Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 4 horas, Lee disse:

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

DESAFIO: "Fotografia" – 25 + 50 + 75 Pontos

Hoje temos o regresso de um dos maiores clássicos do Calendário do Advento do Secret Santa... Para um máximo de 75 pontos, devem partilhar o espírito natalício conosco através de uma fotografia relacionada com esta quadra: podem ser iluminações de Natal, a vossa árvore, um presépio ou qualquer outro elemento natalício à vossa escolha.

A fotografia pode ser atual ou antiga, desde que seja da vossa autoria. Fotografias retiradas da internet não são válidas e isso será verificadas. Caso isso aconteça, além de não receber pontos, o concorrente em questão perderá 50 pontos.

As fotografias devem ser enviadas por MP à organização. Todas as participações serão avaliadas pelo @afonso ツ, jurado especial deste desafio, que atribuirá 75 pontos à melhor fotografia, 50 pontos à segunda melhor e 25 pontos à fotografia que, na sua opinião, seja a menos conseguida.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

Eu não fui a tempo de participar, mas fiquei com uma dúvida. Pode usar-se uma foto que a gente tenha nas nossas redes sociais? Visto que se pode usar fotos antigas nossas, mas não as podemos ir buscar à internet...

Posted
há 25 minutos, srcbica disse:

Eu não fui a tempo de participar, mas fiquei com uma dúvida. Pode usar-se uma foto que a gente tenha nas nossas redes sociais? Visto que se pode usar fotos antigas nossas, mas não as podemos ir buscar à internet...

Sim, pode-se. Essas à partida não são públicas.

• Like 2
Posted
há 1 minuto, Romy disse:

Querido pai natal, deixa-me abrir a caixa C

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Criatividade” – 25 + 25 Pontos

Cria um desafio (25 Pontos) ou dois (25 Pontos). Deves ter em conta que os desafios devem ser para duplas, a exemplo do desafio de hoje da caixa A.

Publica, neste tópico, as respetivas instruções, pontuações e informações necessárias.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

agora mesmo, Sour disse:

Querido Pai Natal, deixa-me abrir a caixa B

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Viagem no Caminho de Ferro” – 25 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo: https://santatracker.google.com/railroad.html.

Ao abrires o jogo, terás de entregar presentes aos elfos enquanto o comboio avança. Para isso, durante a viagem, terás de clicar nos elfos para lançar os presentes para a posição correta.

Neste jogo, visto que há limite de tempo, não é obrigatório que chegues ao fim da viagem. Para validar o desafio, envia-nos o print por MP de onde ficaste.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

agora mesmo, brunooo disse:

Querido Pai Natal, deixa-me abrir a caixa A

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “A Consoada” – 50 + 50 Pontos

Neste desafio, imagina que administração do fórum decidiu organizar uma Consoada com todos os membros da comunidade.

Em primeiro lugar, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela das Pontuações para realizar o desafio contigo.

Um de vocês será responsável pelo menu (absurdo, mas teoricamente possível), o outro pelo ambiente e entretenimento.

Para completarem o desafio, devem publicar no tópico Geral do concurso, as entradas, prato principal e sobremesa e uma descrição da decoração e música ambiente.

Caso concluam o desafio atempadamente, ambos os foristas receberão 50 pontos.

• Love 3
Posted (edited)

DESAFIO: “Criatividade”

Desafio 1 - Meu querido pinheiro (60+30)

spacer.png

Neste desafio, terás de ignorar o facto de preferires ver o João Bettencourt Brito despido e montá-lo como se se tratasse de um pinheiro de Natal. Deverás decorá-lo a rigor, em alusão ao Natal; sê original e pensa fora da caixa.

Em primeiro lugar, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar no tópico Geral do concurso esta imagem, já com as vossas decorações implementadas.

No final, será o convidado especial @afonso ツ (que deverá fazer um esforço para não olhar só para o corpo :xmas_w00t:) a escolher o vencedor deste desafio.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

Desafio 2 - O meu date natalino (60+30)

Neste desafio, terás de te imaginar na noite de Natal na companhia do ator José Condessa, a viverem um date fantástico. Deverás criar uma história animada que justifique o facto de estarem juntos e não nas vossas respetivas casas. Sê criativo, a originalidade vale ouro.

