Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Meu deus, a mistura de cores. :suicide: Enfim, quanto amadorismo. 

há 12 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu ainda estou a processar o uso de Impact... Já a TVI usou para promover a estreia de Prisioneira. Qual é o fetiche?

Custava muito fazer uma coisa como deve ser, nem que fosse com Roboto? Está ali muita coisa errada, é cores, é texturas, é texto. Um grafismo mega flexível e conseguem estragar tudo!

Pelo menos ainda não se lembraram do Comic Sans. :curtainpeek: E é melhor eu estar calado antes que eles vejam este post e decidam pôr esse tipo de letra. :ph34r:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Ambrósio disse:

Meu deus, a mistura de cores. :suicide: Enfim, quanto amadorismo. 

Pelo menos ainda não se lembraram do Comic Sans. :curtainpeek: E é melhor eu estar calado antes que eles vejam este post e decidam pôr esse tipo de letra. :ph34r:

Isso quer dizer que se pedirmos ou falarmos muito nas discrepâncias entre tamanhos de DOG da RTP 1 para as restantes eles alteram? É que o da RTP1 está com um tamanho perfeito, mas os outros canais têm um mono no lugar do DOG. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

Isso quer dizer que se pedirmos ou falarmos muito nas discrepâncias entre tamanhos de DOG da RTP 1 para as restantes eles alteram? É que o da RTP1 está com um tamanho perfeito, mas os outros canais têm um mono no lugar do DOG. 

Eu disse aquilo mais na brincadeira, não faço ideia. :ph34r: xD A única opção que vejo é enviar mails ao provedor. :mosking: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2015 defendi o uso da cor vermelha como cor da RTP 3. Agora com o oráculo do Benfica campeão, pior ainda, com uma salganhada de cores e tipos de letra que chegam a torar coerência ao grafismo.

Será que vamos ter um novo grafismo em breve? Eu não acredito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Eu já enviei um email para o provedor sobre os DOG no que toca a tamanhos e contornos e ele respondeu que na RTP não estão interessados na uniformização dos tamanhos. 

Como é que é possível... Mas isso é resposta que se dê? Sem comentários ? A RTP às vezes parece ter um bocado aquela mentalidade de "orgulhosamente sós" ou algo do género.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Como é que é possível... Mas isso é resposta que se dê? Sem comentários ? A RTP às vezes parece ter um bocado aquela mentalidade de "orgulhosamente sós" ou algo do género.

Sinceramente, acho que a uniformização nos tamanhos dos DOG só poderá acontecer quando os outros canais da RTP passarem para HD.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Sinceramente, acho que a uniformização nos tamanhos dos DOG só poderá acontecer quando os outros canais da RTP passarem para HD.

Bem, quando isso acontecer, talvez até os DOGs sejam totalmente diferentes, dependendo do tempo que demorarem a passar para o HD ?

Com os testes (ainda...) que andam a fazer atualmente no estúdio do BDP/TJ, pode ser que isso signifique 1º canal 100% HD em setembro. Agora a RTP2, quem sabe, talvez só lá para 2022...

  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, LP 98 disse:

Até está melhorzinho do que da outra vez.

O azul do oráculo já não fica tão mal. No entanto, o relógio não está bem centrado.

Uma falha há segundos. No final do 3 às 17, colocaram o oráculo do canto esquerdo com a inscrição "FC Porto Vencedor Taça de Portugal", quando o vencedor ainda não é conhecido.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, RenatoSimões said:

Na grelha de amanhã da RTP3:

19:00 Especial 3 - Eleições Europeias
21:00 360º - Eleições Europeias
00:00 24 Horas

Será que farão emissões diferentes na RTP1 e RTP3, ou foi só preguiça de colocar na grelha a mesma divisão em partes da emissão da RTP1?

Deve ter sido preguiça, não estou a ver a RTP a fazer duas emissões diferentes.

5 hours ago, Televisão 10 said:

O azul do oráculo já não fica tão mal. No entanto, o relógio não está bem centrado.

Uma falha há segundos. No final do 3 às 17, colocaram o oráculo do canto esquerdo com a inscrição "FC Porto Vencedor Taça de Portugal", quando o vencedor ainda não é conhecido.

Provavelmente estavam a testar, dado que efetivamente o Porto poderia ter ganho a Taça, e a RTP já deveria ter os logos do Sporting Vencedor e do Porto Vencedor prontos antes do jogo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, LP 98 disse:

24 Horas a começar à 1h16m. Faz lembrar o final dos anos 90/princípio dos anos 2000 quando o noticiário ainda dava na RTP1...

Seria bom se tivéssemos 24 Horas na RTP 1 e o 3 às 24 na RTP 3, embora eu acho aquilo um bocado supérfluo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Proposta de programação RTPN (a RTP3 voltaria a um dos seus antigos nomes):

h00/30 - 3 às...

h10/40 - O Tempo

h12/42 - Trânsito

h13/43 - Cartaz Cultural

h14/44 - Bolsa

h15/45 - Síntese de Notícias (1 minuto)

h16/46 - Boletim Agrário

h17/47 - Boletim das Pescas

h18/48 - Boletim Polínico

h19/49 Magazines/Minidocumentários como os da euronews (dois magazines por hora (um às h14 e outro às h44)), sobre  desportos radicais, música, saúde, cinema, negócios, agricultura, desporto, justiça, cultura, novas tecnologias, ciências, automóveis, política, migrações, viagens, sobre o espaço, História, cult (do género de Cult, do euronews), análise à atualidade (do género do Insight, do euronews), sobre uma determinada cidade (do género do Metropolitan, do euronews),  religião, arquitetura, filosofia, literatura, artes, teatro, sobre a sociedade, sobre o ambiente, sobre animais, lazer, moda, língua portuguesa, línguas estrangeiras, etc.

h24/54 - Regional 3 às... (informação regional coordenada por cada delegação regional)

h29/59 - Cartaz Cultural

 

Outros programas:

13h-14h/20h-21h - Doc3

19h-20h - 19/20 (em vez de 18/20)

21h-22h - 360º

22h-23h  - 2ª: Tudo é Economia ; 3ª: O Outro Lado; 4ª: Grande Entrevista; 5ª: Mundo Sem Muros (acabava-se com o Grande Área); 6ª: O Último Apaga a Luz; Sábado e Domingo: 360º

0h-1h - 24 Horas

 

Outras propostas:

- o canal passaria a transmitir 24 horas por dia;

- o grafismo iria aproximar-se ao do utilizado no RTL Nieuws (https://www.youtube.com/watch?v=GDXEHczBctQ&t=0s);

- o relógio iria adotar um estilo parecido ao que o Rmeteora sugeriu (https://www.youtube.com/watch?v=A2Dn85FW3-w) e, com base no vídeo, entre as 7h e as 10h, o canal poderia transmitir em simultâneo com a Antena1;

- todos os programas que não estão aqui mencionados, à exceção do Fronteiras XXI e do Trio d' Ataque, passariam para a RTP1 e RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RenatoSimões disse:

Penso que os noticiários desta tarde estão a ser feitos no Porto, apesar de conduzidos pela Carolina Freitas. O 3 às 14 até começou só às 14:15, deve ter sido quando acabou o Jornal da Tarde e o estúdio ficou disponível.

Também me parece. Estão a ser feito no estúdio virtual e aquela mesa é a do Porto. Provavelmente, o estúdio da RTP 3 em Lisboa está a ter alguma alteração...

Não deixa de ser estranha esta opção quando têm estúdios virtuais em Lisboa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...