Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

há 16 minutos, HHHugo disse:

Uma das recomendações da UEFA ou da FIFA (já não sei) para este ano foi a dos árbitros ajustarem melhor a compensação face ao tempo de jogo perdido, ou seja, não terem problemas em dar mais minutos (só por cada substituição são 30 segundos). E eu sou totalmente a favor disso, independentemente das equipas, porque anti-jogo há nos pequenos e nos grandes.

Não me viste a comparar. Disse que devia ter sido assinalado penalty a favor do Belenenses e depois falei dos amarelos, que podia ter deixado o Belenenses a jogar com menos 1 ainda antes de ter feito o golo.

De qualquer forma, o Benfica não merecia mais que o empate. Foi justo. Agora atribuir isso ao árbitro já acho sem sentido. O destaque para mim vai para o Belenenses que, principalmente na primeira parte, fez um grande jogo.

como se aquele tempo extra do extra tivesse sido inocente ou devido ás novas diretrizes hahaha, é como eu disse se a bola tivesse a rondar a área do benfica com perigo a ver se ele não punha o apito na boca mais rapidamente lol.
quando é o bruno paixão não é "sem sentido", ele deu um empurrãozinho, mas se não queres ver, não vejas, o homem é incapaz de ser imparcial.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

E o golo do Benfica? O árbitro devia ter marcado pontapé de baliza e marcou pontapé de canto! Errou! Se não fosse isso o Benfica não tinha marcado. Merecia ter perdido o jogo.

Nesse lance era pontapé de baliza, claríssimo. Agora depois disso a bola foi à metade do campo do Benfica, foi lançamento, voltou à zona do meio-campo e só depois foi para a entrada da área, onde o jogador do Benfica sofreu falta. Um lance não está dependente do outro. Senão, ao primeiro erro de arbitragem num jogo, todo o jogo teria de ser posto em causa pois não seria o mesmo se tivesse sido assinalada falta ao minuto 2 (por exemplo). Se o golo tivesse sido através do canto, aí sim, nasceria de um erro. Mas neste caso ainda passou algum tempo.

há 12 minutos, joanna disse:

como se aquele tempo extra do extra tivesse sido inocente ou devido ás novas diretrizes hahaha, é como eu disse se a bola tivesse a rondar a área do benfica com perigo a ver se ele não punha o apito na boca mais rapidamente lol.
quando é o bruno paixão não é "sem sentido", ele deu um empurrãozinho, mas se não queres ver, não vejas, o homem é incapaz de ser imparcial.

Os segundos que passaram dos 5 minutos de tempo adicional mínimo (designação oficial da "compensação", que pressupõe que pode ser mais tempo) foi o tempo que o árbitro perdeu ao receber indicações do VAR num lance anterior. Depois foi a falta e a partir desse momento o livre tem de ser batido. Foi batido, foi golo, houve os festejos. E o jogo acabou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso para ver a reação do Porto à eliminação da Taça da Liga. Vai ser um jogo complicado, mas espero que consigam uma vitória, para aumentar para 4 a vantagem sobre o Benfica e sobre o Sporting.

Entretanto neste mercado de Inverno o Porto até se mexeu bem: Waris, Paulinho, Gonçalo Paciência e agora o Osório. Com a saída do Layun só ficamos com o Telles lateral esquerdo. :|  E ele tem jogado quase sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreSantos disse:

Curioso para ver a reação do Porto à eliminação da Taça da Liga. Vai ser um jogo complicado, mas espero que consigam uma vitória, para aumentar para 4 a vantagem sobre o Benfica e sobre o Sporting.

Entretanto neste mercado de Inverno o Porto até se mexeu bem: Waris, Paulinho, Gonçalo Paciência e agora o Osório. Com a saída do Layun só ficamos com o Telles lateral esquerdo. :|  E ele tem jogado quase sempre...

Últimas informações é que o Rafa Soares vai para Portimão por empréstimo, pode significar que Lumor pode vir para cá em troca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Porto já está todo roto e com uma falta de eficácia tremenda :S isto já se vem a notar há alguns jogos. Sou portista, mas já mete nojo o Francisco J Marques e restantes páginas do clube sempre a falar da arbitragem, mesmo quando não há razão para isso. Jogamos pessimamente, talvez o pior jogo do Porto esta época. Ok, que por vezes o clube é prejudicado e o rival beneficiado, como aconteceu neste jogo com o Belenenses, mas ontem o Porto mereceu empatar e para mim o Golo do Waris estava mesmo em fora de jogo.

