Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 11 minutos, D91 disse:

New Wave (Malhação na Globo) 

Estreou na SIC em 1995 como "Malhação" mas durou apenas cerca de 1 ano.

A SIC voltou a transmitir a série no ano 2000 dando-lhe o titulo de "New Wave".

Estreou na SIC a 26 de Junho de 2000 e esteve no ar até 27 de Julho de 2006.

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/new-wave-124138

 

Infelizmente são poucos os registos que existem da exibição desta série na SIC. Não se sabe as datas de estreia e fim das diversas temporadas na SIC.

Também não há videos no YouTube só os que estão nesse post guardados no Videos Sapo.

Malhação deu apenas 1 ano nos anos 90? Tinha ideia que tinha durado mais tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

New Wave (Malhação na Globo) 

Estreou na SIC em 1995 como "Malhação" mas durou apenas cerca de 1 ano.

A SIC voltou a transmitir a série no ano 2000 dando-lhe o titulo de "New Wave".

Estreou na SIC a 26 de Junho de 2000 e esteve no ar até 27 de Julho de 2006.

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/new-wave-124138

 

Infelizmente são poucos os registos que existem da exibição desta série na SIC. Não se sabe as datas de estreia e fim das diversas temporadas na SIC.

Também não há videos no YouTube só os que estão nesse post guardados no Videos Sapo.

Lembro-me que durante um bom tempo davam episódio das primeiras temporadas com o nome Malhação e logo a seguir episódio da mais recente com o nome New Wave. As minhas preferidas foram as protagonizadas pela Fantin e Mário Frias, Juliana Silveira e Henri Castelli e Sérgio Marone e Manuela do Monte (acho que é este o nome). As temporadas de New Wave davam cá pouco depois de no Brasil, lembro-me perfeitamente que a temporada do Guilherme Berenger começou cá quando acabei o secundário, em 2004. Era bom que alguém coleccionasse revistas da época para saber as datas. 😅

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Vieira disse:

Malhação deu apenas 1 ano nos anos 90? Tinha ideia que tinha durado mais tempo...

Também não tenho a certeza se deu mais tempo mas irei investigar. 

há 26 minutos, SorNunz disse:

Lembro-me que durante um bom tempo davam episódio das primeiras temporadas com o nome Malhação e logo a seguir episódio da mais recente com o nome New Wave. As minhas preferidas foram as protagonizadas pela Fantin e Mário Frias, Juliana Silveira e Henri Castelli e Sérgio Marone e Manuela do Monte (acho que é este o nome). As temporadas de New Wave davam cá pouco depois de no Brasil, lembro-me perfeitamente que a temporada do Guilherme Berenger começou cá quando acabei o secundário, em 2004. Era bom que alguém coleccionasse revistas da época para saber as datas. 😅

Sim davam as mais antigas com o nome Malhação e as mais recentes com o nome New Wave.

há 26 minutos, SorNunz disse:

Lembro-me que durante um bom tempo davam episódio das primeiras temporadas com o nome Malhação e logo a seguir episódio da mais recente com o nome New Wave. As minhas preferidas foram as protagonizadas pela Fantin e Mário Frias, Juliana Silveira e Henri Castelli e Sérgio Marone e Manuela do Monte (acho que é este o nome). As temporadas de New Wave davam cá pouco depois de no Brasil, lembro-me perfeitamente que a temporada do Guilherme Berenger começou cá quando acabei o secundário, em 2004. Era bom que alguém coleccionasse revistas da época para saber as datas. 😅

Uma vez enviei e-mail à SIC a perguntar as datas e disseram que não tem esses registos. 

Editado por D91
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, ATVTQsV disse:

Infelizmente as revistas são os arquivos mais fiáveis, digo infelizmente já que nem todas estão disponíveis.

Infelizmente as revistas de televisão não tem arquivos online para comsulta:(

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malhação estreou a 30 de Março de 1996 (Sábado) às 14h, passava ao fim de semana com episódios de 1 hora. Terminou a 2 de Fevereiro de 1997, sendo substituída no horário por uma série (?) chamada Rebeldes.

Não deve ter tido grandes resultados ao fim de semana, para não transmitirem as temporadas seguintes. Podia ter sido útil nas tardes dos dias úteis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Dimitri disse:

image.png

Há uma pastelaria próxima do Froiz (e do antigo Blockbuster) em Braga que se chama "Pastelaria Lua" (mais ou menos isso) e usam a "LUA" da novela. É como aquelas lojas com nomes e logótipos de programas da Globo que há no interior do Brasil (e a copiadora em Goiânia que tem o nome do Big Brother, mas usa a logo clássica internacional do formato)

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Blocos publicitários do dia 14 de Novembro de 1999, com destaque para as promos da estreia da telenovela Terra Nostra

 

O ultimo sucesso absoluto da SIC em HN, do caminho iniciado com  Mulheres de Areia, que  chegou à liderança das novelas da noite.  A novela seguinta, Laços de Familia, levaria com o BB em cima e teve uma vida muito mais complicada ( ainda para mais, Terra Nostra acabaria em pleno Verão - e se na epoca nao fazia assim tanta diferença, facto é que quando o BB começa a escalar, a novela ainda nao tinha argumentos para segurar o impacto, como posteriormente mostraia, quando a novela do meio para o fim mostra a que veio). 

