Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 3 minutos, Sour disse:

Não se livra de me dar uma prenda verdadeira :pinderica:

Até parece q você até me vai oferecer alguma coisa também, kenga. :olhos:

Edited by afonso ツ
  • LOL 1
  • Sad 2
Posted
há 9 minutos, André disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

Obrigado pela tua participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Gato das Neves” – 75 Pontos

Esquece a Rena Rodolfo… Este ano, o Pai Natal está a testar um novo e extremamente ineficiente “animal de trenó”: o Gato das Neves. O teu desafio é criar a ficha técnica desta criatura, deixando claro que ela é totalmente inadequada para a função.

Para completares o desafio, publica no tópico Geral do concurso, o nome completo (científico e comum) do gato, três pontos fortes (que, na verdade, são péssimos), três pontos fracos (ainda mais desastrosos) e uma ilustração ou descrição visual de como ele é.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

  • Love 1
Posted
há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Desafio: "O Signo Esquecido"

ALERTA CM!!!!!!

A Tia Maya comunica a descoberta de um novo signo do horóscopo transformador para o mundo da Astrologia: o signo Abelha. Esta Abelha não é Maia, mas é igualmente uma grande lutadora. Além disso, os nativos deste signo distinguem-se por serem pessoas muito resilientes, mas que não toleram qualquer ataque, como a minha colega de painel Teresa Guilherme! Este mês de dezembro, recheado de surpresas, será por isso muito desafiante para os nativos deste signo, cujas previsões são as seguintes:

SAÚDE

Este será um mês muito desafiante neste campo. Não entre em excessos nesta quadra natalícia, sobretudo em termos alcoólicos (veja o que aconteceu à minha colega do Universo CM, que tanto estimo, Tânia Laranjo). Além disso, o excesso de horas de sono poderá prejudicá-lo. Assistir à Noite das Estrelas fará com vá dormir mais tarde e, assim, acorde mais revitalizado. Para maleitas necessárias com a área da estética, recomenda-se um dos tratamentos disponíveis na excecional clínica Onyx, do meu colega Leo Caeiro, com uma variedade inacreditável de serviços. Se disserem que vêm da parte da Tia Maya, têm desconto de 15%. :money: Para melhorar a aura, ignore os clássicos natalícios e dance aos ritmos da minha nova colega Luciana Abreu, como El Camarón, para animar o espírito. :girldance:

TRABALHO

Este será um mês em que o mérito será premiado, por isso esforce-se para alcançar os seus objetivos, seguindo o exemplo dos meus colegas Beatriz Prates e Rui Oliveira, que, graças à sua dedicação, conseguiram chegar a lugares cimeiros no universo CM. :clap: Ter máxima atenção na análise de novas propostas, que, acompanhadas por más energias, poderão ser ardilosas, como aconteceu com a Catarina Miranda ao escolher ir para o Big Brother Verão e que agora está desempregada! :lol: 

AMOR

Este mês não será igualmente fácil neste campo. Prevê-se que haja ruturas de relacionamento, com rituais malignos envolvidos. As cartas do Tarot apontem, inclusive, para uma situação de divórcio. Se for caso disso, recomendo que contacte a minha colega Luciana Abreu, recém-chegada ao universo CM, que conhece os melhores especialistas para que não saia a perder! Confie igualmente no karma, que fará o seu trabalho contra as energias externas!

Mais logo, falarei deste novo signo na Noite das Estrelas. Não percam, perto da meia-noite, em todas as operadoras, na CM TV: Melhor, Primeiro!

 

Desafio validado. :laugh: A que concorrente desejas atribuir 75 pontos?

Posted
há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Obrigado! Deixarei o avatar durante uma hora, de qualquer forma. :mosking:

Desejo atribuir os 75 pontos ao meu colega da direção da RTP 2, @srcbica. ;) 

@srcbica, ganhaste 75 pontos, que serão adicionados após o término deste dia especial. :laugh:

  • Love 4
Posted
há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Obrigado! Deixarei o avatar durante uma hora, de qualquer forma. :mosking:

Desejo atribuir os 75 pontos ao meu colega da direção da RTP 2, @srcbica. ;) 

 

há 1 minuto, Lee disse:

@srcbica, ganhaste 75 pontos, que serão adicionados após o término deste dia especial. :laugh:

Ai que emoção! Adorei! :triste_teresa: Muito agradecido! :giveheart:

  • Love 4
Posted (edited)

DIA-24.png

E hoje, temos o último dia especial do Calendário do Advento desta edição... Como manda a tradição do Secret Santa, por ser véspera de Natal, decidimos oferecer 50 pontos a todos os concorrentes, ganhos de forma direta, sem qualquer desafio.