O próximo jogo é com o Braga :S não prevejo nada de bom para os próximos jogos. Temo que agora seja a descer sempre a pique e o clube não vença nada esta época outra vez :S

 

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

O Porto já está todo roto e com uma falta de eficácia tremenda :S isto já se vem a notar há alguns jogos. Sou portista, mas já mete nojo o Francisco J Marques e restantes páginas do clube sempre a falar da arbitragem, mesmo quando não há razão para isso. Jogamos pessimamente, talvez o pior jogo do Porto esta época. Ok, que por vezes o clube é prejudicado e o rival beneficiado, como aconteceu neste jogo com o Belenenses, mas ontem o Porto mereceu empatar e para mim o Golo do Waris estava mesmo em fora de jogo.

O próximo jogo é com o Braga :S não prevejo nada de bom para os próximos jogos. Temo que agora seja a descer sempre a pique e o clube não vença nada esta época outra vez :S

A mim ainda me preocupa mais a forma como o Sérgio começa a lidar com isto... começa a mostrar que é muito mau a lidar com maus resultados e pode fazer com que a equipa entre numa espiral negativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

credo a tragédia que já vai para aqui. empatamos um jogo não perdemos o campeonato. nós, os portistas, não podemos ser tão negativos.

Vamos lá ver se não é este o princípio da queda... Últimos 3 jogos + os 45 minutos com o Estoril marcamos 1 golo. 180 minutos consecutivos sem acertar no raio da baliza. E o desgaste da equipa é bem notório.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, joanna disse:

credo a tragédia que já vai para aqui. empatamos um jogo não perdemos o campeonato. nós, os portistas, não podemos ser tão negativos.

De certa forma concordo mas é preciso ver as coisas, a equipa está a começar a acusar o desgaste físico e os últimos jogos já não são aqueles do início da época e andamos a falhar muitas oportunidades. Quanto a arbitragem não acho que tenhamos sido prejudicados o golo parece-me bem anulado mas mais importante é jogar melhor que o adversário e saber aproveitar as oportunidades porque assim já não temos razões de queixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2018 at 13:00, Rodolfo disse:

E os últimos 4 títulos do Benfica foram justos para quem, para vocês ? para o futebol português ? andaram metidos em esquemas de corrupção de arbitragem e só dessa maneira o teu clube ganha. Se fosse a ti antes de falar do Porto revia os critérios de verdade desportiva do teu clube, que é a maior vergonha de Portugal. Por fim, preocupa-te com o lugar que ele está este ano.

Eu tento não entrar em discussões de futebol, até porque este fórum é sobre televisão e não sobre futebol. Mas ao ler certas coisas, é impossível ficar calado.

Mas desde quando é que o Benfica é a maior vergonha de Portugal? Vamos fazer de conta que os anos 90 ou inicio dos anos 2000 não existiram? Vamos fazer de conta que o presidente do Porto nunca foi apanhado a escolher árbitros, a receber árbitros em casa, a oferecer prostitutas e viagens ao Brasil a árbitros? Vamos fazer de conta que os 30 anos de domínio do Porto foram apenas mérito desportivo?

Eu parto-me a rir quando vejo portistas a querem assumir-se como os donos e os exemplos da verdade desportiva, como se o seu clube fosse algum exemplo de alguma coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Figo disse:

Eu tento não entrar em discussões de futebol, até porque este fórum é sobre televisão e não sobre futebol. Mas ao ler certas coisas, é impossível ficar calado.

Mas desde quando é que o Benfica é a maior vergonha de Portugal? Vamos fazer de conta que os anos 90 ou inicio dos anos 2000 não existiram? Vamos fazer de conta que o presidente do Porto nunca foi apanhado a escolher árbitros, a receber árbitros em casa, a oferecer prostitutas e viagens ao Brasil a árbitros? Vamos fazer de conta que os 30 anos de domínio do Porto foram apenas mérito desportivo?

