Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

As mudanças, apesar de não serem as melhores do mundo, são bastante positivas.

Gosto do logo novo, apesar de por vezes fazer uma certa confusão. Os separadores estão melhores, se bem que eu preferia ver algo mais inovador, mas estão dentro do perfil da TVI. Gosto das mudanças que fizeram nas promos, ficando bem mais apelativas.

No meio disto tudo, o que não se perdoa é que a TVI continue a emitir em 4:3!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Acho só um pouco confuso o que aparece na altura que diz "este programa é patrocinado por ...": ... no VnTV aparece só o logo em baixo, na TéS aparece a Fátima em vídeo, ... Acho que deviam uniformizar ... Por mim sempre com vídeos (todos como os da Fátima, de braços cruzados e rir e a mexer-se ... Gosto dessas mariquices :D )

 

Novidades na promo de ATCNMEE Kids, tem o Goucha e a Cristina a fazerem coisas no separador dos patrocinadores, está tão fixe, a Xtina  :wub:

 

Parece que me ouviram, agora os separadores já têm os apresentadores, como o da ATCNMEE :D

 

Não deviam ter ainda os separadores todos finalizados, mas assim acho que fica melhor!

 

E a marca de água durante as novelas lá voltou ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... lembro-me por exemplo de na altura do Lost, a ABC tinha tanto o logo como o nome da série em marca de água em pequeno no canto inferior direito .. Acho que não faz tanta confusão, não distrai, e não deixa de ter o logo da série ..

 

Estava agora a ver no anuncio à ATCNMEE e no canto superior esq aparece a imagem da TVI em marca de água (já aparece há muito tempo mesma nas promos a novelas e isso) e é a isso que me estava a referir no meu anterior comentário mas não me tinha lembrado deste exemplo  :sleep: A TVI podia ter sempre o logo em marca de água como se faz lá fora (ex.: Globo, ABC, FOX, ...)

 

A junção 16:9 e logo do canal em marca de água acho que é o ideal para uma imagem limpa :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os vi e são novos e muito bons deu ontem durante o JD8 pelo menos.

 

O contador é que se mantém o mesmo, a não ser que já o tenham alterado entretanto...

Estava agora a ver no anuncio à ATCNMEE e no canto superior esq aparece a imagem da TVI em marca de água (já aparece há muito tempo mesma nas promos a novelas e isso) e é a isso que me estava a referir no meu anterior comentário mas não me tinha lembrado deste exemplo  :sleep: A TVI podia ter sempre o logo em marca de água como se faz lá fora (ex.: Globo, ABC, FOX, ...)

 

A junção 16:9 e logo do canal em marca de água acho que é o ideal para uma imagem limpa :)

 

Sim, eu também já falei sobre isso mas aquele logo em marca de água das publicidades que referes podia estar melhor...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu também já falei sobre isso mas aquele logo em marca de água das publicidades que referes podia estar melhor...

 

dei aquele logo só como exemplo para perceberem do que estava a falar no outro comentário :P

 

porque sim, concordo totalmente que podia estar melhor! o da publicidade está muito "gordo" tipo em bold, não sei explicar :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era uma mudança brutal, simplesmente livravam-se daquele "I" e reaproveitavam as letras do logo, acho que até podiam fazer uma promo com a transição, uma promo em que falassem da história do canal, das suas mudanças e dos seus programas mais relevantes, tipo o big brother...etc...Acho que o público não ia deixar de ver um canal só por alterarem o logo, é que tanto o da SIC como o da TVI estão muito ultrapassados....

Editado por Faded
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era uma mudança brutal, simpelsmente livravam-se daquele "I" e reaproveitavam as letras do logo, acho que até podiam fazer uma promo com a transição, uma prmo em que falassem da história do canal, das suas mudanças e dos seus programas mais relevantes, tipo o big brother...etc...Acho que o público não ia deixar de ver um canal só por alterarem o logo, é que tanto o da SIC como o da TVI estão muito ultrapassados....

