Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 15 minutos, zeferovic14 disse:

Eu estava a pensar até amanhã, não duas horas extra :triste_teresa:

Mas, para ser mais justo com todos, aceito receber zero pontos mas dignificar o desafio do @brunooo com uma ótima resposta nos próximos dias.

Eu e o @Lee reunimos e, se nenhum concorrente se opuser, podes fazê-lo até amanhã às 09h00.

• Like 2
Posted
há 47 minutos, Angel-O disse:

Eu e o @Lee reunimos e, se nenhum concorrente se opuser, podes fazê-lo até amanhã às 09h00.

Tentarei mas não prometo nada. Estou com a minha cadela no veterinário e não sei a que horas sairei daqui e/ou se vou ter muita cabeça para escrever algo hoje. 

Mas como disse, está tudo bem. Eu lançarei o desafio quando puder independentemente de ter ou não pontos.

• Sad 6
Posted
há 1 minuto, zeferovic14 disse:

Tentarei mas não prometo nada. Estou com a minha cadela no veterinário e não sei a que horas sairei daqui e/ou se vou ter muita cabeça para escrever algo hoje. 

Mas como disse, está tudo bem. Eu lançarei o desafio quando puder independentemente de ter ou não pontos.

As melhoras para a tua cadela. :wub:

• Love 2
Posted
há 22 minutos, zeferovic14 disse:

Estou com a minha cadela no veterinário e não sei a que horas sairei daqui e/ou se vou ter muita cabeça para escrever algo hoje. 

As melhoras! :giveheart:

• Love 1
Posted
há 36 minutos, zeferovic14 disse:

Estou com a minha cadela no veterinário e não sei a que horas sairei daqui e/ou se vou ter muita cabeça para escrever algo hoje. 

As melhoras

• Love 1
Posted
44 minutes ago, zeferovic14 said:

As melhoras :cryhappy:<3

• Love 1
Posted
agora mesmo, Romy disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°3

Queria só reforçar que vou sair à noite e estou enfiada dentro de uma mala de um carro super apertada porque somos mais de 5 :triste_teresa:

E mesmo assim consegui :adoro:

• Love 1
  • LOL 2
  • Shock 1
  • Disagree 1
Posted
agora mesmo, Romy disse:

Queria só reforçar que vou sair à noite e estou enfiada dentro de uma mala de um carro super apertada porque somos mais de 5 :triste_teresa:

:maquinadaverdade:

Posted
há 1 minuto, Romy disse:

A orgia, mds :pois:

• LOL 2
Posted
há 1 minuto, Romy disse:

aham querida e eu sou o pai natal, conte outra :confusa_cristina:

Posted
há 1 minuto, Lee disse:

A orgia, mds :pois:

Credo :sarcastic:

Somos 7 miúdas num carro de 5 lugares mas está tudo safe. Só calhou mal a viagem ser na hora do calendário, mas valeu uma boa história porque elas estavam a tentar comunicar comigo e eu estava super concentrada nisto e a mandá-las calar:rofl:

• LOL 3
Posted
há 9 minutos, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa nº2 :dog:

Caixa aberta com sucesso. :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Criatividade” – 25 + 25 Pontos

Cria um desafio (25 Pontos) ou dois (25 Pontos). Publica, neste tópico, as respetivas instruções, pontuações e informações necessárias.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

há 9 minutos, Romy disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.°3

Caixa aberta com sucesso. :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Bad Santa" – 75 Pontos

Para celebrar os 20 anos de um dos maiores clássicos da ficção nacional, a TVI e a Prime Video uniram forças para produzir uma releitura de “Ninguém Como Tu”.

Neste desafio, no tópico geral do concurso, redige um texto em que reveles ter sido o Pai Natal a assassinar o António.

No teu texto, deves explicitar as motivações do Pai Natal, a forma como levou a cabo o assassinato, os erros ou pistas que conduziram às suspeitas sobre ele e ainda as repercussões deste homicídio no rumo de outras personagens.

