Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

O que estava na hora era uma renovação de grafismo visto que este é o mesmo desde 2011. E que eu pessoalmente não gosto!

O canal precisa de uma renovação geral ou seja:

Lançar o 16:9 juntamente com um grafismo mais leve, limpo e moderno.

Com este grafismo também mudavam o logo para transparente sem cores berrantes.

Embora a TVI aparente andar a testar a programação ao suspenderem o ILI e a Doce Fugitiva, e passando a colocar agora DPT diariamente, a programação necessita de ser toda revista incluindo a duração dos talk shows.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a TVI e a SIC estão à espera uma da outra, porque, quer queiramos ou quer não queiramos, a vinda do 16:9 para uma delas, traria uma subida das audiências da outra; digo isto pelas pessoas que ainda têm televisões de formato semelhante ao 4:3. Não digo que é uma justificação plausível, mas penso que será uma das razões para não mudar... 

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a TVI e a SIC estão à espera uma da outra, porque, quer queiramos ou quer não queiramos, a vinda do 16:9 para uma dela, traria uma subida das audiências da outra; digo isto pelas pessoas que ainda têm televisões de formato semelhante ao 4:3. Não digo que é uma justificação plausível, mas penso que será uma das razões para não mudar... 

Exato, também tenho essa convicção.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a TVI e a SIC estão à espera uma da outra, porque, quer queiramos ou quer não queiramos, a vinda do 16:9 para uma delas, traria uma subida das audiências da outra; digo isto pelas pessoas que ainda têm televisões de formato semelhante ao 4:3. Não digo que é uma justificação plausível, mas penso que será uma das razões para não mudar... 

 

Mas o problema é quem uma nem outra mudam. :S E se há uns anos, imensas pessoas foram obrigadas a passar do analógico para o digital, deveria servir para algo mais que comprar um aparelho da TDT. Há custa disso, grandes competições como a Liga dos Campeões, são transmitidos daquela forma penosa (e ainda queriam eles ficar com jogos do Mundial). Não estou muito convencido que a TVI mude o seu grafismo, mas bem que precisa de o fazer. Se realmente o fizesse, também gostaria que o fizessem a nível da informação, que também tem um grafismo muito mau.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que a TVI e a SIC estão à espera uma da outra, porque, quer queiramos ou quer não queiramos, a vinda do 16:9 para uma delas, traria uma subida das audiências da outra; digo isto pelas pessoas que ainda têm televisões de formato semelhante ao 4:3. Não digo que é uma justificação plausível, mas penso que será uma das razões para não mudar...

Acredito que possa ser a teoria deles mas não tem lógica e explico o porquê:

Eu tenho uma TV CRT e vejo os canais da RTP sem qualquer problema e sem as barras pretas ou seja, automaticamente a imagem adaptasse ao ecrã, cortando um pouco nas laterais mas sem cortar os logos da RTP (notasse as pessoas um pouco mais esticadas mas nada substancial).

Se as pessoas preferirem ver as barras em cima e em baixo, já as vêem nos jogos, séries e alguns filmes nomeadamente na SIC.

O impacto nas TVs CRT seria muito reduzido.

Em relação aos novos programas da TVI Ficção também podiam estar em 16:9.

Nisso os canais temáticos da SIC estão à frente.

Editado por NEK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos em mês de aniversário e até agora não se sabe nem de novidades de programação, nem grafismo, nem de festa de aniversário.

Talvez porque não vai haver não? é o 21º aniversário provavelmente a unica coisa que provavelmente irá ser feita será uma emissão no VTV e no ATES como fazem normalmente nos aniversários.

Editado por Cláudio D.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque não vai haver não? é o 21º aniversário provavelmente a unica coisa que provavelmente irá ser feita será uma emissão no VTV e no ATES como fazem normalmente nos aniversários.

 

 

Não vai haver gala, nem nada de especial! Talvez haverá no dia, os programas dedicados ao canal, mas resto não haverá nada.. 

Então mas não costuma haver gala à noite?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E faziam, tanto isso que me lembrei e vim aqui comentar.

Antes faziam sempre galas.

Só se foi agora nos últimos anos que mudaram de idéias e não me apercebi disso.

NEK nem a TVI nem a SIC fazem galas de aniversário todos os anos, desde sempre que as galas de aniversários acontecem nos anos especiais apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que se sabe é isto:

http://www.atelevisao.com/tvi/voce-na-tv-com-novo-cenario-na-semana-aniversario-da-tvi/

NEK nem a TVI nem a SIC fazem galas de aniversário todos os anos, desde sempre que as galas de aniversários acontecem nos anos especiais apenas.

No YouTube estão vídeos de quando a TVI fez 19 anos. Acho que foi gala...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que se sabe é isto:

http://www.atelevisao.com/tvi/voce-na-tv-com-novo-cenario-na-semana-aniversario-da-tvi/

No YouTube estão vídeos de quando a TVI fez 19 anos. Acho que foi gala...

Não, nesse ano fizeram referencia ao aniversário na final da gala da ATCNMEE e no VTV a primeira parte foi especial de resto não fizeram mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...