Quem quiser ganhar mais pontos poderá jogar um (ou mais) jogo(s) à sua escolha neste site e enviar à organização, por mensagem privada, o nome do jogo e um print quando o concluir. Por cada jogo terminado, receberão mais 25 pontos. Têm até às 23h59 de hoje, 24 de dezembro, para jogar e acumular pontos.

Importa esclarecer que, no site, existem separadores que não correspondem a jogos, mas apenas a vídeos; esses não são considerados válidos para o desafio. Referir ainda que cada jogo só pode ser realizado uma única vez.

Qualquer tentativa de batota resultará na retirada de 25 pontos. Considera-se batota, entre outras situações, enviar um print sem concluir o jogo, utilizar um print de um jogo feito anteriormente para simular a conclusão de outro ou enviar um print de um separador que contenha apenas um vídeo.

Aproveitamos ainda para informar que as pontuações do desafio "Natal Para Todos" serão adicionadas já de seguida. Solicitamos também que votem no desafio "Versus" e no desafio "Meu Querido Pai Natal".

Por fim, desejo a todos um feliz Natal, na companhia de quem mais amam! :xmas: E dia 27, não se esqueçam, cá estaremos para a grande final, com a nossa troca de presentes e a revelação do novo "Pai Natal do Fórum"! 

  Ocultar conteúdo
Edited by Lee
  • Love 8
Posted
On 22/12/2025 at 23:48, CarlosTeixeira disse:

"Christmas Date"

Onde o Destino Trava o Metro: Um Conto de Natal em Gaia

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O Jardim do Morro estava mergulhado naquela luz mágica de véspera de Natal quando o destino decidiu intervir. Eu estava à espera do Metro em direção à última paragem da linha Amarela em Gaia. Do outro lado, pronto para seguir na direção oposta, para o Porto, estava o José Condessa.

Éramos dois perfeitos "desconhecidos", cada um focado no seu destino, até que o altifalante anunciou o impensável: uma avaria grave tinha paralisado a linha amarela. O último Metro da Consoada não viria. Ele olhou para o relógio, eu olhei para o telemóvel, e os nossos olhares cruzaram-se naquela frustração partilhada que rapidamente virou riso. "Parece que nenhum de nós vai chegar ao destino hoje", disse ele, aproximando-se com aquele sorriso que todo o país conhece das televisões, mas que ali parecia apenas o de um rapaz tão perdido como eu.

Sem transporte e com as respetivas casas fora de alcance, decidimos que a noite não podia acabar ali. Descemos as ruelas até ao Cais de Gaia, onde as luzes de Natal se refletiam no Douro. Para o mundo ele era o ator famoso, mas para mim, naquele passeio, era apenas o "Zé", um desconhecido que ouvia as minhas histórias de Gaia com uma curiosidade genuína. Na Afurada, partilhámos a última refeição do restaurante mais famoso da zona que estava quase a fechar e o calor das brasas que ainda restavam, sentindo que aquele imprevisto era, afinal, o melhor presente que podíamos ter recebido.

O toque final de magia aconteceu na Capela do Senhor da Pedra, na Praia de Miramar. Chegámos à beira-mar com o vento frio a soprar do Atlântico, mas a vista da Capela das Almas sobre as rochas aquecia a alma. Sentados no passadiço, protegidos pelo misticismo daquele lugar, brindámos ao Natal, com a garrafa de champanhe que armados em rebeldes, roubamos do restaurante onde jantamos.

Ali, entre o som das ondas e a capela iluminada, o Zé confessou que a avaria no Jardim do Morro tinha sido o melhor "erro" da sua vida. O Metro não nos levou para as direções opostas que tínhamos planeado, mas o destino deu-nos a mesma direção: um date inesquecível entre dois estranhos que o Natal de Gaia decidiu unir.

 

On 22/12/2025 at 23:55, Romy disse:

DESAFIO - “Christmas date” :santaclaus:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto


spacer.png

Estava sentada no Terminal de Sete Rios à espera de um autocarro que claramente já tinha ido viver a sua vida. Mala no chão, casaco vestido, Natal à porta… e nada.

Uns bancos ao lado, estava o ator José Condessa, levantava-se pela terceira vez para confirmar o painel dos horários, como se o autocarro para Nisa fosse aparecer que nem D. Sebastião. Não apareceu.
- “Também vais apanhar um autocarro?” perguntou ele.
- “Eu ia apanhar. Agora dúvido….”, respondi.