Para completar o desafio, altera o teu avatar para este:

Bad-Santa.jpg

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

há 8 minutos, brunooo disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n°1

Caixa aberta com sucesso. :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Toca a Embrulhar” – 20 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo, que é muito simples: https://santatracker.google.com/wrapbattle.html

Neste jogo, terás de embrulhar os presentes que aparecem na linha de produção, seguindo as orientações mostradas no jogo.

São 4 níveis. Por cada nível concluído, receberás 5 pontos. Caso consigas completar os 4 níveis do jogo, ganharás um total de 20 pontos.

Para validar o desafio, envia-nos o print por MP de onde ficaste.

• Love 3
Posted
há 1 minuto, Lee disse:

Para completar o desafio, altera o teu avatar para este:

Ainda agora voltei ao meu avatar inicial e já tenho de trocar outra vez :ok:

• LOL 2
Posted

DESAFIO: “Cabaz de Natal” - 50 Pontos (+30 Pontos)

Cria, juntamente com outro concorrente à tua escolha, um Cabaz de Natal que será dado a todos os foristas este ano pela Administração do Fórum.

(Nota: Deves escolher um concorrente que não tenha tido a oportunidade de abrir o Calendário de Advento de hoje.)

O Forista que escolheres para realizar este desafio contigo receberá 30 pontos, enquanto tu, por teres sido quem abriu o Calendário de Advento, serás recompensado com 50 pontos. 

Um dos elementos deve publicar, no tópico geral, o cabaz em formato de texto ou moodboard, como for da vossa preferência, e ainda um pequeno texto explicativo do porquê de cada elemento do cabaz ter sido escolhido.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte!

-----------//-----------//-----------//-----------

DESAFIO: “Batalha de Postais de Natal” - 75 pontos (+20 pontos)

Este desafio é na verdade um duelo onde irás colocar a tua criatividade e a criatividade de outro participante à prova.

Tu e o teu oponente devem criar um postal de Natal criativo e único cada um, e envia-lo por DM.

(Nota: Deves escolher um concorrente que não tenha tido a oportunidade de abrir o Calendário de Advento de hoje.)

Um dos organizadores irá postar os dois postais de Natal realizados, e os foristas vão poder votar (reagindo ao post) em qual dos postais gostaram mais e que deve ser o vencedor. O vencedor deste desafio conquista 75 pontos, o vencido recebe 20 pontos pela participação. A votação terá o prazo de 24 horas.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte!

• Love 2
Posted (edited)

DIA-12.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Em vez de uma caixa com um desafio tradicional no seu interior, teremos o regresso de um dos concursos mais míticos do fórum, o Gifa com as Estrelas, organizado em 2019 pela Andreia_S.

Nesta versão natalícia, deves criar um gifálbum com cinco gifs com temática de Natal, acompanhado por um título, uma descrição que o contextualize e uma legenda para cada gif. Os gifs podem retratar momentos, figuras públicas, programas, situações ou referências ligadas ao espírito natalício.

Deves enviar o teu gifálbum por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 14. Depois disso, todos os álbuns serão publicados no tópico Geral do concurso.

Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu gifálbum favorito. Não poderás votar na tua própria criação.

Quando a sondagem for encerrada, o autor com mais votos receberá 100 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de consolo participação. Quem não receber qualquer voto não receberá pontos. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos.

Adicionalmente, cada álbum será avaliado pelos jurados (@Fernando@Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios:

Spoiler
  • Título e legendas - 10% - 0 a 10 pontos
  • Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos
  • Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos
  • Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos
  • Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos

O total somado dará a pontuação individual de cada jurado, podendo atingir um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o total máximo possível é de 300 pontos.

A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 21.

Ocultar conteúdo
Edited by Angel-O
  • Love 3
  • LOL 2