brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 Putz, amanhã às 9 estou em aula … boa sorte a quem participar no calendário 4 Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 (edited) 46 minutes ago, brunooo said: Putz, amanhã às 9 estou em aula … boa sorte a quem participar no calendário Retiro o que disse, a minha professora de História vai faltar -qqq Edited December 4, 2025 by brunooo 1 1 Quote
Talu Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 agora mesmo, brunooo disse: Retiro o que disse, a minha professora de História vai faltar -qqq mds, amanhã às 9h tmb tenho história e acho q o homem vai faltar tmb 2 Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 5 minutes ago, Talu said: mds, amanhã às 9h tmb tenho história e acho q o homem vai faltar tmb Olha que coincidência 1 Quote
Lee Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 Amanhã tenho teste de História logo de manhã 2 Quote
ilovetv.2008 Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 há 3 minutos, Lee disse: Amanhã tenho teste de História logo de manhã Isso é que é pior... Eu já o fiz na terça. Já vamos na 20ª página do Módulo VIII. Isto anda a passar tão rápido. 1 Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 23 minutes ago, ilovetv.2008 said: Isso é que é pior... Eu já o fiz na terça. Já vamos na 20ª página do Módulo VIII. Isto anda a passar tão rápido. Já??? Nós estamos a dar agora o Estado Novo. Estamos, mais precisamente, na página 199 do módulo VII ! 2 Quote
Lee Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 (edited) há 2 horas, ilovetv.2008 disse: Isso é que é pior... Eu já o fiz na terça. Já vamos na 20ª página do Módulo VIII. Isto anda a passar tão rápido. há 2 horas, brunooo disse: Já??? Nós estamos a dar agora o Estado Novo. Estamos, mais precisamente, na página 199 do módulo VII ! Nós já terminámos o primeiro manual! Aliás, neste teste, sai a segunda metade do manual. Edited December 4, 2025 by Lee 2 Quote
InesMig Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 9h? A essa hora começa mais 1 dia de trabalho 4 Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 2 hours ago, Lee said: Nós já terminámos o primeiro manual! Aliás, neste teste, sai a segunda metade do manual. Ou seja, mais ou menos, a partir da 1.ª República?? Isto se tivermos o mesmo manual 2 Quote
Lee Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 há 1 minuto, brunooo disse: Ou seja, mais ou menos, a partir da 1.ª República?? Isto se tivermos o mesmo manual A partir dos regimes totalitários e da grande depressão. O meu manual é o "Novo Linhas da História". Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 (edited) 1 minute ago, Lee said: A partir dos regimes totalitários e da grande depressão. O meu manual é o "Novo Linhas da História". Ah, temos o mesmo manual . Ok sim, eu ia editar o comentário pq o que corresponde à metade das páginas daquele manual é mais ou menos a parte da Crise de 1929 e a Grande Depressão. Já tive teste sobre a 1.ª República, a Grande Depressão e os regimes totalitários, menos o Estado Novo. Falta receber a nota que espero que seja boa . Tive 18.5 no primeiro teste e queria ver se mantinha a nota . Edited December 4, 2025 by brunooo 2 Quote
Lee Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 agora mesmo, brunooo disse: Ah, temos o mesmo manual . Ok sim, eu ia editar o comentário pq o que corresponde à metade das páginas daquele manual é mais ou menos a parte da Crise de 1929 e a Grande Depressão. Já tive teste sobre a 1.ª República, a Grande Depressão e os regimes totalitários, menos o Estado Novo. Falta receber a nota que espero que seja boa . Tive 18.5 no primeiro teste e queria ver se mantinha a nota . Ai amig, eu tive 18,1 no primeiro teste... Infelizmente, por causa das atividades da Associação de Estudantes da minha escola, não tive tanto tempo para estudar e não estou tão bem preparado. 2 Quote
