Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Este ano cumprem-se 30 anos da primeira passagem do Sozinho em Casa na televisão portuguesa. A SIC estreou o primeiro, mas a TVI estreou o segundo. No fim dos anos 2000 a TVI é que tinha os direitos.

Também, naqueles tempos, não era por não haver cabo, e sim por haver mais gostos heterogéneos, é que a SIC investia forte e feio em filmes:

 

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Este ano cumprem-se 30 anos da primeira passagem do Sozinho em Casa na televisão portuguesa. A SIC estreou o primeiro, mas a TVI estreou o segundo. No fim dos anos 2000 a TVI é que tinha os direitos.

Também, naqueles tempos, não era por não haver cabo, e sim por haver mais gostos heterogéneos, é que a SIC investia forte e feio em filmes:

 

Então a primeira vez que passou foi na SIC?

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2023 at 13:13, miguelalex23 disse:

Sim. O Sozinho em Casa estreou no Natal de 1993 na SIC, e teve 67,1% de share na estreia.

O Sozinho em Casa 2 estreou no Natal de 1994 na TVI.

Estranho a RTP não ter adquirido o filme, que aliás, nunca o emitiu, que me recorde.

Na altura os filmes eram emitidos em televisão dois anos após a estreia em cinema, portanto já no Natal de 92 a RTP poderia tê-lo feito. 

Devo ter visto essa estreia na SIC embora não me recorde. Já a do SeC 2 na TVI lembro-me perfeitamente, até do pormenor em ter sido emitida em Pal Plus (16:9). Se não foi o primeiro conteúdo da TVI a ser emitido nesse formato, andou lá perto.

Editado por AG.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Antevendo o início de tudo. A SIC nasceu como "a sua televisão independente" com uma grelha de país desenvolvido numa sede de só um piso e uma cave. Hoje, a SIC é um canal mais ou menos populista com programação de canal falido numa sede topo de gama.

Concordo.

A SIC era como uma amiga que queria fazer televisão de uma forma independente, ou seja, diferente das outras. Começou numa casa com apenas um andar e um porão, como se fosse uma casinha pequenina.

Mas ao longo do tempo, a SIC cresceu e mudou bastante! Agora, é como um canal de televisão gigante, um verdadeiro player nacional e internacional, mas a programação é do mais raso, como se fosse um canal que só tem um andar e um porão. 

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ERC sempre teve a má fama de lançar deliberações a conteúdos emitidos pelos canais com mais de um ano de atraso, este aqui do Deuce Bigalow emitido a 21 de Dezembro de 2008 (domingo, quando ainda havia centenas de filmes para preencher o ano) só foi notificada em 2011.

https://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMTg0MS5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjE2OiJkZWNpc2FvLTM0cGMyMDExIjt9/decisao-34pc2011

No caso estava o uso de alguma linguagem sexual no filme.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui um tesourinho que encontrei ontem e do qual nunca tinha ouvido falar.
Um concurso gravado chamado "Pulsações", com a voz-off de Nicolau Breyner, num registo muito calmo.

https://archive.org/details/pulsacoes-sic-08-03-2006

Segundo o Correio da Manhã, terá estreado em 2004, mas esta emissão é de 2006. Pergunto-me se será repetição ou se terá tido moderado sucesso ao ponto de aguentar dois anos? Inclusive, teve direito a legendagem para surdos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, OTalAntiquado disse:

Deixo aqui um tesourinho que encontrei ontem e do qual nunca tinha ouvido falar.
Um concurso gravado chamado "Pulsações", com a voz-off de Nicolau Breyner, num registo muito calmo.

https://archive.org/details/pulsacoes-sic-08-03-2006

Segundo o Correio da Manhã, terá estreado em 2004, mas esta emissão é de 2006. Pergunto-me se será repetição ou se terá tido moderado sucesso ao ponto de aguentar dois anos? Inclusive, teve direito a legendagem para surdos.

Cheira-me a repetição da madrugada. Também, o concurso era previamente gravado a repetição servia para aguentar o tempo que faltava para a expirarem os direitos. Até agora, na internet, não havia nada da versão portuguesa (suspeito que tenha sido a única adaptação do programa) - vídeos do original argentino Pulsaciones em repetições no Volver (a SIC Gold da Argentina) não faltam, dado que o Canal 13 é o detentor do formato.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que na primeira passagem (2004) dava a horas bastante tardias (às 23/meia-noite depois das novelas). Lembro-me de estar acordado uma vez acho que no verão daquele ano e pude ver uns minutos do concurso, para depois ir para a cama.

É, a vida é assim, continuamos sem o hino do À Sombra da Bananeira, mas vamos procurar até ao fim

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Sei que na primeira passagem (2004) dava a horas bastante tardias (às 23/meia-noite depois das novelas). Lembro-me de estar acordado uma vez acho que no verão daquele ano e pude ver uns minutos do concurso, para depois ir para a cama.

É, a vida é assim, continuamos sem o hino do À Sombra da Bananeira, mas vamos procurar até ao fim

Então, as reposições eram mais tardias. Antes disto tem a estreia de The Ring - O Aviso que, segundo o rodapé, era depois da meia-noite e ainda um episódio de "A Lua Disse-me"

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...