A conversa não ficou por ali, começou a fluir sem esforço. Comentámos o frio, o azar, e o facto de ninguém naquele terminal parecer saber o que estava a acontecer. Em poucos minutos já estávamos a rir da situação, porque quando não há autocarro, ao menos que haja conversa.

Quando percebemos que não íamos a lado nenhum naquela noite, fizemos a única coisa lógica: sair dali. Lisboa estava calma, cheia de luzes, e parecia muito melhor opção do que um terminal triste. Fomos andando, a falar de tudo e de nada, com aquele flirt leve que aparece quando não há planos nem pressão.

Entre uma bebida quente, piadas parvas e passeios sem rumo, a frustração foi desaparecendo. O Natal não tinha corrido como esperado, mas também já não importava muito.

Começámos a noite tristes por termos perdido o autocarro.
Acabámo-la contentes por nos termos encontrado.


E, no meio de tudo, foi um Natal inesperadamente bom :xmas:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A roupa é pouca para o mês de Dezembro porque a gente estava bem acesa :brinde:

 

 

 

Desafio validado. :laugh: @CarlosTeixeira, como venceste, ganhaste 75 pontos! @Romy, como prémio de participação, recebeste 25 pontos!

On 22/12/2025 at 21:42, Sour disse:

image.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

----

Amanhã, valido o desafio "Meu Querido Pai Natal". 

  • Love 4
Posted
On 23/12/2025 at 20:58, Lee disse:

Postal de @ilovetv.2008

  Ocultar conteúdo

file-000000000bc071f4aa735ae85ad8845d.pn

On 23/12/2025 at 20:58, Lee disse:

Postal de @Diogo O.

  Ocultar conteúdo

gKzv1Fb.png

 

Desafio validado. :laugh: @Diogo O., como venceste, ganhaste 75 pontos! @ilovetv.2008, como prémio de participação, recebeste 25 pontos!

há 3 horas, André disse:

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx
Observai a criatura que o Pai Natal pretende trazer à ribalta como animal de trenó para este Natal: Felis catus Natalis, ou commumente chamada de Gato do Natal.  
 

Esta criatura em nada tem condições para  executar as tarefas que a Rena Rodolfo, por exemplo executa. 
É pequeno, preguiçoso e trapalhão. Calma, estes são os pontos fortes deste bicho. Ainda faltam os pontos fracos…

As garras deles têm que estar sempre a ser afiadas, então quem paga são as prendas das crianças (coitadas :triste:), dorminhoco (de 2 em 2 horas para tudo para uma sesta). Como é que o trenó vai atravessar o mundo com 6 ou 8 felinos destes?! Sem esquecer que além de parar  para dormir tem também que parar para comer: uma lata de patê AQUECIDO a 180° no forno durante 5 minutos. Não há condições…

Alguém que bote noção no Pai Natal! Queremos as renas de volta!

Segurem o Natal por amor de Deus! :triste_teresa:

@Lee

Desafio validado. :laugh: A quem desejas atribuir 75 pontos?

há 1 hora, Lee disse:

M-SICA-APURADA-2.png

Com um total de 62 pontos, face aos 60 pontos de "Underneath The Tree", "Santa Tell Me" está apurada para a segunda fase!

Com efeito, o concorrente @brunooo, que se inscreveu com a música de Kelly Clarckson, está eliminado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto
há 1 hora, Lee disse:

M-SICA-APURADA-3.png

 Com um total de 50 pontos, face aos 44 pontos de "Mary's Boy Child", "A Nonsense Christmas" está apurada para a segunda fase!

Com efeito, a concorrente @Romy, que se inscreveu com a música de Boney M., está eliminada.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto
há 49 minutos, Lee disse:

 M-SICA-APURADA-4.png

 Com um total de 58 pontos, face aos 52 pontos de "Merry Christmas", "Have Yourself A Merry Little Christmas" completa o leque de músicas apuradas para a segunda fase!

Com efeito, o concorrente @ilovetv.2008, que se inscreveu com a música de Ed Sheeran & Elton John, está eliminado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Desafio validado. :laugh: @brunooo, @Romy e @ilovetv.2008 ganharam 50 pontos cada um.

  • Like 1
  • Love 3
Posted
On 24/12/2025 at 00:07, Talu disse:

Calendário do Advento | Especial - Jogos de Natal (Dia 24)

Viagem no caminho de ferro:

Captura-de-ecr-2025-12-24-005235.png

Flipper dos rebuçados:

Captura-de-ecr-2025-12-24-005845.png

On 24/12/2025 at 11:24, Talu disse:

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 350 pontos!

há 20 horas, Romy disse:

spacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

image.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

há 14 horas, Romy disse:

1 Elf jetpack
2 Desenha depressa
3 Memória
4 Viagem no caminho de ferro
5 Corrida da rena
6 Piloto Rodolfo
7 Duende de parapente
8 Elfos esquiadores
9 Fisga de presentes
10 Mapa
11 Flipper dos rebuçados
12 Lançamento de presentes
13 Procura do Pai Natal
14 Toca a embrulhar
15 Procura do Pai Natal
16 Procura do Pai Natal
17 Procura do Pai Natal

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 425 pontos!

