Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Passou nos canais todos, como é natural neste tipo de campanhas publicitárias.

Foi a primeira campanha com essa nova imagem, mas foi a última com esse estilo mais discreto e sóbrio que o Pingo Doce costumava ter. Depois veio este icónico (e a certa altura bastante cansativo) anúncio.

 

E o melhor foi a versão do Jaimao

:riso:

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, FraisesSucrées disse:

Intervalo do dia 3 de Outubro de 2006 (durante a reposição da telenovela "Laços de Família")
 

Início do Jornal da Noite desse dia, após exibição da telenovela "Sinhá Moça" 
 

 

Com o som do separador de publicidade diferente, provavelmente devido ao 14º aniversário que se celebraria uns dias depois. 

(lembro-me que este som foi usado num separador daqueles que promovem os programas (não me lembro qual era) lá em fevereiro de 2012, por um erro de edição):lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/01/2023 at 16:00, Magazine disse:

Fazes bem, essa Violetta era horrível. Essas séries mais modernas não têm qualidade nenhuma.

Mundo de Patty maior e melhor :adoro:

Estou a rever no youtube e em espanhol, e adoro. Isto vê-se tão bem, mesmo passado tipo 15 anos e a mentalidade ser outra

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 de abril de 1994, um domingo.

Nesses vídeos estão promoções a algum dos primeiros programas da SIC que me lembro de ver, como o Falas Tu ao Falo Eu, Chuva de Estrelas, Praça Pública ou o Labirinto.  

Quase tudo programas da grelha lançada no outono de 1993 e que deram um bom impulso ao canal.

Editado por AG.
Texto repetido
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AG. disse:

10 de abril de 1994, um domingo.

Nesses vídeos estão promoções a algum dos primeiros programas da SIC que me lembro de ver, como o Falas Tu ao Falo Eu, Chuva de Estrelas ou o Labirinto.

Quase tudo programas da grelha lançada no outono de 1993 e que deram um bom impulso ao canal.

Tens a certeza? É que há uma promo do Chuva de Estrelas ao vivo nos Coliseus de Lisboa e Porto entre os dias 21 e 24 de Abril e por essa data a Sara Tavares já devia estar na Irlanda para a Eurovisão desse ano (30 Abril). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, FraisesSucrées disse:

Tens a certeza? É que há uma promo do Chuva de Estrelas ao vivo nos Coliseus de Lisboa e Porto entre os dias 21 e 24 de Abril e por essa data a Sara Tavares já devia estar na Irlanda para a Eurovisão desse ano (30 Abril). 

É o que se ouve (e bem) no separador de continuidade. Agora a questão da Sara Tavares ter ido ou não a tais espectáculos, só vendo em revistas da época, tanto que hoje com as duas semis acho que o tempo em que tal artista está na cidade sede da Eurovisão deve ultrapassar uma semana descontando o dia da primeira ou segunda semi, mais contando o tempo que está dentro, dentro, até ao momento em que sai (desqualificação nas semis ou depois da final)

há 2 horas, AG. disse:

10 de abril de 1994, um domingo.

Nesses vídeos estão promoções a algum dos primeiros programas da SIC que me lembro de ver, como o Falas Tu ao Falo Eu, Chuva de Estrelas ou o Labirinto.

10 de abril de 1994, um domingo.

Nesses vídeos estão promoções a algum dos primeiros programas da SIC que me lembro de ver, como o Falas Tu ao Falo Eu, Chuva de Estrelas, Praça Pública ou o Labirinto.  

Quase tudo programas da grelha lançada no outono de 1993 e que deram um bom impulso ao canal.

Também dá para perceber que o concurso Labirinto tinha entrado na sua segunda temporada e lembrou-se de mudar os jogos, como vi na promo. Não existem registos suficientes na internet, pelo que é difícil de determinar boa parte da mecânica daquilo.

Lembram-se do Luna Park, da qual gravaram algums programas no estúdio de Roma entre as duas primeiras temporadas do homólogo italiano? Nas três temporadas daquilo (o da Rai, só para clarificar) entravam e saíam jogos e tinham algums fixos, sendo o da cigana o principal qual Cenário Inclinado do Vale Tudo. E no Vale Tudo, como sabes, como noutros concursos do tipo, entram e saem sempre alguns jogos, como é o caso do jogo do desenho em ponto grande, o da mumificação em papel higiénico e o da acrobacia. Agora como não existe um programa inteiro não entendo qual era o papel do labirinto, se é que unia os jogos ou era o jogo principal. Se unia? A cada volta no labirinto entrava um jogo novo? Não sei, o problema de certos programas do passado pré-internet junto da falta de imagens na dita cuja ajuda a escavar os dados do programa bem mais fundo, como se fosse um surto colectivo que nunca aconteceu.

