Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 9 horas, Sour disse:

Oi amorzinhos, tenho vos dado umas oportunidade de abrir o calendário mas hoje já volto à carga! :apaga:

há 2 minutos, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°3 

avisei ou não avisei que voltava à carga?

liligaldernatal4.gif

• LOL 2
Posted (edited)
há 28 minutos, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°3 

Caixa aberta com sucesso. :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Paródia de Natal" – 75 Pontos

Pronto para colocar as pessoas a rir com piadas (que até podem nem ter piada nenhuma)?

Neste desafio, criado pelo @brunooo, deves, a partir de uma música natalícia já existente, adaptar a letra da canção, introduzindo diversas piadas que estejam relacionadas com a época natalícia.

As piadas podem ser umas já existentes ou podes até mesmo criar piadas que se enquadram no tema do desafio. No fundo, o objetivo, aqui, é criares uma autêntica paródia de Natal.

Para completares o desafio, publica, no tópico geral do concurso, a tua maravilhosa paródia que, certamente (ou não...), vai fazer as pessoas rirem.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

há 28 minutos, brunooo disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°2! 

Spoiler

DESAFIO: "A Todos um Bom Natal" – 50 Pontos

Neste desafio, criado pelo @brunooo, invoca o teu espírito natalício e prepara-te para desejares um Feliz Natal à comunidade do fórum aTelevisão.

Em primeiro lugar, deves preparar uma mensagem onde desejas um Feliz Natal a cinco foristas que não tenham participado em nenhuma das edições do Secret Santa.

Nessa mensagem, deves incluir o desejo de um bom Natal, a razão da época natalícia ser tão especial (ou não) para ti, a explicação de como costumas comemorar a época natalícia e também o desejo de um excelente 2026.

Para completar o desafio, cria uma MP em que estão incluídos, além de ti e dos organizadores do concurso, os cinco foristas.

há 28 minutos, Romy disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.º1

Spoiler

DESAFIO: “Mapa-múndi” – 20 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo, que é muito simples: https://santatracker.google.com/intl/pt-PT/mercator.html

Ao abrires o jogo, deverás ajudar o Pai Natal a colorir mapa-múndi, sobrepondo corretamente cada peça ao respetivo país.

São 10 níveis. Quando terminares, faz um print do ecrã e envia-me por MP para eu confirmar que concluíste o jogo. Se conseguires, ganhas 20 pontos.

Caso só consigas avançar até ao nível 5, recebes 10 pontos. Para isso, envia o print no início do nível 6, comprovando que concluíste o nível anterior.

Edited by Lee
  • Love 2
Posted
2 minutes ago, Sour said:

Para a próxima escolhe aquelas cestas com tampa @Angel-O :apaga:-qq

1 minute ago, Romy said:

Pois eu ia dizer isso. Vamos abrir o quê se essas cestas nem têm fecho? :clown:

E mesmo assim está a demorar muito para saber o que temos lá dentro daquelas cestas :haha:

• LOL 5
Posted
há 1 minuto, brunooo disse:

E mesmo assim está a demorar muito para saber o que temos lá dentro daquelas cestas :haha:

os desafios fugiram com o vento -qq

• LOL 4
Posted
há 3 minutos, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a cesta n.º1

Caixa aberta com sucesso. :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Xmas TreeGIF” – 50 Pontos

Neste desafio, idealizado pela @InesMig, tens de montar uma árvore de Natal com GIFs alusivos à época natalícia.

Não há número mínimo, nem máximo de GIFs a usar. O objetivo é usares a tua imaginação e sobretudo divertiste.

Nota que não há necessidade dos GIFs serem da tua autoria.

Para completar o desafio, publica, no tópico Geral do concurso, a árvore de Natal.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :adoro_xmas:

há 3 minutos, brunooo disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a cesta n.°3!!

Spoiler

DESAFIO: "aTV See My Dreams" – 75 Pontos

Neste desafio, terás de adaptar um clássico cinematográfico de Natal à realidade do fórum.

Com efeito, o elenco da tua adaptação deverá ser composto exclusivamente por foristas e a ação deverá decorrer nos tópicos do fórum.

Para completar o desafio, publica, no tópico Geral do concurso, a sinopse devidamente adaptada do filme, o elenco completo e outras informações que consideres relevante.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :obrigado_xmas:

há 2 minutos, Romy disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a cesta n.°2

Spoiler

DESAFIO: “Lançamento de Presentes” – 50 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo: https://santatracker.google.com/presentdrop.html.