On 23/12/2025 at 23:45, ilovetv.2008 disse:

Primeiro jogo que faço hoje: "Corrida da Rena" :obrigado_xmas: Screenshot-20251224-004257-Chrome.jpg

On 24/12/2025 at 00:18, ilovetv.2008 disse:

Mais 6 para a coleção. Algum problema, avisem.

Screenshot-20251224-005222-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-005614-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-005448-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-005743-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-010425-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-005942-Chrome.jpg

Peço desculpa por estar em Português do Brasil, mas não sei o que se passou... e acredito que esse não seja um problema de maior.

Screenshot-20251224-012035-Chrome.jpg

À procura do Pai Natal no museu

As restantes 3 procuras do Pai Natal: no laboratório, nas montanhas e na praia, respetivamente...

Screenshot-20251224-012734-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-012826-Chrome.jpg

 

Screenshot-20251224-012938-Chrome.jpg

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 275 pontos!

há 20 horas, Max30 disse:

Jogos que estive a jogar:

 

Viagem no caminho de ferro

6.png

 

Onde Está o Pai Natal?

7.png

 

Procura do Pai Natal (4 níveis)

8.png

9.png

10.png

11.png

há 17 horas, Max30 disse:

Mais 3 jogos que conclui até ao fim:

 

Corrida da rena

12.png

 

Memória

13.png

Corrida do pinguim

14.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 225 pontos!

 

On 24/12/2025 at 07:54, Sour disse:

01. Viagem no caminho de ferro

image.png

02. Memória

image.png

03. Procura do Pai Natal (No Museu)

image.png

04. Procura do Pai Natal (No Laboratório)

image.png

05. Procura do Pai Natal (Nas Montanhas)

image.png

06. Procura do Pai Natal (Na Praia)

image.png

07. Toca a embrulhar

image.png

08. Fisga de Presentes

image.png

09. Corrida de pinguim

image.png

10. Duede de parapente

image.png

11. Desenha depressa

image.png

12. Flipper de Doces

image.png

13. Questionário do Mapa

image.png

14. Tempestade de bolas de neve

image.png

15. Salto dos presentes

image.png

16. Corrida da rena

image.png

17. Elf jetpack

image.png

18. Construir com rapidez

image.png

 

On 24/12/2025 at 11:22, Sour disse:

19. Elfos esquiadores

image.png

20. Piloto Rodolfo 

image.png

21. Lançamento de presentes

image.png

há 17 horas, Sour disse:

22. Laboratório de Códigos

image.png

23. Baile de Código

image.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 575 pontos!

há 23 horas, brunooo disse:

Meus caros organizadores,

É favor não desmaiar com o número de fotos que vai aparecer :nervouser::

Captura-de-ecr-2025-12-24-145450.png
(Construir com rapidez)


Captura-de-ecr-2025-12-24-143654.png
(Lançamento de presentes)

Captura-de-ecr-2025-12-24-135019.png
(Piloto Rodolfo)


Captura-de-ecr-2025-12-24-134620.png
(Elfos esquiadores)


Captura-de-ecr-2025-12-24-154419.png
(Toca a embrulhar) 


Captura-de-ecr-2025-12-24-115249.png
(Tempestade de bolas de neve)


Captura-de-ecr-2025-12-24-105753.png
(Corrida do pinguim) 


Captura-de-ecr-2025-12-24-103703.png
(Flipper dos rebuçados)


Captura-de-ecr-2025-12-24-103100.png
(Duende em parapente)

Captura-de-ecr-2025-12-24-102340.png
(Questionário do mapa) 

IMG-7930.png

(Salto dos presentes)


IMG-7931.png
(Elf Jetpack) 


IMG-7933.png
(Viagem no Caminho de Ferro) 


IMG-7935.png
(Procura do Pai Natal no Museu)

IMG-7936.png
(Procura do Pai Natal no Laboratório)

IMG-7937.png
(Procura do Pai Natal nas Montanhas) 

IMG-7938.png
(Procura do Pai Natal na Praia) 

IMG-7939.png
(Memória) 

IMG-7940.png
(Corrida da Rena)


IMG-7941.png
(Desenha Depressa) 

IMG-7943.png
(Fisga dos presentes)

É só isto mesmo :nervouser3:-q

Desejo-vos um excelente Natal:santaclaus:!!

há 15 horas, brunooo disse:

Mais 3 joguinhos: 

IMG-7954.png
(baile de código) 


IMG-7955.png
(Laboratório de Códigos) 


IMG-7956.png
(Jogo da mata com bolas de neve) 

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 600 pontos

  • Love 4
Posted
há 51 minutos, Lee disse:

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 350 pontos!

