Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Não digas isso nem a brincar que caso leiam isto ainda pensam que estás a falar a sério. :S

É difícil não gozar com a situação  :haha:

Eu cá devo ser a única pessoa que não liga nenhuma a isso do 16:9 e nem entro nessas conversas. Interessa-me é que os produtos tenham qualidade no conteúdo

Sim, isso é muito importante mas convenhamos que é no mínimo insólito uma TVI que se diz líder e na "vanguarda da tecnologia" emitir ainda num formato super ultrapassado que quase mais nenhuma TV usa.

Se ainda usassem sempre o 4:3 mas não, andam a brincar com formatos. Ora é letterbox manhosas 14:9, ora zoom, etc . Isso sim acho ridículo.  

Mas são opiniões  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Eu cá devo ser a única pessoa que não liga nenhuma a isso do 16:9 e nem entro nessas conversas. Interessa-me é que os produtos tenham qualidade no conteúdo.

E se emitissem a preto e branco? Mesmo que os produtos tivessem qualidade, não te importavas? Para mim é o mesmo sentimento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que o 4:3 me mete muito nojo, porque eu tenho uma TV bastante grande e a imagem fica simplesmente horrível. E não percebo, se montes de programas são feitos em 16:9 e passam com letterbox, porque é que não metem de uma vez por todas o 16:9?? Será que é pedir muito conseguir ver a TVI com uma boa imagem? Já cansa esta conversa e ter que ver as pessoas esticadas!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1512299_898912300135342_7987443447845012

E isso é onde? No site oficial? O MEO é que podia disponibilizar esse serviço um pouco mais alargado e atualizado, tal como existe na opção "Passou na TV".

Eu confesso que o 4:3 me mete muito nojo, porque eu tenho uma TV bastante grande e a imagem fica simplesmente horrível. E não percebo, se montes de programas são feitos em 16:9 e passam com letterbox, porque é que não metem de uma vez por todas o 16:9?? Será que é pedir muito conseguir ver a TVI com uma boa imagem? Já cansa esta conversa e ter que ver as pessoas esticadas!!

O pior quando emitem em 4:3 é o que fazem muitas vezes ou seja, cortam a imagem de 16:9 para 4:3 (pan & scan). Nem um letterbox decente fazem para não se perder imagem.

Editado por NEK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que o 4:3 me mete muito nojo, porque eu tenho uma TV bastante grande e a imagem fica simplesmente horrível. E não percebo, se montes de programas são feitos em 16:9 e passam com letterbox, porque é que não metem de uma vez por todas o 16:9?? Será que é pedir muito conseguir ver a TVI com uma boa imagem? Já cansa esta conversa e ter que ver as pessoas esticadas!!

Dizes que já cansa esta conversa mas voltaste a puxá-la...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que já cansa esta conversa mas voltaste a puxá-la...

As pessoas estão a acordar para este tema ;)

Se tu não gostas da conversa ignora pois também já cansa este teu discurso cada vez que se fala nisto.

No site oficial do canal.

Obrigado. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes que já cansa esta conversa mas voltaste a puxá-la...

Eu apenas tava a dar a minha opinião e a concordar com o q já tinham dito, o sentido em que eu disse q já cansava foi no sentido de que já cansa ter que tar a ver televisão assim, e que mesmo q nos expressemos ninguém nos ouve. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje fui para um daqueles eventos com ecrã gigante para ver a seleção, e antes do jogo passou publicidade à Sagres, MEO, etc. E depois passou uma promo em 16:9 com algumas cenas das novelas da TVI e dizia algo como: A ficção que orgulha Portugal está na TVI. De segunda a sexta, OBDE, B e M... Sempre com imagens a passar. Acho muito bem promoverem as novelas nestes aglomerados de pessoas, e fiquei muito surpreso em relação ao 16:9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui para um daqueles eventos com ecrã gigante para ver a seleção, e antes do jogo passou publicidade à Sagres, MEO, etc. E depois passou uma promo em 16:9 com algumas cenas das novelas da TVI e dizia algo como: A ficção que orgulha Portugal está na TVI. De segunda a sexta, OBDE, B e M... Sempre com imagens a passar. Acho muito bem promoverem as novelas nestes aglomerados de pessoas, e fiquei muito surpreso em relação ao 16:9.

Mas estava mesmo em 16:9 ou em letterbox 16:9 esticado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto faz-me pensar que eles imitem em 4:3 mas guardam em 16:9...

10437456_722754001119276_209031813025024

Pelo menos a produção de ficção nacional acho que costumam sempre fazer. O +TVI costuma emitir conteúdos em 16:9 que antes tinham sido emitidos em 4:3 na TVI, pelo menos foi o que li por aí...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos a produção de ficção nacional acho que costumam sempre fazer. O +TVI costuma emitir conteúdos em 16:9 que antes tinham sido emitidos em 4:3 na TVI, pelo menos foi o que li por aí...

E mesmo o genérico d'A Outra passa em letterbox! Por isso, um dia..., se eles mudarem para 16:9 as reposições não serão problema!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que exagero NEK ahahaha

Não estou a exagerar, estou somente a fazer uma previsão. Eles andam muito parados no tempo e um dia destes ainda são comprados por alguém ou juntam-se com alguém... deixa só aparecer mais canais na TDT (que espero que seja o mais breve possível).

Nos últimos tempos já viste o que a RTP 1 cresceu (não estou a contar com o mundial) e o cabo? Ainda não perderam a liderança por completo mas já faltou mais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, a TVI a ser comprada por outro canal? Não, mesmo. O mais próximo de isso acontecer é a Media Capital sair da Prisa.

Então e os espanhóis saírem da TVI? Ah uns tempos li qualquer coisa sobre isso...

Numa situação dessas pode acontecer este cenário que referi anteriormente. Pelo menos é a minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...