brunooo Posted December 4, 2025 Posted December 4, 2025 Just now, Lee said: Ai amig, eu tive 18,1 no primeiro teste... Infelizmente, por causa das atividades da Associação de Estudantes da minha escola, não tive tanto tempo para estudar e não estou tão bem preparado. Excelente nota, btw Amig, mds, esta é parte de uma matéria que devias ter estudado porque é muita coisa junta (até é fácil, mas é mesmo muita coisa) Mesmo assim, desejo-te muita sorte para o teste e aconselho-te a rever as definições chaves para ires te lembrando das coisas. 2 Quote
Lee Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 há 16 horas, brunooo disse: DESAFIO: “Criatividade” DESAFIO: “Um Natal sem sentido” - 50 pontos Conheces o tema musical “A Nonsense Christmas” da Sabrina Carpenter? Se não conheces, clica no vídeo abaixo para ouvires. O desafio é simples! O objetivo é inventares um Natal “non sense”, ou seja, um Natal “sem sentido” e contar como tudo acontece neste Natal! Publica a tua história no tópico geral do concurso. Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! —————————————————————————————————————— DESAFIO: “Uma nova música de Natal” - 75 pontos Neste desafio, terás de provar a tua criatividade. Imagina-te um artista de renome que pretende criar uma música natalícia para ter ainda mais sucesso na carreira! Para completares o desafio, publica no tópico geral do concurso, a letra da tua música e explica que mensagem procuras transmitir com esta música! Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! Desafio validado. Ganhaste 50 pontos! há 10 horas, zeferovic14 disse: Confirma que é isto o que precisas do desafio de hoje Desafio validado. Ganhaste 25 pontos! On 03/12/2025 at 20:46, Sour disse: Olá, comunidade do Fórum ATelevisão, Hoje apresento-vos o... Gato das Neves Dracónico (Felis draconis gelidus) Nome comum: Miau-Dragão Polar PONTOS FORTES(que, na verdade, são péssimos) Sopro gélido dracónico: congela tudo à frente… incluindo o próprio trenó, as rédeas e ocasionalmente o Pai Natal. Asas pseudo-drásticas: teoricamente voa; na prática, só levanta voo meio metro e cai em cima das renas suplentes. Garras térmicas: aquecem a neve ao tocar, criando poças que fazem o trenó patinar descontroladamente montanha abaixo. PONTOS FRACOS(ainda mais desastrosos) Temperamento triplo (gato, dragão e diva): mia, ruge e reclama em simultâneo sempre que tem de trabalhar mais de 17 segundos. Tendência para colecionar objetos brilhantes: impede qualquer entrega porque rouba todas as decorações das casas no percurso. Incapacidade total de orientação: voa em círculos perfeitos durante horas, convencido de que está a “abrir caminho mágico”. Neste Natal, olhem bem para os ceús porque podem ser surpreendidos. Desafio validado. Ganhaste 75 pontos! 4 Quote
Angel-O Posted December 5, 2025 Author Posted December 5, 2025 (edited) Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos um concurso de contos de natal! Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 100 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Spoiler Título - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14. Ocultar conteúdo || @ATVTQsV || @brunooo || @CarlosTeixeira || @D91 || @Dimitri || @ilovetv.2008 || @InesMig || @julinha || @manocris18 || @Max30 || @Romy || @Sour || @srcbica || @Talu || @TheSecret || @zeferovic14 Edited December 7, 2025 by Lee 4 1 Quote
Sour Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 há 7 minutos, Angel-O disse: Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos uma competição de contos de natal! Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 150 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Ocultar conteúdo Título - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14. Quote
brunooo Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 8 minutes ago, Angel-O said: Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos uma competição de contos de natal! Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 150 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Reveal hidden contents Título - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14. Lembro-me tão bem da maravilhosa história que fiz no ano passado 1 3 Quote