Editado por FLP
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2023 at 22:29, FLP disse:

O ultimo sucesso absoluto da SIC em HN, do caminho iniciado com  Mulheres de Areia, que  chegou à liderança das novelas da noite.  A novela seguinta, Laços de Familia, levaria com o BB em cima e teve uma vida muito mais complicada ( ainda para mais, Terra Nostra acabaria em pleno Verão - e se na epoca nao fazia assim tanta diferença, facto é que quando o BB começa a escalar, a novela ainda nao tinha argumentos para segurar o impacto, como posteriormente mostraia, quando a novela do meio para o fim mostra a que veio). 

Lembro-me que os primeiros episódios de Laços de Família foram transmitidos em simultâneo com os últimos episódios de Terra Nostra, já que a primeira semana de uma coincidiu com a última semana de outra.

Esta era de resto uma prática bastante comum naquela altura por parte da SIC, e que viria mais tarde a ser replicada e levada a um extremo na TVI com a lendária estratégia de empurrarem as novelas no alinhamento do prime time à medida que iam estreando uma nova.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/07/2023 at 11:53, Luís Dias disse:

Lembro-me que os primeiros episódios de Laços de Família foram transmitidos em simultâneo com os últimos episódios de Terra Nostra, já que a primeira semana de uma coincidiu com a última semana de outra.

Esta era de resto uma prática bastante comum naquela altura por parte da SIC, e que viria mais tarde a ser replicada e levada a um extremo na TVI com a lendária estratégia de empurrarem as novelas no alinhamento do prime time à medida que iam estreando uma nova.

Sim, a SIC por norma até fazia simultaneos de 2 semanas. meia  hora de cada novela. Uma coisa aceitável, ao contrario do que se  tornou nos anos subsequentes. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, FLP disse:

Sim, a SIC por norma até fazia simultaneos de 2 semanas. meia  hora de cada novela. Uma coisa aceitável, ao contrario do que se  tornou nos anos subsequentes. 

Ainda assim não posso concordar totalmente com a afirmação de que Terra Nostra tenha sido o último sucesso absoluto do horário nobre da SIC, embora perceba o teor desta pequena análise e esteja naturalmente de acordo que esta novela foi o "último grande marco" por assim dizer que prendeu o país inteiro ao ecrã da SIC consistentemente do início ao fim e que chegou a números que posteriormente nenhuma outra, portuguesa ou brasileira, viria a alcançar.

Mas depois disso ainda houveram algumas produções brasileiras que se destacaram e fizeram um enorme sucesso por cá. 

Editado por Luís Dias
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Luís Dias disse:

Ainda assim não posso concordar totalmente com a afirmação de que Terra Nostra tenha sido o último sucesso absoluto do horário nobre da SIC, embora perceba o teor desta pequena análise e esteja naturalmente de acordo que esta novela foi o "último grande marco" por assim dizer que prendeu o país inteiro ao ecrã da SIC consistentemente do início ao fim e que chegou a números que posteriormente nenhuma outra, portuguesa ou brasileira, viria a alcançar.

Mas depois disso ainda houveram algumas produções brasileiras que se destacaram e fizeram um enorme sucesso por cá. 

Claro. Referia-me á sequencia ineterrupta que começou assim que Fera Ferida, no Canal 1, terminou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ATVTQsV disse:

De acordo com os comentários disto, a SIC passava os horários dos comboios e aviões nos inícios antes da emissão abrir (portanto 1992/3, quando a emissão de segunda a sexta abria próximo das 16:30). Mais alguém comprova?

Lembro-me muito vagamente disso. Lembro-me melhor de que também dava os filmes que passavam no cinema (tipo o Fora de Casa da RTP) ao som destas duas canções do Lou Reed.

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Separador de fim de filmes (e séries) que esteve no ar até meses depois da renovação de Abril de 2006.

Depois disso só o genérico da faixa de sábado O Nosso Mundo, que acho que era de 1995 pelo tipo de letra utilizado, esteve no ar mais tempo como um dos grafismos mais antigos, tirando o hino da SIC que esteve ao ar até 2009 pelo menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vieira disse:

Alguém se lembra desta série?

Acho completamente esquecida, penso que nunca repetiu e não há praticamente videos sobre ela.

http://videos.sapo.pt/yVzahDpL9doJ1MytHjlJ

Repetiu nas madrugadas da SIC algures em 2005.

A SIC tem algumas séries boas que são pouco recordadas como O Bairro da Fonte, Cuidado com as Aparências, Querido Professor, etc. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...