Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Em relação às marcas de água, é verdade, elas estavam muito bem feitas mas enchem muito o ecrã.

Pessoalmente gosto de ter o máximo de imagem disponível e sem logos.

 

Por acaso também acho que estavam muito grandes, mas gostava mais quando as tinham. Podiam por exemplo por em marca de água mas pequenas.

 

Nos EUA por exemplo, em alguns canais, põem tanto o canal como o logo da série em pequenos e em marca de água, acho que fica muito giro.

 

Mas ainda a propósito das mudanças no grafismo, acho que nos intervalos, quando fazem promos a programação própria, aparece no canto inferior esquerdo a dizer o dia em que dá o programa e o site .. Acho que deviam colocar também o facebook oficial desse programa .. Era uma forma de serem mais "reconhecidos" nas redes sociais, e muitas vezes os facebook's têm mais informações e mais interessantes que as páginas oficias no site!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Por acaso também acho que estavam muito grandes, mas gostava mais quando as tinham. Podiam por exemplo por em marca de água mas pequenas.

 

Nos EUA por exemplo, em alguns canais, põem tanto o canal como o logo da série em pequenos e em marca de água, acho que fica muito giro.

 

Mas ainda a propósito das mudanças no grafismo, acho que nos intervalos, quando fazem promos a programação própria, aparece no canto inferior esquerdo a dizer o dia em que dá o programa e o site .. Acho que deviam colocar também o facebook oficial desse programa .. Era uma forma de serem mais "reconhecidos" nas redes sociais, e muitas vezes os facebook's têm mais informações e mais interessantes que as páginas oficias no site!

 

Só que nos estados unidos emitem em 16:9, têm mais espaço para colocar os logos embora mesmo assim não goste muito. Estou a lembrar-me do programa da Ellen e aquilo faz-me uma confusão estar ali...

 

Em relação ao Facebook a ideia até é boa mas se não estou em erro, nesse link que dão para a página oficial, existe lá o Facebook.

Por um lado até concordo que não coloquem o Facebook pois assim mostram que não precisam de páginas alojadas em terceiros para mostrar a informação e divulgação do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Estou a lembrar-me do programa da Ellen e aquilo faz-me uma confusão estar ali...

 

Em relação ao Facebook a ideia até é boa mas se não estou em erro, nesse link que dão para a página oficial, existe lá o Facebook.

Por um lado até concordo que não coloquem o Facebook pois assim mostram que não precisam de páginas alojadas em terceiros para mostrar a informação e divulgação do programa.

 

Na Ellen também não gosto, acho muito grande a cor muito viva, mas lembro-me por exemplo de na altura do Lost, a ABC tinha tanto o logo como o nome da série em marca de água em pequeno no canto inferior direito .. Acho que não faz tanta confusão, não distrai, e não deixa de ter o logo da série .. Acho que fica giro para quem muda de canal saber logo o que está a ver :)

 

Não sabia que no link que eles deixam tinha o facebook .. Tendo, tens razão, é desnecessário e informação em duplicado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não era adepto das marcas de água nos programas. No entanto, quando a TVI introduziu os novos formatos, no canto inferior direito, em Junho passado, fiquei agradavelmente surpreendido :).

Para os mais distraídos, e para quem não tem Guia Electrónico de Programação / Electronic Program Guide (EPG), também ajuda, para saber que novela está a ver. 

Se puserem as marcas de água mais pequeninas o problema já fica resolvido :).

 

Quanto ao contador do tempo na publicidade a meio dos programas... Devem ter-se esquecido dele. Ainda está a vermelho, como antigamente. Isto de mudar uma identidade por completo tem que se lhe diga!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não era adepto das marcas de água nos programas. No entanto, quando a TVI introduziu os novos formatos, no canto inferior direito, em Junho passado, fiquei agradavelmente surpreendido :).

Para os mais distraídos, e para quem não tem Guia Electrónico de Programação / Electronic Program Guide (EPG), também ajuda, para saber que novela está a ver. 

Se puserem as marcas de água mais pequeninas o problema já fica resolvido :).

 

Quanto ao contador do tempo na publicidade a meio dos programas... Devem ter-se esquecido dele. Ainda está a vermelho, como antigamente. Isto de mudar uma identidade por completo tem que se lhe diga!

 

Atualmente toda a gente tem Guia TV pois toda a gente usa a TDT.

 

Estou com a sensação que o logo ainda está mais apurado do que ao início da noite.

Em relação ao contador, está mesmo a destoar. Espero mesmo que façam a alteração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito satisfeito com as alterações que a TVI introduziu, mudaram para melhor em praticamente tudo. Se estiverem a ler este fórum, o meu agradecimento.

Só um pedido, assim que for possível, mudem para o formato 16:9!

 

Subscrevo o teu comentário.

 

Eu também anseio muito pelo 16:9.

Podiam começar o 16:9 com os programas que transmitem em directo como o Você na TV, A Tarde É Sua e Somos Portugal. Gradualmente iam transitando a restante programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subscrevo o teu comentário.

 

Eu também anseio muito pelo 16:9.

Podiam começar o 16:9 com os programas que transmitem em directo como o Você na TV, A Tarde É Sua e Somos Portugal. Gradualmente iam transitando a restante programação.

Penso que as novelas já são gravadas em 16:9 mas o que não são é transmitidas...

Novidades na promo de ATCNMEE Kids, tem o Goucha e a Cristina a fazerem coisas no separador dos patrocinadores, está tão fixe, a Xtina  :wub:

A sério? quero ver... alguém que poste ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente toda a gente tem Guia TV pois toda a gente usa a TDT.