Ao abrires o jogo, tens de largar os presentes no momento certo para que caiam dentro dos sacos ou alvos pretendidos

São, no total, 10 níveis. Por cada nível concluído, receberás 5 pontos. Caso consigas completar os 10 níveis do jogo, ganharás um total de 50 pontos.

Para validar o desafio, envia-nos o print por MP de onde ficaste.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e garantir os teus pontos. :gritos:

• Like 2
  • Love 2
Posted
há 3 minutos, Angel-O disse:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

DESAFIO: “Xmas TreeGIF” – 50 Pontos

Neste desafio, idealizado pela @InesMig, tens de montar uma árvore de Natal com GIFs alusivos à época natalícia.

Não há número mínimo, nem máximo de GIFs a usar. O objetivo é usares a tua imaginação e sobretudo divertiste.

Nota que não há necessidade dos GIFs serem da tua autoria.

Para completar o desafio, publica, no tópico Geral do concurso, a árvore de Natal.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :adoro_xmas:

DESAFIO: "aTV See My Dreams" – 75 Pontos

Neste desafio, terás de adaptar um clássico cinematográfico de Natal à realidade do fórum.

Com efeito, o elenco da tua adaptação deverá ser composto exclusivamente por foristas e a ação deverá decorrer nos tópicos do fórum.

Para completar o desafio, publica, no tópico Geral do concurso, a sinopse devidamente adaptada do filme, o elenco completo e outras informações que consideres relevante.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :obrigado_xmas:

DESAFIO: “Lançamento de Presentes” – 50 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo: https://santatracker.google.com/presentdrop.html.

Ao abrires o jogo, tens de largar os presentes no momento certo para que caiam dentro dos sacos ou alvos pretendidos

São, no total, 10 níveis. Por cada nível concluído, receberás 5 pontos. Caso consigas completar os 10 níveis do jogo, ganharás um total de 50 pontos.

Para validar o desafio, envia-nos o print por MP de onde ficaste.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e garantir os teus pontos. :gritos:

Caixa ou cesta? :pinderica:

• LOL 2
Posted

DIA-19.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Em vez de uma caixa (ou uma cesta :lol:) com um tradicional desafio, trazemos de volta um dos concursos mais míticos do fórum: o Versus, criado pelo @João e cuja última edição foi organizada pelo @Ruben.

Nesta edição natalícia, deves escolher uma música de Natal à tua escolha, com a condição de que exista obrigatoriamente um vídeo no YouTube (oficial ou não).

Para participar, deves enviar uma mensagem privada à organização até às 20h de segunda-feira, dia 22, contendo o nome da música, o respetivo intérprete e o link do vídeo no YouTube.

Não serão aceites músicas do mesmo intérprete. Caso isso aconteça, o concorrente será contactado para alterar a sua escolha.

A mesma música interpretada por artistas diferentes também não será validada.

As regras de funcionamento do concurso serão reveladas na própria segunda-feira, dia 22, uma vez que dependerão do número total de participantes.

Ocultar conteúdo
  • Like 2
  • Love 1
Posted (edited)
há 3 horas, Angel-O disse:

DIA-19.png

DESAFIO: “Versus

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento!... Em vez de uma caixa (ou uma cesta :lol:) com um tradicional desafio, trazemos de volta um dos concursos mais míticos do fórum: o Versus, criado pelo @João e cuja última edição foi organizada pelo @Ruben.

Nesta edição natalícia, deves escolher uma música de Natal à tua escolha, com a condição de que exista obrigatoriamente um vídeo no YouTube (oficial ou não).

Para participar, deves enviar uma mensagem privada à organização até às 20h de segunda-feira, dia 22, contendo o nome da música, o respetivo intérprete e o link do vídeo no YouTube.

Não serão aceites músicas do mesmo intérprete. Caso isso aconteça, o concorrente será contactado para alterar a sua escolha.

A mesma música interpretada por artistas diferentes também não será validada.

As regras de funcionamento do concurso serão reveladas na própria segunda-feira, dia 22, uma vez que dependerão do número total de participantes.

Já estava a achar estranho não terem caído mais notificações sem ser a publicação do @Angel-O.

