Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 13 minutos, Max30 disse:

Hoje lembrei-me deste novelão e que este ano já vai fazer 10 anos que estreou :adoro: O tempo passa tão rápido que até chega a ser assustador :chocada: 

 

Acho que a SIC rentabiliza tão mal a sua ficção, essas novelas todas já descansaram imenso tempo podiam muito bem ser repostas num canal próprio. Acho que a SIC criou as SIC Golds, Comédia muito cedo, hoje era a altura certa porque o canal já tem um arquivo considerável a explorar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luisão disse:

Saudades deste programa. Catarina sempre a voar de um lado para o outro, as pistas bem interessantes para os enigmas, toda a produção feita no terreno e a Rita Blanco em modo b*tch :cryhappy: :mosking:

hqdefault.jpg

mqdefault.jpg

Era de facto giro. Dava bom ar aos sabados a tarde (  se nao me falha a memória era ao sabado). Catarina Furtado no auge da popularidade, depois de explodir com o Chuva de Estrelas, Rita Blanco até tinha piada e Henrique Mendes com a sua serenidade conduzia o jogo. Devia ser uma produçao relativamente cara, produzido em exteriores mais de metade do tempo de cada episódio. 

Nao deve ter sido um sucesso avassalador, pois nao voltou a antena. 

Bem produzido, seria um programa que poderia voltar, sem parecer datado. Não apenas por nao ter sido um programa excessivamente popular, que o tornaria demasiado agarrado á época em que foi emitido e estaria presente na memória de boa parte do público, mas tambem porque  o que mata logo alguns formatos que regressam anos depois é a memória afetiva , que é traiçoeira e o que nos lembramos acerca de programas miticos, quando vemos as novas series, nao só achamos logo que as series antigas são melhores, como  percebemos, por vezes, que aquilo nem era assim tão bom. Este programa, com base num jogo clássico, com uma roupagem jovem, sem deixar de abranger a generalidade de publicos, daria um otimo conteúdo para um sabado a noite. Imaginem o César Mourao no lugar de Henrique Mendes, para abranger um pouco de todo o publico, Ana Sofia Martins no lugar da Rita e Lourenço Ortigão no lugar de Catarina Furtado. Ja que quer se apresentador, aqui pode andar a vontade e assim ganhar algum traqueijo, e nao atrapalha e é super popular. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, FLP disse:

Era de facto giro. Dava bom ar aos sabados a tarde (  se nao me falha a memória era ao sabado). Catarina Furtado no auge da popularidade, depois de explodir com o Chuva de Estrelas, Rita Blanco até tinha piada e Henrique Mendes com a sua serenidade conduzia o jogo. Devia ser uma produçao relativamente cara, produzido em exteriores mais de metade do tempo de cada episódio. 

Nao deve ter sido um sucesso avassalador, pois nao voltou a antena. 

Bem produzido, seria um programa que poderia voltar, sem parecer datado. Não apenas por nao ter sido um programa excessivamente popular, que o tornaria demasiado agarrado á época em que foi emitido e estaria presente na memória de boa parte do público, mas tambem porque  o que mata logo alguns formatos que regressam anos depois é a memória afetiva , que é traiçoeira e o que nos lembramos acerca de programas miticos, quando vemos as novas series, nao só achamos logo que as series antigas são melhores, como  percebemos, por vezes, que aquilo nem era assim tão bom. Este programa, com base num jogo clássico, com uma roupagem jovem, sem deixar de abranger a generalidade de publicos, daria um otimo conteúdo para um sabado a noite. Imaginem o César Mourao no lugar de Henrique Mendes, para abranger um pouco de todo o publico, Ana Sofia Martins no lugar da Rita e Lourenço Ortigão no lugar de Catarina Furtado. Ja que quer se apresentador, aqui pode andar a vontade e assim ganhar algum traqueijo, e nao atrapalha e é super popular. 

Se a memória não me falha o programa dava aos sábados após o Jornal da Noite, por volta das 21:00. Contudo, dado que estávamos à época sob a hora do centro da Europa, ainda era de dia por volta dessa hora, anoitecia lá para as 22/22:30. 

O programa até acho que correu muito bem mas era bastante caro de produzir e não voltou a ter mais temporadas. Ainda assim, nos anos seguintes houve algumas repetições na grelha da SIC, creio. 

Editado por AG.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AG. disse:

Se a memória não me falha o programa dava aos sábados após o Jornal da Noite, por volta das 21:00. Contudo, dado que estávamos à época sob a hora do centro da Europa, ainda era de dia por volta dessa hora, anoitecia lá para as 22/22:30. 

