Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

A emissão da RTP3 TDT é feita a partir de Lisboa e a do cabo do Porto. Cada régie de emissão coloca o logo e aquele ticker preto. Por isso quem passa durante o Bom Dia Portugal pela RTP1 e depois pela RTP3, num está em "País" e no outro está em "Economia".

Deve ter havido um problema na régie de emissão do Porto e meteram a emissão "limpa" no cabo.

Editado por mavb98
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/08/2019 at 14:31, mavb98 disse:

A emissão da RTP3 TDT é feita a partir de Lisboa e a do cabo do Porto. Cada régie de emissão coloca o logo e aquele ticker preto. Por isso quem passa durante o Bom Dia Portugal pela RTP1 e depois pela RTP3, num está em "País" e no outro está em "Economia".

Deve ter havido um problema na régie de emissão do Porto e meteram a emissão "limpa" no cabo.

Eles tiveram que implementar a tal solução para separar emissões mas, como acontece nas rádios que passam pelo mesmo processo, nem sempre tudo corre bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎30‎/‎08‎/‎2019 at 18:51, RenatoSimões disse:

Não me lembro se isso já tinha sido anunciado, mas os debates para as legislativas que acontecerão na SIC e TVI terão repetição na RTP3, após o 24 Horas (começam segunda-feira).

Ontem, repetiram o debate transmitido na SIC. Ao contrário do que se podia esperar, a transmissão na RTP 3 teve grafismos próprios, da RTP. Até a intérprete de língua gestual é da RTP.

UaHlhO4.jpg

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 28 minutos, RenatoSimões disse:

Neste momento (começou às 22:00 e vai até às 23:30), a RTP3 está a transmitir em simultâneo com a RTP Madeira o debate com os líderes dos principais partidos candidatos às Eleições Regionais da Madeira.

Então é por isso que o 360º vai até à meia-noite... fazem muito bem, mas deviam ter autonomizado na grelha.

A propósito, no Domingo o 360º começa às 19h para acompanhar a noite eleitoral da Madeira. Trio d'Ataque às 23h.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RenatoSimões disse:

A emissão especial das Eleições da Madeira será conduzida pelo António Esteves em Lisboa e Carolina Freitas no Funchal.

https://www.rtp.pt/noticias/politica/emissao-especial-na-rtp3-dedicada-as-eleicoes-na-madeira_v1174170

Boa escolha da Carolina Freitas, que viveu ou é da Madeira.

A emissão está a contar com uns oráculos próprios para as eleições, uma versão melhorada dos usados nas Europeias. Colocaram o relógio mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há a tradicional foto do jornalista da RTP Madeira e da RTP "nacional" lado a lado?
Continuo sem perceber esta duplicação de recursos, percebo que na Madeira falem de coisas de que não se percebem por cá no Continente mas para mim é um atestado de incompetência à RTP Madeira enviar jornalistas de Lisboa e ter comentadores sentados que só devem ir à ilha de férias, mas sei que infelizmente todos têm esta mania parola.
A Antena 1 está neste momento em simultâneo com a Antena 1 Madeira e de certeza que quem está a ouvir está melhor informado do que se estivesse a ver qualquer uma das TVs nacionais.

Editado por canal7
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, canal5 disse:

Já há a tradicional foto do jornalista da RTP Madeira e da RTP "nacional" lado a lado?
Continuo sem perceber esta duplicação de recursos, percebo que na Madeira falem de coisas de que não se percebem por cá no Continente mas para mim é um atestado de incompetência à RTP Madeira enviar jornalistas de Lisboa e ter comentadores sentados que só devem ir à ilha de férias, mas sei que infelizmente todos têm esta mania parola.
A Antena 1 está neste momento em simultâneo com a Antena 1 Madeira e de certeza que quem está a ouvir está melhor informado do que se estivesse a ver qualquer uma das TVs nacionais.

Eu percebo que haja emissões distintas, porque assim na emissão nacional podem ir dando outras notícias, e além disso para a emissão nacional estas eleições tem outro lado diferente do dos Madeirenses. Mas sim não sei quem eram os senhores, mas achei desnecessário os comentadores da RTP3 na Madeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, PT 04 disse:

Eu percebo que haja emissões distintas, porque assim na emissão nacional podem ir dando outras notícias, e além disso para a emissão nacional estas eleições tem outro lado diferente do dos Madeirenses. Mas sim não sei quem eram os senhores, mas achei desnecessário os comentadores da RTP3 na Madeira.

Bastava 1 hora de emissão "nacional" para uma leitura nacional e o resto em simultâneo com a RTP Madeira.
E é de mau gosto não deixar a RTP Madeira sair do estúdio e ter a RTP3 no exterior, no fundo estão a fazer concorrência.  

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...