Estava a ver que finalmente ia conseguir abrir uma caixa ou uma cesta, mas pronto... agora vou mandar uma música de natal, mais uma... ADORO NA MESMA A OPORTUNIDADE QUE ME DERAM! :adoro_xmas:

Edited by ilovetv.2008
  • LOL 3
Posted (edited)
4 minutes ago, Lee said:
  Reveal hidden contents

Oi??? What happened??? :cobertores:

Spoiler

Ou foi por se terem esquecido de mencionar os concorrentes para o desafio :ph34r:?

É que reparei nisso agora :mosking:

EDIT - agora entendi kkk! Pensei que nos querias informar de algo ao mencionar-nos :haha:

Edited by brunooo
  • LOL 4
Posted
On 17/12/2025 at 18:53, Romy disse:

spacer.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 25 pontos!

On 17/12/2025 at 19:36, brunooo disse:

DESAFIO do dia 16/12/25: "Alerta aTV News"

ALERTA aTV NEWS!!!!!!

X5wg-S.gif

QUE CONSOADA AGITADA FOI ESTA????

Em primeiro lugar, o Benfica. Em segundo, um Feliz Natal a todos os nossos telespectadores que nos acompanham diariamente. Hoje é dia 25 de dezembro de 2025, dia de Natal, mas... e como foi a consoada dos portugueses??? A equipa de reportagem da aTV Direct já recolheu informações :adoro_xmas:.

@Lee afirmou-nos que aconteceram muitas loucuras na noite anterior, nos Açores. "Estava tranquilamente em casa a celebrar o Natal até reparar que estava tudo a voar. Eram árvores, renas, trenós, presentes, pinheiros, vacas açoreanas e também... o Pai Natal. Sim! O Pai Natal que estava a passar pelos Açores e que foi apanhado pela ventania. Mais um pouco pensei que também iria levar com esta m*rd* de vento. Foi horroroso", relatou-nos o Açoreano. 

No arquipélago da Madeira, a situação também não foi muito diferente. Tudo caótico. O @Dimitri resumiu-nos toda a informação: "Que caos foi este minha nossa senhora de Fátima?? Foi informado que o Pai Natal estaria presente no Plaza Madeira na cidade do Funchal. Vocês não têm a noção da loucura que foi. Liguei a televisão para os canais de notícias e estavam todos a informar que tinham havido multíplos acidentes na Madeira e um dos acidentes envolvia 15 carros :shok:!! Fiquei abesbilicamente chocado com a tamanha loucura só por causa do... Pai Natal". 

Em Portugal Continental, também foi tudo muito agitado. O Coimbrense @brunooo não escondeu o seu choque pelo que se passou nesta noite: "Não sei o que dizer. Eu estava a comer um belo bacalhau e, do nada, o trenó do Pai Natal entra-me pela casa adentro. Ficou tudo partido. Vi o Pai Natal e, como é óbvio, espetei-lhe umas belas bofetadas. Afinal de contas, ele tinha acabado de estragar o Natal da nossa família. O meu amigo, @Sour, também relatou-me que a consoada tinha sido muito esquisita em casa dele. A família dele abriu uma "champagne" na varanda de casa e quando voltaram para o interior, toda a comida que tinham preparado... desapareceu. @Sour correu até fora de casa e reparou num trenó a voar pelo céu, julgando assim saber quem roubou a comida."

Estes foram três de muitos relatos que recebemos de uma Consoada surreal. A loucura natalícia assolou todo o território português. Nunca foi visto nada deste gabarito. 

Para mais notícias natalícias como estas, acompanhe o aTV Direct!!

Um Excelente Natal :santaclaus:

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

On 17/12/2025 at 18:37, Sour disse:

🎄 Pinheirinho (FórumATV Version)

Forumzinho, forumzinho,
De tópicos quentinhos,
Pra discutir, pra discutir,
Canais e sharezinhos.

Forumzinho, forumzinho,
De tópicos quentinhos,
Canais e sharezinhos.

Um post aqui,
Outro acolá,
Discussões eternas
Que nunca vão acabar
“Esse programa é lixo”,
“Não percebes nada afinal”,
Começa mais uma guerra
Está mais que habitual.

Forumzinho, forumzinho,
De tópicos quentinhos,
Canais e sharezinhos.

Forumzinho, forumzinho,
De tópicos quentinhos,
Canais e sharezinhos.