O programa até acho que correu muito bem mas era bastante caro de produzir e não voltou a ter mais temporadas. Ainda assim, nos anos seguintes houve algumas repetições na grelha da SIC, creio. 

Nao sei se começou a noite, mas a exbiçao original passou pelo sabado ou domingo ao fim da tarde, que eu era  pré-adolescente e via nas tardes de fim de semana. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

Nao sei se começou a noite, mas a exbiçao original passou pelo sabado ou domingo ao fim da tarde, que eu era  pré-adolescente e via nas tardes de fim de semana. 

Talvez tenha começado pelos finais de tarde e passado para o pós-Jornal da Noite. É uma questão de fazer a pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E confirma-se pelo menos que chegou a dar no pós-JdN.

Na grelha de 21 de maio de 1994 está:
20:00 Jornal da Noite
20:35 Meteorologia
20:40 Balada de Nova Iorque
21:40 Caça ao Tesouro
23:05 Meteorologia
23:10 Último Jornal
23:30 Sessão Especial: À Beira do Abismo
01:30 Água na Boca

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, AG. disse:

E confirma-se pelo menos que chegou a dar no pós-JdN.

Na grelha de 21 de maio de 1994 está:
20:00 Jornal da Noite
20:35 Meteorologia
20:40 Balada de Nova Iorque
21:40 Caça ao Tesouro
23:05 Meteorologia
23:10 Último Jornal
23:30 Sessão Especial: À Beira do Abismo
01:30 Água na Boca

Curioso ver que ainda nessa altura, em que a grelha da SIC já se vinha aproximando ao que viria a ser nos anos seguintes de liderança, ainda havia uma série americana a seguir ao Jornal da Noite, e com prioridade sobre Caça ao Tesouro.

Água na Boca já passava mais tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, miguelalex23 disse:

Curioso ver que ainda nessa altura, em que a grelha da SIC já se vinha aproximando ao que viria a ser nos anos seguintes de liderança, ainda havia uma série americana a seguir ao Jornal da Noite, e com prioridade sobre Caça ao Tesouro.

Água na Boca já passava mais tarde.

E numa altura em que a TVI no HN de sábado até "incomodava" a SIC com o Jogo do Ganso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, FraisesSucrées disse:

Faleceu a actriz Neuza Teixeira (que inicialmente utilizava profissionalmente apenas o monónimo Neuza). Em 2000, foi a protagonista ao lado de Manuel Wilborg de "Amor Perdido", o último dos doze telefilmes da iniciativa SIC Filmes exibidos em 2000. 
 

 

"Amor Perdido" já disponível na Opto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

Alô intervalo da Siqui, é você?

 

É música de banco sonoro (ou trilha branca), a concorrente Record também usou esta música.

On 25/01/2024 at 19:38, D91 disse:

Lembram-se?

Eu lembro da música. Mas nunca vi esse programa. Penso que inclusive foi um flop...

Curioso que tem partes do hino que ainda nesse ano passaria a ser usado no grafismo (oiçam no início e no final do genérico).

Outro detalhe: Manhã está com uma breve ( está escrito Manhă)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TV1_22 disse:

hino

Hino com belíssimos versos do calibre:
"Arrelia, ora bolas, c'um catano e ai que horror"
"Logo agora, que ainda agora"
"'Bora rápido, faz favor"
"Vou para o carro, tanto carro"

Nada contra o Pedro Mourinho, mas serei o único a achar que no hino está demasiado frio, hirto, formal, como se não quisesse estar ali a 100%?

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, TV1_22 disse:

É música de banco sonoro (ou trilha branca), a concorrente Record também usou esta música.

Eu lembro da música. Mas nunca vi esse programa. Penso que inclusive foi um flop...

Curioso que tem partes do hino que ainda nesse ano passaria a ser usado no grafismo (oiçam no início e no final do genérico).

Outro detalhe: Manhã está com uma breve ( está escrito Manhă)

O programa durou 3 meses, foi um fracasso absoluto.

Depois disso regressaram os programas de animação às manhãs, até que em 2008 com a chegada do Nuno Santos passou a ser transmitida em simultâneo a Edição da Manhã da SIC Notícias.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Lembram-se quando a imprensa disse que a SIC ia produzir uma novela cómica para as 19H para combater Rua das Flores?

Veio-me à cabeça essa história hoje. :haha: Saudades de um bom surto das revistas. :haha:

Lembro sim, era como o surto da TVI de querer concorrer com o Passadeira Vermelha com uma tentativa de prolongar o Late Night Secret que nunca foi à frente

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...