Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Com efeito, era 16:9. Não tinha era sinalização (flag).

De qualquer forma, vamos ver quem é que passa primeiro para o 16:9, se é a SIC se é a TVI. Eu continuo a achar que vai ser a TVI. E já tive duas provas :P!


E não tenham dúvidas que "eles" andam a ler-nos. Tendo em conta as nossas opiniões, vão fazendo testes. Claro que não iam fazer esta experiência no Beijo do Escorpião :)!

De qualquer forma, o teste é muito positivo, e não tenho muitas dúvidas que a seguir a esta experiência se irão seguir outras!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com efeito, era 16:9. Não tinha era sinalização (flag).

De qualquer forma, vamos ver quem é que passa primeiro para o 16:9, se é a SIC se é a TVI. Eu continuo a achar que vai ser a TVI. E já tive duas provas :P!

Pedro, a SIC já passou todos os seus canais temáticos para o 16:9 (excluindo a SIC N) e já emitiu reportagens na SIC N em 16:9 anamórfico (durante alguns segundos.)

Além disso, a maioria dos programas já estão em Letterbox, e até os jogos. Na TVI, os jogos são emitidos em Letterbox 14:9 (mais vale emitirem em 12:9 --- 4:3).

E já agora isto não é para falar aqui mas sim no tópico 16:9 na TV Portuguesa. Acho eu! 

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ver a série Ele é Ela e ainda tenho daquelas tvs antigas formato 4:3, e ontem notei que a imagem estava encolhida, actores mais magros e isso... :S agora já percebo porquê, transmitiram em 16:9, mas quando vejo os produtos da RTP em formato 16:9 a imagem não fica assim, fica mais pequena e sem encher o ecrã todo por ser um formato mais rectangular. Mas ontem na TVI, não diminuiu, simplesmente ficou comprimida e encheu o ecrã todo. Ficou mesmo mal. :|

Editado por himym
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ver a série Ele é Ela e ainda tenho daquelas tvs antigas formato 4:3, e ontem notei que a imagem estava encolhida, actores mais magros e isso... :S agora já percebo porquê, transmitiram em 16:9, mas quando vejo os produtos da RTP em formato 16:9 a imagem não fica assim, fica mais pequena e sem encher o ecrã todo por ser um formato mais rectangular. Mas ontem na TVI, não diminuiu, simplesmente ficou comprimida e encheu o ecrã todo. Ficou mesmo mal. :|

porque a RTP quando passou para o 16:9 disse que as tvs 4:3 assumiriam automaticamente o formato e colocaria as barras.. O que a TVI fez deve ser um teste.. pra começar a emitir a ficção em 16:9.. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, a SIC já passou todos os seus canais temáticos para o 16:9 (excluindo a SIC N) e já emitiu reportagens na SIC N em 16:9 anamórfico (durante alguns segundos.)

Além disso, a maioria dos programas já estão em Letterbox, e até os jogos. Na TVI, os jogos são emitidos em Letterbox 14:9 (mais vale emitirem em 12:9 --- 4:3).

E já agora isto não é para falar aqui mas sim no tópico 16:9 na TV Portuguesa. Acho eu! 

 

Tens razão :). Mas estava a referir-me aos generalistas, à SIC e à TVI mesmo.

A SIC exibe o futebol em 16:9 letterbox mas a mosca fica no mesmo sítio. A TVI transmite em 14:9 letterbox mas desce um bocadinho a mosca. É curioso :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo ver a série Ele é Ela e ainda tenho daquelas tvs antigas formato 4:3, e ontem notei que a imagem estava encolhida, actores mais magros e isso... :S agora já percebo porquê, transmitiram em 16:9, mas quando vejo os produtos da RTP em formato 16:9 a imagem não fica assim, fica mais pequena e sem encher o ecrã todo por ser um formato mais rectangular. Mas ontem na TVI, não diminuiu, simplesmente ficou comprimida e encheu o ecrã todo. Ficou mesmo mal. :|

A sério? a mesma reação que eu eu na divisão da casa que eu estava não tinha plasma mas sim uma televisão normal e eu vi a imagem tão esticada e os actores tão magros e eu fiquei tipo ''Será que as configurações da televisão estão bem ou eu estou a ver mal?'' XD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? a mesma reação que eu eu na divisão da casa que eu estava não tinha plasma mas sim uma televisão normal e eu vi a imagem tão esticada e os actores tão magros e eu fiquei tipo ''Será que as configurações da televisão estão bem ou eu estou a ver mal?'' XD

 

Isso aconteceu porque faltava a flag.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O José Alberto Carvalho quer o 16:9, mas pelo que percebi a TVI não tem meios para fazer essa transição ?? Ele questionou se a RTP tinha câmeras em HD e mesas de mistura em HD! A TVI não as tem??

Mesmo que não tenham câmeras HD, não acredito que as que têm não dêem para 16:9 (são assim tao antigas?), já para não falar que as produções de ficção estão todas em 16:9.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...