Um post aqui,
Outro acolá,
Discussões eternas
Que nunca vão acabar
“Não é bem assim”,
“Tu não és normal!”,
Começa mais uma guerra
Está mais que habitual.

Forumzinho, forumzinho,
Nunca vais mudar nada,
Mas sem ti, o Natal
Tinha menos pancada.

Porque entre posts e picardias,
E dramas sem solução,
O verdadeiro espírito natalício
É discutir… no Fórum A Televisão!

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 75 pontos!

On 17/12/2025 at 18:53, Romy disse:

spacer.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 20 pontos!

On 18/12/2025 at 12:46, brunooo disse:

Sei que ainda faltam 7 dias para o Natal... 

No entanto, adianto-me e desejo-vos desde já, um Feliz Natal, que tudo corra bem nos vossos lares e que aproveitam bem esta época tão especial do ano :adoro_xmas:

Por falar em "especial". Não, não são os especiais da SIC :haha:. Mas sim a época natalícia.

É uma época que (ainda) é especial para mim. Digo "ainda" porque de ano para ano, parece que vou perdendo o entusiasmo. Deve ser da idade :mosking:. Agora a sério kkk. Eu sempre adorei a união existente na minha família (de casa) nesta época do ano. Quer dizer, essa união não acontece só na época natalícia, mas sim em todo o ano. Posso dizer que tenho a sorte de ter uma família bem unida!! <3 O resto é acessório. Vou dando cada vez menos valor às prendas. Mas se for roupa, por exemplo, agradeço :cryhappy:. No entanto, o que me importa mais é a presença e o espírito natalício. 

Até há uns poucos anos, mais concretamente, até 2021 (quando ainda vivia na Suiça), eu celebrava o Natal em casa apenas com a família de casa (com os meus pais e com o meu irmão). Na consoada comíamos o tradicional - o bacalhau e os doces portugueses típicos de Natal. Quando era pequeno, apenas abria as prendas na manhã do dia de Natal (quando ainda acreditava na existência do Pai Natal :rofl:). Com o passar dos anos, comecei a abrir os presentes logo à meia-noite (porque não tinha paciência para ir dormir sem saber o que tinha como prenda :haha:).

A partir de 2022 (quando regressei a Portugal), começamos a festejar o Natal com o resto da família. I mean, o resto da família é equivalente à família da minha mãe. Isto porque há enormes desavenças entre a minha mãe e a família do meu pai. A partir daí, os Natais não foram mais os mesmos. Não existia, de todo, o espírito natalício que existia quando festejava apenas com a família de casa. De ano para ano, vai piorando. No último ano, nem os meus primos (com quem ainda me consigo divertir um pouco) estiveram presentes. Foi mesmo o Natal mais secante de todos. Este ano vai pelo mesmo caminho... Meio que acaba por ser esta a razão do maior "desinteresse" no Natal...

Enfim. Mesmo assim, vou tentar contrariar a tendência e tentar passar um bom Natal. E espero que vocês também um bom Natal <3. Já que estamos a chegar ao final do ano, também aproveito para vos desejar um bom 2026 e que seja bem melhor que 2025 (que, para mim, foi meio caótico :ph34r:)!!

Boas festas :santaclaus:

Amigs, não se assustem com esta MP :cobertores:-q

Como indicado no título da MP, isto é um desafio do Secret Santa em que eu tenho de mandar uma MP a 5 foristas que não tenham participado em nenhuma das edições do Secret Santa. Por acaso, lembrei-me de vocês :cryhappy:

Neste desafio, tinha de vos desejar um feliz Natal, explicar-vos a razão da época natalícia ser especial para mim e como costumo celebrar o Natal e ainda de desejar-vos um excelente 2026. 

Mesmo assim, desejo-vos um bom Natal e que tudo corra bem :santaclaus:

On 18/12/2025 at 09:29, Sour disse:

🎄 Xmas TreeGIF (Portugal Version)

stars.gif
cristina-ferreira.gifRPReplay-Final1765659932-ezgif-com-videoDAavPxA.gif
wTyojx7.gifcatarina-ribeiro-bb2024.gifgiphy.gif
liligalder2.gifC8c9ekM.gifuB190o7.gif6TydtLU.gifsource.gif
QDObs26.gif0YFUHfI.gifI0gsa15.gifAHViqCn.gifTUMra04.gif
BjQ2g9y.gif

On 19/12/2025 at 00:28, brunooo disse:

Desafio do dia 18/12/25 - "aTV See My Dreams"

A adaptação é do mítico filme “Sozinho em Casa” que é transformado à realidade do fórum, tendo como nome… “Sozinhos no Fórum”. 