Eu parto-me a rir quando vejo portistas a querem assumir-se como os donos e os exemplos da verdade desportiva, como se o seu clube fosse algum exemplo de alguma coisa.

já do joão "pode ser" ferreira, não convém lembrar, não é? sim, porque o benfica/vieira também entrou em pelo menos uma escuta, mas aí parece que se não se fez grande caso. aliás a investigação do apito dourado sempre se limitou muito geográficamente, vá se lá saber.
o que acusavam o porto era de termos comprado ou wtv dois árbitros em 2004, mas claro, quem conta um conto acrescenta um ponto e de dois jogos passamos a 30 anos. de resto se foi tudo dentro da legalidade, talvez não, não estava lá para "ver" e não ponho as mãos no fogo. daí a transformar 30 anos de domínio em 30 anos de corrupção, não estou a dizer que és tu, mas como muitos fazem, vai uma distância.
parece que a única equipa que merece ter domínio durante vários anos é o benfica claro, aí já é sempre tudo direitinho e como mandam as regras, seja nos anos 60/70, seja mais recentemente. depois começam a aparecer emails suspeitos e não se passa nada claro, é o porto isto e aquilo, os portistas bla bla, como se isso fosse o verdadeiramente importante neste caso. 
a verdade é que se somos santos ou hipócritas isso é connosco, os erros de uns não pagam os erros dos outros e, não podem usar isso como desculpa para a eventual (até sou amiga) trafulhice que andam ou andaram a fazer.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Figo disse:

Eu tento não entrar em discussões de futebol, até porque este fórum é sobre televisão e não sobre futebol. Mas ao ler certas coisas, é impossível ficar calado.

Mas desde quando é que o Benfica é a maior vergonha de Portugal? Vamos fazer de conta que os anos 90 ou inicio dos anos 2000 não existiram? Vamos fazer de conta que o presidente do Porto nunca foi apanhado a escolher árbitros, a receber árbitros em casa, a oferecer prostitutas e viagens ao Brasil a árbitros? Vamos fazer de conta que os 30 anos de domínio do Porto foram apenas mérito desportivo?

Eu parto-me a rir quando vejo portistas a querem assumir-se como os donos e os exemplos da verdade desportiva, como se o seu clube fosse algum exemplo de alguma coisa.

Ei rapaz onde tu já vais :haha: de 2  jogos para 30 anos :rofl: e um deles até empatou e tudo :rofl:

Os titulos internacionais falam por si ;)

E no Benfica são todos santos, queres ver :haha: nas escutas o Vieira também foi apanhado, só que a investigação parou em Leiria. E ultimamente é só trafulhices em que o Benfica está metido, é vouchers, emails, jogos para perder, Operação LEX (que não é propriamente o Benfica que está envolvido, mas sim dirigentes do clube). Basta veres as noticias ;)

E também não gosto de discutir futebol, mas não pude ficar calado :P

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Figo disse:

Eu tento não entrar em discussões de futebol, até porque este fórum é sobre televisão e não sobre futebol. Mas ao ler certas coisas, é impossível ficar calado.

Mas desde quando é que o Benfica é a maior vergonha de Portugal? Vamos fazer de conta que os anos 90 ou inicio dos anos 2000 não existiram? Vamos fazer de conta que o presidente do Porto nunca foi apanhado a escolher árbitros, a receber árbitros em casa, a oferecer prostitutas e viagens ao Brasil a árbitros? Vamos fazer de conta que os 30 anos de domínio do Porto foram apenas mérito desportivo?

Eu parto-me a rir quando vejo portistas a querem assumir-se como os donos e os exemplos da verdade desportiva, como se o seu clube fosse algum exemplo de alguma coisa.

Eu nem sou de falar muito disso mas continuarem a fazer do Apito Dourado (que foi só 2 jogos investigados e um deles terminou empatado) um escândalo de 30 anos revela por si só uma grande ignorância para além de que também ganhámos lá fora e isso contraria a teoria que o Porto era escandalosamente beneficiado.

 

A verdade é que o Apito Dourado por um lado também serviu para o Benfica ganhar o poder que exerce hoje sobre vários órgãos da Liga e da arbitragem daí que quando apareceram umas escutas do Luís Filipe Vieira a escolher um árbitro acabaram logo com o processo uma vez que depois de tanto patrocínio ao mesmo não poderiam ficar com a imagem denegrida. Ninguém tem moral para apontar o dedo aos outros e muito menos vocês que vai-se a descobrir que estão envolvidos em emails, vouchers, suspeitas de resultados comprados... se fosse tudo falso não percebo porque estariam todos aflitos a acusar o Porto de cibercrime e a querer calar alguns órgãos de comunicação.

 

 

Mas também nem sou de discutir muito futebol aqui até porque isto é um blog de televisão, discutir futebol é no zerozero se bem que lá cada vez menos se fala de futebol e cada vez mais destes casos...

 

 

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...