 

Conheces o logo do +TVI? Bastava que eles retirassem o +

 

Vê aqui: http://www.lyngsat-logo.com/tvchannel/pt/--TVI.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por amor de deus se todos os canais adoptassem para um logo simples como esse todos os canais teriam logos iguais o que era ridículo simplesmente, um logotipo é a identidade do canal, de uma empresa de uma marca, a TVI já mudou o seu a 180º graus no ano 2000 e foi complicado na altura muita gente pensava que a TVI tinha desaparecido (Falta de informação na altura), pois um logo é a identidade de um canal não vejo mal nenhum no logo do canal neste momento esta mais leve e definido.
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Por amor de deus se todos os canais adoptassem para um logo simples como esse todos os canais teriam logos iguais o que era ridículo simplesmente, um logotipo é a identidade do canal, de uma empresa de uma marca, a TVI já mudou o seu a 180º graus no ano 2000 e foi complicado na altura muita gente pensava que a TVI tinha desaparecido (Falta de informação na altura), pois um logo é a identidade de um canal não vejo mal nenhum no logo do canal neste momento esta mais leve e definido.

 

 

O logo está mais leve (o que é bastante positivo), não estou a dizer o contrário. Só estou a dizer que os canais necessitam de evoluir. Vê os exemplos dos canais internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era uma mudança brutal, simpelsmente livravam-se daquele "I" e reaproveitavam as letras do logo ... é que tanto o da SIC como o da TVI estão muito ultrapassados....

 

acho que a ideia da TVI e em manter aquele "i" cheio de cor é por ser um logo mais "popular" (para não dizer pimba) e eles devem sentir que os "aproxima" das pessoas (acho que aquele logo vai muito na onda do somos portugal e por ai fora)

 

Queres tu e eu!

 

e eu! pessoalmente também acho que o "tvi" simplesmente, apesar de não ser tão marcante como o "i" às cores, é muito mais clean (seja em branco seja em marca de água)!

 

Acho que essa transição por exemplo teria feito todo o sentido na altura da reformulação na informação .. associo muito este "i" ao velho Jornal Nacional sensacionalista e acho que não tem nada a ver com a atual informação (o "tvi" simplesmente acho que tem tudo a ver com a atual informação :D )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a ideia da TVI e em manter aquele "i" cheio de cor é por ser um logo mais "popular" (para não dizer pimba) e eles devem sentir que os "aproxima" das pessoas (acho que aquele logo vai muito na onda do somos portugal e por ai fora)

 

 

e eu! pessoalmente também acho que o "tvi" simplesmente, apesar de não ser tão marcante como o "i" às cores, é muito mais clean (seja em branco seja em marca de água)!

 

Acho que essa transição por exemplo teria feito todo o sentido na altura da reformulação na informação .. associo muito este "i" ao velho Jornal Nacional sensacionalista e acho que não tem nada a ver com a atual informação (o "tvi" simplesmente acho que tem tudo a ver com a atual informação :D )

Totalmente de acordo, acho que o grafismo é muito "popularucho", talvez seja esse o objetivo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a ideia da TVI e em manter aquele "i" cheio de cor é por ser um logo mais "popular" (para não dizer pimba) e eles devem sentir que os "aproxima" das pessoas (acho que aquele logo vai muito na onda do somos portugal e por ai fora)

 

 

e eu! pessoalmente também acho que o "tvi" simplesmente, apesar de não ser tão marcante como o "i" às cores, é muito mais clean (seja em branco seja em marca de água)!

 

Acho que essa transição por exemplo teria feito todo o sentido na altura da reformulação na informação .. associo muito este "i" ao velho Jornal Nacional sensacionalista e acho que não tem nada a ver com a atual informação (o "tvi" simplesmente acho que tem tudo a ver com a atual informação :D )

 

Concordo inteiramente contigo e digo-te mais: Se o sentido deles é terem aquele logo para parecer popular, um canal não se faz pelo logo mas sim pela programação.

Em relação à informação melhorou muito mas têm que retirar a banda sonora de fundo a cada notícia que dão pois eu não gosto de ver notícias assim. Que eu tenha conhecimento é o único canal onde fazem isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logo está mais leve (o que é bastante positivo), não estou a dizer o contrário. Só estou a dizer que os canais necessitam de evoluir. Vê os exemplos dos canais internacionais.

E por causa do logótipo ser colorido é sinal de ''não evoluir'' nada a ver, se todos os canais seguissem ''o logótipo simples apenas branco'' seria uma confusão e uma grande porcaria...  (a minha opinião) eu gosto do logótipo como está e sou a favor de pequeníssimas alterações já que o logótipo é quase a identidade da estação!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...