Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 21/12/2025 at 11:19, Sour disse:

Aqui está:

image.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 25 pontos!

há 23 horas, brunooo disse:

Desafio do 21/12/25 - A Consoada 

Descrição da decoração e da música de ambiente 

A Consoada da comunidade do fórum aTV passa-se numa sala gigantesca, onde a decoração é absurdamente chique. Bem, a palavra “chique” pode não ser a palavra mais adequada. Essa sala gigantesca encontra-se no Palácio Nacional da Pena, em Sintra, onde decorre a Consoada.  
À entrada, é possível observar um tapete vermelho. Aliás, não pode faltar a típica “Red Carpet” numa festa que envolva o fórum aTelevisão. 
No interior, é, perfeitamente, visível um banquete enormíssimo. Até se perde a conta ao número de pratos que estão colocados na mesa. Todos os utensílios como os pratos, os copos, os talheres e as panelas estão ornamentados em Ouro puro. A toalha de mesa e os guardanapos são bordados com materiais chiquérrimos que, segundo o mordomo do Palácio, são provenientes de Itália. Os “fauteuils”, onde os membros do fórum se sentam, são feitos com tecidos provenientes de Inglaterra e a madeira é ornamentada em prata. Os membros da moderação e da administração sentar-se-ão em poltronas reais, com os melhores tecidos e madeiras existentes no mundo. 
Ao redor, as paredes estão forradas com papéis de cor verde e vermelha para simbolizar a época natalícia e o logótipo do “atv” encontra-se estampado em todas as paredes. Os candeeiros iluminam com várias cores: verde, vermelho e dourado. 

A música que ambienta o jantar, pode dizer-se, é, no mínimo, bastante aleatória, mas bastante variada. No decorrer do jantar, poder-se-á ouvir todas as canções de Natal existentes. Desde do fenómeno “All I Want for Christmas is You” até ao bop português “Pinheirinho Pinheirinho”. Aliás, serão ouvidas diferentes versões da mesma música. Por exemplo, será possível ouvir as versões originais, funk, jazz e entre outras versões da música “Last Christmas” dos “Wham!”.

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

há 22 horas, Diogo O. disse:

Desafio do 21/12/25 - A Consoada 

A EMENTA

spacer.png

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

On 21/12/2025 at 12:09, Romy disse:

DESAFIO: “Criatividade”

 

Desafio 1 - Meu querido pinheiro (60+30)

spacer.png
 

Neste desafio, terás de ignorar o facto de preferires ver o João Bettencourt Brito despido e montá-lo como se se tratasse de um pinheiro de Natal. Deverás decorá-lo a rigor, em alusão ao Natal; sê original e pensa fora da caixa.

Em primeiro lugar, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar no tópico Geral do concurso esta imagem, já com as vossas decorações implementadas.

No final, será o convidado especial @afonso ツ (que deverá fazer um esforço para não olhar só para o corpo :xmas_w00t:) a escolher o vencedor deste desafio.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:
 

Desafio 2 - O meu date natalino (60+30)

Neste desafio, terás de te imaginar na noite de Natal na companhia do ator José Condessa, a viverem um date fantástico. Deverás criar uma história animada que justifique o facto de estarem juntos e não nas vossas respetivas casas. Sê criativo, a originalidade vale ouro.

Mas, antes de começares, escolhe outro concorrente com zero pontos na tabela de Pontuações para realizar o desafio contigo.

Seguidamente, para completarem o desafio, deverão publicar a vossa história no tópico Geral do concurso e, mais importante, deverão colocar estas imagens como vosso avatar durante as próximas 24 horas. Escolham uma imagem diferente cada um.

imagem 1

spacer.png

 

imagem 2
spacer.png 

No final, a história com mais reações vence o desafio.

Têm, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio. Boa sorte! :xmas:

Desafio validado. :laugh: Ganhaste 50 pontos!

  • Love 4
Posted (edited)

DIA-23.png

Hoje é um dia especial no Calendário do Advento, dedicado a todos os foristas que não são concorrentes! Durante o dia, quando tiver disponibilidade, qualquer forista poderá participar. Para isso, só precisa de escrever neste tópico a frase: "Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!".

Em seguida, serão publicadas as instruções de um desafio que deverá ser completado num determinado prazo. Quando concluído, o desafio será validado e o forista terá de decidir a qual concorrente deseja atribuir os pontos obtidos.

No total, há cerca de 50 desafios disponíveis, exatamente os mesmos realizados pelos concorrentes desta edição no Calendário do Advento. Cada forista pode participar as vezes que quiser.

Boa sorte e divirtam-se! :xmas:

Edited by Lee
  • Like 1
  • Shock 2
Posted
agora mesmo, RMF_123 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

Obrigado pela tua participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Gumball" – 50 Pontos

Neste desafio terás de jogar este jogo, que é muito simples: https://santatracker.google.com/gumball.html

Abrindo o jogo, apenas tens de controlar o mecanismo com as teclas indicadas do teclado e tentar levar a guloseima de um buraco para o outro. São 17 níveis, e quando acabares, faz um print ao jogo e manda-me por MP, para verificar que concluíste o jogo. Se o conseguiste fazer, ganharás 75 pontos.

No entanto, se ficares pelo nível 8 (inclusive) e não conseguires passar os seguintes, receberás apenas 50 pontos. Para isso, terás de mandar o print no início do nível 9, pois aí já sei que concluíste o nível 8.