Editado por ATVTQsV
O da Rai tinha três temporadas
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2024 at 12:23, FraisesSucrées disse:

Intervalo do dia 3 de Outubro de 2006 (durante a reposição da telenovela "Laços de Família")
 

Início do Jornal da Noite desse dia, após exibição da telenovela "Sinhá Moça" 
 

 

Saudades de quando os noticiários da noite começavam às 20h em ponto!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, D91 disse:

Hoje a Maria João Abreu faria 60 anos.

 

E já vai fazer 3 anos em Maio que nos deixou. Parece que foi ontem e ainda custa a acreditar :triste:

Das melhores de sempre e "felizmente" que em televisão ainda conseguiu ter o destaque que tanto merecia com uma protagonista e uma personagem feita à sua medida. 

  • Triste 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/04/2024 at 12:59, D91 disse:

Gente acabei de descobrir que esta novela foi um mega sucesso na SIC. :chocada:

 

:confusa_julia:

É certo que estávamos na fase imperial da SIC em que o quer que seja que programavam para qualquer horário acabava 90% das vezes por dar bons resultados e as telenovelas da Globo, quer as da tarde, quer as da noite eram sempre um valor seguro. Por esta altura, a única telenovela que deu alguns problemas foi "Vira-Lata" que começou por ser aos fins-de-semana em substituição de "Salsa E Merengue" (que na recta final acabou por ser emparelhada nesse horário com a mini-novela "O Fim Do Mundo"). Mas se já "Salsa E Merengue", tendo aguentado bem, acabou por ter muito desgaste com o esticamento por ter menos capítulos por semana, desde o princípio que se viu que "Vira-Lata" não encaixava bem nesse espaço e só emplacou quando foi transferida para o horário de almoço, quando já ia no segundo terço da trama.

Mas mesmo com o público a papar todas as novelas da tarde por essa altura, "Anjo De Mim" foi de facto uma das que teve melhor aceitação cá em Portugal. Tinha uma trama leve e romântica típica das "novelas das seis", com um recorte sobrenatural (o protagonista tentava descobrir quem era a reencarnação do seu amor numa vida passada) e um elenco com provas dadas: Tony Ramos, Herson Capri, Helena Ranaldi, Elias Gleiser, Tássia Camargo, Françoise Forton, Yoná Magalhães… Mas para mim, o principal destaque foi para Viviane Pasmanter como Lavínia que, após várias personagens aguerridas, provou que também conseguia brilhar numa personagem mais doce e tímida. Inclusivamente o par romântico que ela formou com Márcio Garcia acabou por ofuscar o par principal de Tony Ramos e Helena Ranaldi. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, FraisesSucrées disse:

É certo que estávamos na fase imperial da SIC em que o quer que seja que programavam para qualquer horário acabava 90% das vezes por dar bons resultados e as telenovelas da Globo, quer as da tarde, quer as da noite eram sempre um valor seguro. Por esta altura, a única telenovela que deu alguns problemas foi "Vira-Lata" que começou por ser aos fins-de-semana em substituição de "Salsa E Merengue" (que na recta final acabou por ser emparelhada nesse horário com a mini-novela "O Fim Do Mundo"). Mas se já "Salsa E Merengue", tendo aguentado bem, acabou por ter muito desgaste com o esticamento por ter menos capítulos por semana, desde o princípio que se viu que "Vira-Lata" não encaixava bem nesse espaço e só emplacou quando foi transferida para o horário de almoço, quando já ia no segundo terço da trama.

Mas mesmo com o público a papar todas as novelas da tarde por essa altura, "Anjo De Mim" foi de facto uma das que teve melhor aceitação cá em Portugal. Tinha uma trama leve e romântica típica das "novelas das seis", com um recorte sobrenatural (o protagonista tentava descobrir quem era a reencarnação do seu amor numa vida passada) e um elenco com provas dadas: Tony Ramos, Herson Capri, Helena Ranaldi, Elias Gleiser, Tássia Camargo, Françoise Forton, Yoná Magalhães… Mas para mim, o principal destaque foi para Viviane Pasmanter como Lavínia que, após várias personagens aguerridas, provou que também conseguia brilhar numa personagem mais doce e tímida. Inclusivamente o par romântico que ela formou com Márcio Garcia acabou por ofuscar o par principal de Tony Ramos e Helena Ranaldi. 