Sozinhos no Fórum - sinopse:

Está a chegar o Natal no fórum aTV. No entanto, este Natal está muito estranho. De repente, todos os foristas foram, incluído os administradores e os moderadores, banidos exceto o @Lee, o @brunooo, o @afonso ツ e alguns dos participantes do Secret Santa 2025. 

Os dois foristas aproveitaram a liberdade para gerir o fórum, visto que foram nomeados pelos poucos foristas existentes para exercer tal função. No entanto, uma ameaça surge. O @mundoatv, que surgiu da Bertrand, volta com um novo username. 

Assim, @Lee e @brunooo, com a ajuda do @Sour, da @Romy, do @Talu e do @afonso ツ, que são os foristas que permaneceram no fórum, têm de lutar contra o @mundoatv, que tende sempre a aparecer, mesmo sendo constantemente banido.

Elenco: 

@Lee | @brunooo | @afonso ツ | @mundoatv | @Sour | @Romy | @Talu

Informações relevantes para a compreensão da história:

- O local de ação é o fórum inteiro. Isto é, @Lee e @brunooo gerem o fórum que continua a funcionar com os todos os tópicos. 

- O mundoatv surge a comentar e a spamar em diversos tópicos, sendo essa a forma que os novos administradores vão reparar na ameaça. 

- Os que foram banidos, infelizmente, já não voltarão mais. No entanto, o fórum vai recebendo novos users. 

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 75 pontos!

há 18 horas, Romy disse:

spacer.png

• Love 3
Posted
há 1 minuto, brunooo disse:

Tudo o que eu mais quero neste Natal é abrir essa caixa. 

agora mesmo, Sour disse:

Tudo o que eu mais quero neste Natal é abrir essa caixa

agora mesmo, Romy disse:

Tudo o que eu mais quero neste Natal é abrir essa caixa. 

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Fotografia" – 25 + 50 + 75 Pontos

Hoje temos o regresso de um dos maiores clássicos do Calendário do Advento do Secret Santa... Para um máximo de 75 pontos, devem partilhar o espírito natalício conosco através de uma fotografia relacionada com esta quadra: podem ser iluminações de Natal, a vossa árvore, um presépio ou qualquer outro elemento natalício à vossa escolha.

A fotografia pode ser atual ou antiga, desde que seja da vossa autoria. Fotografias retiradas da internet não são válidas e isso será verificadas. Caso isso aconteça, além de não receber pontos, o concorrente em questão perderá 50 pontos.

As fotografias devem ser enviadas por MP à organização. Todas as participações serão avaliadas pelo @afonso ツ, jurado especial deste desafio, que atribuirá 75 pontos à melhor fotografia, 50 pontos à segunda melhor e 25 pontos à fotografia que, na sua opinião, seja a menos conseguida.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

• Like 1
  • Love 2
  • Shock 2
Posted
há 57 minutos, Lee disse:

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Ocultar conteúdo

DESAFIO: "Fotografia" – 25 + 50 + 75 Pontos

Hoje temos o regresso de um dos maiores clássicos do Calendário do Advento do Secret Santa... Para um máximo de 75 pontos, devem partilhar o espírito natalício conosco através de uma fotografia relacionada com esta quadra: podem ser iluminações de Natal, a vossa árvore, um presépio ou qualquer outro elemento natalício à vossa escolha.

A fotografia pode ser atual ou antiga, desde que seja da vossa autoria. Fotografias retiradas da internet não são válidas e isso será verificadas. Caso isso aconteça, além de não receber pontos, o concorrente em questão perderá 50 pontos.

As fotografias devem ser enviadas por MP à organização. Todas as participações serão avaliadas pelo @afonso ツ, jurado especial deste desafio, que atribuirá 75 pontos à melhor fotografia, 50 pontos à segunda melhor e 25 pontos à fotografia que, na sua opinião, seja a menos conseguida.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

Estou curioso para ver as vossas fotografias! @brunooo @Sour @Romy

• Love 2