 

Nem todos!

Naqueles pacotes básicos dos quatro canais por vezes não temos acesso a essa informação. Mesmo que tenhamos uma box na sala, se noutra divisão não a tivermos o guia também não aparece. Só se a televisão tiver teletexto é que sabemos o que está a dar. 

 

O 16:9 seria muito importante, até para a TVI passar à frente da SIC nessa matéria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todos!

Naqueles pacotes básicos dos quatro canais por vezes não temos acesso a essa informação. Mesmo que tenhamos uma box na sala, se noutra divisão não a tivermos o guia também não aparece. Só se a televisão tiver teletexto é que sabemos o que está a dar. 

 

O 16:9 seria muito importante, até para a TVI passar à frente da SIC nessa matéria.

Nada disso, quem tiver ZON ADSL e tiver mais que uma televisão as outras apenas vão ter os canais disponiveis sem guiaTV ou qualquer funcionalidade extra.

Não me lembrava do caso dos pacotes base da ZON/Cabovisão. Sim, aí não existe GuiaTV.

Já agora, só uma pequena correção: Esses operadores não usam ADSL.

De qualquer das formas continuo a preferir sem logótipos. Quem acompanha a novela reconhece-a de imediato assim que muda de canal.

Entretanto hoje já andaram para trás, colocando um logo enorme por causa da legendagem do 888. Seria preferível colocarem o 888 por baixo do logo, tal como fazem com o relógio no Jornal das 8.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei simplesmente o novo grafismo!

Excelente e, para mim, ao nível do da RTP1!

Separadores muito bons... não só no design mas também no som/música!

O design das promos também está muito bom, simples e sem grandes faixas a dizer o dia de transmissão... gosto disso (e também gostei da ideia de primeiro aparecer "tvi" e depois trocam para o dia em que o programa será transmitido e por baixo surge o link do programa!

 

A TVI melhorou em tudo, principalmente naquele rodapé de autopromoção... gosto do preto!

Uma das melhores mudanças foi no relógio dos programas de informação! Eu odiava o antigo!

 

Uma pequena alteração que eles têm de fazer é colocar o logo da TVI com o fundo totalmente transparente! Não faz sentido nenhum, como já disseram, pôr só um contorno de um dos lados a preto!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso, quem tiver ZON ADSL e tiver mais que uma televisão as outras apenas vão ter os canais disponiveis sem guiaTV ou qualquer funcionalidade extra.

 

Oh, por amor de deus.... looool. As pessoas são  burras ao ponto de não saberem o que estão a ver? Só se for os mais velhos, e então? Não é por o logotipo que esses vão perceber. 

Por mim, tiram o logo e pronto. Só ocupa espaço e aqueles efeitos só distraem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, por amor de deus.... looool. As pessoas são burras ao ponto de não saberem o que estão a ver? Só se for os mais velhos, e então? Não é por o logotipo que esses vão perceber.

Por mim, tiram o logo e pronto. Só ocupa espaço e aqueles efeitos só distraem.

Mas eu por acaso disse o contrario? LoL menos muito menos só corrigir a informaçao dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, por amor de deus.... looool. As pessoas são  burras ao ponto de não saberem o que estão a ver? Só se for os mais velhos, e então? Não é por o logotipo que esses vão perceber. 

Por mim, tiram o logo e pronto. Só ocupa espaço e aqueles efeitos só distraem. 

 

Isso é verdade. Antigamente os EPGs não proliferavam e não havia DOGs a indicar o nome do programa, por isso, porquê, em 2014, fazer isso? O mesmo digo para os DOGs que se referem apenas ao canal. No Reino Unido a BBC não os usa na BBC One e BBC Two e mesmo assim, toda a gente sabe que está a ver uma emissão da BBC One e/ou BBC Two.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logótipo agora esta muito melhor

já agora existe uma pagina do facebook contra o 4/3, que contem também muita informação sobre os formatos de imagem 

https://www.facebook.com/anti43pt?fref=ts

 

Já conhecia. Fiquei foi admirado dessa página nunca ter dito que o canal FX já emite (finalmente) em 16:9 desde o início deste mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto de quase tudo neste grafismo menos do separadores pois acho que para quando for necessário publicitar a estreia de um programa vai ser difícil inserir neste separador.

eu acho que os separadores deviam ser mais clean e adaptáveis, de resto o grafismo está fantastico

Editado por J. Marques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou agora uma promo d' A Tua Cara Não Me É Estranha mesmo boa. Adorei que, na parte dos patrocinadores, aparecesse, de cada lado, os apresentadores do programa em movimento. Riam, dançavam, brincavam. Muito melhor que simples fotografias. Isto devia de se entender a todas as promoções. Os atores, os apresentadores, todos deviam de aparecer nas primos e em movimento. Adorei! Simples, gosto mesmo muito do grafismo, excepto dos separadores. Continuo sem gostar das animações nem daquele fundo. Fizeram tudo muito bem, excepto o principal que são os separadores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou agora uma promo d' A Tua Cara Não Me É Estranha mesmo boa. Adorei que, na parte dos patrocinadores, aparecesse, de cada lado, os apresentadores do programa em movimento. Riam, dançavam, brincavam. Muito melhor que simples fotografias. Isto devia de se entender a todas as promoções. Os atores, os apresentadores, todos deviam de aparecer nas primos e em movimento. Adorei! Simples, gosto mesmo muito do grafismo, excepto dos separadores. Continuo sem gostar das animações nem daquele fundo. Fizeram tudo muito bem, excepto o principal que são os separadores. 

No ATES tem a Fátima :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...