Sour Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 (edited) há 1 minuto, Angel-O disse: Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Em vez de uma caixa com um desafio tradicional no seu interior, teremos o regresso de um dos concursos mais míticos do fórum, o Gifa com as Estrelas, organizado em 2019 pela Andreia_S. Nesta versão natalícia, deves criar um gifálbum com cinco gifs com temática de Natal, acompanhado por um título, uma descrição que o contextualize e uma legenda para cada gif. Os gifs podem retratar momentos, figuras públicas, programas, situações ou referências ligadas ao espírito natalício. Deves enviar o teu gifálbum por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 14. Depois disso, todos os álbuns serão publicados no tópico Geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu gifálbum favorito. Não poderás votar na tua própria criação. Quando a sondagem for encerrada, o autor com mais votos receberá 100 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de consolo participação. Quem não receber qualquer voto não receberá pontos. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Título e legendas - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado dará a pontuação individual de cada jurado, podendo atingir um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o total máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 21. Tudo o que eu quero neste Natal é que isto seja mentira Edited December 12, 2025 by Sour 1 3 Quote
Angel-O Posted December 12, 2025 Author Posted December 12, 2025 há 1 minuto, Sour disse: Tudo o que eu quero neste Natal é que isto seja mentira Não é 1 2 Quote
Sour Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 há 1 minuto, Angel-O disse: Não é Spoiler 3 Quote
InesMig Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 (edited) Edited December 12, 2025 by InesMig 2 Quote
brunooo Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 16 minutes ago, Angel-O said: Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Em vez de uma caixa com um desafio tradicional no seu interior, teremos o regresso de um dos concursos mais míticos do fórum, o Gifa com as Estrelas, organizado em 2019 pela Andreia_S. Nesta versão natalícia, deves criar um gifálbum com cinco gifs com temática de Natal, acompanhado por um título, uma descrição que o contextualize e uma legenda para cada gif. Os gifs podem retratar momentos, figuras públicas, programas, situações ou referências ligadas ao espírito natalício. Deves enviar o teu gifálbum por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 14. Depois disso, todos os álbuns serão publicados no tópico Geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu gifálbum favorito. Não poderás votar na tua própria criação. Quando a sondagem for encerrada, o autor com mais votos receberá 100 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de consolo participação. Quem não receber qualquer voto não receberá pontos. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Reveal hidden contents Título e legendas - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado dará a pontuação individual de cada jurado, podendo atingir um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o total máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 21. Ai pá… já sofri muito com os contos para sofrer de novo 5 Quote
InesMig Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 há 18 horas, zeferovic14 disse: Eu a sair do veterinário 400€ mais pobre As melhoras para a patudinha (Tenho 2 gatos já com 10 anitos) Quote
Lee Posted December 12, 2025 Posted December 12, 2025 há 17 horas, Romy disse: DESAFIO - “Bad Santa” Ninguém como Tu - Quem matou o António? Numa noite de grande tempestade, António Paiva Calado chegou a casa, e apanhou um “Pai Natal” mesmo ali, de rabo virado para o cofre aberto. Não era magia nenhuma: era roubo mesmo. Ele percebeu e tentou impedir, mas o “Pai Natal” entrou em pânico, agarrou numa jarra da decoração e pumbas, o resto nem vale a pena descrever. Foi rápido e trágico. Inicialmente, toda a gente acreditou que o assassino fosse um homem, tendo em conta as pegadas voluminosas na neve à entrada da casa. Até fazia sentido pensarem que era o Pai Natal, porque a postura e o tamanho combinavam. Mas depois apareceu a pista mais absurda de sempre: os doces da Lurdes. Naquela noite, a Lurdes tinha deixado uma travessa gigante com bolo-rei, rabanadas, sonhos, azevias, tudo! E de madrugada à chegada da policia, estava tudo devorado. Mas tudo mesmo. Até as migalhas. A polícia achou estranho só ter sido usado um único prato e por isso ser só uma pessoa a comer aquilo tudo, mas quem conhece a família percebeu logo: só podia ter sido a Mariana. A Mariana, filha da Guida, aparecia esporadicamente na casa porque a Guida e a Luiza estavam sempre a fofocar. E a Mariana, coitada, sempre foi super comilona