brunooo Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 (edited) Tenho uma dúvida a esclarecer sobre o meu desafio - @Lee e @Angel-O: Na grelha que tenho de construir dos dias de Natal em um dos canais do atvboard, os programas que posso utilizar são: apenas os que estão licenciados (LA/LT)? apenas os programas originais do canal? Ou posso tanto usar programas licenciados como programas originais? Claro, isto além de poder criar programas adequados à época. Agradeço uma resposta o mais brevemente possível, isso porque tenho muito que fazer a nível escolar. Spoiler Até podia ter enviado isto por MP mas só agora é que me lembrei disso Edited December 5, 2025 by brunooo 4 Quote
Angel-O Posted December 5, 2025 Author Posted December 5, 2025 há 4 minutos, brunooo disse: Tenho uma dúvida a esclarecer sobre o meu desafio - @Lee e @Angel-O: Na grelha que tenho de construir dos dias de Natal em um dos canais do atvboard, os programas que posso utilizar são: apenas os que estão licenciados (LA/LT)? apenas os programas originais do canal? Ou posso tanto usar programas licenciados como programas originais? Claro, isto além de poder criar programas adequados à época. Agradeço uma resposta o mais brevemente possível, isso porque tenho muito que fazer a nível escolar. O engraçadinho 4 Quote
brunooo Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 (edited) 3 minutes ago, Angel-O said: O engraçadinho Vão responder à dúvida? -qqq Se não fosse a sério, não perguntava ! Edited December 5, 2025 by brunooo 4 Quote
Angel-O Posted December 5, 2025 Author Posted December 5, 2025 há 11 minutos, brunooo disse: Vão responder à dúvida? -qqq Se não fosse a sério, não perguntava ! Faça como quiser 4 Quote
brunooo Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 1 minute ago, Angel-O said: Faça como quiser Ok, obrigado pela resposta 3 Quote
Romy Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 (edited) Esse @Sour sempre a cair nas caixas de 75/50 pontos. Tem contrato para chegar pelo menos ao top 5? Edited December 5, 2025 by Romy 5 Quote
Talu Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 há 7 horas, Angel-O disse: Hoje é um dia especial no Calendário do Advento... Pela primeira vez, em vez de uma caixa com um desafio no seu interior, teremos uma competição de contos de natal! Deves criar um conto cuja ação decorra nesta época natalícia. O teu texto deve ter, no mínimo, 150 palavras e seguir a estrutura básica de um texto narrativo: introdução, desenvolvimento e conclusão. Deves enviar o teu conto por MP à organização até às 20h deste domingo, dia 7. Depois disso, todas as histórias serão publicadas no tópico geral do concurso. Em seguida, será aberta uma sondagem no topo do tópico, em que todos os foristas (concorrentes ou não) poderão votar no seu conto favorito. Não poderás votar no teu próprio conto. Quando a sondagem for encerrada, o autor do conto com mais votos receberá 150 pontos. Os restantes participantes receberão 50 pontos, como prémio de participação. Os autores de contos que não receberem votos, não receberão nenhum ponto. Quem não participar, naturalmente, também não receberá pontos. Adicionalmente, cada conto será avaliado pelos jurados (@Fernando, @Pedro M. e @VTL). Os três jurados irão avaliar os concorrentes nos seguintes critérios: Spoiler - mostrar conteúdo oculto Título - 10% - 0 a 10 pontos Originalidade - 20% - 0 a 20 pontos Coerência à proposta global - 20% - 0 a 20 pontos Cunho pessoal do concorrente - 15% - 0 a 15 pontos Gosto pessoal do jurado - 35% - 0 a 35 pontos O total somado vai dar a pontuação individual de cada jurado, que pode ir até a um máximo de 100 pontos. Entre os três jurados, o máximo possível é de 300 pontos. A sondagem será encerrada e as pontuações dos jurados serão divulgadas no domingo, dia 14. Posso usar a história que fiz na edição passada? -q 5 Quote
Recommended Posts