados - e correu pessimamente à SIC, que recorreu à informação para "aguentar o barco".

Os concursos, esses, nunca mais apareceram em HN excpeto aos fins-de-semana (e mesmo aí foi raro) mas também nunca tiveram grande tradição da SIC, ao contrário da RTP.

Editado por AG.
  • Gosto 1
Postado
há 2 minutos, AG. disse:

Bar da TV é muito posterior, é de maio de 2001.

Contra o Big Brother em setembro de 2000 a estratégia foi a A Febre do Dinheiro (para enfraquecer a RTP1, para tal "roubaram" Carlos Cruz) mais o "porta-aviões" da Globo, na altura Laços de Família. Começou a ser curto logo no início, e o reality contra o Big Brother apareceu logo em janeiro, com o inenarrável Acorrentados.

Os concursos esses nunca mais apareceram em HN excpeto aos fins-de-semana (e mesmo aí era raro) - também nunca tiveram grande tradição da SIC, ao contrário da RTP.

Sim os concursos nunca tiveram grande tradição na SIC, foi só a Febre do Dinheiro, ainda tiveram depois A Linha da Sorte mas era semanal. O esquecido Pulsações veio mais tarde.

Postado
há 11 horas, ATVTQsV disse:

Só não entendo como é que mudaram a letra a meio da temporada :P

A abertura original é do André Maia (Timon), feita na Nacional Filmes, onde foi dobrada a série.

Entretanto, pelo que percebi, quando se começou a verificar a Pokéfebre, o Henrique Feist (Songoku) decidiu trazer para cá e ficar a cargo da produção do primeiro CD, com a ajuda dos estúdios Novaga (Dragon Ball, Sailor Moon, Motoratos...). Ele próprio "retraduziu" a letra. O sucesso deve ter sido tal, que a SIC e a Prisvideo começaram a substituir os genéricos em alguns episódios.

Digo "em alguns", porque na edição em DVD está uma mistela desgraçada: ora episódios com a abertura da Nacional Filmes, ora episódios com a abertura da Novaga.

No final, nos créditos de dobragem que surgiam em crawl, adicionaram "Genérico: Novaga".

• Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado
há 14 horas, JDaman disse:

A título de curiosidade há um episódio onde a dobragem faz referência ao Emídio Rangel. S01E46, caso esteja Netflix ("Ataque do Pokémon Pré-Histórico"). Há uma jornalista numa caverna com um quantos Kabutos a saírem desalmados e ela diz algo do género: "Isto é algo para fazer disparar as audiências. Não é, Rangel?".

Correcção: não é este o episódio, mas sim um que "tecnicamente" já faz parte da 2ª temporada ("Choque de Concha"). Infelizmente, para ver a dobragem em PT-PT, só por "meios alternativos".

há 3 horas, OTalAntiquado disse:

A abertura original é do André Maia (Timon), feita na Nacional Filmes, onde foi dobrada a série.

Entretanto, pelo que percebi, quando se começou a verificar a Pokéfebre, o Henrique Feist (Songoku) decidiu trazer para cá e ficar a cargo da produção do primeiro CD, com a ajuda dos estúdios Novaga (Dragon Ball, Sailor Moon, Motoratos...). Ele próprio "retraduziu" a letra. O sucesso deve ter sido tal, que a SIC e a Prisvideo começaram a substituir os genéricos em alguns episódios.

Digo "em alguns", porque na edição em DVD está uma mistela desgraçada: ora episódios com a abertura da Nacional Filmes, ora episódios com a abertura da Novaga.

No final, nos créditos de dobragem que surgiam em crawl, adicionaram "Genérico: Novaga".

Já agora, sabes se chegou a existir algum trabalho de dobragem para este episódio?

https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/EP018

Houve uma versão fortemente editada disto que passou nos EUA, mas nunca me lembro de ter apanhado este episódio por cá.

Postado
há 3 horas, JDaman disse:

Correcção: não é este o episódio, mas sim um que "tecnicamente" já faz parte da 2ª temporada ("Choque de Concha"). Infelizmente, para ver a dobragem em PT-PT, só por "meios alternativos".

Já agora, sabes se chegou a existir algum trabalho de dobragem para este episódio?

https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/EP018

Houve uma versão fortemente editada disto que passou nos EUA, mas nunca me lembro de ter apanhado este episódio por cá.

Não, nós sempre recebemos a versão americana, ou seja, passa pela mesma censura e textos.
Um exemplo disso são os famosos "jelly donuts" da dobragem americana que substituem sushi (?). Cá também ficaram "dónutes" ou "bolos com doce", algo assim.

Postado
há 1 hora, Luisão disse:

Épicos da história da TV portuguesa :clap:

TzF8iBq.gif

Isso era tão épico, os momentos on fire da Gisela a passar entre as novelas da Globo de fim da tarde entre palavrões e puxões de cabelos e não chocava as velhinhas que ainda apoiavam a mulher furacão :clap:

• Adoro 1
  • Haha 1
Postado
há 2 minutos, JM26 disse:

Isso era tão épico, os momentos on fire da Gisela a passar entre as novelas da Globo de fim da tarde entre palavrões e puxões de cabelos e não chocava as velhinhas que ainda apoiavam a mulher furacão :clap:

Gisela a maior estrela dos realitys que a SIC lançou.:adoro_xmas:

A par dela só a Margarida de Borba no Bar da TV.:adoro:

Lendas.:adoro_xmas:

Postado
há 21 horas, OTalAntiquado disse:

Não, nós sempre recebemos a versão americana, ou seja, passa pela mesma censura e textos.
Um exemplo disso são os famosos "jelly donuts" da dobragem americana que substituem sushi (?). Cá também ficaram "dónutes" ou "bolos com doce", algo assim.

Sim, mas a minha dúvida era saber se esse episódio chegou a ter dobragem portuguesa, já que acabou a passar nos EUA uns anos mais tarde em versão 4Kids, mas bastante editado.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...