Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Desapareçam-me com o logo da TVI, ou pelo menos metam-o transparente... Aquelas cores sao super fortes e fazem impressao, possa. Não estamos no século passado...

E aqueles efeitos dos logos durante as novelas n são escusados? Tudo para distrair... Valia mais estar sempre transparente... Que chato. Para não falar do 16:9... No outro dia percebi o pq de tanta gente reclamar quando tive a ver a gala da TV 7 Dias e mudei para Belmonte... Apanhei um choque, meu deus

Editado por TheSecret
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desapareçam-me com o logo da TVI, ou pelo menos metam-o transparente... Aquelas cores sao super fortes e fazem impressao, possa. Não estamos no século passado...

E aqueles efeitos dos logos durante as novelas n são escusados? Tudo para distrair... Valia mais estar sempre transparente... Que chato. Para não falar do 16:9... No outro dia percebi o pq de tanta gente reclamar quando tive a ver a gala da TV 7 Dias e mudei para Belmonte... Apanhei um choque, meu deus

 

Agora já percebes porque é que eu falo tanto nisso.

O canal parece que está no século passado. Colocam tudo com muitos brilhos, tudo dourado e em 4:3... já nenhum canal atualmente transmite assim...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já percebes porque é que eu falo tanto nisso.

O canal parece que está no século passado. Colocam tudo com muitos brilhos, tudo dourado e em 4:3... já nenhum canal atualmente transmite assim...

Mas em Portugal estamos sempre dez anos atrasados. Em Espanha, a televisão a nivel de conteúdos não é melhor que a nossa, mas transmitem tudo em 16:9 e não tem 760 em todos os programas, já em Portugal ainda transmitem em 4:3 e é 760 em tudo menos nas notícias, a nossa tv mete medo.... :O

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos estive a ver vídeos dos anos 80 da televisão pública alemã, a ZDF, e não era muito mais avançada que a RTP daquele tempo. Nos anos 90, a situação era a mesma com a entrada das privadas, sobretudo a SIC.

Só a partir de 2004 é o que o atraso se começou a notar mais e mais, parece-me.

Editado por RCP
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas em Portugal estamos sempre dez anos atrasados. Em Espanha, a televisão a nivel de conteúdos não é melhor que a nossa, mas transmitem tudo em 16:9 e não tem 760 em todos os programas, já em Portugal ainda transmitem em 4:3 e é 760 em tudo menos nas notícias, a nossa tv mete medo.... :O

 

Se os canais estivessem começado as emissões nos anos 70, nesta altura, avaliando por aquilo que estamos a comentar, ainda estávamos a vê-los a preto e branco (estarei a exagerar?). Já viste bem a qualidade de imagem nos jogos de futebol?

Eu não critico o 760 propriamente dito nos programas, o que eu critico (tal como disse noutro tópico) é o excesso de argumentação que usam durante 3 minutos. Basta somente convidarem as pessoas a ligar, não é preciso aquele exagero.

Em relação aos conteúdos, em Espanha os conteúdos são melhores nalguns casos. A Antena 3, por exemplo tem excelentes séries e o canal Cuatro transmite o Cuarto Milénio que é bastante interessante, entre outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os canais estivessem começado as emissões nos anos 70, nesta altura, avaliando por aquilo que estamos a comentar, ainda estávamos a vê-los a preto e branco (estarei a exagerar?). Já viste bem a qualidade de imagem nos jogos de futebol?

Eu não critico o 760 propriamente dito nos programas, o que eu critico (tal como disse noutro tópico) é o excesso de argumentação que usam durante 3 minutos. Basta somente convidarem as pessoas a ligar, não é preciso aquele exagero.

Em relação aos conteúdos, em Espanha os conteúdos são melhores nalguns casos. A Antena 3, por exemplo tem excelentes séries e o canal Cuatro transmite o Cuarto Milénio que é bastante interessante, entre outros.

Sim a qualidade de imagem nos jogos de futebol é horrivel, e continuo sem perceber porque a SIC e a TVI continuam sem emitir em 4:3, os diretores destes canais são mesmo estúpidos.

Tens razão, a Antena 3 tem excelentes séries e também conheço o Cuatro Milénio da Cuatro, mas se reparares na televisão espanhola não tem muitos programas com "760" (lá é outro numero claro) por o que tenho visto.

 

Já agora por curiosidade, alguém me sabe responder se nos outros países da Europa e até mesmo nos EUA exageram com programas de chamadas de valor acrescentado como em Portugal? Agradecia que alguém me respondesse se for possível.

Editado por JCBF
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a qualidade de imagem nos jogos de futebol é horrivel, e continuo sem perceber porque a SIC e a TVI continuam sem emitir em 4:3, os diretores destes canais são mesmo estúpidos.

Tens razão, a Antena 3 tem excelentes séries e também conheço o Cuatro Milénio da Cuatro, mas se reparares na televisão espanhola não tem muitos programas com "760" (lá é outro numero claro) por o que tenho visto.

 

Já agora por curiosidade, alguém me sabe responder se nos outros países da Europa e até mesmo nos EUA exageram com programas de chamadas de valor acrescentado como em Portugal? Agradecia que alguém me respondesse se for possível.

 

Acho que quererias dizer em "16:9".

Em relação aos outros países com o "760" não sei mas duvido que seja assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No facebook há uma página ''morte ao 4:3'' e uma das pessoas disse que os canais em Portugal que emitem em 4:3 não emitem em 16:9 devido à PT, porque para mudar têm de pagar um x.

 

Não sei se é verdade ou mentira mas não acredito nisso. De qualquer das formas, supondo que seja verdade, com o dinheiro que ganham em 760, bem que podiam colocar em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Rising Star tava em 16:9 não estava? para ter umas barras em cima e em baixo...

O Rising Star foi emitido em letterbox 14:9 (penso eu...) mas as barras estavam tão finas que até disso duvido. Uma coisa é certa não transmitiram nem num verdadeiro 4:3, nem em letterbox 16:9 e muito menos em 16:9.

Para mim transmitiram algo indefinido. A imagem à conta dessa brincadeira estava com uma qualidade horrível, e não fui o único a achar isso aqui em casa.

Metam mas é a imagem de vez em 16:9.

Só vi hoje... Há anos que não tínhamos estes separadores...

Também vi à bocado e considero bastante positivo.

É pena os dourados. O canal está cada vez mais dourado. Aquilo já não se usa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rising Star foi emitido em letterbox 14:9 (penso eu...) mas as barras estavam tão finas que até disso duvido. Uma coisa é certa não transmitiram nem num verdadeiro 4:3, nem em letterbox 16:9 e muito menos em 16:9.

Para mim transmitiram algo indefinido. A imagem à conta dessa brincadeira estava com uma qualidade horrível, e não fui o único a achar isso aqui em casa.

Metam mas é a imagem de vez em 16:9.

Também vi à bocado e considero bastante positivo.

É pena os dourados. O canal está cada vez mais dourado. Aquilo já não se usa...

Acho mais parecia "13:9" :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mais parecia "13:9" :S

Não faço ideia. Ainda tenho de pesquisar aquela especialidade...

Nada mau, é melhor 14:9 do que 4:3...

Discordo, mal por mal preferia em 4:3 pois em letterbox 14:9 não é nem gato nem cão e a qualidade de imagem a meu ver é inferior ao fazerem isso. Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...