Naqueles tempos os portugueses estavam doidos por qualquer ideia "brilhante" que aparecia nalgumas novelas da Globo. Depois dizem que a indústria portuguesa teve o aprendizado da Globo mas as novelas nacionais de hoje só versam dpis temas. Não há nada de sobrenatural ou de fantasia (Lua Vermelha não conta por ser juvenil) nas nossas produções.

Como disse noutro tópico, as novelas da Globo já não tem boas audiências, e provavelmente porque há factores sem ser o crescimento da indústria das novelas nacionais. Só de pensar já ninguém ouve "viste Travessia ontem à noite?" nas rias e nos cafés, tais conversas foram dominadas por crimes, politiquices e futebol. Até hoje continuo sem entender como é que os portugueses deixaram de se render pelo Brasil e mais pela desgraça alheia nacional, entendo que é para os portugueses terem alguma noção de realismo, porque só ficção para eles seria entrar em fantasia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Naqueles tempos os portugueses estavam doidos por qualquer ideia "brilhante" que aparecia nalgumas novelas da Globo. Depois dizem que a indústria portuguesa teve o aprendizado da Globo mas as novelas nacionais de hoje só versam dpis temas. Não há nada de sobrenatural ou de fantasia (Lua Vermelha não conta por ser juvenil) nas nossas produções.

Como disse noutro tópico, as novelas da Globo já não tem boas audiências, e provavelmente porque há factores sem ser o crescimento da indústria das novelas nacionais. Só de pensar já ninguém ouve "viste Travessia ontem à noite?" nas rias e nos cafés, tais conversas foram dominadas por crimes, politiquices e futebol. Até hoje continuo sem entender como é que os portugueses deixaram de se render pelo Brasil e mais pela desgraça alheia nacional, entendo que é para os portugueses terem alguma noção de realismo, porque só ficção para eles seria entrar em fantasia.

Ninguém vê Travessia porque passa de madrugada, e depois de tarde apostam en reposições. Quem quer ver novelas brasileiras vê o canal da Globo no cabo, que é o que eu faço. Não estou para ver as novelas da Globo na SIC, todas esquartejadas. Embora atualmente veja "Morde e Assopra" na SIC.

Não acho que os portugueses tenham deixado de gostar das novelas da Globo. A SIC é que as trata mal. Basta ver que as novelas brasileiras estavam a ter boas audiências nos finais de tarde e a SIC estragou tudo com o mau tratamento que deu às novelas. As novelas da Globo não tem melhores audiências por culpa da SIC.

Também acho que hoje em dia nem faz sentido a SIC ter a exclusividade das novelas da Globo em sinal aberto. Para darem uma reposição ao final da tarde + uma inédita de madrugada não faz sentido ter essa exclusividade.

Eu acho que mais tarde ou mais cedo o contrato da SIC com a Globo vai terminar. Alguém sabe até que ano o atual contrato vai estar em vigor?

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesses tempos as novelas da Globo eram rainhas em todos os horários que davam e principalmente em HN em que faziam shares estrondosos, e assim foi até 2000 (como já é sabido) quando Jardins Proibidos passou de novela de fim-de-semana para exibição semanal e veio mudar o paradigma quando veio o BB impulsionar ainda mais os resultados da novela e a dada altura começou a liderar frente a Laços de Família tornando-se a primeira novela portuguesa a destronar a ficção da Globo. 

Daí para a frente não mais se aproximaram desses valores e poucas foram as que conseguiram fazer frente às novelas da TVI salvo apenas alguns sucessos como Chocolate com Pimenta e Senhora do Destino e mesmo Celebridade ou Mulheres Apaixonadas que por vezes também eram líderes, depois Páginas da Vida em 2007 também fazia muito boas audiências e era das poucas coisas que ainda carregava a SIC naquela altura (com a Floribella já em modo desgaste) e depois nos anos seguintes a Globo na SIC passou por uma fase menos boa. Hoje em dia só não fazem melhores audiências por causa do tratamento com que levam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FraisesSucrées disse:

