Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 2 horas, D007 disse:

A RTP3 tem cenário novo! Está a Alberta a estrear. É uma renovação do anterior, manteve-se a mesa e aquele painel luminoso por cima. Está bem melhor agora.

Agora aparece o logo do jornal por cima do relógio.

9XsrnnG.jpg

Confesso que não esperava que a renovação do estúdio fosse acontecer em pleno verão. Pensava que iam esperar até setembro...

O estúdio está muito bonito e parece maior que o anterior. No entanto, faz-me lembrar um pouco o estúdio que a France 2 usava há uns anos...

 

 

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Há uma linha vermelha no relógio, será que vamos ter renovação?

Com essa linha vermelha no logótipo, não me admira nada se a RTP 3 mudar de cor para vermelho em breve...

E o oráculo está horrível. A RTP não tem mesmo jeito para fazer remendos... Espero que seja algo provisório.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

Boas mudanças, mas eram muito mais urgentes as obras aos estúdios das rádios que continuam a cair de podre...
Custa-me ver esta diferença de tratamentos entre rádio e TV, e logo numa altura em que as rádios têm crescido nas audiências.

Talvez não estejam a ser feitas com a urgência necessária, e já vêm com anos de atraso, mas essas obras na rádio estão a ir sendo feitas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP3 está com uma qualidade de imagem anormalmente boa. Cá para mim vai ter canal em HD em breve. Espero que também haja renovação de grafismo, e até nem faço muita questão que passem a utilizar a cor vermelha, já é bastante utilizada pelos canais informativos portugueses.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Jet1000 disse:

A RTP3 está com uma qualidade de imagem anormalmente boa. Cá para mim vai ter canal em HD em breve. Espero que também haja renovação de grafismo, e até nem faço muita questão que passem a utilizar a cor vermelha, já é bastante utilizada pelos canais informativos portugueses.

Por acaso, eu gosto mais do azul, por acho que isso distingue o canal dos outros canais informativos. No entanto, não me admira que venha o vermelho ou até um novo nome. Nunca se sabe que ideias tem esta nova direção de informação...

Reparei também que deixaram de colocar o logótipo do jornal no ecrã atrás do apresentador. Por acaso, ate gostava de ver o logótipo ao lado do apresentador, se bem que ultimamente esse plano de câmara já não era muito usado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Televisão 10 said:

Por acaso, eu gosto mais do azul, por acho que isso distingue o canal dos outros canais informativos. No entanto, não me admira que venha o vermelho ou até um novo nome. Nunca se sabe que ideias tem esta nova direção de informação...

Reparei também que deixaram de colocar o logótipo do jornal no ecrã atrás do apresentador. Por acaso, ate gostava de ver o logótipo ao lado do apresentador, se bem que ultimamente esse plano de câmara já não era muito usado.

Sim, eu também gosto mais do azul, e também gostava de ver o logótipo do jornal atrás do apresentador, mas pode ser que ainda venham a colocar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Jet1000 disse:

Sim, eu também gosto mais do azul, e também gostava de ver o logótipo do jornal atrás do apresentador, mas pode ser que ainda venham a colocar isso.

Não me parece que voltem a colocar o logótipo atrás do apresentador, ainda para mais quando o colocaram no ecrã. Além disso, ultimamente já pouco usavam o plano de câmara com o logótipo ao lado do pivô.

Outra diferença em relação ao outro estúdio e, a meu ver, negativa, é que agora vê-se sempre uma barra cinzenta debaixo do ecrã, quando antes o ecrã ocupava toda a área atrás do pivô.

Agora, estão com uma animação em que aparece alternadamente o logótipo do jornal e o site da RTP, com a antiga barra cinzenta. Fica mal...

A propósito, na eventualidade de termos novo grafismo, espero que tirem o site daquele sítio. É que no início ainda lá escreviam “Desporto”, “Opinião”..., mas depois deixaram de usar. Que metam o site no rodapé mais abaixo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Também deviam acabar com as Estórias que Contam e meter a meteorologia, a bolsa, o trânsito, etc. como fazem os verdadeiros canais de notícias. Isto para mim tem um certo ar de "só neste país" e isto cansa nos intervalos.

Concordo. Já não se pode com esses repetitivos Estórias Que Contam.

