Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 9 minutos, Ambrósio disse:

Já estão no YouTube todos os separadores de Natal! Ainda não tinha visto o segundo com os presentes, também está muito bom.

 

Também não tinha visto o segundo ainda... Mas tal como o primeiro, é a nova versão do grafismo do ano passado.

Spoiler

Separador 1 | 2016//2017

Separador 2 | 2016//2017

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 4 minutos, HHM disse:

Também não tinha visto o segundo ainda... Mas tal como o primeiro, é a nova versão do grafismo do ano passado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Separador 1 | 2016//2017

Separador 2 | 2016//2017

 

 

Exato, também reparei nisso. :haha: E o dos flocos de neve é uma nova versão do separador das "sugestões de natal" do ano passado. Mas ficou uma boa adaptação. Se calhar quando fizeram os do Natal passado já estavam a pensar neste grafismo, ou até já tinham feito os dois, visto que um separador deste ano foi divulgado em fevereiro na mudança de grafismo da TVI. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Exato, também reparei nisso. :haha: E o dos flocos de neve é uma nova versão do separador das "sugestões de natal" do ano passado. Mas ficou uma boa adaptação. Se calhar quando fizeram os do Natal passado já estavam a pensar neste grafismo, ou até já tinham feito os dois, visto que um separador deste ano foi divulgado em fevereiro na mudança de grafismo da TVI. :P

Não me lembro do separador das Sugestões de Natal do ano passado...

Exatamente! Pensei o mesmo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sobre as letras do nome dos programas.

Se esquecermos os # e a posição das palavras, acho que o tipo de letra que a Globo usa muito mais bonito que o da TVI. Basta ver as diferenças nestas duas imagens:

5a1a1784bda78_letras2.png.c6350873c6b1843092276f12e4dce9e7.png5a1a179895165_letras1.png.e4f341f48c20dfaba84651a1984d0a1c.png

Aliás, o tipo de letra que a TVI usa para além de ser feia, não combina nada com o DOG. Se um lado temos um DOG clean, do outro umas letras feias e carregadas.

A TVI devia mesmo mudar essas letras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda sobre as letras do nome dos programas.
Se esquecermos os # e a posição das palavras, acho que o tipo de letra que a Globo usa muito mais bonito que o da TVI. Basta ver as diferenças nestas duas imagens:
5a1a1784bda78_letras2.png.c6350873c6b1843092276f12e4dce9e7.png5a1a179895165_letras1.png.e4f341f48c20dfaba84651a1984d0a1c.png
Aliás, o tipo de letra que a TVI usa para além de ser feia, não combina nada com o DOG. Se um lado temos um DOG clean, do outro umas letras feias e carregadas.
A TVI devia mesmo mudar essas letras.
Devia mesmo, continua a ser o que menos gosto no novo grafismo.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:
há 6 minutos, TheSecret disse:
Ficava tão bem esse tipo de letra...e em hashtag tipo #SecretStory7 #AHerdeira #JogoDuplo 
Opaaaaa, queria tanto. 

Eu até prefiro o logótipo do programa pequeno como no Biggest Deal do que aquelas letras pavorosas.

Eu também, mas por exemplo, será que no SS vao meter o logo em baixo (como antes) e a rodar c a hashtag e assim? É provável

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Figo disse:

Aliás, o tipo de letra que a TVI usa para além de ser feia, não combina nada com o DOG. Se um lado temos um DOG clean, do outro umas letras feias e carregadas.

A TVI devia mesmo mudar essas letras.

 E o pior é o contorno preto. :S Eles nos primeiros dias do novo grafismo chegaram a usar umas letras diferentes, ou pelo menos sem rebordo, e ficava melhor, mas via-se mal por a emissão não ser em HD. :unsure:

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Acho que não, devem meter em cima como no BD. O meu medo é que utilizem o grafismo atual como fizeram no LOT, prefiro o logótipo mesmo o olho.

 

Epá, acho que em cima fica mesmo mal... até por causa do "ligação em direto" :|

Eu estou com um feeling qualquer que vão tirar o 7... não sei. Mas eu queria o logotipo cor de rosa novamente. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Figo disse:

Eu acho mesmo que no entretenimento nem era preciso os nomes dos programas, porque os cenários dos programas já fazem a distinção entre eles.

Nas novelas já faz sentido ter. Mas nunca aquelas letras horrorosas.

Eu acho que não faz sentido em nenhum xD quanto muito metiam os hashtags. 

Mas pior ainda era aquela saga dos logos gigantes que a sic ainda mantém! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu acho que não faz sentido em nenhum xD quanto muito metiam os hashtags. 

Mas pior ainda era aquela saga dos logos gigantes que a sic ainda mantém! 

Eu acho que faz sentido para distinguir as novelas, porque os cenários na ficção são muito mais parecidos que no entretenimento. Mas sinceramente, ter, não ter ou ter os hashtags não me faz grande diferença, desde que a ter as letras, sejam letras mais bonitas e menos carregadas que as atuais.

O logo e todo o grafismo da TVI é muito bonito e moderno (na minha opinião). Mas aquelas letras destoam completamente do resto do grafismo. Parecem vindas dos anos 50 ou 60.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fonte que a TVI usa é a Azo Sans, e tem uma versão Thin. Eles usam a versão Black com uma sombra atrás. Não devem usar a Thin porque não transmitem em HD e não se ia ver bem... Eles podiam usar um daqueles efeitos de transição que usavam nos logotipos das novelas e colocar o nome do programa a ficar sem opacidade.

————————————————

Será que vão mudar o separador de continuidade com a BP para algo mais natalício?

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...