Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
46 minutes ago, brunooo said:

Putz, amanhã às 9 estou em aula … boa sorte a quem participar no calendário :cryhappy:

Retiro o que disse, a minha professora de História vai faltar :brinde:-qqq

Edited by brunooo
  • LOL 1
  • Shock 1
Posted
agora mesmo, brunooo disse:

Retiro o que disse, a minha professora de História vai faltar :brinde:-qqq

mds, amanhã às 9h tmb tenho história e acho q o homem vai faltar tmb :maquinadaverdade:

• LOL 2
Posted
23 minutes ago, ilovetv.2008 said:

Isso é que é pior...

Eu já o fiz na terça. 

Já vamos na 20ª página do Módulo VIII.

Isto anda a passar tão rápido.

Já??? :chocada:

Nós estamos a dar agora o Estado Novo. Estamos, mais precisamente, na página 199 do módulo VII !

• Sad 2
Posted (edited)
há 2 horas, ilovetv.2008 disse:

Isso é que é pior...

Eu já o fiz na terça. 

Já vamos na 20ª página do Módulo VIII.

Isto anda a passar tão rápido.

há 2 horas, brunooo disse:

Já??? :chocada:

Nós estamos a dar agora o Estado Novo. Estamos, mais precisamente, na página 199 do módulo VII !

Nós já terminámos o primeiro manual! Aliás, neste teste, sai a segunda metade do manual.

Edited by Lee
  • Like 2
Posted
2 hours ago, Lee said:

Nós já terminámos o primeiro manual! Aliás, neste teste, sai a segunda metade do manual.

Ou seja, mais ou menos, a partir da 1.ª República?? 

Isto se tivermos o mesmo manual :mosking:

• LOL 2
Posted
há 1 minuto, brunooo disse:

Ou seja, mais ou menos, a partir da 1.ª República?? 

Isto se tivermos o mesmo manual :mosking:

A partir dos regimes totalitários e da grande depressão. :mosking: O meu manual é o "Novo Linhas da História".

Posted (edited)
1 minute ago, Lee said:

A partir dos regimes totalitários e da grande depressão. :mosking: O meu manual é o "Novo Linhas da História".

Ah, temos o mesmo manual :mosking:.

Ok sim, eu ia editar o comentário pq o que corresponde à metade das páginas daquele manual é mais ou menos a parte da Crise de 1929 e a Grande Depressão. 

Já tive teste sobre a 1.ª República, a Grande Depressão e os regimes totalitários, menos o Estado Novo. Falta receber a nota que espero que seja boa :cryhappy:.

Tive 18.5 no primeiro teste e queria ver se mantinha a nota :cryhappy:

Edited by brunooo
  • Love 2
Posted
agora mesmo, brunooo disse:

Ah, temos o mesmo manual :mosking:.

Ok sim, eu ia editar o comentário pq o que corresponde à metade das páginas daquele manual é mais ou menos a parte da Crise de 1929 e a Grande Depressão. 

Já tive teste sobre a 1.ª República, a Grande Depressão e os regimes totalitários, menos o Estado Novo. Falta receber a nota que espero que seja boa :cryhappy:.

Tive 18.5 no primeiro teste e queria ver se mantinha a nota :cryhappy:

Ai amig, eu tive 18,1 no primeiro teste... Infelizmente, por causa das atividades da Associação de Estudantes da minha escola, não tive tanto tempo para estudar e não estou tão bem preparado. :xmas_ph34r:

• Like 2
Posted
Just now, Lee said:

Ai amig, eu tive 18,1 no primeiro teste... Infelizmente, por causa das atividades da Associação de Estudantes da minha escola, não tive tanto tempo para estudar e não estou tão bem preparado. :xmas_ph34r:

Excelente nota, btw :clap:

Amig, mds, esta é parte de uma matéria que devias ter estudado porque é muita coisa junta (até é fácil, mas é mesmo muita coisa) :desastre2:

Mesmo assim, desejo-te muita sorte para o teste e aconselho-te a rever as definições chaves para ires te lembrando das coisas. :cryhappy:

• Love 2
Posted
há 16 horas, brunooo disse:

DESAFIO: “Criatividade

DESAFIO: “Um Natal sem sentido” - 50 pontos 

Conheces o tema musical “A Nonsense Christmas” da Sabrina Carpenter? Se não conheces, clica no vídeo abaixo para ouvires. 

