Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Chama-se simplicidade, que é que os canais modernos por essa Europa usam...se a TVI parasse com os brilhos e as luzinhas foleiras, os separadores melhoravam muito.

Mas a televisão tem que ter vida, eu acho que os separadores da TVI estão muito bons, do género do que fazem os canais espanhóis. Demasiado clean fica um canal morto. Gosto dos grafismos da RTP1 mas acho o da TVI bem melhor, acho que o da SIC é o pior e essa sim tem o mesmo tipo de grafismo à anos para ai desde 2007/8.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a televisão tem que ter vida, eu acho que os separadores da TVI estão muito bons, do género do que fazem os canais espanhóis. Demasiado clean fica um canal morto. Gosto dos grafismos da RTP1 mas acho o da TVI bem melhor, acho que o da SIC é o pior e essa sim tem o mesmo tipo de grafismo à anos para ai desde 2007/8.

Eu sou daqueles que partilha a opinião oposta e os canais espanhóis são mais clean.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje já é o terceiro tipo de letra que apresentam «nas horas» (ou DIRECTO) que estão abaixo do logótipo - e a melhor era mesmo o primeiro. E outra, para mim o logo ou era transparente ou preto, agora aquele mistura dos dois não fica nada bem.

Editado por RCP
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo dos informativos precisa de uma renovação urgente. Se não a fizeram hoje, duvido que a façam tão cedo...

 

Convém... a RTP em março vai mudar isso e muito mais....sempre a mudar as TVI anda em camara lenta 

Tu já viste o grafismo da RTP durante os programas? Já? Parece que é tudo feito no paint! O exemplo mais evidente é o do Aqui Portugal! Que horror -.-

Quanto ao da SIC ser melhor, não acho! É muito bom, é muito simples, mas não tem aquele toque...

Mas são opiniões, gostos não se discutem!

 

A RTP é simples e muda conforme datas especiais, inventos nacionais, e muito mais nunca é o mesmo nao entra em rotina...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito das mudanças, não foi desta que houve uma revolução na imagem... Os separadores continuam pesadões (preferia algo mais clean) e aquele rebordo de parte do logo não lembra a ninguém! Único destaque positivo para as promos.

Precisa-se de alguém com umas ideias mais modernas para o grafismo da TVI.

Editado por João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito das mudanças, não foi desta que houve uma revolução na imagem... Os separadores continuam pesadões (preferia algo mais clean) e aquele rebordo de parte do logo não lembra a ninguém! Único destaque positivo para as promos.

Precisa-se de alguém com umas ideias mais modernas para o grafismo da TVI.

Os sepaeadores estão péssimos, aquelas televisões a formar o logo da TVI e depois aquele dourad todo...crede! Odeio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grafismo da TVI está melhor, mas mesmo assim é inegável que é o pior de todos. Como se viu em imagens e post's anteriores, a TVI não está a olhar para o futuro, está a olhar para o SEU passado. Os separadores são com programas que já exibiram ou estão em exibição. E são muito pouco modernos. A música deles tem muitas semelhanças (para não dizer que é igual) às músicas antigas. E isso já tinha acontecido no natal (sendo que há uma música do natal de 2013 muito semelhante nos separadores ditos "novos"). O único ponto positivo que vi foi mesmo no patrocínio da novela Beijo do Escorpião, quando as duas atrizes aparecem a dançar. Fiquei mesmo wow. Gostei muito. Já a de belmonte, é mais fraca. Acho que é por aí que devem ir. E o 16:9, claro está. E quanto ao logótipo, acho mais bonito assim, mas ficava melhor transparente. Mas nesse ponto, acho que nenhum dos três (RTP1, SIC e TVI) é muito forte, pois não são transparentes ou, pelo menos como a RTP2, opacos.

;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... gostei do grafismo, no entanto tinha de haver separadores adequados às manhãs e ás tardes. Aqueles são muito escuros a fazer lembrar a noite.

 

Concordo perfeitamente! Assim como têm separadores quando estão no intervalo da informação vs. outros programas, também deviam diferenciar daytime vs. primetime.

 

De resto, por mim o logo prefiro com o fundo preto, os separadores acho engraçado .. Como que a "homenagear" os programas de sucesso da estação (sinceramente até fico de certa forma envergonhada, mas admito que adoro ver lá o Batatoon :blush:  ahah) Acho só um pouco confuso o que aparece na altura que diz "este programa é patrocinado por ...": no Belmonte aparecem varias fotos das personagens a mudar, no Beijo aparecem as personagens principais em vídeo, no VnTV aparece só o logo em baixo, na TéS aparece a Fátima em vídeo, ... Acho que deviam uniformizar ... Por mim sempre com vídeos (todos como os da Fátima, de braços cruzados e rir e a mexer-se ... Gosto dessas mariquices :D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...