Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Este ano, para evitar serem sempre os mesmos a participar, o horário dos desafios muda de dia para dia. Por exemplo, hoje será às 18h, amanhã já será às 22h.

Edited by Lee
  • Like 3
Posted (edited)
On 01/12/2025 at 17:04, Romy disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.° 3

Caixa aberta com sucesso! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Ressurreição" – 50 Pontos

Deves procurar, no sub-fórum Concursos, o tópico que não é comentado há mais tempo, mas que ainda não está bloqueado. Depois, comenta nele o que quiseres.

Para completares o desafio, tens ainda de conseguir que outros dois foristas citem o teu post nesse mesmo tópico.

Importa referir que este desafio é uma releitura do primeiro desafio de sempre do Calendário do Advento do Secret Santa.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Edited by Lee
  • Like 1
  • Love 2
Posted (edited)
On 01/12/2025 at 17:04, brunooo disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n°1

Spoiler

DESAFIO: "Gumball" – 25 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo, que é muito simples: https://santatracker.google.com/gumball.html

Abrindo o jogo, apenas tens de controlar o mecanismo com as teclas indicadas do teclado e tentar levar a guloseima de um buraco para o outro. São 17 níveis, e quando acabares, faz um print ao jogo e manda-me por MP, para verificar que concluíste o jogo. Se o conseguiste fazer, ganharás 25 pontos.

No entanto, se ficares pelo nível 8 (inclusive) e não conseguires passar os seguintes, receberás apenas 15 pontos. Para isso, terás de mandar o print no início do nível 9, pois aí já sei que concluíste o nível 8.

Se tiveres alguma dúvida acerca do jogo, consulta este vídeo que ajuda a explicar o seu funcionamento. 

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

On 01/12/2025 at 17:04, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n.º2 :galderia:

Spoiler

DESAFIO: "Dear Reader" – 75 Pontos

Transforma-te na Taylor Swift e escreve uma Mensagem de Natal para os teus fãs do fórum atelevisão. A tua mensagem deve ser icónica e cheia de espírito natalício. O texto deve ter pelo menos 5 linhas e incluir a revelação de um "presente" especial que queres dar a Portugal.

Para completares o desafio, partilha a tua mensagem e o videoclipe da música “Dear Reader” no Tópico Geral. Adicionalmente, altera o teu avatar para este e mantém-no durante, pelo menos, 24 horas:

71d60a0b6a498dfe56b3839c6dd885f3.jpg

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Edited by Lee
  • Like 1
  • Love 2
Posted
On 01/12/2025 at 17:42, Sour disse:

Olá, comunidade do Fórum ATelevisão,
Chegou aquela época do ano em que as pessoas prometem que “no próximo ano é que vai ser” enquanto continuam a devorar rabanadas como se fossem um dever patriótico. Adoro, alguns aqui bem precisam. 
Espero que o vosso Natal seja tão cintilante que até as luzes LED fiquem com inveja e, já agora, que as discussões no fórum continuem mais acesas do que o forno onde se queima inevitavelmente os troncos, de lenha... suas castoras sedentas.
Entre embrulhos desalinhados e músicas repetidas até à exaustão, deixo-vos o meu “presente” especial para Portugal: um ano novo carregado de criatividade, projetos inesperados e aquele tipo de coisas que parecem impensáveis acabar aqui no fórum, isso mesmo, o spam.
Divirtam-se, provoquem-se com classe e aproveitem cada momento como se fosse a estreia de um novo guilty pleasure televisivo.
Um Feliz Natal a todos minhas fatias de pão de ló. 

@Sour, desafio validado. :laugh: Ganhaste 75 pontos!

On 01/12/2025 at 18:22, Romy disse:

Será que este conceito iria pegar em 2025? Noto que os concursos musicais eram muito comuns nesta época, este deve ter sido o único a correr mal :( 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Vim pelo meu desafio no Secret Santa de 2025 que consiste em comentar o tópico de concurso mais antigo em que ainda seja possível comentar.

há 23 horas, srcbica disse:

Coragem, Romy! Só falta um forista responder-te! :victory2:

há 22 horas, Lee disse:

Penso que não teria adesão visto que os concorrentes são obrigados a expor a sua voz.

@Romy, desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

há 2 horas, brunooo disse:

Captura-de-ecr-2025-12-02-173300.png

Foi por pouco... mais 5 segundos e tinha começar tudo novamente :mosking:.

@brunooo, desafio validado. :laugh: Ganhaste 25 pontos!

• Love 5
Posted (edited)
há 46 minutos, Sour disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n°3 :pinderica:

Spoiler

DESAFIO: "Pinguins" – 50 Pontos

Enquanto o “Dança com as Estrelas” não regressa, neste desafio terás de jogar este jogo bastante simples: https://santatracker.google.com/penguindash.html.

Ao abrir o jogo, só tens de controlar um pinguim e guiá-lo para recolher presentes, evitando cair na água. São 10 níveis. Quando terminares, faz um print do ecrã e envia-me por MP para eu confirmar que concluíste o jogo. Se conseguires, ganhas 25 pontos.

Caso só consigas avançar até ao nível 5, recebes 15 pontos. Para isso, envia o print no início do nível 6, comprovando que concluíste o nível anterior.

há 46 minutos, zeferovic14 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa nº2

Spoiler

DESAFIO: “O Signo Esquecido” – 75 Pontos

Inventa um décimo terceiro signo do zodíaco que terá sido “esquecido” pela astrologia. Em seguida, cria uma previsão de horóscopo para esse signo para o mês de dezembro. A previsão deve misturar termos esotéricos com eventos mundanos e cómicos.

Para completares o desafio, publica a tua previsão no tópico Geral do concurso. Adicionalmente, altera o teu avatar para este e mantém-no durante, pelo menos, 24 horas:

BCO-12b2187e-a2f6-4819-8b7f-1ff5f1563edb.png

há 46 minutos, Max30 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n°1

Spoiler

DESAFIO: “Jingle de Natal” – 50 Pontos

Escolhe uma tarefa doméstica chata, uma rotina de trabalho ou um evento nada festivo e transforma-o num jingle de Natal.

Para completares o desafio, publica no Tópico Geral, o nome do jingle, a tarefa/ato em que se inspira e o refrão completo, com mínimo de 4 linhas.

A melodia deve remeter claramente para canções de Natal conhecidas e a letra deve incluir pelo menos duas palavras tipicamente natalícias (“neve”, “sinos”, “rena”, “luzes”, etc.) usadas fora do seu contexto habitual.

Edited by Lee
  • Like 1
  • Love 1
Posted
há 14 minutos, manocris18 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é abrir a caixa n°. 2 

Infelizmente, já não podes abrir essa caixa. Cada caixa só pode ser aberta uma única vez.

há 15 minutos, Sour disse:

E que não venha uma escrita criativa mais uma vez :maquinadaverdade:

Desta vez, calhou-te um joguinho clássico do Secret Santa :mosking:

• Sad 2
Posted
há 2 minutos, zeferovic14 disse:

Feito. A Tia Maya (veio cobrir a nossa Vera Saramaga que está com uma gripe) vai brilhar neste dia especial.

Não espero menos que discussões icónicas, dignas de Noite das Estrelas, no tópico geral!

:cobertores:

• LOL 1