É certo que estávamos na fase imperial da SIC em que o quer que seja que programavam para qualquer horário acabava 90% das vezes por dar bons resultados e as telenovelas da Globo, quer as da tarde, quer as da noite eram sempre um valor seguro. Por esta altura, a única telenovela que deu alguns problemas foi "Vira-Lata" que começou por ser aos fins-de-semana em substituição de "Salsa E Merengue" (que na recta final acabou por ser emparelhada nesse horário com a mini-novela "O Fim Do Mundo"). Mas se já "Salsa E Merengue", tendo aguentado bem, acabou por ter muito desgaste com o esticamento por ter menos capítulos por semana, desde o princípio que se viu que "Vira-Lata" não encaixava bem nesse espaço e só emplacou quando foi transferida para o horário de almoço, quando já ia no segundo terço da trama.

Mas mesmo com o público a papar todas as novelas da tarde por essa altura, "Anjo De Mim" foi de facto uma das que teve melhor aceitação cá em Portugal. Tinha uma trama leve e romântica típica das "novelas das seis", com um recorte sobrenatural (o protagonista tentava descobrir quem era a reencarnação do seu amor numa vida passada) e um elenco com provas dadas: Tony Ramos, Herson Capri, Helena Ranaldi, Elias Gleiser, Tássia Camargo, Françoise Forton, Yoná Magalhães… Mas para mim, o principal destaque foi para Viviane Pasmanter como Lavínia que, após várias personagens aguerridas, provou que também conseguia brilhar numa personagem mais doce e tímida. Inclusivamente o par romântico que ela formou com Márcio Garcia acabou por ofuscar o par principal de Tony Ramos e Helena Ranaldi. 

Na realidade, a novela teve sucesso similar a Quem é Você e Cara e Coroa, as novelas anteriores no horário. E nem sempre o que a SIC colocava no ar era um extrondoso sucesso, apesar da boa era. A novela sucessora, O AMor Está No Ar, sofreu uma queda. Os valores altos retomariam com Por Amor e mantiveram-se compressores até ao final do século. 

Vira Lata estreou, em Maio de 96, aos fins de semana, em substituiçao de História de Amor, que foi transferida para as 21:30 de segunda a sexta, a reforçar o horário junto de Explode Coraçao, de forma a reforçar o canal para o embate com a RTP, que detinha o exclusivo do Euro . Vira Lata penou o verão inteiro no HN de fim semana, com uma acentuada queda  de audiencia. Há um video algures - não sei se naquele doc da Marina Otelo , de uma reunião de Emidio Rangel em que se discute a situação de Explode Coração estar a terminar e teriam de decidir a novela a estrear , contando com o atraso de O Rei do Gado. Ouve-se Emidio Rangel a pedir informaçoes sobre o ibope de O Fim do Mundo e há referencia a vira lata.  Talvez tenha sido esta a epoca em que a SIC teve menos intervalo entre a exibiçao do brasil e em portugal. Na altura de Rei do Gado, Indomada, Por AMor etc... pouco mais de um mes. Isto fazia com que, numa situação em que precisavam estrear uma novela em Maio, e com todas as novelas ineditas no ar, por estrear só sobrava Vira Lata, que havia estreado após Cara E Coroa, que ainda estava no ar as 19 na SIC e O Fim do Mundo que, com curtissima duraçao, nao ia resolver o preblema da SIC, de ter um produto a partir de maio e até a reentre que desse tempo para O Rei do Gado ganhasse frente . Pouco depois entao ficamos a conhecer o estratágia. Explode Coraçao e HdA até Julho, História de AMor em Ultimos episódios até Setembro, mes em que estreavam ORdG. QUanto ao fim de semana, apesar os valores espetaculares que HdA vinha a registar, a queda que VIra Lata iria ter seria "normal". E lá ficou até depois da reentre, quando é mandada para as 12:20, a dividir horário com Guerra dos Sexos, que era um hit ao almoço. Dividiram horario até a reposiçao terminar e Vira Lata acabou como a novela da hora do almoço, horário que deveria ter tido sempre. E na sequencia dessa mudança, estream O Fim do Mundo com estardalhaço aos fins de semana, recuperando a audiencia. Foi inclusive uma escolha adequada, evitando terem uma novela de 200 episodios a arrastar-se aos fins semana, como aconteceu com a sucesssora de OFdM,  Salsa e Merengue, que esteve mais de dois anos no ar, sempre aos fins semana. 

Editado por FLP
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...