Jump to content

Memórias TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 13 minutos, Magazine disse:

O que faz o José Carlos Pereira aí? :ohmy:

Então quer dizer que a SIC copiou a TVI com as chiquititas? :ohmy::ohmy: -q

Esta é a versão brasileira das Chiquititas, posteriormente a SIC fez a versão portuguesa. As duas foram adaptações da versão original da Argentina. Antes da TVI a RTP1 também transmitiu a versão brasileira. Mas a versão brasileira teve várias temporadas e eu não sei qual foi a que a TVI emitiu.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se já foi referido, mas... notam algo familiar nesta abertura de 1992 de um concurso do 3º canal do Reino Unido, a ITV?:

https://www.tvark.org/?page=media&mediaid=132221

Um dos primeiros programas (para não dizer icónicos... a bem ou a mal) da TVI tinha a abertura quase igual - só o titulo e os créditos é que mudam... :)

Editado por LAboy 456
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LAboy 456 disse:

Notam algo familiar nesta abertura de um concurso do 3º canal do Reino Unido, a ITV, de 1992?:

https://www.tvark.org/?page=media&mediaid=132221

Um dos primeiros programas (para não dizer icónicos... a bem ou a mal) da TVI tinha a abertura quase igual - só o titulo e os créditos é que mudam... :)

Tu não foste o primeiro a notar, eu próprio referi o facto de ser uma adaptação do Take Your Pick quando falei sobre o concurso na tua história de subestação no ano passado.

Aliás o formato na televisão é anterior ao nascimento da RTP, dava na Associated-Rediffusion desde o segundo dia da sua emissão (23 de Setembro de 1955), dezassete meses e meio antes das primeiras emissões regulares de televisão cá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ATVTQsV disse:

Tu não foste o primeiro a notar, eu próprio referi o facto de ser uma adaptação do Take Your Pick quando falei sobre o concurso na tua história de subestação no ano passado.

Aliás o formato na televisão é anterior ao nascimento da RTP, dava na Associated-Rediffusion desde o segundo dia da sua emissão (23 de Setembro de 1955), dezassete meses e meio antes das primeiras emissões regulares de televisão cá.

Utilizaram o mesmo template? Qual a surpresa ? q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dav01 disse:

Utilizaram o mesmo template? Qual a surpresa ? q

Tenho a ideia que A Amiga Olga era da mesma produtora do formato. O revival de 1992 foi produzido pela actual Fremantle, que viria a ser proprietária dos arquivos da Thames e das posteriores produções da dita a partir de 1993.

O Blockbusters (Responder à Letra) era da Talbot (produtora da primeira versão portuguesa do Preço Certo, posteriormente parte da Fremantle) com a Central.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Cable Guy disse:

Valeu pela zanga de Cinha Jardim e Julie Sergeant contra o Nuno Homem de Sa :p

...E depois desistiram as duas ao mesmo tempo, em protesto, por ele ter ficado. Na mesma noite. A Tetecas teve um ataque :haha:


Não quiseram foi passar pela eliminação via voto popular, isso sim. O protesto nada mais foi do que um pretexto para marcharem dali. Grandes nomes sempre desistem antes que o público lhes expulse: Cinha Jardim, Julie Sergeant, Zé Maria, Rita Ribeiro, Cinha de novo. Até no BBB, o icónico primeiro vencedor desistiu quando regressou. Deve estar no contrato: "Fico 1 mês, sem ir a votos e depois tchau."

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2020 at 09:14, Verde disse:


Não quiseram foi passar pela eliminação via voto popular, isso sim. O protesto nada mais foi do que um pretexto para marcharem dali. Grandes nomes sempre desistem antes que o público lhes expulse: Cinha Jardim, Julie Sergeant, Zé Maria, Rita Ribeiro, Cinha de novo. Até no BBB, o icónico primeiro vencedor desistiu quando regressou. Deve estar no contrato: "Fico 1 mês, sem ir a votos e depois tchau."

Na verdade elas não quiseram foi queimar a imagem. E como saiu o Cadete e não o Nuno, decidiram bazar. Nuno o melhor concorrente, o único que conseguiu colocar três inimigos na rua de uma só vez.:cryhappy: Elas devem ter tido medo de ir a votos com ele.

Depois na semana seguinte, infelizmente mandaram o Nuno e a Romana, os meus favoritos, à chapa. O Nuno acabou por sair. Nunca entendi se foi manipulação ou não. 

Esta e o BB1 foram as edições do BB que eu mais gostei. Bastante icónicas. Não gostei foi do rumo que o BB Famosos 1 teve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/10/2020 at 05:36, SempreaSomar disse:

SILENCE MOMENTS "ORA ACERTA" | momentos de silêncio & falhas nos Mic's da TELEMEDIA

Apresentadores: ANA BRINCA, JOANA VIEIRA, OLÍVIA ORTIZ, SANTIAGO LAGOÁ, JOÃO MONTEZ

 

Aspacer.pngtem memória.

 

 

 

 

Brevemente: SILENCE MOMENTS "SUPER QUIZ" | momentos de silêncio & falhas nos Mic's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Agressões nos reality shows da TVI

 

ai gente, o 01:37 foi muito lendário :rofl:

Vai um conter o Bronco, este começa a apertar-lhe a garganta e atira-se a ele também :rofl: Que selva.

O "Produção. Agressãooo." foi igualmente icónico :rofl:

Custa-me sempre ver o do Vítor :( E o do Pedro Capitão foi um nojo... Que cena ridícula.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...