e nunca escondia isso. A verdade é que ela tinha descoberto onde a Luiza guardava a chave do cofre e, naquela noite, decidiu ir buscar dinheiro para alimentar o seu vício da comida. Levou o fato de Pai Natal porque achou que ninguém a ia reconhecer. O problema é que o António a viu… e entrou em pânico. O resto foi impulso e medo. Quando a verdade veio ao de cima, foi um choque: A Luiza perdeu o grande “pilar” da vida nova que estava a construir, a Guida ficou em choque com a própria filha, e toda a gente ficou com aquela sensação de que, afinal, o perigo não estava lá fora, estava mesmo dentro da sala, a comer rabanadas. E assim ficou provado que o verdadeiro Pai Natal nunca faria isto Desafio validado. Ganhaste 75 pontos! há 20 horas, Sour disse: DESAFIO: “Cabaz de Natal” - 50 Pontos (+30 Pontos) Cria, juntamente com outro concorrente à tua escolha, um Cabaz de Natal que será dado a todos os foristas este ano pela Administração do Fórum. (Nota: Deves escolher um concorrente que não tenha tido a oportunidade de abrir o Calendário de Advento de hoje.) O Forista que escolheres para realizar este desafio contigo receberá 30 pontos, enquanto tu, por teres sido quem abriu o Calendário de Advento, serás recompensado com 50 pontos. Um dos elementos deve publicar, no tópico geral, o cabaz em formato de texto ou moodboard, como for da vossa preferência, e ainda um pequeno texto explicativo do porquê de cada elemento do cabaz ter sido escolhido. Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! -----------//-----------//-----------//----------- DESAFIO: “Batalha de Postais de Natal” - 75 pontos (+20 pontos) Este desafio é na verdade um duelo onde irás colocar a tua criatividade e a criatividade de outro participante à prova. Tu e o teu oponente devem criar um postal de Natal criativo e único cada um, e envia-lo por DM. (Nota: Deves escolher um concorrente que não tenha tido a oportunidade de abrir o Calendário de Advento de hoje.) Um dos organizadores irá postar os dois postais de Natal realizados, e os foristas vão poder votar (reagindo ao post) em qual dos postais gostaram mais e que deve ser o vencedor. O vencedor deste desafio conquista 75 pontos, o vencido recebe 20 pontos pela participação. A votação terá o prazo de 24 horas. Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! Desafio validado. Ganhaste 50 pontos! 3 Quote
Sour Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Já tinha o gif álbum pronto e fui re-ler a tarefa e SÓ AGORA É QUE entendi que era gifs de natal ... 3 Quote
Lee Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Ocultar conteúdo || @ATVTQsV || @brunooo || @CarlosTeixeira || @D91 || @Dimitri || @ilovetv.2008 || @InesMig || @julinha || @Max30 || @Romy || @Sour || @srcbica || @Talu || @TheSecret || @zeferovic14 1 1 Quote
Sour Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 (edited) apagado Edited December 13, 2025 by Sour Quote
Romy Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 (edited) APAGADO Edited December 13, 2025 by Romy 2 Quote
Sour Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Neste Natal, tudo o que eu quero é abrir a caixa n.°3 2 1 Quote
Romy Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 (edited) APAGADO Edited December 13, 2025 by Romy 2 Quote
Romy Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Neste Natal, tudo o que eu quero é abrir a caixa n.°2 3 Quote
Dimitri Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°1\ 1 Quote
Sour Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 há 1 minuto, Dimitri disse: Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°1\ le bem a frase telhados de vidro 2 Quote
zeferovic14 Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 Neste Natal, tudo o que eu quero é abrir a caixa n.°1 Not eu a chegar aqui sem me lembrar disto e ainda sacar uma caixa Btw, o lançamento do meu Nonsense Christmas vai acontecer esta semana (algures) 2 2 Quote
Romy Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 há 1 minuto, zeferovic14 disse: Neste Natal, tudo o que eu quero é abrir a caixa n.°1 Ele só pegando na caixa que o @Dimitri não conseguiu agarrar Quote
zeferovic14 Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 agora mesmo, Romy disse: Ele só pegando na caixa que o @Dimitri não conseguiu agarrar Quote
Sour Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 há 2 minutos, zeferovic14 disse: Not eu a chegar aqui sem me lembrar disto e ainda sacar uma caixa @D91 ? Em vez de pegar na caixa que faltava ficas-te a reagir aos posts amig? 4 Quote
D91 Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 há 1 minuto, Sour disse: @D91 ? Em vez de pegar na caixa que faltava ficas-te a reagir aos posts amig? Já tinham aberto todas 1 Quote
Romy Posted December 13, 2025 Posted December 13, 2025 há 1 minuto, D91 disse: Já tinham aberto todas A do @Dimitri não tinha sido bem aberta 1 2 Quote
Recommended Posts