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Posted
há 1 minuto, RMF_123 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

  Ocultar conteúdo

Só vou fazer desafios fáceis, porque estou sem tempo :galderia:

 

Primeiro desafio: logo à noite, escolheres a melhor versão do João Bettencourt no papel da sua vida, o de Pai Natal, entre a minha e a do @Diogo O.:adoro_xmas:

  • LOL 2
Posted (edited)
há 17 minutos, RMF_123 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

  Ocultar conteúdo

Só vou fazer desafios fáceis, porque estou sem tempo :galderia:

 

Se puder fazer um ou outro por mim eu agradeço :galderia:

Spoiler

Não tenho muitos conects no fórum ainda :ew:


@Lee o meu adversário no desafio do José Condessa será o Sr. @CarlosTeixeira :gosto_xmas:

Edited by Romy
  • Love 2
Posted
há 35 minutos, Romy disse:

Se puder fazer um ou outro por mim eu agradeço :galderia:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não tenho muitos conects no fórum ainda :ew:

Só agora é que reparei que tinha de dar os pontos a alguém :vip:

Spoiler

Mas eu quero os pontos pra mim @Lee :noelia:

  • LOL 2
Posted
há 2 minutos, Lee disse:

Desafio validado. :laugh: A que concorrente desejas atribuir 50 pontos?

agora mesmo, Lee disse:

Decida-se, homem! :dog:

Calma, fui ver as pontuações :confusa_julia:

Pode ser ao @CarlosTeixeira que ainda não tem nenhuns. Vou ver se faço mais para dar aos outros :obrigado_xmas:

  • Love 2
  • Sad 1
Posted (edited)
há 2 minutos, RMF_123 disse:

Calma, fui ver as pontuações :confusa_julia:

Pode ser ao @CarlosTeixeira que ainda não tem nenhuns. Vou ver se faço mais para dar aos outros :obrigado_xmas:

@CarlosTeixeira, ganhaste 50 pontos, que serão adicionados após o término deste dia especial. :laugh:

Edited by Lee
  • Love 1
  • Sad 1
Posted (edited)
há 1 minuto, RMF_123 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

:clink:

Obrigado pela tua participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Dear Reader" – 50 Pontos

Transforma-te na Taylor Swift e escreve uma Mensagem de Natal para os teus fãs do fórum atelevisão. A tua mensagem deve ser icónica e cheia de espírito natalício. O texto deve ter pelo menos 5 linhas e incluir a revelação de um "presente" especial que queres dar a Portugal.

Para completares o desafio, partilha a tua mensagem e o videoclipe da música “Dear Reader” no Tópico Geral.

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Edited by Lee
  • Love 1
  • Sad 1
Posted (edited)
há 1 hora, Pedro M. disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!.

Obrigado pela participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: "Pinguins" – 50 Pontos

Enquanto o “Dança com as Estrelas” não regressa, neste desafio terás de jogar este jogo bastante simples: https://santatracker.google.com/penguindash.html.

Ao abrir o jogo, só tens de controlar um pinguim e guiá-lo para recolher presentes, evitando cair na água.

Por cada nível concluído, recebes 5 pontos. Se concluíres os 10 níveis do jogo, recebes 50 pontos.

 

Tens, a partir de agora, 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Edited by Lee
  • Love 1
Posted (edited)
há 7 horas, Televisão 10 disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

Obrigado pela tua participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “O Signo Esquecido” – 75 Pontos

Inventa um décimo terceiro signo do zodíaco que terá sido “esquecido” pela astrologia. Em seguida, cria uma previsão de horóscopo para esse signo para o mês de dezembro. A previsão deve misturar termos esotéricos com eventos mundanos e cómicos.

Para completares o desafio, publica a tua previsão no Tópico Geral do concurso. Adicionalmente, altera o teu avatar para este:

Imagem1.jpg

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

Edited by Lee
  • Like 2
Posted
há 2 horas, afonso ツ disse:

Tudo o que eu quero neste Natal é participar no Calendário do Advento!

Obrigado pela tua participação! :laugh: Eis o desafio:

Spoiler

DESAFIO: “Jingle de Natal” – 75 Pontos

Escolhe uma tarefa doméstica chata, uma rotina de trabalho ou um evento nada festivo e transforma-o num jingle de Natal.

Para completares o desafio, publica no Tópico Geral, o nome do jingle, a tarefa/ato em que se inspira e o refrão completo, com mínimo de 4 linhas.

A melodia deve remeter claramente para canções de Natal conhecidas e a letra deve incluir pelo menos duas palavras tipicamente natalícias (“neve”, “sinos”, “rena”, “luzes”, etc.) usadas fora do seu contexto habitual.

Tens 24 horas para concluir o desafio e ganhar os pontos. Boa sorte! :xmas:

  • Love 2
Posted
há 6 minutos, afonso ツ disse:

Desafio: Jingle de Natal

Despertador para o Natal
Inspiração: Acordar cedo

Ele vai tocar, podes crer,
Sinos são alarmes sem querer.
Neve é o sono que ficou,
Rena é a cama que me puxou.

  Ocultar conteúdo

Odeio acordar cedo, por isso não há nada pior do que ter a obrigação de ter de sair da minha cama quentinha de manhã.:nostalgia:

Desafio validado. :laugh: A que concorrente desejas atribuir 75 pontos?

  • Love 1
Posted
há 2 minutos, afonso ツ disse:

Irei atribuir ao @Sour:obrigado_xmas:

omgg, obrigado! :surpresa:

 

agora mesmo, Lee disse:

@Sour, ganhaste 75 pontos, que serão adicionados após o término deste dia especial. :laugh:

amoooo!!! :adoro:

  • Love 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...