Mas, antes de começares, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar a vossa história no tópico Geral do concurso e, mais importante, deverão colocar estas imagens como vosso avatar durante as próximas 24 horas. Escolham uma imagem diferente cada um.

imagem 1

spacer.png

imagem 2
spacer.png 

No final, a história com mais reações vence o desafio.

Edited by Romy
  • Love 6
Posted
12 minutes ago, Diogo O. said:

Quem é que pode fazer os desafios?

Os que têm, agora, neste momento, 0 pontos na tabela de pontuações.

Ou seja, o @CarlosTeixeira, a @julinha, o @TheSecret e tu.  

Aliás, até ia te propor de fazeres o desafio de hoje comigo :cryhappy:

5 hours ago, Lee said:

DESAFIO: “A Consoada” – 50 + 50 Pontos

Neste desafio, imagina que administração do fórum decidiu organizar uma Consoada com todos os membros da comunidade.

Em primeiro lugar, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela das Pontuações para realizar o desafio contigo.

Um de vocês será responsável pelo menu (absurdo, mas teoricamente possível), o outro pelo ambiente e entretenimento.

Para completarem o desafio, devem publicar no tópico Geral do concurso, as entradas, prato principal e sobremesa e uma descrição da decoração e música ambiente.

Caso concluam o desafio atempadamente, ambos os foristas receberão 50 pontos.

Posted
Just now, Diogo O. said:

Eu posso fazer contigo, sim! ;)

Posso ficar responsável pela ementa, se não te importares, claro. :mosking:

Ok, claro, eu fico a cargo do ambiente e do entretenimento  :yes: ! 

• Love 2
Posted (edited)

"Fotografia" || Resultados

3.º lugar || @Sour

Ocultar conteúdo

image.png

2.º lugar || @Romy

Ocultar conteúdo
IMG-4720.jpg

1.º lugar || @brunooo

Ocultar conteúdo
IMG-7891.jpg

Comentário geral do @afonso ツ:

Spoiler

Decidi atribuir os 75 pontos à foto do @brunooo pela aura "cozy" que a foto transmite e, apesar da fotografia em si ser algo simples, por trás sinto que tem um significado maior, como se sentisse que os bolinhos foram feitos por alguém especial para o concorrente. Os 50 pontos foram atribuídos à foto da @Romy. Adoro os detalhes da foto e o porquê de ser importante para o concorrente, mas não reflete exatamente o significado do natal para o concorrente e sim apenas um sentimento sentido "no momento". Por fim, os 25 pontos foram atribuídos à foto do @Sour. Apesar da foto estar muito bem conseguida, trata-se apenas de uma foto básica de uma árvore de natal e acho que o Natal tem muito mais significado do que apenas uma árvore.

Edited by Lee
  • Like 2
  • Love 4
Posted
On 21/12/2025 at 13:09, Romy disse:

DESAFIO: “Criatividade”

Desafio 1 - Meu querido pinheiro (60+30)

spacer.png

Neste desafio, terás de ignorar o facto de preferires ver o João Bettencourt Brito despido e montá-lo como se se tratasse de um pinheiro de Natal. Deverás decorá-lo a rigor, em alusão ao Natal; sê original e pensa fora da caixa.

Em primeiro lugar, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar no tópico Geral do concurso esta imagem, já com as vossas decorações implementadas.

No final, será o convidado especial @afonso ツ (que deverá fazer um esforço para não olhar só para o corpo :xmas_w00t:) a escolher o vencedor deste desafio.

Desafio 2 - O meu date natalino (60+30)

Neste desafio, terás de te imaginar na noite de Natal na companhia do ator José Condessa, a viverem um date fantástico. Deverás criar uma história animada que justifique o facto de estarem juntos e não nas vossas respetivas casas. Sê criativo, a originalidade vale ouro.

Mas, antes de começares, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar a vossa história no tópico Geral do concurso e, mais importante, deverão colocar estas imagens como vosso avatar durante as próximas 24 horas. Escolham uma imagem diferente cada um.

imagem 1

spacer.png

imagem 2
spacer.png 

No final, a história com mais reações vence o desafio.

Não sei o que é isto, não estava à espera, mas amei!! :adoro:

• Love 2