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 425 pontos!

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 275 pontos!

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 225 pontos!

 

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 575 pontos!

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 600 pontos!

Meu Deus, houve aqui gente que esteve a dormir e a jogar ao mesmo tempo... :manas:

Nunca vi tanto ponto a ser atribuído ao mesmo tempo como agora...

Certamente, foi mais um recorde batido pelo @Lee e pelo @Angel-O, com a nossa ajuda:

Spoiler

@Talu, @Romy, @brunooo, @Sour, eu e @Max30, bem como a dos restantes 10 concorrentes, @ATVTQsV , @CarlosTeixeira, @D91, @Dimitri , @Diogo O., @InesMig, @julinha, @srcbica, @TheSecret e @zeferovic14 ; dos nossos 3 ilustres jurados, @Fernando, @VTL e @Pedro M..; e demais assíduos visitantes e acompanhantes deste formato.

Parabéns a todos e a todas e votos de continuação de um bom e Santo Natal e de um próspero ano de 2026 com muita saúde, felicidade, paz, determinação, luz, esperança e sucesso e sempre ao lado de quem mais se ama.

  • Love 1
Posted (edited)
há 11 horas, Lee disse:

Onde Está o Pai Natal?

7.png

Citação

Qualquer tentativa de batota resultará na retirada de 25 pontos. Considera-se batota, entre outras situações, enviar um print sem concluir o jogo, utilizar um print de um jogo feito anteriormente para simular a conclusão de outro ou enviar um print de um separador que contenha apenas um vídeo.

Assim sendo, @Max30, ser-te-ão retirados 50 pontos, isto é, os 25 pontos que havias recebido injustamente e outros 25 pontos que servem de penalização.

Edited by Lee
  • Like 2
  • LOL 1
  • Shock 3
Posted
há 33 minutos, Lee disse:

Assim sendo, @Max30, ser-te-ão retirados 50 pontos, isto é, os 25 pontos que havias recebido injustamente e outros 25 pontos que servem de penalização.

Já que se pega nas regras novamente, deviamos pegar num todo.

Citação

Quem quiser ganhar mais pontos poderá jogar um (ou mais) jogo(s) à sua escolha neste site e enviar à organização, por mensagem privada, o nome do jogo e um print quando o concluir. Por cada jogo terminado, receberão mais 25 pontos. Têm até às 23h59 de hoje, 24 de dezembro, para jogar e acumular pontos.

A maior parte não cumpriu essa regra. Tirando eu, o @brunooo e o @Talu acho que não houve mais ninguém a enviar todos os nomes dos jogos com os prints. Se o @Max30 não cumpriu uma regra e é penalizado por tal, acho que os desafios sem nome não deveriam ser contabilizados pois a tarefa esta nitidamente incompleta.

  • Thanks 2
  • Disagree 1
Posted
há 28 minutos, Sour disse:

Já que se pega nas regras novamente, deviamos pegar num todo.

A maior parte não cumpriu essa regra. Tirando eu, o @brunooo e o @Talu acho que não houve mais ninguém a enviar todos os nomes dos jogos com os prints. Se o @Max30 não cumpriu uma regra e é penalizado por tal, acho que os desafios sem nome não deveriam ser contabilizados pois a tarefa esta nitidamente incompleta.

Todos os concorrentes enviaram o nome dos jogos. O @Max30 indicou o nome da mesma forma que vocês. O @ilovetv.2008, nos jogos em que não indicou o nome, fez questão que aparecesse o nome do jogo no título do separador. A @Romy enviou a lista dos jogos que fez à parte, depois dos prints.

  • Thanks 2
Posted
há 41 minutos, Lee disse:

Todos os concorrentes enviaram o nome dos jogos. O @Max30 indicou o nome da mesma forma que vocês. O @ilovetv.2008, nos jogos em que não indicou o nome, fez questão que aparecesse o nome do jogo no título do separador. A @Romy enviou a lista dos jogos que fez à parte, depois dos prints.

Regras são regras, e são para todos. Re-lê as regras que tu mesmo criaste.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...