O desafio é simples! O objetivo é inventares um Natal “non sense”, ou seja, um Natal “sem sentido” e contar como tudo acontece neste Natal! 
Publica a tua história no tópico geral do concurso.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

——————————————————————————————————————

DESAFIO: “Uma nova música de Natal” - 75 pontos

Neste desafio, terás de provar a tua criatividade. Imagina-te um artista de renome que pretende criar uma música natalícia para ter ainda mais sucesso na carreira! 

Para completares o desafio, publica no tópico geral do concurso, a letra da tua música e explica que mensagem procuras transmitir com esta música! 

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

há 10 horas, zeferovic14 disse:

Confirma que é isto o que precisas do desafio de hoje

GKcogPR.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 25 pontos!

On 03/12/2025 at 20:46, Sour disse:

Olá, comunidade do Fórum ATelevisão,
Hoje apresento-vos o...

Gato das Neves Dracónico (Felis draconis gelidus)
Nome comum: Miau-Dragão Polar

image.png

PONTOS FORTES
(que, na verdade, são péssimos)

Sopro gélido dracónico: congela tudo à frente… incluindo o próprio trenó, as rédeas e ocasionalmente o Pai Natal.

Asas pseudo-drásticas: teoricamente voa; na prática, só levanta voo meio metro e cai em cima das renas suplentes.

Garras térmicas: aquecem a neve ao tocar, criando poças que fazem o trenó patinar descontroladamente montanha abaixo.

PONTOS FRACOS
(ainda mais desastrosos)

Temperamento triplo (gato, dragão e diva): mia, ruge e reclama em simultâneo sempre que tem de trabalhar mais de 17 segundos.

Tendência para colecionar objetos brilhantes: impede qualquer entrega porque rouba todas as decorações das casas no percurso.

Incapacidade total de orientação: voa em círculos perfeitos durante horas, convencido de que está a “abrir caminho mágico”.

Neste Natal, olhem bem para os ceús porque podem ser surpreendidos.

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 75 pontos!

• Love 4
Posted (edited)

DIA-5.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos um concurso de contos de natal!

Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso.

Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 100 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. 

Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios:

Spoiler
  • Título - 10% - 0 a 10 pontos
  • Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos
  • Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos
  • Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos
  • Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos

O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos.

A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14.

Ocultar conteúdo
Edited by Lee
  • Love 4
  • Sad 1
Posted
há 7 minutos, Angel-O disse:

DIA-5.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos uma competição de contos de natal!

Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso.

Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 150 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. 

Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios:

Ocultar conteúdo

O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos.

A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14.

:nervouser2:

Posted
8 minutes ago, Angel-O said:

DIA-5.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos uma competição de contos de natal!

Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 150 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. 

Reveal hidden contents

A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14.

Lembro-me tão bem da maravilhosa história que fiz no ano passado :cryhappy:

• Love 1
  • LOL 3
Posted (edited)

Tenho uma dúvida a esclarecer sobre o meu desafio - @Lee e @Angel-O:

Na grelha que tenho de construir dos dias de Natal em um dos canais do atvboard, os programas que posso utilizar são: apenas os que estão licenciados (LA/LT)? apenas os programas originais do canal? Ou posso tanto usar programas licenciados como programas originais? 

Claro, isto além de poder criar programas adequados à época.

Agradeço uma resposta o mais brevemente possível, isso porque tenho muito que fazer a nível escolar.:cryhappy:

Spoiler

Até podia ter enviado isto por MP mas só agora é que me lembrei disso :haha:

Edited by brunooo
  • LOL 4
Posted
há 4 minutos, brunooo disse:

Tenho uma dúvida a esclarecer sobre o meu desafio - @Lee e @Angel-O:

Na grelha que tenho de construir dos dias de Natal em um dos canais do atvboard, os programas que posso utilizar são: apenas os que estão licenciados (LA/LT)? apenas os programas originais do canal? Ou posso tanto usar programas licenciados como programas originais? 

Claro, isto além de poder criar programas adequados à época.

Agradeço uma resposta o mais brevemente possível, isso porque tenho muito que fazer a nível escolar.:cryhappy:

O engraçadinho :riso_xmas:

• LOL 4
Posted
há 7 horas, Angel-O disse:

DIA-5.png

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Posso usar a história que fiz na edição passada? :pinderica: -q

• LOL 5