Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Apoiem este novo arquivista chamado TRAZ P'RÁ FRENTE, estes são os seus primeiros vídeos da SIC. Ambos correspondem ao dia 18 de Março de 1994 onde ainda estava o primeiro locutor da SIC.

Intervalo (durante Na Cama Com? Tenho a ideia que era):

Intervalo depois do programa, A Bolsa e a Vida, meteorologia, grelha com o restante da programação da noite e início do Último Jornal:

• Gosto 2
Postado (editado)
On 20/05/2024 at 11:56, ATVTQsV disse:

Intervalo (durante Na Cama Com? Tenho a ideia que era):

Sim, era o lendário programa do Na Cama Com com a brasileira Lilian Ramos que no Carnaval desse ano foi vista junto do então presidente do Brasil Itamar Franco vestindo apenas uma T-shirt e nada mais (com os fotógrafos junto à tribuna presidencial a captarem a sua visão privilegiada desse "nada mais"). Lilian Ramos passou por Portugal onde esteve em alguns programas da SIC e a seguir rumou para  Itália onde vive até hoje. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 2
Postado

Havia uma versão só com os últimos cinco segundos que aparecia nalguns intervalos (estava num do LUSITANIATV da época).

No fim há uma mensagem subliminar (e não é o suposto riso), pois aparece "PROGRAMAS", "FILMES", "SÉRIES", a SIC hoje só tem "PROGRAMAS", se é que me entende

• Gosto 2
Postado (editado)

Não é uma gravação da SIC... mas aqui está o primeiro episódio de uma das raras telenovelas não brasileiras a terem sido transmitidas no canal ("Por amar-te tanto") - dobrada em português do Brasil (só não sei se é a dobragem que passou em Portugal. Ou fora transmitida no seu audio original em castelhano):

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Postado
há 2 horas, LAboy 456 disse:

Não é uma gravação da SIC... mas aqui está o primeiro episódio de uma das raras telenovelas não brasileiras a terem sido transmitidas no canal ("Por amar-te tanto") - dobrada em português do Brasil (só não sei se é a dobragem que passou em Portugal. Ou fora transmitida no seu audio original em castelhano):

Juro que passou dobrado, pela lógica. E pior ainda é que boa parte das dobragens tinham dobradores que em certos casos eram meros anónimos dada a falta de documentação. Com sorte alguns dados destas dobragens encontram-se em CVs

Fora isso, a imagem e qualidade do som são muito boas

• Gosto 1
Postado (editado)
há 4 horas, FraisesSucrées disse:

Programa de segundo aniversário, o primeiro com esse grafismo (o segundo). O Fama ainda estava na sua essencia original, lembro-me do rodapé de autopromoção, e das rúbricas "Puro Prazer" (mesmo que a SIC ficasse em terceiro na média anual tinha orçamento para as apresentadoras fazer massagens) e "Sexo Forte" assim como a música de encerramento do programa. Hoje o Fama já não é o que era, limita-se basicamente a reportagens e desde a pandemia deixou de ter estúdio. Além disso, tanto o Fama como o E-Especial têm o mesmo grafismo desde 2017... (7 anos!)

Editado por TV1_22
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Postado

E também não dissocio o Fama a tardes sem filmes (o Fama continua ao ar no pós-pandemia e pós-Domingão). Infelizmente o Fama hoje não tem a mesma sensação, vendo o que há em grelha. A seguir sempre passaria séries e filmes mas desde há quatro anos que já não é, infelizmente

• Gosto 2
Postado
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

E também não dissocio o Fama a tardes sem filmes (o Fama continua ao ar no pós-pandemia e pós-Domingão). Infelizmente o Fama hoje não tem a mesma sensação, vendo o que há em grelha. A seguir sempre passaria séries e filmes mas desde há quatro anos que já não é, infelizmente

Se bem que entre 2013 e 2016 o flop chamado Portugal em Festa ocupava TODA a tarde de domingo (logo a seguir ao Primeiro Jornal e até ao Jornal da Noite), e o Fama dava ao sábado, penso que depois do Alta Definição, e o E-Especial na altura era emitido penso que ao meio-dia (ou antes do meio dia), e não sei se chegou a emitir também á tarde, ficando a tarde com o Alta e os dois magazines de fim de semana....

• Gosto 2
Postado
28 minutes ago, TV1_22 said:

Se bem que entre 2013 e 2016 o flop chamado Portugal em Festa ocupava TODA a tarde de domingo (logo a seguir ao Primeiro Jornal e até ao Jornal da Noite), e o Fama dava ao sábado, penso que depois do Alta Definição, e o E-Especial na altura era emitido penso que ao meio-dia (ou antes do meio dia), e não sei se chegou a emitir também á tarde, ficando a tarde com o Alta e os dois magazines de fim de semana....

Tenho uma vaga ideia que dava o AD, que começava bem mais cedo do que atualmente e também tinha uma duração relativamente mais curta, o EE e o Fama Show nas tardes de sábado. Depois arrancava o cinema.

Postado
há 7 minutos, Fernando disse:

Tenho uma vaga ideia que dava o AD, que começava bem mais cedo do que atualmente e também tinha uma duração relativamente mais curta, o EE e o Fama Show nas tardes de sábado. Depois arrancava o cinema.

Era assim, segundo o que pesquisei:

14:00 - Alta Definição

14:40 - Fama Show

15:30 - Episódio Especial

• Gosto 1
Postado
há 13 minutos, D91 disse:

Era assim, segundo o que pesquisei:

14:00 - Alta Definição

14:40 - Fama Show

15:30 - Episódio Especial

Lembro-me que nos primeiras semanas, isto em 2013, o E-Especial era de manhã. Depois passou a ser assim.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado

Sílvia tenta afogar Renato em "Duas Caras":

Renato: "pula na água"

Sílvia: "não posso Renato meu cabelo" kkkk

• Haha 3
Postado

Excerto do programa italiano de variedades Sábado Mágico (no original Belli I Freschi) - emissão de 12 Março de 1994. (O "Nunca Digas Banzai" começou por ser exibido depois deste programa nas noites de sábado antes de transitar para as tardes.)

Bloco de intervalo do mesmo dia com destaque para a estreia de "O Juiz Decide" dali a dois dias.

Outro bloco com um "Surf Report" a indicar as condições marítimas para o surf nas praias portuguesas e uma promo ao programa especial com Lillian Ramos após o escândalo que a envolveu ao presidente do Brasil Itamar Franco no Carnaval desse ano. (Lillian Ramos também iria ao "Na Cama Com..." antes de fixar residência em Itália.)

• Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...