E quem vê na TDT ainda tem de ver as mesmas imagens do nosso país eternamente...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pouco, a Clara Osório esteve a apresentar o Desporto 3 e pareceu-me que aquela parte do estúdio, em que o pivô está de pé, não teve mudanças.

Entretanto, o cenário virtual do Porto até não ficou mal. Está mais parecido com o estúdio de Lisboa do que o anterior. E, pelo menos, já não temos uma imagem do Porto a anoitecer como fundo, como acontecia anteriormente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que vi:

Estúdio óptimo. Precisava de ser renovado. Havia muito espaço mal aproveitado entre os ecrãs antigos.

Mudança nos oráculos extremamente horrível! :bad:

O logo do noticiário é supérfluo estar sempre a aparecer, pior alternando com o RTP.PT. Por exemplo, num dia se houver uma notícia de última hora no Jornal das 12 e têm que prolongar o noticiário, vão ter que mudar o nome depois às 13h ou por preguiça vão deixar sempre? O melhor era nem aparecer nada, só o relógio.

Tirem isso já pá, que fica horrível! :ireful:É para copiar a SIC Notícias? Que façam pelo menos bem feito.

Editado por mavb98
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que vi:

Estúdio óptimo. Precisava de ser renovado. Havia muito espaço mal aproveitado entre os ecrãs antigos.

Mudança nos oráculos extremamente horrível! ATV_bad.gif

O logo do noticiário é supérfluo estar sempre a aparecer, pior alternando com o RTP.PT. Por exemplo, num dia se houver uma notícia de última hora no Jornal das 12 e têm que prolongar o noticiário, vão ter que mudar o nome depois às 13h ou por preguiça vão deixar sempre? O melhor era nem aparecer nada, só o relógio.

Tirem isso já pá, que fica horrível! ATV_ireful1.gifÉ para copiar a SIC Notícias? Que façam pelo menos bem feito.

Em duas situações que vi isso acontecer na RTP N, numa mudaram o nome na outra ficou o tempo extra que durou o noticiário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, zent disse:


Em duas situações que vi isso acontecer na RTP N, numa mudaram o nome no outro ficou o tempo extra que durou o noticiário.

Igualmente. E também apanhei inúmeras vezes acontecer o mesmo na RTP Informação. Por isso digo que é supérfluo o nome do noticiário. Ainda por cima que isso polui o ecrã visualmente e esteticamente ocupa espaço que podia ser aproveitado para outra coisa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto de terem aproveitado esta altura para mudar um bocadinho a cor dos logotipos dos noticiários dá-me uma ideia de que a RTP 3 deu uma de SIC Notícias e revelou o suposto novo logotipo cedo demais. Só que aqui há hipóteses de mudança, desde que seja, no mínimo, uma versão do genérico actual ter novas cores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Acho que o sítio onde têm a indicação para o nome do noticiário devia ser usado para informações como meteorologia, trânsito, bolsa, etc. Podia ficar em cima do relógio e "poluia" menos por ser informação relevante.

Deviam voltar a fazer isso. Aquilo começou em 2001 só com a caixa da meteorologia que andava entre cidades portuguesas e estrangeiras. Foi provavelmente ideia do Rangel, estava no Jornal da Tarde e no Telejornal e mais tarde no Bom Dia Portugal, onde passaria a ser o único a ter tal caixa. Os rodapés tiveram a meteorologia em texto (temperaturas e pictogramas) entre 2012 e 2015 nos noticiários da RTP Informação e no Bom Dia Portugal também. Acho que agora só há a bolsa nos rodapés da RTP 3.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, ATVTQsV disse:

Deviam voltar a fazer isso. Aquilo começou em 2001 só com a caixa da meteorologia que andava entre cidades portuguesas e estrangeiras. Foi provavelmente ideia do Rangel, estava no Jornal da Tarde e no Telejornal e mais tarde no Bom Dia Portugal, onde passaria a ser o único a ter tal caixa. Os rodapés tiveram a meteorologia em texto (temperaturas e pictogramas) entre 2012 e 2015 nos noticiários da RTP Informação e no Bom Dia Portugal também. Acho que agora só há a bolsa nos rodapés da RTP 3.

Só há bolsa nos rodapés da RTP 3, mas é só no Economia 3 que aparece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...